Notícias

Travolta Toca Rock e Remota comandam mais uma edição do Moon Pop

Mais um sábado de bastante agito na Moon Pub. A casa promove neste sábado (25), a partir das 21h, mais uma edição do “Moon Pop” que terá como atrações as bandas Travolta Toca Rock e a banda Remota.

Releituras de clássicos do rock nacional e internacional fazem parte do repertório do grupo Travolta Toca Rock. Já a banda Remota levará grandes sucessos do Pop Rock No set list da Remota, hits do Maroon 5 vão se misturar sucessos que tão rolando nas baladas.

Postado em 23 de Novembro, às 10:34 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Banda Jammil participa de Encontro com Fátima e realiza Luau

A Banda Jammil desembarcou no Rio de Janeiro para uma série de compromissos. O grupo participará, nesta quinta-feira (23), do programa Encontro com Fátima Bernardes, às 10 horas, na TV Globo. Na atração, a banda contará um pouco sobre a música “Na Real”, trilha sonora da novela “O outro lado do Paraíso”, transmitida pela mesma emissora no horário das 21 horas.

 Na sexta-feira (24), o grupo cumpre agenda de imprensa na capital carioca e participa do Acústico FM O Dia, com apresentação do baiano Gominho e transmissão ao vivo pela rádio. No sábado (25), o grupo realiza mais uma edição do seu Luau do Jammil em terras fluminenses. Pela segunda vez, desde o retorno do evento em 2016, o grupo apresenta a festa no Rio de Janeiro. O evento acontece no Rio Beach Club, uma das casas mais famosas da cidade e começa ás 17 horas.

 Em Salvador, a Banda Jammil retornará com o projeto “Vamos Ver o Por do Sol” em dezembro e já iniciou as vendas do Bloco Praieiro – que segue para o sétimo ano sob o comando do grupo no domingo e segunda do Carnaval de Salvador.

Postado em 23 de Novembro, às 10:31 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Produção da Jegada define esquema de segurança em Elísio

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira  (22), a produção da JEGADA 2017 (Dayan Santos e Valdélio Oliveira, junto ao responsável da segurança do evento Osvaldo Bastos, discutiram com o Major Alex rego, o Prefeito Robson e o presidente da câmara Lismar Moura e o assessor de arquitetura e ambientação, Yuri, todo planejamento de segurança para os dias que antecedem o evento e o dia principal.

Dayan ressaltou que hoje a JEGADA tem tomado proporções gigantescas e já é a maior festa tradicional da região, ficando atrás somente do Piu Piu em Amargosa e que é de suma importância dividir as responsabilidades da segurança com o poder executivo e legislativo e que a polícia militar, afinal, a responsabilidade do evento é a garantia de segurança dentro do espaço, e como a JEGADA hoje é patrimônio cultural do município os poderes responsáveis também tem que garantir a segurança em torno do evento e todo perímetro da cidade, visto que receberá cerca de cinco mil pessoas no município.

O Prefeito Robson se comprometeu junto ao presidente da câmara e o Major Alex Rêgo a fazer investimento de material humano para garantir mais segurança fora do evento e ressaltou que está muito feliz pelo evento ter tomado essa proporção no seu mandato, visto que trará além de empregos indiretos uma aquecimento na economia em todas as esferas.

Linsmar Moura endossou que tem conversado com os colegas vereadores e é unânime a posição dos edis a favor do evento, ressaltou a importância e se colocou à disposição para quaisquer ajuda necessária.

O Major Alex se colocou à disposição e adiantou que vem tomando todas as providências cabíveis até por que já conhece o evento, mencionou que terá um grande no local e nos dias que antecedem reforçará também a segurança. "Eu fico feliz com os eventos aqui em Elisio por que sempre temos resultados extraordinários com praticamente zero de ocorrências, fruto de muito trabalho e planejamento”.

Osvaldo disse por sua vez que se orgulha de fazer parte da segurança da JEGADA há vários anos e que está preparando uma grande operação de segurança dentro e em torno do espaço.

Por fim, Valdélio ressaltou que segurança é sempre um investimento que não podemos medir dificuldades e que não tem dúvidas que a JEGADA será a maior festa de todos os tempos da região.

Postado em 22 de Novembro, às 19:23 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Ivete Sangalo conta curiosidade da gravidez de gêmeas

Ivete Sangalo está empolgadíssima com a gravidez de suas filhas gêmeas, que virão ao mundo no início de 2018. Embora animada com a chegada iminente das novas integrantes da família, a cantora não demonstra ansiedade e quer curtir cada momento da gestação que, segundo ela, é bem diferente de sua primeira, há oito anos, quando esperava o filho Marcelo.

“A gestação gemelar tem outras situações. A barriga cresce mais rápido e pesa mais, além de ter mais xixi durante a noite. É tudo bem diferente da primeira!”, disse em entrevista ao site “GShow” ao acrescentar que o início da gravidez não foi nada fácil. “Nos três primeiros meses, foi muito difícil porque não conseguia comer nada, e os cheiros me enjoavam demais. Depois, isso passou. Desejos especiais não tive”, contou.

Após dizer que o filho escolheria os nomes das pequenas, a cantora explicou que ainda não tem nada decidido. “Ainda não decidimos e não tenho urgência também. Estou curtindo cada etapa e cada processo. Até lá, eu defino”, garantiu.

