Notícias

Banda Xote Bakana entra no clima de São João essa semana

A banda Xote Bakana segue com sua agenda de shows a todo vapor e essa semana não será diferente.

Após uma temporada de pré São João repleta de shows em Salvador e no interior, o grupo se prepara para animar o público soteropolitano, e encarar a estrada em roteiro junino! Nesta quarta-feira (20), a banda anima mais uma edição do “Esquenta São João”, no Palhoça Bar, na Pituba.

A festa acontece a partir das 20 horas e promete aquecer o público com grandes sucessos do ritmo. Na quinta, dia 21, o forró vai tomar conta, mais uma vez, do Boteco do Caranguejo, no Rio Vermelho, às 21 horas.

Na sexta, 22 de junho, a banda encara uma dobradinha de apresentações. Primeiro eles se apresentam no São João do Pelô.

Depois, a banda pega a estrada e segue para São Sebastião do Passé, onde promete fazer o público da região metropolitana cair no forró.

Já no sábado, dia 23, o Xote Bakana vai se apresentar em Muniz Ferreira, no “Arraiá do Bem Viver”.

Para as apresentações, a banda promete mesclar a tradição da sanfona e da zabumba com arranjos jovens, e linguagem atual.

O repertório tem desde os hits conhecidos nas vozes de ícones da atualidade, até canções autorais, como "De Férias pelo Mundo" e “A Outra Metade”, que fazem parte do EP “Paladar Plural”, lançado esse ano, em comemoração aos 10 anos de história da banda!

Postado em 18 de Junho, às 20:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Presença de atrações que não são do forró estão invadindo São João na região

Um movimento contrário ás tradições juninas tem invadido as grades de programação do São João público em várias cidades da região, do Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo Baiano, desvirtuando a maior festa popular do país.

Bandas que não são de forró, inclusive em sua grande maioria com cachês bem mais alto, estão tomando o espaço das bandas de forró que tem em sua grande maioria, apenas este momento para se apresentarem.

Como as atrações são pagas com recursos públicos, talvez seja necessário que as Câmaras de Vereadores intervenham nesta prática que cada vez é mais crescente.

A Lei Estadual nº 12.573 de 11 de abril de 2012, dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

Os parlamentos municipais, caso desejem, podem tomar como exemplo esta iniciativa e não permitirem que uma tendência esmagadora, motivada pela grande mídia e duas grandes gravadoras no país possam continuar comprometendo a tradição de uma festa que representa tão bem os nordestinos.

Postado em 18 de Junho, às 19:02 por Magno Bastos 0 comentários

Mariene de Castro assina com a Gufo Records

A artista lançou no mês de maio o seu mais recente single, a música inédita Aos Portugais, de autoria de Roberto Mendes.

Lançada pela Gufo Records a canção está disponível em todas as plataformas digitais e também nas rádios do país e já conquistou o público da cantora e os amantes da boa música.

Postado em 18 de Junho, às 14:34 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Família real britânica terá seu primeiro casamento gay

Lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, vai se casar com seu namorado James Coyle, diretor de serviços aéreos, em setembro.

A cerimônia, que marca o primeiro casamento gay da história da família real, acontecerá em uma capela privada em Devon, na Inglaterra.

Ivar se assumiu gay em 2016, anos depois de se divorciar de Penny, com quem ficou casado 16 anos. Além disso, é sua ex-mulher que o levará ao altar. "Foi uma ideia das meninas", contou Penny em entrevista ao jornal "DailyMail", referindo-se às três filhas do ex-casal, Ella, de 22 anos, Alix, 20, e Lulli, 15.

A cerimônia será discreta, somente para familiares e amigos próximos, com uma festa para cerca de 120 convidados. Penny ainda declarou que Ivar está mais tranquilo. "Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, estava se atormentando." (ANSA)

Postado em 18 de Junho, às 11:39 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

MC Pikachu diz que está com tumor no cérebro e passará por cirurgia

O funkeiro mirim MC Pikachu, conhecido pelos hits "Lá no meu barraco" e "Tava na Rua", divulgou um vídeo em seu instagram na noite deste domingo (17) dizendo que tem um tumor no cérebro.

