Notícias

Com estádio lotado, Ferrary agita público da cidade de Laje

O estádio municipal de Laje, cidade que fica no Vale do Jiquiriçá, recebeu sábado (22) passado o dj que vem agitando toda Bahia com sua performance e seu repertório que não deixa ninguém ficar parado. Dj Ferrary levantou um público estimado em 6 mil pessoas neste último Show.

Em entrevista Ferrary ressaltou que o público é responsável por essa animação e que ele é apenas um funcionário do povo, tocando o que o povo quer ouvir.

Vale ressaltar que o Dj foi eleito várias vezes como o melhor Dj do Reconcavo baiano onde destaca a sua participação com artistas de renomes, bem como; Ivete Sangalo, Saulo, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Roupa Nova, dentre outros artistas internacional como o Dj Francês Bob Sinclar.

Acesse o Instagram do Dj Ferrary e acompanhe sua agenda. Instagram: @djferraryoficial

Postado em 24 de Abril, às 23:21 por Redação Criativa 0 comentários

Valney apresenta seu novo trabalho e destaca o forró para o São João

O cantor Valney José, esteve na redação da Criativa On Line para falar do seu novo trabalho, e também para trazer um pouco da sua trajetória musical, bem como agenda de shows e expectativa para o São João 2017. Ele esteve ao lado do seu baixista e parceiro musical há 11 anos, Pio-X.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Valney, falou do início da sua carreira há 15 anos cantando na igreja, parcerias com outros músicos da cidade de Mutuípe e região, passagem pela Banda Bicho de Manha e agora fazendo o trabalho duplo de banda Baile e também com a banda no período junino.

Valney destaca o repertório do seu novo cd, que tem como tema: "Todo mundo precisa de alguém", também Vale da Vida, Cadê o rio?, e que ainda há regravações como Amor verdadeiro, Trem Bala, Esperando na janela, Volte logo, dentre outras.

O cantor mutuipense ainda falou da necessidade de valorizar o autêntico forró principalmente no período junino. Ele aproveitou para deixar o contato para novas contratações, sobretudo para São João. A agenda de shows está sendo feita para o período junino e os empresários e organizadores podem contratá-lo.

Assista a entrevista completa no Vídeo abaixo:

Postado em 24 de Abril, às 19:43 por Redação Criativa 0 comentários

Acusado de abandono por filha de Claudinho, Buchecha desabafa

Filha do cantor Claudinho, morto em 2002, Andressa Alves afirmou em público que o parceiro do pai, Buchecha, não a procurou mais após seu aniversário de 15 anos. No Facebook, Buchecha publicou um texto no sábado (22) se explicando.

“Não queria me pronunciar sobre este assunto, mas tem hora que é preciso dar algum parecer. Estou sendo publicamente citado pela filha do meu mano Claudinho em programas de TV e em midias impressa, dizendo que não a procuro, que ela ‘tenta contato comigo e eu não respondo’. Vamos lá! Diga-me Andressa quando você me procurou e como? Diga-me quando foi sua última tentativa? Sejamos sinceros, vocês nunca quiseram contato comigo e todas as vezes que tive esse privilégio fui eu quem busquei, fui eu quem supliquei por ter tua atenção”, afirma o cantor.

"Depois que seu pai faleceu tentei fazer o papel não de ‘padrinho’ porque pra mim tu sempre fostes minha sobrinha, filha de um irmão! Até a sua festa de 15 anos eu tive que me reunir várias vezes pra te convencer que era muito importante proporcionar este momento, pois eu sabia que teu pai autografara diversos CDs da dupla para te entregar só quando você fizesse 15 anos de idade. Enfim, estou sempre tentando, sim, falar com você, só que penso que quando um nao quer, dois não se relacionam", garante.

Buchecha diz que enviou várias mensagens em datas comemorativas para Andressa, todas ignoradas, e que se disponibiliza para ajudar a jovem a começar uma carreira musical. "Vamos nos encontrar pacificamente para falar sobre isso. Só Deus sabe o quanto eu quero ver você fazendo sucesso com o seu talento e não com mentiras e falácias, quase que lançando ao lixo toda amizade sincera e verdadeira que eu tinha com o seu pai".

O cantor lembra a infância que teve com Claudinho e pediu que os seus fãs não mandem mensagens negativas para Andressa. Peço que a amem, ajudem-na a seguir a carreira, o seu caminho. E, se possível não esqueçam de mim também. Pois também faço questão de agradecer a cada um de vocês que me deram a chance de seguir a minha carreira solo. É tão difícil seguir sozinho, mas com a ajuda de DEUS e de vocês tanto eu quanto ela podemos sim fazer uma história diferente daqui por diante. Andressa estou à sua disposição,o que você quer de mim?", questiona.

Carreira

Andressa esteve no programa "Hora do Faro", onde lançou sua música. "Ele se afastou. Liguei várias vezes e ele respondia que quando estivesse no Rio, me procuraria, mas isso não aconteceu. Nunca pedi dinheiro, apenas sentia saudade. Há três anos não recebo nem uma ligação para desejar feliz aniversário. Padrinho era para ser igual a um pai. Não procuro mais", disse a jovem ao Extra, sobre Buchecha.

Leia o desabafo completo de Buchecha:

NÃO QUERIA ME PRONUNCIAR SOBRE ESTE ASSUNTO

MAS TEM HORA QUE É PRECISO DAR ALGUM PARECER

ESTOU SENDO PUBLICAMENTE CITADO PELA FILHA DO MEU MANO CLAUDINHO EM PROGRAMAS DE TV E EM MIDIAS IMPRESSA,DIZENDO QUE NÃO A PROCURO,QUE ELA "TENTA CONTATO COMIGO E EU NÃO RESPONDO"

VAMOS LÁ !

DIGA-ME ANDRESSA QUANDO VOCÊ ME PROCUROU E COMO?