Falando em Marcelo, a mamãe confirmou que o pequeno está adorando o fato de ganhar irmãzinhas. “A rotina com meu filho não mudou nada. Ele está muito feliz e ansioso para essa chegada tão especial. Ele é muito amoroso e cuida de mim com todo carinho”, afirmou.

Sobre fazer uma música para as gêmeas, Ivete diz que a inspiração deve chegar em breve. “Ainda não me ocorreu de escrever uma canção para elas. Mas não vai demorar para isso acontecer”, brincou.

Postado em 22 de Novembro, às 12:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Dia do Samba terá show gratuito no Terreiro de Jesus

Como já é tradição, o Dia do Samba será comemorado no próximo dia 02 de dezembro, no Terreiro de Jesus, com um show aberto ao público que contará com mais de vinte artistas, a partir das 18h. A estrela da noite será Mariene de Castro, que cantará clássicos do samba e representará o samba de roda da Bahia, variante musical mais tradicional do ritmo. Além dela, também se apresentarão Juliana Ribeiro, Lazzo, Edil Pacheco, Nelson Rufino, Walmir Lima, Roberto Mendes, Gerônimo, Gal do Beco, Claudete Macedo, Guiga de Ogun, Verônica Dumar, Luci Laura, Raimundo Sodré, Roque Bentenquê, Vânia Bárbara, Cláudia Costa, Fred Dantas, Neto Bala, Firmino de Itapuã, Muniz do Garcia e os grupos Bambas de Sampa e Cor do Brasil.
 
Realizado há 45 anos em Salvador, o evento do Dia do Samba tem direção geral de Edil Pacheco, direção de produção de Paulo Dourado, e patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da SALTUR. O objetivo do projeto é o de reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, e também o de resgatar essas origens, mantendo viva a memória nacional.

Postado em 22 de Novembro, às 12:48 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Renata Fan apresenta o “Miss Universo” neste domingo na tela da Band

São Paulo, 22 de novembro de 2017 – A Band leva ao ar neste domingo (26), a partir da meia-noite, a 66ª edição do Miss Universo. A apresentadora Renata Fan ancora a transmissão, que terá como convidados a Miss Brasil Be Emotion 2016 Raissa Santana e o stylist Rapha Mendonça. A tradução simultânea será feita por Malcolm Forest e Célia Regina R.D. Kfouri.
A Miss Brasil BE Emotion 2017 Monalysa Alcântara é piauiense, tem 18 anos e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil. Ela foi a terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado.
No último sábado, Monalysa desfilou no National Costume, a popular apresentação do Traje Típico de cada país no Miss Universo. O traje da miss foi criado pela estilista Michelly X e chama a atenção para o crescente problema das queimadas na Amazônia. A luxuosa peça, denominada “Deusa Protetora da Natureza”, está avaliada em R$ 30 mil e demorou cerca de 30 dias para ficar pronta.
A brasileira disputa o título de mulher mais bonita do mundo com mais de 80 candidatas na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. A atual detentora do título é a francesa Iris Mittenaere.

Postado em 22 de Novembro, às 12:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Lençóis recebe show e oficina do Caravana da Música

Dão e a Caravana Black chegarão a Lençóis com oficina e show, no dia 25 de novembro, sábado, ambos com entrada franca e abertos ao grande público. Realizado pela Maré Produções Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado, o projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lençóis. 

A apresentação musical acontecerá às 20h, no Mercado Cultural, com abertura do grupo Percuhitts.
 
Pela manhã, das 9h às 12h, no Auditório do Senac, pessoas interessadas numa vivência musical mais intensa poderão participar da Oficina Musical Dão e a Caravana Black. Dão é uma espécie de pesquisador do balanço, artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, fazendo da sua música sempre uma festa.

Para participar, as pessoas interessadas deverão enviar email, com dados (nome completo, RG, CPF, idade e experiência) [email protected]
O Caravana da Música já passou por Senhor do Bomfim, Juazeiro, Itacaré, Ilhéus, Vitória da Conquista e ainda levará música para Lauro de Freitas, Euclides da Cunha, Cachoeira e Santo Amaro, recebendo apresentações de nomes como Bando Velho Chico, Grupo Botequim, Lucas Santtana e Samba Chula de João do Boi.

A música de Dão - Influenciado por artistas como Tim Maia, Hildon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Ben, Carlos Dafé e outros guerreiros do balanço da música black brasileira, Dão traz para a nova geração um beat de reencontro que vem com teor de alegria e muito swing.

Para compor seu universo musical Dão se apropria de diversas referências, criando uma blackmusic contemporânea que contagia a todos com uma mistura de ritmos brasileiros e africanos. O artista tem realizado ações no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Angola (onde gravou o videoclipe, Eu Vou Além-Mar).

Interiorização - Segundo o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, a iniciativa valoriza a produção baiana e divulga a nova geração de músicos. “O Fazcultura tem como propósito patrocinar a cultura, viabilizar os novos e também os atores já consagrados no meio cultural local. Os patrocinadores têm a oportunidade de investir em atividades dos mais diversos formatos e tamanhos. É uma grande oportunidade para as empresas ter seus nomes alinhados com produtos e eventos de qualidade”.