"Rapaziada, vou explicar aqui o que aconteceu. Fiz uma ressonância agora, deu um tumor no cérebro, um turmozinho. Amanhã (segunda-feira) vou fazer uma cirurgia para retirar. Mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Orem por mim, certo? Tamo junto, amo vocês. E logo, logo eu tô na pista de novo, quebrando tudo.

É nóis. Um beijo. Obrigado.", explica o menino de 18 anos.

Após sentir dores fortes na cabeça durante viagem a Manaus, Pikachu deu entrada no hospital na segunda-feira (11).

Quando voltou para São Paulo, o MC procurou um hospital (que não foi divulgado) e chegou a passar até por tomografia, que detectou que o jovem tinha hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido no cér

Postado em 18 de Junho, às 10:40 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Flávia Pavanelli recorre a bronzeamento make Premium

Os dias podem estar nublados em boa parte do Brasil, mas ainda sim dá para exibir um bronzeado perfeito com algumas técnicas. Flávia Pavanelli conseguiu a cor desejada na tarde desta sexta-feira com a equipe da Cor de Praia, utilizando a técnica bronze make exclusivo.

Em seu Story no Instagram, a digital influencer mostrou o resultado do procedimento.

A Cor de Praia trabalha com produtos exclusivos, fabricados nos EUA, com bases orgânicas e 100% naturais.

Além de produzirem o efeito dourado/bronzeado instantaneamente, têm durabilidade em média de 7 a 14 dias. 

Postado em 18 de Junho, às 09:41 por Cristóvão Guimarães 0 comentários


Bando Anunciador Acorda Maria Bonita desfilará no São João de Amargosa

Pelo quarto ano consecutivo desfilará pelas ruas de Amargosa o Bando Anunciador Acorda Maria Bonita. 

O evento que é gratuito foi idealizado pela professora Mariângela Araújo e acontece dês o ano 2015, geralmente na abertura do São João de Amargosa, agrega amigos da família Araújo que saem pelas ruas desfilando alegria e entusiasmo quando chega o São João. 

O bando tem como objetivo resgatar as tradições juninas da cidade que nas épocas remotas era realizada pelos moradores em diversos bairros da cidade. 

O ponto de concentração é o bairro de Santa Rita, onde antigamente ocorriam forrós nos terreiros das casas, concursos de quadrilha no largo da igreja de Santa Rita. 

Esse ano a concentração está marcada para as 17 h do dia (23), no largo da igreja. 

Postado em 16 de Junho, às 22:10 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Alagoana faz sucesso em São Paulo e quer ser musa reconhecida

Uma linda morena, está chamando a atenção nas baladas e presenças vips em São Paulo. Trata-se de Jady Dias, a gata que tem apenas 25 anos distribuídos em 1,74 de altura agora está focada em ficar ainda mais bonita.

Segundo a beldade que já foi convidada para participar de um concurso de musa e até uma conversa para ser musa do carnaval no ano que vem, disse que nunca ligou muito para uma possível carreira artística, mas que devido aos diversos convites que tem recebido passou a considerar a possibilidade.

“Me considero uma mulher bonita, mais nunca pensei que poderia ir além com minha beleza, hoje vejo essa possibilidade está perto” afirma.

Mas calma não é por que ela passou a considerar a hipótese que ela acha que está 100%, segundo a beldade que se considera sim uma mulher muito bonita e atraente afirma que dá pra melhorar e muito, devido a isso ela já está focada ainda mais no corpo e quer realizar alguns ajustes caso aceite os diversos convites que tem recebido diariamente.

“Sempre da pra melhorar, se estou aceitando seguir nessa carreira, não é para ser apenas mais uma na multidão vim para brilhar e terei muito foco nesse objetivo como tudo que geralmente eu faço em minha vida.”

Jady que é uma garota muito familiar tem analisado cada movimento e aguardando o momento exato para informar oque deve fazer, e dispara que até um ensaio nu não está descartado, desde que esteja se sentindo pronta para isso.

Para nós admiradores da morena resta aguardar os próximos passos da musa ansiosamente.

Postado em 15 de Junho, às 16:53 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

5º Festival Gastronômico sabores de Itacaré valoriza agricultura familiar

Nada de produtos processados, agrotóxicos e conservantes. A 5ª edição do Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré", que acontece de 12 a 15 de julho terá o tema Gastronomia de Raiz, os cerca de 40 restaurantes participantes apresentarão receitas que deverão conter pelo menos três ingredientes da agricultura familiar.