DIGA-ME QUANDO FOI SUA ÚLTIMA TENTATIVA?

SEJAMOS SINCEROS VOCÊS NUNCA QUISERAM CONTATO COMIGO E TODAS AS VEZES QUE TIVE ESSE PRIVILÉGIO FUI EU QUEM BUSQUEI,FUI EU QUEM SUPLIQUEI POR TER TUA ATENÇÃO

TU FOI NO FARO E NÃO TEVE SE QUER A CORAGEM DE FALAR A VERDADE POXA

DEPOIS QUE SEU PAI FALECEU TENTEI FAZER O PAPEL NÃO DE "PADRINHO"

PORQUE PRA MIM TU SEMPRE FOSTES MINHA SOBRINHA,FILHA DE UM IRMÃO !

ATÉ A SUA FESTA DE 15 ANOS EU TIVE QUE ME REUNIR VÁRIAS VEZES COM VOCÊ PRA TE CONVENCER

QUE ERA MUITO IMPORTANTE PRA MIM TE PROPORCIONAR ESTE MOMENTO POIS EU SABIA QUE TEU PAI AUTOGRAFARA DIVERSOS CDS DA DUPLA PRA ELE TE ENTREGAR SÓ QUANDO VOCÊ FIZESSE 15 ANOS DE IDADE,ENFIM ESTOU SEMPRE TENTANDO SIM FALAR COM VOCÊ,SÓ QUE PENSO QUE "QUANDO 1 NAO QUER,2 NÃO SE RELACIONAM"

TENHO AS MENSAGENS AQUI GRAVADAS NO ZAP QUE TE ENVIEI NO NATAL,ANO NOVO,DEPOIS ANTES DO CARNAVAL DESTE ANO,TENHO PRINTS,POSSO MOSTRAR,EU TE LIGUEI NO TEU ANIVERSÁRIO PARA OS SEUS 2 NÚMEROS DE TELEFONE !

POSSO MOSTRAR QUE ATÉ COM SEUS AVÓS (pai e mãe do Claudinho)

VOCÊ NÃO TEVE (convívio)CONTATO ATÉ O DIA DA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO

VOCÊ SE ESQUECEU DISSO?

VOCÊ IGNORA A PALAVRA DAS PESSOAS QUE SABEM CADA DETALHE DESSA HISTÓRIA ?

TEU AVÔ FALECEU POUCOS DIAS DEPOIS DA TUA FESTA POXA

PRA LEVÁ-LOS ATÉ VOCÊ FOI UMA DIFICULDADE "PORQUE TU SABES E EU TAMBÉM QUE TEM GENTE QUE SEMPRE RESISTIU A ESSE ENCONTRO"

TEUS AVÓS SEMPRE TE AMARAM,SEMPRE QUISERAM TER CONTATO COM VOCÊ

UM DIA TEU AVÔ (em memória)

ME DISSE : POXA BUCHECHA EU PERDI O MEU FILHO E A MINHA NETA NO MESMO DIA...

SIM PORQUE A PARTIR DAÍ ELE NUNCA MAIS TE VIU

A TUA AVÓ (tia Nina) SÓ TE VIA QUANDO VOCÊ IA AOS PROGRAMAS DE TV

FAZER ALGUMA MATÉRIA SOBRE TUA CARREIRA,SE NÃO ME ENGANO TU SÓ FOI NA CASA DELA UMA VEZ ,SOBRE SUA CARREIRA A QUAL EU ME COLOCO À DISPOSIÇÃO PRA TE AJUDAR

ESTOU AQUI FALANDO ISSO PUBLICAMENTE POXA

VAMOS ENTÃO NOS ENCONTRAR PACIFICAMENTE PRA FALAR SOBRE ISSO

SÓ DEUS SABE O QUANTO EU QUERO VER VOCÊ FAZENDO SUCESSO COM O SEU TALENTO E NÃO COM MENTIRAS E FALÁCIAS NA TV

QUASE QUE LANÇANDO AO LIXO TODA AMIZADE SINCERA E VERDADEIRA QUE EU TINHA COM O SEU PAI

NÓS ÉRAMOS AMIGOS DE INFÂNCIA ANDRESSA,POR FAVOR NÃO MENOSPREZE AQUILO QUE EU E ELE CONQUISTAMOS COM TANTA LUTA,COM TANTA DEDICAÇÃO E PRINCIPALMENTE CARISMA E VERDADE

TENHO MUITA COISA AQUI COMIGO,JORNAIS,REVISTAS,MENSAGENS DE CELULAR ,ÁUDIOS E PROGRAMAS GRAVADOS EM TV BRASILEIRA EM QUE VOCÊ OU SUA MÃE ESTOU SEMPRE ME DETONANDO

E EU SEMPRE CALADO AFIM DE NÃO TRAZER À BAILA DIVERSAS HISTÓRIAS TRISTE E DESCABIDAS NA MÍDIA,AS PESSOAS QUE ME SEGUEM E AS PESSOAS QUE TE SEGUEM ELAS TÊM RACIOCÍNIO,ELAS PENSAM ,ELAS TÊM BALANÇA

ELAS NÃO SE DEIXAM LEVAR POR QUALQUER HISTÓRIA NÃO

OLHA SUAS POSTAGENS RELACIONADAS A MIM

OLHA QUANTOS DESDÉM A MINHA PESSOA

JÁ PENSOU SE EU ABRIR AQUI TODA VERDADE ?

VOU PARAR POR AQUI PRA NÃO FALAR COISAS QUE PODEM TE SER PREJUDICIAIS OU A SUA MÃE

MAIS UMA VEZ VOU ME INTERROMPER PRA NÃO CAUSAR DANOS COM A VERDADE

SIM PORQUE É ASSIM QUE ACONTECE

QUANDO A VERDADE CHEGA A MENTIRA CAI POR TERRA !