Para a Vivo, principal patrocinadora e forte incentivadora da cultura baiana, o projeto Caravana da Música tem relevância ao promover a diversidade musical e a valorização dos talentos locais. “Ficamos muito felizes em participar deste projeto, que promove a diversidade e a democratização da cultura na Bahia”, revela o diretor Regional Nordeste da Vivo, Renato Pontual.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Postado em 22 de Novembro, às 12:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Nanna Chara, faz simpatia para conquistar Neymar

Eleita pela torcida com musa do Paris Saint-Germain, Nanna Chara, quer conquistar uma das maiores estrelas do time, Neymar. A gata, que até posou sensual com a camisa do PSG, contou que já encontrou o craque diversas vezes, mas nunca chegou a conversar com o jogador. Ainda assim, ela quer conquistar o coração do crush e até apelou para uma simpatia. 

 “Com uma caneta vermelha, escrevi o nome dele no meu pé esquerdo. Cubri com um pedaço de esparadrapo e deixei até o dia seguinte. Retire o esparadrapo e jogue no lixo. Quando encontrá-lo, baterei o pé esquerdo três vezes no chão, dizendo: “Você já é meu, pela força dos seres do bem”, conta a morena, que embarcará para Europa para encontrar com o craque e o ritual fazer efeito.

 Ela garante que a mandiga é poderosa.
 
“Já conquistei um cantor famoso, que não quero revelar o nome, com a ajuda da simpatia. Temos amigos em comum e sempre o via, mas ele nunca reparava em mim, mas depois que fiz o ritual, ele pediu para ficar comigo”, revela Nanna, que também disse o relacionamento não foi adiante:

 “Acabamos nos afastando. E não existe mais a possibilidade de nós reatarmos o romance, pois ele está comprometido e eu quero o Neymar”.

Postado em 22 de Novembro, às 10:31 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Renata Bastos e Clariana são as convidadas da 3ª edição de aniversário

As comemorações pelos 7 anos da Confraria da Músicacontinuam! Na noite de HOJE, terça(21), os músicos  Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves terão o prazer de receber no palco do Pra Começar Music Bar duas cantoras que estão dando o que falar: Renata Bastos - dona de uma voz poderosa, que se apresentou recentemente no República do Reggae,  considerado o maior festival de reggae da America Latina – e Clariana, que já é sucesso nos bares e casas noturnas da capital e  acaba de se lançar no projeto Amy Reggae House - uma homenagem ao ícone da musica mundial: Amy Winehouse. Os ingressos custam R$ 30,00 e são vendidos no local. Reservas de mesas através do (71) 3345.6450.
 
No repertório da Confraria, músicas autorais como Só não Pode Parar, além das conhecidas do público: "Colher Felicidade", "Pense com o Coração”, "Juntos", "Sem nós". Sem deixar de lado grandes clássicos e hits da  música nacional e internacional. Há momentos em que todos cantam juntos harmonizando as vozes e também momentos solo de cada integrante, onde os demais preenchem os espaços da música fazendo backing vocals afiados – e afinados! O público se diverte e canta junto.

 “Confraria é uma reunião de amigos ou companheiros de profissão.”
 
RENATA BASTOS
Da sua união com grandes músicos da cena, dentre eles o mestre da bateria, Iuri Carvalho (um dos maiores pesquisadores do reggae do país), nascem bons frutos. Um deles foi a bela apresentação que fizeram no último sábado, 18/11,  no maior festival de reggae da America Latina, o República do Reggae, realizado em Salvador.
 
Em novembro de 2016, Renata teve a honra de fazer o show de abertura do internacional, Pato Banton, no Pelourinho. As crescentes conquistas reafirmam o lugar da cantora na cena e solidificam a escolha do reggae como ritmo do coração da moça. Em 2017, Renata lançou o seu show autoral com direção musical de Paulo Bass, ao tempo que foi indicada ao Prêmio Caymmi de Melhor Interprete Feminina, na categoria Melhor Show.
 
Renata estreou no carnaval da avenida cantando no Bloco Banana Reggae a convite de Thomé Viana. Em seguida, fez outro show no meio da folia, dessa vez no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho.
 
Com o coletivo de arte de mulher, o Minavu – o qual é sócia fundadora - no ano de 2016 idealizou e realizou como artista e produtora o 1º festival de arte de mulher – evento que reuniu mais de 300 artistas de diversificadas vertentes. Ela é também fundadora e idealizadora do coletivo Nossos Baianos - que une músicos da cena soteropolitana para uma homenagem ao poeta Luiz Galvão e aos Novos Baianos. Fazer parte desse grupo lhe permitiu se apresentar em diversos shows acompanhando Baby do Brasil, Paulinho Boca, Armandinho, Margareth Menezes, entre outros grandes artistas consagrados. Por dois anos consecutivos, acompanhou Baby no carnaval sem cordas no seu trio, a convite da mesma.
 
A CONFRARIA DA MÚSICA
A “Confraria da Música” é um movimento musical idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que, paralelamente às suas carreiras, compõem o front deste espetáculo. Uma banda base de 4 músicos acompanha a turma, que se reveza nos solos e vocais harmoniosos. O projeto nasceu na Bahia, numa reunião descontraída desses amigos entre os festejos do final de ano, em 2010, cuja intenção era trocar informações musical e obviamente, fazer o que mais gostam. Esses artistas se uniram visando exercitar a música no universo coletivo.