Dentre as iguarias, baianos e turistas vão experimentar pratos que vão do menu principal, a petisco,  lanches, sobremesas e drinks. “O objetivo é valorizar os ingredientes da região, dando espaço aos saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais”, disse Júlio Oliveira, secretário de turismo do município.

O evento também dará espaço para uma Feira Agricultura Familiar e uma Feira Gastronômica com pratos inscritos especialmente para o Festival. Esses espaços têm como objetivo criar e fortalecer a promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar da região.

Também será realizada a Cozinha Show. O local será um espaço preparado para a interação entre profissionais da gastronomia local e visitantes. Uma cozinha especialmente montada no evento para receber a presença de chefs que mostrarão suas habilidades e ensinarão alguns de seus truques.

Durante o festival, a cultura e a música de Itacaré terão espaço garantido com uma programação especial para apresentação de manifestações culturais quilombolas, como o ‘’Bicho Caçador’’, Volta da Jiboia, Capoeira, Samba de Roda e Samba Reggae "Dedo de Moça". Além de Estrutura de palco para apresentações de artistas e músicos locais que dividiram o palco com artistas da Bahia.

Postado em 15 de Junho, às 16:33 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Tuca Fernandes grava programa Altas Horas atração será exibida amanhã

O cantor Tuca Fernandes, que estreia hoje, em Salvador, seu novo projeto “As Baladas do Tuca” – que faz homenagem ao Axé Music, aproveitou essa semana de estreia para gravar o programa Altas Horas, da Rede Globo. Tuca esteve durante todo o dia de ontem em São Paulo, onde participou da atração, comandada por Serginho Groisman.

Entre o setlist apresentado, estão clássicos como Mila (da qual também é compositor); além de Praieiro, um dos seus maiores hits da carreira.

Tuca recebeu o carinho do comunicador e de todo o público, que acompanhou cada música com coro e palmas! A exibição do programa será neste sábado, dia 16, logo após o humorístico Zorra, na TV Globo. Vale lembrar que o show 

Postado em 15 de Junho, às 16:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Xote Bakana no Rio Vermelho, Sábado a festa será no Itaigara

Quem gosta curtir um forró, principalmente nessa época do ano, pode escolher o destino e aproveitar muito com a banda Xote Bakana. Nesta quinta, dia 14, o forró vai tomar conta do Boteco do Caranguejo, no Rio Vermelho, às 21 horas.

Já no sábado, dia 16 de junho, o Xote Bakana vai se apresentar na Mundi Music, no Itaigara, no evento “Erga Copus – O Arraiá das Atléticas.

Em todas as apresentações, a banda tem fidelizado um público que curte o bom forró, pois mescla a tradição da sanfona e da zabumba com arranjos jovens, e linguagem atual.

O repertório tem desde os hits conhecidos nas vozes de ícones da atualidade, até canções autorais, como "De Férias pelo Mundo" e “A Outra Metade”, que fazem parte do EP “Paladar Plural”, lançado esse ano, em comemoração aos 10 anos de história da banda!

Postado em 14 de Junho, às 16:56 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Estudantes de Amargosa celebram os tradicionais festejos juninos

As tradições juninas são celebradas por toda a Bahia. Nas escolas estaduais, o assunto é trabalhado pedagogicamente em sala de aula, para mostrar aspectos históricos e culturais desta que é uma das maiores festas populares do Nordeste. Mas, o momento também serve para integrar as escolas e as comunidades, transformando as unidades escolares em um grande arraial, antes do recesso do meio do ano, que acontecerá de 21 de junho a 2 de julho.
 
No Colégio Estadual César Borges, em Valente (a 238 km de Salvador), alunos e professores já realizaram a festa, que celebra São João e São Pedro. O ‘Arraiá do Cesão’ foi no último sábado (9), e apresentou o tema ‘Pendurando o cordel encantado no arraiá em versos vou forrotear’. “Já é tradição o nosso arraial. Nossa festa começa com o desfile pelas principais ruas da cidade, convidando a comunidade para a forró que é realizada no Clube Social Umburana. 
 