Ah e sobre a casa da ilha ,a história também é outra né !

Peço perdão aos meus fãs por me pronunciar aqui ,vocês nunca me viram agir dessa maneira

Só os mais chegados amigos,fãs e pessoas envolvidas em todo esse rolo sabem que essa coisa toda

Tem tido um peso terrível pra mim

Porque sei que se eu contasse aqui os fatos todos

A coisa iria ser muito diferente pra quem não estiver ao lado da verdade

Mas eu tive que pelo menos alertar que toda história tem dois lados

Não se precipitem em opinar contra ninguém

Peço mesmo por favor que de modo algum ajam com algum tipo de infortúnio a elas

Peço que a amem,ajude-a a seguir a carreira

O seu caminho

E se possível não esqueçam de mim também

Pois também faço questão de agradecer a cada um de vocês que me deram a chance de seguir a minha carreira solo

É tão difícil seguir sozinho,mas com a ajuda de DEUS

E de vocês tanto eu quanto ela podemos sim fazer uma história diferente daqui por diante

Estou com muita vergonha de mim por está falando isso tudo aqui

Mas eu já não sei mais o que fazer

Pra não ser citado dessa forma tão injusta,peço perdão aos fãs que se ofenderem com isso

Mas eu realmente não gostaria de falar as coisas que sei,as coisas verdadeiras ...

Andressa estou a sua disposição,o que você quer de mim ? !

Postado em 24 de Abril, às 19:40 por Redação Criativa 0 comentários

Atrações foram divulgadas para o Forró do PIU-PIU em Amargosa

Foram divulgadas as atrações oficiais do Forró do Piu Piu 2017 na cidade de Amargosa na Fazenda Colibri.

Estarão no palco do evento os artistas já confirmados, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Durval Lelys, Léo Santana e Danile Vieira.

Os ingressos já estão sendo vendidos na loja Vivian Modas em Amargosa.

Postado em 24 de Abril, às 14:44 por Redação Criativa 0 comentários

15ª edição da Feira Chique atrai grande público em Amargosa

A Paróquia de Amargosa realizou neste domingo (23), no Parque de Exposições, a 15ª edição de Feira Chique. O evento acontece todos os anos como parte das comemorações da festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira da cidade, que acontece nesta quarta-feira (26).

Durante todo domingo, centenas de pessoas acompanharam a programação, que contou com a celebração da Santa Missa, café da manhã, stands para venda de alimentos e artesanatos, produtos típicos da agricultura local e apresentações culturais. A feira Chique contou ainda com a realização de um leilão que teve como objetivo de angariar fundos para a realização da festa da Padroeira. "A feira está linda. As pessoas estão se divertindo, inclusive temos a presença de pessoas de outras cidades participando aqui com a gente. É por isso que damos sequencia a esta feira, principalmente porque existe uma verdadeira confraternização entre os irmãos", disse Alzira Pinheiro que faz parte da organização da Feira Chique.

O Padre da Paróquia de Amargosa, José Filho, ressaltou a importância do espirito de solidariedade e agradeceu a participação de todas as pessoas na construção deste grande evento. "Estamos aqui vivendo a alegria da nossa Feira Chique, que chega a sua 15ª edição. Está bonito ver a participação de todos (as) que estão imbuídos no espirito de ajudar e colaborar, em prol da festa de nossa senhora do Bom Conselho, que acontece na próxima quarta-feira, dia 26 de abril", disse o Padre José Filho.

O prefeito Júlio Pinheiro (PT), também esteve presente no evento. Segundo ele: "esta é uma tradição da cidade de Amargosa que precisamos fortalecer tanto pelo lado da fé, mas também por que é um evento cultural importante da nossa cidade.

Postado em 24 de Abril, às 09:48 por Redação Criativa 0 comentários

Cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu neste domingo (23) no Rio de Janeiro, às 15h30. Ele enfrentava um câncer e esteva internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Recentemente, Adriani também sofreu também uma trombose na perna direita. A família confirmou a morte do artista, mas ainda não informou sobre horário e local do enterro.

Jerri Adriani viria a Salvador em março para temporada do Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel, mas, por conta da internação, foi substituido pelo amigo Wanderley Cardoso, que lhe fez homenagem com repertório especial. Ainda em março, duas semanas após receber alta, teve de voltar ao hospital por conta do câncer, que acabara de ser descoberto. Segundo o site oficial do cantor, ele teria onze shows agendados até dezembro.

Ícone da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo, adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi Italianíssimo, quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira. Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco Um grande amor.

Carreira na TV e no cinema - Também na década de 60, virou apresentador do programa Excelsior a Go Go, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos. Outro programa musical que ele comandou foi A Grande Parada, no ar pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera.

Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em Essa Gatinha a Minha (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); Jerry, A Grande Parada; e Jerry em busca do tesouro (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

Parceria com Raul Seixas - Jerry Adriani também aproveitou de sua fama para dar apoio a novos artistas e foi um dos primeiros a incentivar um então pouco conhecido Raul Seixas. Raulzito e os Panteras atuaram como banda de apoio de Jerry por três anos. O cantor gravou músicas de Raul (Tudo que é bom dura pouco, Tarde demais e Doce doce amor) e foi produzido pelo Maluco Beleza entre 1969 e 1971.

Depois da TV e do cinema, Jerry tentou a sorte no teatro. Em 1975, participou do musical Brazilian Follies, tendo ficado um ano e meio em cartaz. Após essa experiência, ele seguiu fazendo shows e gravando discos. Em 1985, lançou Tempos Felizes, com regravações dos tempos de Jovem Guarda. Em 1995, fez shows para comemorar os 30 anos da Jovem Gurda e participou como convidado especial de uma coletânea do estilo. Em 1996, voltou à música italiana, com o disco CD IO. Em 1997, teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo: Engenho fez parte da trilha de A Indomada, e Con Te Partiró foi parar na trilha de Zazá.