Postado em 22 de Novembro, às 10:28 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Luciane Hoepers mostra como era antes das 17 plásticas

A musa fitness será musa de uma escola de samba no próximo carnaval

 Conhecida como “Miss Plásticas”, Luciane Hoepers mostrou como era antes de se submeter as 17 cirurgias. 

 “A gente sempre pode melhorar. Mas eu já era bonita. Plásticas não fazem milagres. Tem muita mulher aí que já fez dezenas e continua feia. Então, acredito que a cirurgia é um dos processos de melhora da aparência”, disse a loira.

 Neste mês, Luh se submeteu a mais duas intervenções: Lipoaspiração 3D e troca da prótese mamária para 850ml com o Dr Gilberto Wanderley Silvaz, parte da preparação da beldade para ser musa de uma escola de samba.

 “ Ainda não posso revelar o nome da agremiação. Mas vou dar o melhor de mim e quero estar com o melhor shape da minha vida”, afirmou.

 Cirurgias realizadas por Luh 

 5 trocas de prótese de silicone mamária 
2 lipoaspiração 
2 rinoplastia 
2 Liffiting facial 
1 pálpebra 
1 remodelação facial 
1 aumento de glúteos gordura corporal 
2 hidrolipoaspiraçao
1 facetas dentárias

Postado em 22 de Novembro, às 10:15 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Bahia Street Art Festival foi lançado ao som de Plante Hemp e outros

O sol ainda estava imponente, as 16h30 de ontem (19), quando o grupo de rap carioca Cone Crew subiu ao palco e deu início ao que seria uma noite de grandes momentos. O local do evento, que marcou a abertura oficial do Bahia Street Art Festival, que tem como objetivo unir música, cultura e esporte, foi estrategicamente escolhido: em frente à praia de Ipitanga, dentro do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.

 Com toda energia a favor, logo nos primeiros versos das canções do grupo Cone Crew, o público lotou a frente do palco e, dali, só saiu na última música, da última banda.   Papatinho, o batemaker (produtor musical) da Cone Crew, revelou que tocar em Salvador é sempre especial. “A banda tem 11 anos e já tocou várias vezes aqui (Salvador). Curto muito essa cidade”, disse Papatinho.

 Logo em seguida, as 18h, e com a responsabilidade de manter a mesma vibração, foi a vez da banda mineira Onze20. E foi ao som da música “Quero Te Encontrar”, que foi trilha sonora de Malhação – Seu Lugar no Mundo (Rede Globo), que a banda iniciou a apresentação. Para o canto Vitor, o Bahia Street Art Festival (BSAF) começou com o pé direito. “Foi um grande show. Queria agradecer aos fãs que cantaram do início ao fim. Já quero voltar em breve”, completou Vitor.

 O rock baiano foi bem representado pela banda Massa Sonora, terceira a subir ao palco.  Com diferentes vertentes do rock’n’roll, distorções pesadas de guitarra e composições românticas, a banda levantou a plateia e preparou a pista para outra banda baiana que tem um público fiel: BaianaSystem.

 Com a participação do rapper Vandal, morador de Lauro de Freitas, BaianaSystem provou porque é considerada uma das melhores bandas brasileira da atualidade. O guitarrista Roberto Barreto (Robertinho), ao final do show, disse que a palavra que define a noite é ‘superação’. “Tocamos ontem (18) em Belém (Pará). Não dormimos e viemos direto pra cá. A energia da galera transcendeu e transformou a noite de hoje em uma noite do caralho”, disse Robertinho.

 Entre uma apresentação e outra, a galera não ficou parada. Um palco do Flow Festival foi montado dentro do evento. A banda Afrocidade e o DJ Pureza se revezaram nos intervalos do palco principal.

 Um dos pontos positivos do evento foi a pontualidade das apresentações. As 23h, a banda Plante Hemp, que dispensa apresentações, subiu ao palco para fechar a noite em grande estilo. Com músicas que marcaram a carreira da banda, como “Legalize Já”, “Não compre, plante!”, “Porcos Fardados”, dentre outras, a segunda-feira (20) chegou e o público queria mais. Ao final, uma salva de palmas da plateia e os agradecimentos da banda marcaram o encerramento da festa.

 Presente no show, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho,  comemorou o sucesso do evento e disse que o BSAF é um marco na história do município. “É com muita alegra que a cidade de Lauro de Freitas recebe o Bahia Street Art Festival. Estamos preparados para sediar eventos dessa envergadura. Todos saem ganhando: quem prestigia, quem participa, quem financia e, principalmente, a cidade de Lauro de Freitas”, finalizou Moema. 
Na proxima semana, o encerramento do projeto contará com nomes como Projota, Raimundos, Rael, Gabriel O Pensador e Maneva. Os artistas se encontraram no dia 26 de novembro, a partir das 15 horas, no Kartódromo de Lauro de Freitas.

O projeto é uma realização da Na Boa Produções e tem o patrocínio da Oi e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.  

Postado em 22 de Novembro, às 09:56 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Produção da Jegada investe pesado na melhor de todos os tempos

A produção da Jegada 2017 de Elísio Medrado investe pesado e dá show de planejamento e organização para maior evento de todos os tempos.  Foi divulgada nesta terça - feira (21) a mega estrutura que estará a disposição do folião presente neste ano.