A festa teve apresentações de quadrilhas, declamações de cordéis criados pelos estudantes, participações de artistas locais, além de muita comida típica. Para a estudante Isabela Soares, 19, 3º ano do Ensino Médio, o arraial é o momento de integração. “Foi um dia muito divertido. Além do desfilem quando animamos as ruas e distribuímos docinhos, apresentamos, à noite, o cordel que criamos, chamado ‘O retorno do nordestino’ e caímos na dança”, afirmou.
 
Programação - Nesta quinta-feira (14), a festa junina será no Colégio Estadual Abílio César Borges, localizado na Boa Viagem, em Salvador, a partir das 13h. O arraial marcará as comemorações do cinquentenário da unidade escolar, que será celebrado no 31 de julho. Na programação, muita música, apresentações das quadrilhas junina. “Será uma tarde de muita alegria e resgate das tradições nordestina e pelo segundo ano teremos um grupo das Obras Sociais Irmã Dulce que irá se apresentar”, diz aninado o diretor Sidicley Nascimento.
 
Já na sexta-feira (18), acontecerá a culminância do projeto de resgate aos festejos juninos, no Colégio Estadual Santa Bernadete, em Amargosa (a 235 km de Salvador). A atividade será realizada na área externa da unidade escolar, que já está toda decorada com temas juninos. “Vamos resgatar as brincadeiras tradicionais, realizar um casamento na roça, concurso de quadrilha, apresentações culturais e ter bandas locais parceiras do colégio que fazem um som bem legal”, revela o diretor Neilton de Jesus.

Postado em 14 de Junho, às 16:39 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Modelo Ricardo Dias posa exibindo a importância da liberdade de expressão

O Psicólogo Ricardo Dias do município de Campinas no interior de São Paulo, possui 31 anos de pura beleza, distribuídos em 1.72 de altura e 78 kilos de massa magra muscular.

Podemos dizer que o modelo é sinônimo de boa forma e faz um tremendo sucesso nas redes sociais entre seus seguidores, é formado em Arte Cênicas e Psicologia, onde trabalha com atendimento psicológico em uma clinica na cidade de Sumaré, também no interior de São Paulo onde reside.

Extremamente simpático, educado e bem humorado, o seu jeito moleque contrasta com uma grande sensualidade, enquanto o saradão aparece em fotos pra lá de provocantes, com pedido de liberdade de expressão, corporal, mental.

"Reputação é o que as pessoas acham de você, e o que elas acham geralmente reflete mais nelas mesmo do que você realmente seja!", declara o modelo.
 
Bonitão e cheio de estilo, Ricardo exibi um corpo invejável e um barriga trincada, e diz sentir-se mais livre e amadurecido para lidar com todos os temas, o optou em utilizar seu próprio corpo durante uma sessão de fotos, como se fosse um mural de placas dos quais os adjetivos é acostumado ouvir, independente do ponto de vista da sociedade de serem negativos ou positivos.

"Não me importo com rótulos, acredito que o importante é sermos feliz e estarmos de bem com a vida", afirma o modelo.

 

Postado em 14 de Junho, às 16:17 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Arrastapé Zona Rural acontece dia 24 no São João de Amargosa

O tradicional bloco Arrasta Pé Zona Rural será realizado mais uma vez no São João de Amargosa e este ano acontecerá no dia 24 de Junho, domingo, e percorrerá as principais ruas do centro da cidade.

Primeiro bloco de Arrasta Pé em Amargosa, fundado pelo artista Peu Meurray filho da terra, criou esse bloco como uma brincadeira, juntar os amigos e festejar o São João de outra maneira resgatando o arrasta pé, as músicas juninas as tradições.

De acordo com a organização do evento, este ano terá mais uma novidade para o Arrasta Pé Zona Rural, será lançada a nova música “Caminho da Roça”, uma composição de Peu Meurray e o músico Valmir Caldas.

A produção irá divulgar a atração especial deste ano. Aguarde!

Postado em 14 de Junho, às 11:13 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Dia 24 de Junho tem o 8° Arrastão do Vem quem quer em São Miguel

No próximo dia 24 de Junho acontecerá o tradicional "8° Arrastão do Vem quem quer" em São Miguel das Matas. Com bandas ao vivo, amendoin e licor.

O evento terá saída as 13 horas do largo da Estação na rua Getúlio Vargas e tem a organização de Agentes Produções.

O arrastão já é tradicional e marca as comemorações de São João na cidade de São Miguel das Matas.