Versões de Legião Urbana - Também na década de 90, saiu o disco Forza Sempre (1999),  trabalho tinha apenas músicas da Legião Urbana regravadas em italiano. Foi um dos maiores sucessos da carreira de Jerry Adriani desde os tempos da Jovem Guarda. De acordo com o site oficial do cantor, bateu a marca de 200 mil cópias.

O primeiro DVD da carreira de Jerry Adriani foi gravado em 2007, no Canecão, no Rio, Jerry Adriani Acústico Ao Vivo, que trouxe sucessos e inéditas em formato acústico. Em 2011, lançou o CD Pop, Jerry & Rock, incluindo homenagem para Raul Seixas e Tim Maia na música 2012. A ideia de cantar outros ícones da músicas brasileira e do rock rendeu ainda o show Jerry toca Raul & Elvis.

Em 2014, Jerry Adriani completou 50 anos de carreira. Ele seguia em turnê pelo Brasil.

Parceria com Raul Seixas - Jerry Adriani também aproveitou de sua fama para dar apoio a novos artistas e foi um dos primeiros a incentivar um então pouco conhecido Raul Seixas. Raulzito e os Panteras atuaram como banda de apoio de Jerry por três anos. O cantor gravou músicas de Raul (Tudo que é bom dura pouco, Tarde demais e Doce doce amor) e foi produzido pelo Maluco Beleza entre 1969 e 1971.

Depois da TV e do cinema, Jerry tentou a sorte no teatro. Em 1975, participou do musical Brazilian Follies, tendo ficado um ano e meio em cartaz. Após essa experiência, ele seguiu fazendo shows e gravando discos. Em 1985, lançou Tempos Felizes, com regravações dos tempos de Jovem Guarda. Em 1995, fez shows para comemorar os 30 anos da Jovem Gurda e participou como convidado especial de uma coletânea do estilo. Em 1996, voltou à música italiana, com o disco CD IO. Em 1997, teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo: Engenho fez parte da trilha de A Indomada, e Con Te Partiró foi parar na trilha de Zazá.

Versões de Legião Urbana - Também na década de 90, saiu o disco Forza Sempre (1999),  trabalho tinha apenas músicas da Legião Urbana regravadas em italiano. Foi um dos maiores sucessos da carreira de Jerry Adriani desde os tempos da Jovem Guarda. De acordo com o site oficial do cantor, bateu a marca de 200 mil cópias.

O primeiro DVD da carreira de Jerry Adriani foi gravado em 2007, no Canecão, no Rio, Jerry Adriani Acústico Ao Vivo, que trouxe sucessos e inéditas em formato acústico. Em 2011, lançou o CD Pop, Jerry & Rock, incluindo homenagem para Raul Seixas e Tim Maia na música 2012. A ideia de cantar outros ícones da músicas brasileira e do rock rendeu ainda o show Jerry toca Raul & Elvis.

Em 2014, Jerry Adriani completou 50 anos de carreira. Ele seguia em turnê pelo Brasil.

Postado em 23 de Abril, às 17:59 por Redação Criativa 0 comentários

Bloco Afro comemora 38º aniversário com oficinas, novos convênios

O Bloco afro Olodum, com a sua banda de Samba Reggae faz 38 anos. Para comemorar, uma série de atividades acontecerá. Um desfile cívico da Escola Olodum, oficinas, roda de bate-papo, assinatura de convênios com a Sepromi em prol do CDMO para a Memória Digital afro brasileira, especial da rádio Olodum FM e um cartão de crédito com a marca do Olodum, fazem partes das comemorações. E, como aniversário pede festa, está marcado para o dia 7 de maio um show na Praça Tereza Batista com convidados. O Olodum nasceu em 25 de abril de 1979.

Os amantes do som do Olodum podem conferir o som da banda no especial Tambores da Liberdade que será apresentado na Rádio Educadora FM no dia 22, a partir das 18 horas. No dia 23 outro especial foi programado na Rádio Olodum. No dia 27, acontece apresentação e roda de Bate-papo da Escola Olodum na Casa do Olodum, no auditório Nelson Mandela, a partir das 15 horas.

No dia em que nasceu, 25 de abril, a programação começa com a celebração da campanha Paz absoluta, 30 anos de Samba Reggae - Eu Falei Faraó, 26 anos da inauguração da Casa do Olodum Uma obra de Dona Lina Bo Bardi.. Ás 14 horas acontece o ato de Assinatura do Convênio Centro Digital de Documentação e Memória Olodum - CDMO com a Sepromi . Às 14h30 acontece o Rufar dos Tambores e às 14h40 terá o desfile cívico até a Casa do Olodum.

O Olodum terá um cartão econômico com fins de auto sustentação, para chamar de seu. Às 15 horas executivos da Mastercard e os diretores e conselheiros do bloco afro, além de convidados lançam o Cartão Pré-pago Olodum/Mastercard, em coquetel na Casa do Olodum. Na rádio, a Educadora FM apresenta o especial 38 anos do Olodum.

No dia 27 acontece oficina/palestra de formação de lideranças com a professora Carla Pita e os alunos que passaram pela escola do Olodum e hoje são formadores de opinião. Para quem gosta de festa, dia 7 de maio, na Praça Tereza Batista será celebrado o aniversário. A partir das 14 horas acontece a Festa Kwanzaa* com a Banda Reggae Olodum e convidados.

Postado em 22 de Abril, às 18:52 por Redação Criativa 0 comentários

Filme 'A Lagoa Azul' agora é impróprio para menores de 12 anos

Um dos maiores hits da Sessão da Tarde, o filme A Lagoa Azul (1980) perdeu sua classificação livre e passou a ser considerado impróprio para menores de 12 anos de idade.