No mapa divulgado, mostra que os foliões terão a disposição de toda estrutura de um grande evento: Palco, bares, pista, área vip, praça de alimentação, restaurante gourmet, área de revitalização, banheiros, controle de acesso e muito mais.

A Jegada aconterá dia 17 de Dezembro as 14 horas no domingo em Elísio Medrado e vai atrair foliões de toda região por trazer estilos para todos os gostos.

As atrações confirmadas já estão se preparando para o grande evento: Harmonia do Samba, Tayrone, Os Clones, Jefinho Love Night, Fabinho o Rei da balada. Na área vip: Berg Ribeiro, Binho Fixação e Dj Marcelo Paulista.

Aproveite! Compre sua camisa por R$ 60,00 (pista) primeiro lote até 10 de Novembro, R$ 100,00 (vip) com acesso a frente do palco, bar exclusivo, área gourmet com restaurante, banheiros exclusivos, espaço para revitalização e som ao vivo nos intervalos.

Postado em 21 de Novembro, às 19:57 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Amargosense colocou elenco para tocar em nova vinheta da Globo

A frente da Produtora Comando S, o ilustre filho da cidade de  Amargosa Serginho Rezende, tem realizado projetos para grandes marcas como Brahma, Skin, Vigor, Banco do Brasil, Caixa Econômica dentre outras.

Serginho Rezende é músico e produtor musical, e no comando da conceituada produtora é responsável pelo 4º ano consecutivo, da direção e criação musical para a campanha de fim de ano da Rede Globo.

A vinheta deste ano foi apresentada oficialmente durante o programa Fantástico deste domingo(19), com o tema #tocarjuntos2018.

Dessa vez Serginho teve como desafio reger uma banda de 500 músicos, dentre eles também atores, jornalistas e demais profissionais do elenco da Rede Globo.

Confira abaixo o resultado da  nova campanha de fim de ano da Globo.

Postado em 21 de Novembro, às 16:27 por Magno Bastos 0 comentários

Gilberto Gil celebra "processo de reconhecimento" do negro no Brasil

O cantor publicou uma imagem clicada pelo fotógrafo Jorge Bispo em que o artista aparece usando uma camiseta com a palavra “negro” estampada. Na legenda, complementou com um longo texto refletindo sobre a desigualdade social no país.

“No Brasil ainda tem preconceito. Ainda tem desigualdade específica dos negros, mas as coisas diminuíram. A possibilidade de inserção aumentou. De certa forma, há até mais cordialidade, compreensão, interracialidade e intersociabilidade na sociedade brasileira do que em outras”, avaliou. 

Gil concluiu a postagem destacando a busca nos negros por igualdade e o desejo de parte da sociedade pela integração. “Tem um lado que é superação de problemas, e isso inclui resistência política, luta por cidadania, luta por inclusão e auto-reconhecimento. Por outro lado, há uma outra dimensão, que é de integração, comunhão e regozijo por estarmos em processo de reconhecimento profundo da importância do negro na vida brasileira. #DiaDaConsciênciaNegra”, concluiu.

 Vários internautas comentaram a postagem do cantor. “Estamos na luta por uma sociedade mais justa, Gil. Axé!”, escreveu seguidor. “Sem vitimismo, sem preconceito contra si mesmo. Coisas que outros artistas precisam aprender”, acrescentou outro. “Tudo na vida é uma questão de conhecimento que vamos aprimorando”, destacou mais um.

Postado em 20 de Novembro, às 17:09 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Brasileira vence concurso de beleza com empoderamento feminino

A modelo e professora de línguas, é nascida na Argentina, porém criada no Brasil desde os 6 anos de idade onde reside até os dias de hoje. Representou o país defendendo traços importantes da cultura brasileira como o Tropicalismo, além de levantar a bandeira da defesa da Amazônia em seu discurso final, vencendo 65 candidatas, sendo representantes de todo o mundo.

Com o lema: "Empoweringwomen, Embracingcultures, andEmbodyingthebeautywithin"– (Empoderando mulheres, abraçando culturas e valorizando a beleza interior), o concurso está na sua 5ª edição e já desponta como um dos mais promissores do mundo sendo cotado para, nos próximos anos, integrar o chamado Grand Slam.

A entrega da coroa e faixa foi realizada pela Miss Global 2016, Angela Bonilla com reações positivas da plateia majoritariamente cambojana.

Emocionada, a nova Miss Global diz: “A ficha ainda não caiu! É gratificante, num momento como o que estamos vivendo, levar o nome do Brasil ao topo, ainda mais num concurso que valoriza temas tão importantes”.

Postado em 20 de Novembro, às 16:47 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Bahia Street Art Festival, que acontece no dia 26 de novembro

 
Depois que as rodinhas sobre as pranchas em Lauro de Freitas vai ser chegada a hora de festejar.  Nomes como Projota, Raimundos, Rael, Gabriel O Pensador e Maneva se encontraram no show de encerramento do Bahia Street Art Festival, que acontece no dia 26 de novembro, a partir das 15 horas, no Kartódromo de Lauro de Freitas.
 