A mudança foi anunciada pelo Ministério da Justiça, que publicou a decisão no Diário Oficial da União na quinta-feira, 20.

A reavaliação se deu após uma denúncia de um telespectador, que provavelmente assistiu à exibição mais recente do filme na Globo, no dia 9 de março.

O despacho diz que "foram identificadas as tendências de: 'ato violento' e 'apelo sexual', sendo este segundo de forma reiterada, predominantemente incompatível com a publicação realizada anteriormente". A reclassificação da obra para maiores de 12 anos se deu "por conter: violência e conteúdo sexual."

A Lagoa Azul mantinha desde 1995 a classificação livre, e foi exibido por diversas vezes na Globo e no SBT.

Com a nova determinação, o filme continua habilitado para ser exibido na faixa vespertina. O que muda é que, a partir de agora, a Globo deverá incluir um alerta da classificação indicativa antes do início da sessão.

Confira abaixo o despacho publicado no Diário Oficial da União:

Despacho nº 146/2017/COCIND/DPJUS/SNJ

Processo MJ nº: 08017.000382/2017-51

Programa: "A LAGOA AZUL - VERSÃO EDITADA"

Emissora: Rede Globo

CONSIDERANDO a denúncia enviada por cidadão, que informa sobre uma suposta incompatibilidade entre o conteúdo apresentado e a autoclassificação do filme como "Livre".

CONSIDERANDO que a emissora exibiu a obra como "Livre" baseando-se na publicação do D.O.U do dia 01 de agosto de 1995, Portaria 00080, não incorrendo, portanto, em qualquer irregularidade.

CONSIDERANDO o estabelecido no Artigo 28, Parágrafo Único, que especifica que "mediante denúncia fundamentada ou monitoramento, será instaurado processo administrativo e o DPJUS poderá reclassificar de ofício a obra audiovisual autoclassificada".

CONSIDERANDO que durante a análise do filme "A LAGOA AZUL - VERSÃO EDITADA" foram identificadas as tendências

de: "ato violento" e "apelo sexual", sendo este segundo de forma reiterada, predominantemente incompatível com a publicação realizada anteriormente, resolve:

Reclassificar ex-ofício a obra "A LAGOA AZUL - VERSÃO EDITADA" como "não recomendado para menores de doze anos", por conter: violência e conteúdo sexual.

Postado em 22 de Abril, às 16:22 por Redação Criativa 0 comentários

Scheila Carvalho exibe corpão em clínica de estética em SP

No início da tarde deste sábado (22), a atriz e dançarina Scheila Carvalho aproveitou que tinha um evento em São Paulo e deu antes uma passada na Clínica de Estética e Emagrecimento Emagrecentro, na unidade do Shopping Aricanduva, que fica situada na zona leste da capital paulista.

A beldade de 43 anos que está com um corpão de fazer inveja a muitas mulheres, também é a garota propaganda da clínica, e faz questão sempre que está pela capital de reservar um espaço em sua agenda, para realizar uma visita e colocar em prática alguns dos tratamentos estéticos.

Neste sábado ela optou por realizar a Lipocavitação, que é o tratamento que destrói as células de gorduras localizadas e em seguida realizou uma massagem modeladora direcionada a perda de medidas e celulites, que também é excelente para melhorar a circulação, além de afinar a cintura e levantar o bumbum.

Quem também acabou dando uma passada por lá, foi a modelo e ex BBB Janaina do Mar, as quais extremamente simpáticas, posaram juntas para os fotógrafos, conversaram com os admiradores e atenderam todos os pedidos de fotos e selfies do público que estavam pelo shopping.

"É um prazer muito grande poder receber estas duas beldades aqui em nossa unidade da Emagrecentro, que existe há mais de 15 anos dentro do Shopping Aricanduva", declarou o Dr.Edson Ramuth, o proprietário da clínica.

Postado em 22 de Abril, às 15:55 por Redação Criativa 0 comentários

Simone e Simaria abrem o baú e mostram fotos de antes da fama

Simone e Simaria estão com a agenda lotada de shows após o lançamento do DVD Simone e Simaria Live, gravado em Goiânia, Goiás.

As irmãs, que enfrentaram muitas dificuldades pelo caminho até o sucesso, abriram o baú e mostraram fotos da infância. Confira como as duas eram antes da fama!

Postado em 21 de Abril, às 19:56 por Redação Criativa 0 comentários

Naldo Benny lança música "Embaçar o vidro" com Simone e Simaria

Naldo Benny lança nesta sexta-feira (21/04), em todas as plataformas digitais, seu novo single ‘Embaçar o Vidro’ em parceria com as sertanejas Simone & Simaria.

Composta por Simaria e Tierry, a música envolvente vem com influências do ritmo latino Bachata, nova aposta do mercado, e o já conhecido sertanejo universitário, uma mistura que promete envolver e colocar para dançar quem ouvir a nova canção.

“Para mim foi uma honra trabalhar com essas duas amigas (Simone & Simaria), eu já era fã antes, e quando começamos este trabalho, vi talento e experiencia trabalhando juntos, enquanto eu queria de um jeito, elas queriam de outro rsrs e assim fomos dando forma a nossa música, pois além de nos agradar, nos preocupamos com os nossos fãs, e de verdade - Estamos bem felizes com o resultado” – Declara Naldo.

“Embaçar o vidro” faz parte do novo álbum do cantor, intitulado “Conexões”, que está sendo produzido parte em Miami e parte no Brasil e vem com parcerias de peso. O também CD contará com uma faixa produzida por Prince Jackson, filho de Michael Jackson e o lançamento do novo álbum está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.

E não para por ai, além do lançamento do CD, Naldo também sairá em uma turnê internacional pelo Canadá no próximo mês (maio), provando assim que 2017 promete ser um ano de conquistas maiores para o cantor.

“Estou num momento muito bom e feliz, finalizando um trabalho que será incrível”.

Postado em 21 de Abril, às 19:11 por Redação Criativa 0 comentários

Cresce expectativa na divulgação de atrações do São João de Amargosa

É grande a expectativa na divulgação das atrações que se apresentarão no São João deste ano na cidade de Amargosa que acontece entre os dias 22 e 25 de junho.

Vários nomes estão sendo cogitados e podem aparecer na grade de atrações, como Simone e Simaria, Solange Almeida,Santana, Maiara e Maraisa, Chambinho do acordeon, Marília Mendonça, Virgílio, Caviar com rapadura, Bonde do Forró. Agora aguarda a divulgação oficial.

O São João de Amargosa é um dos mais tradicionais do país, não só pelas atrações recebidas na Praça do Bosque, mas também pela ornamentação, comidas e bebidas típicas do mês de junho e principalmente pela receptividade do seu povo. Clima ameno e com tranquilidade para os turistas que sempre visitam esta que é conhecida como "a cidade jardim".

Agora é aguardar a grade oficial e quais atrações serão confirmadas. Acompanhe tudo sobre o São João de Amargosa na Criativa On Line.

Postado em 20 de Abril, às 18:58 por Redação Criativa 0 comentários

Banda de rock alternativo Make Make está a mil com a primeira turnê

Após o lançamento de seu primeiro videoclipe, ‘Sol Sem Fogo’, a banda de rock alternativo Make Make está a mil com a primeira turnê. O start do grupo aconteceu em dezembro de 2016 em um dos maiores templos da música independente brasileira, o mítico Hangar 110.

Dentro dessa tour, o show de lançamento do clipe oficial rolou no início de abril na rua mais famosa de São Paulo quando o assunto é “role alternativo”, a Augusta.

Gravado em Pedra Grande, Atibaia, o clipe de ‘Sol Sem Fogo’ fala sobre sonhos e a ideia de um novo mundo. O trabalho aproveitou todo o cenário natural do local para trazer as referências da música.Um lindo pôr do sol, um céu sem igual e uma trilha enorme, remetendo ao mundo louco de Make Make.

Com influências que vão do groovie funk, do Red Hot Chilli Peppers, ao indie garageiro dos Strokes, o Make Make apresenta composições autorais em português cheias de vigor e impactantes.

“Velhas Teorias Sobre o Sol”, primeiro disco da banda, gravado nos estúdios Nimbus e JRC, será lançado em breve e apresentará 11 faixas com potentes riffs de guitarra, linhas de baixo groovadas e bateria certeira em sintonia com os arranjos marcantes do sintetizador.

As letras, recheadas de referências aos astros, ironia e críticas sobre as falsas promessas da vida contemporânea, grudam na cabeça e abrem novos horizontes para o ouvinte. As músicas servem de trilha sonora para viagens pessoais e trazem à tona temas e sons que atraem mochileiros, viajantes, escapistas e pessoas que conseguem se libertar da rotina através da música.

“Queremos que o público se identifique com o que sentimos, por isso tentamos transmitir através de nossas letras toda essa libertação e viagem que a música pode causar”, explica Norton Bell.

Após algumas mudanças na formação em seu início, a Make Make, criada por Diego Henri (guitarra e voz) ao lado de Norton Bell (sintetizador e voz), fechou seu time com as entradas de Danilo Bonini (bateria) e Fernando Hound (baixo).

Postado em 20 de Abril, às 18:44 por Redação Criativa 0 comentários

Site especializado enumera dúvidas frequentes sobre o sexo

pesar de o sexo ser algo do dia a dia do ser humano, ainda existem muitas perguntas relacionadas ao tema. O que é mito e o que é verdade? Será que ela fingiu um orgasmo? Essa talvez uma das respostas mais desejadas pelos homens, principalmente porque necessitam saber sobre sua desenvoltura na cama e no sexo e se são capazes, de fato, de satisfazer a parceira.

Tirar as dúvidas e quebrar todo o tabu e curiosidade sobre o assunto é uma das tarefas da sexóloga do C-date, Carla Cecarello. A convite do VilaMulher, a profissional esclarece 12 dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha a quem perguntar. Confira as respostas:

1 - O que acontece no corpo da mulher e do homem durante o orgasmo?

Durante o orgasmo há um aumento da frequência cardíaca. Homens e mulheres ficam com uma espécie de rubor facial. O bico do seio da mulher fica digestivo, o útero sofre contrações aceleradas num intervalo de 0,8 segundos. Há uma contração muscular intensa antes do orgasmo e, com o orgasmo, há um relaxamento da musculatura. “A pressão arterial também altera nesse período”, afirma a sexóloga.

2 - O ponto G realmente existe? Onde ele fica supostamente nos homens e mulheres?

Comemorem, meninas, o ponto G existe! É encontrado nas mulheres, ele está localizado no segundo terço da vagina na parte anterior, porém ele não é responsável pelo orgasmo. Quem atua no orgasmo é o clitóris, o ponto G é coadjuvante de uma relação sexual, a pessoa pode tentar encontrá-lo e estimulá-lo. A mulher terá mais chances de ficar mais excitada, aumentando a chance de ter o orgasmo, mas, mesmo assim, ele ainda não continua sendo o principal ponto para acontecer o orgasmo, pois é um ponto difícil de ser encontrado. Por esse motivo não adianta ficar em busca do ponto G durante a relação sexual. “O importante mesmo é que quando a mulher estiver se masturbando ela possa tentar fazer isso para tentar encontrar o seu ponto G”, orienta a especialista em sexo do site de encontros casuais C-date.

3 - Por que os homens SEMPRE dormem após o sexo?