Projota é o rapper com maior alcance no Brasil. Suas músicas foram tema das Olimpíadas e de novelas, e costumam ter espaço cativo no dial da rádio. Com o lema "Foco, Força e Fé", ao todo são nove anos de carreira, cinco anos da sua estreia profissional, mais de seis milhões de fãs no Facebook, um DVD independente que bateu a casa das 25 mil unidades, 100 músicas compostas até o momento, pelo menos três sucessos em rádios e uma dezena na Internet, além de três mixtapes e dois EPs que, juntos, venderam mais de 50 mil cópias. Nas canções, baladas românticas se misturam a temas como superação, crime, sexo e crítica social.

Desde o início do ano, os fãs de Norte a Sul do país cantam em coro as músicas que marcaram os 20 anos de estrada dos Raimundos. Até hoje segue sendo sinônimo de bom rock pauleira brasileiro, mostrando na prática que rock se canta também em bom português. Hoje, na turnê Raimundos 20 anos de estrada a banda apresenta show completo, com 20 "Hits" escolhidos pelos fãs em votação na internet e algumas músicas do trabalho mais recente, Cantigas de Garagem. A banda segue viajando o país com um reforço no repertório: seu mais novo sucesso, "Vida Inteira". 
 
O rap nacional mais badalado do momento, Rael, estará no encerramento do Bahia StreetArt Festival com a tour que tem base no CD “Coisas do Meu Imaginário”. Indicado ao Grammy Latino de melhor álbum na categoria Urban, ao todo são 15 anos de história musical que foram contadas no seu último trabalho. Fez de sua marca como MC a maneira autêntica e natural de misturar a suas rimas gêneros e influências diversas como o forró e o jazz.
 
Pioneiro do movimento hip hop no Brasil, Gabriel o Pensador mostra no show “Sem crise” que é muito mais do que rapper. É compositor, é músico, é contador de histórias e é, acima de tudo, um comunicador. No repertório estão clássicos dos seus 25 anos de carreira como “Retrato de um Playboy” (1993), “2345meia78” e “Cachimbo da paz” (1997), e “Até Quando” (2001); além de canções de seu ultimo trabalho “Sem Crise”, como ”Surfista Solitário”, versão para o sucesso de Jorge Ben Jor 1980, e “Linhas tortas”, música que conta sua trajetória, das redações que escrevia nos tempos de escolar até se tornar “O Pensador”.
Iniciou sua carreira musical em 1992 ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)" que foi grande sucesso nas rádios num momento em que o país passava pelo processo de impeachment do presidente Collor. Em 1993 lançou seu primeiro CD pela Sony Music e venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação Masculina de Pop Rock.
 
O Maneva, banda nativa da capital paulista, tem como objetivo denunciar as desigualdades sociais e também mostrar o prazer de viver a vida.Formada por cinco integrantes: Tales (Vocal e Guitarra), Felipe (Guitarra), Diego(Percussão e voz), Fábio (Bateria) e Fernando (Baixo e voz) apresenta a proposta de um reggae de energia com influências de MPB, Rock, Jazz, Dub e Soul.
 
A arena de show será montada em um espaço amplo e confortável para receber a expectativa de público de dez mil pessoas. O evento, que está na primeira edição é um festival de rua que promove a cultura do skate e do hip hop. Dentro da programação, shows, disputas de break, atividades de grafite, oficinas e outras apresentações culturais, realizando ainda, o Campeonato Amador a nível Nacional de Street e um Desafio Internacional de Half Pipe, chancelado pelo CBSK (Confederação Brasileira de Skate).
 
O Projeto é uma realização daNa Boa Produções e tem o patrocínio da Oi e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do estado da Bahia.
 
Bahia StreetArt Festival - Entre os dias 19 e 26 de novembro o foco na Bahia estará nos pés. Nestes dias Lauro de Freitas recebe a primeira edição do Bahia Street Art Festival (BSAF), um festival de rua que promove a cultura do skate e do hip hop. Grandes nomes do esporte e da musica estarão no estado para referenciar a prancha com rodinhas.
 
Dentro da programação, shows, disputas de break, atividades de grafite, oficinas e outras apresentações culturais, realizando ainda, o Campeonato Amador a nível Nacional de Street e um Desafio Internacional de Half Pipe, chancelado pelo CBSK (Confederação Brasileira de Skate).
 
Show Encerramento: 26 de Novembro (Domingo)
Dia 26 - Projota, Raimundos, Rael, Gabriel O Pensador e Maneva. 

Postado em 20 de Novembro, às 16:41 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Modelo Sarah Britto mostra corpao a beira da pscina e leva os fas a loucura

 Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fás a loucura .
A diva Sarah Brito sempre leva seus fãs a loucura com fotos enlouquecedora em seu instagram , neste ultimo domingo,19, a loira postou uma foto na beira da picina com um body maiô muito sexy e ao mesmo tempo discreto , os fãs nao pouparam elogios e lotaram o timeline dela de elogios .
Sarah alem de esta aproveitando o dia de sol estava também fazendo propaganda para a loja virtual My body Store .

Postado em 20 de Novembro, às 16:33 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Confraria da Música convida Renata Bastos e Clariana para a 3ª edição

As comemorações pelos 7 anos da Confraria da Músicacontinuam! Na próxima TERÇA, 21/07, os cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante eRafa Chaves terão o prazer de receber no palco do Pra Começar Music Bar duas garotas que estão dando o que falar na cena musical de Salvador: Renata Bastos - dona de uma voz poderosa, que se apresentou recentemente no República do Reggae,  considerado o maior festival de reggae da America Latina – e Clariana, que já é sucesso nos bares e casas noturnas da capital e  acaba de se lançar no projeto Amy Reggae House - uma homenagem ao ícone da musica mundial: Amy Winehouse. Os ingressos custam R$ 30,00 e são vendidos no local. Reservas de mesas através do (71) 3345.6450.
 