Como há uma grande atividade física na relação sexual e essa contração muscular causa certa fadiga, é comum alguns deles necessitarem de um relaxamento. No momento do orgasmo a pessoa tende a relaxar muito e o homem precisa de um tempo entre uma ereção e outra que é chamada de período refratário. É nesse momento que o homem descansa para conseguir relaxar e se recompor para uma nova ereção. O período refratário muda, conforme a idade. Quando se é mais jovem menos tempo e quando se é mais velho demora muito mais. No caso da mulher, ela tem a capacidade de ter orgasmos múltiplos, pois ela continua sendo estimulada após um primeiro orgasmo. “A mulher não apresenta essa fadiga porque a natureza é perfeita e prepara perfeitamente a mulher para o encontro sexual”, explica a sexóloga Carla Cecarello.

4- Tamanho é documento?

O tamanho do pênis não importa na relação sexual, isso é mito. A vagina é preparada para receber qualquer tamanho de pênis, ela é elástica tanto na largura quanto no comprimento. Por isso, é muito importante que as preliminares aconteçam, porque é nesse momento que o corpo da mulher se prepara para receber qualquer tamanho de pênis. O útero vai sofrendo uma pequena elevação e, à medida que isso acontece, ele puxa o canal vaginal alongando de 7 a 8 centímetros. À medida que esse útero levanta ele passa para 14 a 15 centímetros, nesse caso a mulher estará bem excitada e a vagina se amolda a qualquer grossura de pênis. “A mulher quando vê um pênis um pouco mais avantajado fica com medo e contrai essa musculatura vaginal, provocando dores. Se a mulher não estiver excitada o suficiente ficará com a vagina seca na hora de penetrar, ou seja, sem lubrificação, causando um atrito e fazendo com que a mulher sinta dor”, alerta Carla.

5 - O pênis pode quebrar durante a relação sexual?

Pênis não quebra e não possui osso, ele é apenas um músculo. O que pode acontecer é o pênis ter uma torção, se é uma relação sexual muito intempestiva e agitada realmente, nesse caso pode acontecer à torção, causando uma dor enorme no homem, correndo o risco de até ter que ir ao médico para iniciar um tratamento.

6 - Mulheres também ejaculam?

Sim, mas são raras as mulheres que ejaculam. Ainda não se sabe o porquê desse fenômeno e não há um estudo conclusivo, isso é perceptível porque é como se a mulher estivesse fazendo xixi na hora que ela tem essa ejaculação. Inclusive é um liquido com cor semelhante da urina, porém, não apresenta o mesmo cheiro. “Isso é perfeitamente possível, porém poucas mulheres chegam nesse momento”, ressalta.

7 - Homens e mulheres conseguem fingir orgasmos?

Para a mulher é muito fácil de fingir o orgasmo, porque se ela não é aquela que ejacula, por exemplo, ela faz uma meia dúzia de gemidos e está tudo certo. Não há como o homem saber, se ela for uma boa atriz, sem dúvida ela vai enganá-lo. No caso do homem também é possível. Existem homens que tem o chamado orgasmo seco, ele ejacula mentalmente, tendo um orgasmo cerebral no qual ele não ejacula no ato. Essa é a forma que o homem tem de fingir. Tanto para as mulheres quanto para os homens o orgasmo precisa ter ejaculação, mas não necessariamente.

8- Homens sentem mais vontade de sexo do que mulheres?

Isso é um mito. Homens e mulheres tem a mesma capacidade de ter vontade para o sexo, o que muda é a educação que recebemos. Os homens desde pequenos recebem uma educação que os libera, deixando os a vontade para a relação sexual. Para as mulheres, desde crianças, nós aprendemos que devemos ser recatadas, ou seja, não pode sentar de perna aberta, não pode ver o homem nú, não pode mexer na periquita, etc, etc. Tudo isso reprime muito a relação sexual da mulher. E a mulher, que é muito atiçada sexualmente, não é vista com bons olhos. Essa é a diferença, pois a capacidade é a mesma para ambos.

9 - Praticar sexo frequentemente pode melhorar a atividade cardíaca?

A relação sexual é uma atividade física considerável. A sociedade cardiologia fez uma pesquisa mostrando que a mesma quantidade de oxigênio que precisa no sexo na hora do orgasmo é a mesma quantidade de oxigênio que precisa para caminhar 1,5 km. Pode ser também 20 minutos ou subir dois lances de escada. Se a pessoa não está preparada fisicamente também pode ter dificuldade para uma atividade sexual.

10- Sexo emagrece?

Isso é mito! De acordo com a especialista, a prática sexual “realmente é uma atividade física, mas não pode ser usada como uma fonte de emagrecimento”, completa.

11 - Sexo feito com frequência melhora os sintomas da TPM?

O sexo não regula o ciclo menstrual. Se o sexo é feito com frequência, os sintomas da TPM podem amenizar, porque a mulher libera alguns hormônios relacionados ao prazer. Isso pode dar uma sensação melhor para a mulher, mas não é garantia que esses sintomas estarão eliminados, eles podem ser minimizados.

Postado em 20 de Abril, às 17:20 por Redação Criativa 0 comentários

Luiza Possi apresenta seus maiores sucessos no Projeto NOVA no Teatro

Luiza Possi desembarca no Teatro Bradesco, em São Paulo, dia 25 de abril, para apresentar um repertório cheio de sucessos que marcaram sua carreira e que construíram a nova roupagem que a cantora e compositora traz atualmente, sendo a atração do projeto NOVA no Teatro, da rádio NOVABRASIL FM.

No show, não faltará “Tudo Certo” e “Paisagem”, do álbum “Bons Ventos Sempre Chegam” (2009), “Me Faz Bem”, de “A Vida é Mesmo Agora” (2009), “Tempo em Movimento” e “Dois Perdidos”, do disco “Sobre Amor e o Tempo” (2013), trazendo a linearidade da carreira, até chegar aos hits do “LP”, seu disco mais recente, lançado ano passado. Entre elas “Insight”, “Me Beija” e “Sigo”, canção de sua autoria em parceria com os produtores Rodrigo Gorky e Arthur Gomes.

Postado em 20 de Abril, às 17:08 por Redação Criativa 0 comentários

Bruna Caram conta a história de um amor duradouro no clipe de "Par"

Acaba de vir ao mundo o primeiro clipe do "Multialma", lançamento mais recente de Bruna Caram, e a faixa escolhida é a amorosa “Par”, parceria da cantora com Chico Cesar, com quem no disco divide os vocais. A canção brejeira ganha ares cinematográficos numa narrativa que conta a cronologia de um amor que dura a vida inteira.

Para dar vida a essa história, a cantora contou com a participação especial de sua irmã mais nova, Catarina Caram, de 7 anos, que gravou como atriz pela primeira vez fazendo o papel de Bruna na infância. Pedro Henrique, ator mirim, se juntou a ela para fazer o casal na infância - e a fofura do clipe vem da atuação encantadora deles. Para formar com Bruna o casal adulto, o escolhido como par foi o ator Rael Barja, já conhecido de novelas da Globo, e um grande amigo de adolescência da cantora, natural de Avaré, cidade onde ela nasceu.

Bruna conheceu o diretor quando gravava a minissérie global e as primeiras ideias para o videoclipe surgiram durante a festa do primeiro capítulo de Dois Irmãos. “Foi o combinado zonzo de fim-de-festa que mais deu certo na minha vida!” ri a cantatriz, que contou com a colaboração de outros amigos da equipe do folhetim.

“Esta canção é um dos meus maiores orgulhos no disco, é leve e esperta, tem tudo o que prezo no meu trabalho: sutileza, paixão, bom humor e ao mesmo tempo a grandiosidade de um amor real. O clipe é a minha cara escancarada em cada pôr do sol, mar, bicicleta, piquenique, gargalhada, mais a loucura do Carnaval, a farra. Compus essa música para o meu namorado, com quem quero realmente ficar pela vida inteira. E escolhi pessoas fantásticas para me ajudar a contar o que é viver um grande amor pra sempre”, declara.

Assista ao clipe – https://www.youtube.com/watch?v=H4fave1p1Ew 

Postado em 20 de Abril, às 17:05 por Redação Criativa 0 comentários

Após BBB 17, Elettra toma banho nua com affair em reality britânico

Após "causar" no programa Big Brother Brasil 17 (TV Globo), onde deixou os participantes Daniel e Ilmar encantados, Elettra Lamborghini mostrou que não perde tempo. Ela, que já engatou um romance com o participante Marty McKenna, no reality britânico "Geordie Shore", protagonizou um banho quente com o parceiro, onde os dois aparecem completamente pelados.

O casal também já havia trocado beijos quentes, com direito a banho de vodka. Durante uma festa com outros confinados da casa, Marty ainda pediu que Elettra beijasse a ex-namorada dele, Sarah Goodhart. Ela, que já deixou claro que também sente atrações por mulheres, prontamente atendeu ao pedido do namorado.

Postado em 20 de Abril, às 16:27 por Redação Criativa 0 comentários

O verdadeiro erotismo não está no corpo, e sim no rosto

Você já parou para pensar no que realmente te excita durante o sexo? Será a nudez? Ou as sensações? Para Richard Lawrence e Lauren Olney, criadores do projeto Beautiful Agony (Linda agonia), a excitação vem de onde geralmente não é esperado, pelo menos na pornografia.

Para os dois, o que realmente excita o ser humano, mais do que partes do corpo ou fantasia é o rosto de outro ser humano sentindo o prazer de atingir o orgasmo. Foi partindo dessa premissa que o site Beautiful Agony foi criado, um projeto que opera na exata direção oposta à regra da pornografia na internet: são vídeos que mostram o auge do sexo, de maneira frontal e sem filtros, mas sem mostrar nada – nada além de justamente o rosto humano durante o orgasmo.

O site é abastecido pelos próprios usuários, que se filmam enquanto transam ou se masturbam, mas somente suas expressões faciais e o som de sua voz enquanto alcançam o clímax sexual. Mulheres e homens (maiores de idade) assistem e transmitem suas intimidades mais profundas – o close nas expressões que só quem estivesse de fato na cama com eles veria – sem, no entanto, mostrar sequer seu corpo.

Postado em 20 de Abril, às 10:18 por Redação Criativa 0 comentários

Yasmin Brunet exibe curvas impecáveis ao posar de biquíni

Yasmin Brunet deixou muito seguidor babando na noite desta quarta-feira (19). A modelo de 28 anos exibiu o corpo escultural ao posar só de biquíni em foto compartilhada no seu perfil do Instagram.

Além do corpão, a loira caprichou no carão para a foto. Os seguidores, claro, não deixaram de comentar. "Deusa", "Maravilhosa" e "Sereia" foram alguns dose muitos elogios recebidos por ela.

Postado em 20 de Abril, às 09:34 por Redação Criativa 0 comentários

"Índia Fitness" comemora Dia do Índio ameaçando baixar sainha na academia

 modelo Yasmin Castrillon, que é considerada a verdadeira "Índia Fitness" por ter nascido em Manaus e ser bisneta de uma índia da tribo Parintintins, comemorou o Dia do Índio nesta quarta-feira (19) postando um vídeo no Instagram Stories no qual ela ameaça abaixar sua sainha na academia.

"Gosto de ser sensual e meu marido adora que eu seja. Muitas das vezes é ele quem tira fotos sensuais e ainda me manda postar no Instagram (risos). Ele me ensina a fazer as poses (risos). Ele é meio louco (risos)".

Postado em 20 de Abril, às 07:32 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:34