No repertório da Confraria, músicas autorais como Só não Pode Parar, além das conhecidas do público: "Colher Felicidade", "Pense com o Coração”, "Juntos", "Sem nós". Sem deixar de lado grandes clássicos e hits da  música nacional e internacional. Há momentos em que todos cantam juntos harmonizando as vozes e também momentos solo de cada integrante, onde os demais preenchem os espaços da música fazendo backing vocals afiados – e afinados! O público se diverte e canta junto.

 

“Confraria é uma reunião de amigos ou companheiros de profissão.”
 
SOBRE RENATA BASTOS
Da sua união com grandes músicos da cena, dentre eles o mestre da bateria, Iuri Carvalho (um dos maiores pesquisadores do reggae do país), nascem bons frutos. Um deles foi a bela apresentação que fizeram no último sábado, 18/11,  no maior festival de reggae da America Latina, o República do Reggae, realizado em Salvador.
 
Em novembro de 2016, Renata teve a honra de fazer o show de abertura do internacional, Pato Banton, no Pelourinho. As crescentes conquistas reafirmam o lugar da cantora na cena e solidificam a escolha do reggae como ritmo do coração da moça. Em 2017, Renata lançou o seu show autoral com direção musical de Paulo Bass, ao tempo que foi indicada ao Prêmio Caymmi de Melhor Interprete Feminina, na categoria Melhor Show.
 
Renata estreou no carnaval da avenida cantando no Bloco Banana Reggae a convite de Thomé Viana. Em seguida, fez outro show no meio da folia, dessa vez no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho.
 
Com o coletivo de arte de mulher, o Minavu – o qual é sócia fundadora - no ano de 2016 idealizou e realizou como artista e produtora o 1º festival de arte de mulher – evento que reuniu mais de 300 artistas de diversificadas vertentes. Ela é também fundadora e idealizadora do coletivo Nossos Baianos - que une músicos da cena soteropolitana para uma homenagem ao poeta Luiz Galvão e aos Novos Baianos. Fazer parte desse grupo lhe permitiu se apresentar em diversos shows acompanhando Baby do Brasil, Paulinho Boca, Armandinho, Margareth Menezes, entre outros grandes artistas consagrados. Por dois anos consecutivos, acompanhou Baby no carnaval sem cordas no seu trio, a convite da mesma.
 
SOBRE A CONFRARIA DA MÚSICA
A “Confraria da Música” é um movimento musical idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que, paralelamente às suas carreiras, compõem o front deste espetáculo. Uma banda base de 4 músicos acompanha a turma, que se reveza nos solos e vocais harmoniosos. O projeto nasceu na Bahia, numa reunião descontraída desses amigos entre os festejos do final de ano, em 2010, cuja intenção era trocar informações musical e obviamente, fazer o que mais gostam. Esses artistas se uniram visando exercitar a música no universo coletivo.

Postado em 20 de Novembro, às 16:12 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Homenagem da TV Brasil na Semana da Consciência Negra

Para celebrar a Semana da Consciência Negra, a TV Brasil apresenta uma série de filmes, debates, programas jornalísticos e musicais. A emissora preparou cerca de vinte horas de atrações especiais sobre o assunto que vão ao ar até o próximo domingo (26).

Um dos destaques é a série especial Um Abraço Negro, apresentada pela jornalista Luciana Barreto, âncora do telejornal Repórter Brasil Tarde. Em cinco programas, a produção vai ao ar de segunda (20) a sexta (24), às 20h30, com uma hora de duração.

A atração recebe personalidades para debater a situação dos afrodescendentes no país, analisar desafios, comemorar conquistas e reverenciar grandes expoentes. Participam do bate-papo as atrizes Elisa Lucinda e Isabel Fillardis; os músicos Pretinho da Serrinha e Marquinhos de Oswaldo Cruz; e a jornalista Flávia Oliveira, entre outros convidados.

Cada episódio aborda diferentes perspectivas de aspectos socioeconômicos, artísticos, históricos e jurídicos. Para encerrar cada bloco de Um Abraço Negro, o projeto Mojubá, da cantora Larissa Luz e do grupo Afrojazz, brinda os telespectadores com performances musicais cheias de vigor, poesia e negritude.

Durante a semana, a TV Brasil também exibe uma série de interprogramas chamada Até Quando? que denuncia a situação degradante da população negra no país em áreas como educação, moradia, saúde, trabalho e violência. Os programetes de 30 segundos são apresentados nos intervalos da programação da emissora.

A programação temática da emissora pública começou na madrugada de hoje (20), com a exibição do premiado filme nacional Orfeu, drama dirigido por Cacá Diegues, na faixa Cine Ibermedia. Confira as atrações por dia:

Segunda-feira (20)

A programação especial da TV Brasil neste Dia da Consciência Negra inclui entrevistas que trazem reflexões sobre empoderamento feminino e representação da negritude nas diversas esferas da vida. A apresentadora Vera Barroso recebe a cantora Késia Estácio no Sem Censura, às 17h.

No primeiro episódio de Um Abraço Negro, Luciana Barreto recebe a atriz e poeta Elisa Lucinda, e o músico Marquinhos de Oswaldo Cruz às 20h30.

A jornalista Roseann Kennedy conversa com a cantora transexual negra angolana Titica, no mesmo dia, às 21h30.

Já no Diálogo Brasil, às 22h30, Katiuscia Neri entrevista a gerente de programa da ONU Mulheres, Carolina Querino, e a secretária-executiva da Articulação de ONGs de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), Valdecir Nascimento.

Mais cedo, às 19h45, o telejornal Repórter Brasil Noite faz a cobertura factual dos principais eventos em comemoração à data no país. Na última semana, o programa apresentou a série de reportagens "Em Marcha" para celebrar o mês da Consciência Negra.

Terça-feira (21)

Às 20h30, a jornalista Flávia Oliveira e o históriador Amilcar Araújo Pereira participam do especial Um Abraço Negro com Luciana Barreto. Eles debatem a história das relações raciais e o impacto delas no desenvolvimento socioeconômico brasileiro.

Às 21h30, o Recordar é TV traz um especial sobre a atriz Ruth de Souza. A atração reexibe o programa Os Mágicos, de 1977, da TVE do Rio de Janeiro. "Eu gosto de trabalhar. Então sempre me apaixono pelos personagens. Acho que Sinhá Moça é meu cartão de visitas", disse a artista na época.

Em seguida, às 22h, o bamba Diogo Nogueira recebe o experiente Wilson Moreira e a cantora Teresa Cristina para cantar a obra do cantor e compositor Candeia no Samba na Gamboa.

Já às 23h30, o programa Curta em Cena debate as questões de acesso e visibilidade de realizadores e de assuntos ligados à cultura afro no Brasil. No estúdio, a jornalista Tâmara Freire entrevista as realizadoras Mari Campos e Raquel Beatriz sobre o resgate da figura histórica de Tia Ciata através do filme homônimo.

Quarta-feira (22)

O destaque de quarta é a entrevista que a atriz Isabel Fillardis e o músico Pretinho da Serrinha concedem à jornalista Luciana Barreto no especial Um Abraço Negro às 20h30. Às 23h, a TV Brasil exibe o filme Raça, documentário dirigido por Joel Zito Araújo e Megan Mylan.

Quinta-feira (23)

A diretora da Anistia Internacional, Jurema Werneck, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Rangel, participam de Um Abraço Negro, às 20h30. Eles discutem com Luciana Barreto a participação dos negros nas altas instâncias de decisão e poder, questões relacionadas aos direitos humanos e acesso à justiça.

O escritor, ator e pesquisador de samba e cultura afro Haroldo Costa conversa com o apresentador Raphael Montes no programa Trilha de Letras que a emissora apresenta às 21h30. Eles refletem sobre racismo e a luta pela igualdade de direitos.

Em seguida, às 22h, o Caminhos da Reportagem vai até a Serra da Barriga, em Alagoas, para relembrar a história do Quilombo dos Palmares. Logo depois, às 23h, a poeta Luz Ribeiro é a atração da série documental Bravos!.

Sexta-feira (24)

Para encerrar o especial Um Abraço Negro, na sexta (24), Luciana Barreto entrevista dois talentos recém-descobertos que têm perspectivas artísticas e de vida diferentes, mas complementares: Rafael Mike, do Dream Team do Passinho, e a cantora inglesa com descendência nigeriana Folakemi.

Às 23h, o programa Estação Plural recebe o rapper Rashid para um papo com o trio de apresentadores formado por Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito. Os temas em pauta na entrevista são cultura do rap, hierarquia e gratidão.

A banda Ratel mistura diversos ritmos com um trabalho totalmente independente e composições críticas no programa Reverbera à meia-noite.

Sábado (25)

No sábado (25), às 21h30, o guitarrista Da Ghama, fundador do grupo Cidade Negra, faz apresentação exclusiva no programa Todas as Bossas. O artista mostra seu talento no show BaixÁfrikaBrasil.

Por fim, no domingo (26), ao meio-dia, o Partituras recebe o pianista pernambucano Amaro Freitas. Minimalismo, bebop, afrojazz, samba, frevo e balada são sonoridades que permeiam o disco Sangue Negro, que marca a estreia do artista.

À meia-noite, a angolana Aline Frazão é a convidada do programa Ao Vivo entre Amigos. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, ela revela seu trabalho autoral.

Postado em 20 de Novembro, às 14:34 por Magno Bastos 0 comentários

Klé Bodão conversa ao vivo e fala da arrochadeira tocada por eles

O cantor Kleberson do grupo Klé Bodão e toda produção, estiveram na redação da Criativa On Line e falou do trabalho musical, estilo arrochadeira realizado em toda região.

Kleberson destacou as músicas destaques no grupo, como por exemplo, "Rabetânia", "Passinho do Alicate", "Moleta do Vovô", dentre outras.

O cantor que faz uma voz diferente e irreverente, disse que é da região do Rio Preto, zona Rural de São Miguel das Matas e que o trabalho cresceu na região e no estado por conta da produção realizada por Tatiane de Amargosa e outros parceiros de Salvador.

Assista abaixo como foi a Live na redação:

Postado em 20 de Novembro, às 11:06 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/11/2017 10:46