Postado em 13 de Junho, às 22:14 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Banda Xote Bakana anima festas em Salvador essa semana

Quem gosta curtir um forró, principalmente nessa época do ano, pode escolher o destino e aproveitar muito com a banda Xote Bakana.

A festa acontecerá a partir das 20 horas e promete animar o público com grandes sucessos do ritmo. Na quinta, dia 14, o forró vai tomar conta do Boteco do Caranguejo, no Rio Vermelho, às 21 horas.

Já no sábado, dia 16 de junho, o Xote Bakana vai se apresentar na Mundi Music, no Itaigara, no evento “Erga Copus – O Arraiá das Atléticas.

Quem também faz a festa por lá, é o cantor Kiko Salli.

Em todas as apresentações, a banda tem fidelizado um público que curte o bom forró, pois mescla a tradição da sanfona e da zabumba com arranjos jovens, e linguagem atual.

O repertório tem desde os hits conhecidos nas vozes de ícones da atualidade, até canções autorais, como "De Férias pelo Mundo" e “A Outra Metade”, que fazem parte do EP “Paladar Plural”, lançado esse ano, em comemoração aos 10 anos de história da banda!

Postado em 13 de Junho, às 11:54 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Mirow Cavalcante e Camila Nogueira animando no Rio Vermelho

O sucesso com o público foi tão grande, que o cantor e compositor Mirow Cavalcante se prepara para realizar mais um show na Pokeria Kawai, no Rio Vermelho.

A apresentação acontecerá nessa sexta, 15 de junho, e por lá, Mirow mostrará um repertório com músicas que trazem uma mistura envolvente de MPB e reggae, com elementos da música afro-baiana.

Algumas composições autorais, como “Talita”, "Estamos Bem", “Cabeça Boa” (gravada em parceria com a Planta & Raiz), ea mais recente “Desconecte”, formarão o setlist do cantor.

Durante o show, Mirow vai tocar na companhia de músicos que são seus parceiros há muito tempo, e também da cantora e compositora baiana Camila Nogueira. 

Postado em 13 de Junho, às 11:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Solteira Dayse Brucieri fala sobre Dia dos Namorados “Puro marketing”

Dayse Brucieri exibiu seu corpão em um mais um ensaio sensual que protagonizou.  A musa fitness posou para uma campanha de Dia dos Namorados para a marca .

Por falar na data, que promete ser especial para quem está namorando, a gata que terminou um relacionamento há 15 dias, revelou que não terá  companhia para comemorar este dia. Mas ela não está incomodada de não ter com esta situação. 

“Eu não estou triste que passarei o Dia dos Namorados solteira. Para mim, esta data não passa de puro marketing do Comércio. Não existe dia e nem hora certa para lembrar e presentear as pessoas que eu me relaciono.

Gosto de homens românticos”, disse a gata. 

Dayse revelou que gosta de ser surpreendida. "Ganhar presentes no Dia dos Namorados é algo comum. Gosto mesmo é de surpresas".

Postado em 13 de Junho, às 11:25 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Tuca se prepara para lançar novo projeto, em homenagem ao Axé

Tuca Fernandes vai lançar, em Salvador, nessa sexta-feira, dia 15 de junho, seu novo projeto “As Baladas do Tuca”.

E nada melhor do que o bairro do Rio Vermelho para receber esse projeto com um conceito intimista, pensado e montado com muito carinho, para o público que é fã do cantor baiano e, sobretudo, da música da Bahia!

O RV Lounge, localizado na Vila Caramuru, foi o local escolhido para receber essa primeira edição do show e promete casa cheia, gente bonita, boa música e uma energia indescritível!

No repertório, clássicos que se tornaram sucesso na voz do cantor, em seus mais de 20 anos de carreira; além de grandes hits que marcam a trajetória do Axé, e que são músicas eternizadas nas vozes de amigos e parceiros da música da Bahia.

Vai ter também novidades, como as novas canções, do EP A Favor, recém lançado.

O projeto marca mais uma fase do artista baiano, que tem mostrado a cada novo momento, seu amadurecimento musical, sem se esquecer das influências que são suas marcas registradas, como o fato de transitar por diferentes ritmos, do rock ao eletrônico, mesclados com o Axé da Bahia.

“As Baladas do Tuca vai ser um projeto lindo, com um show pra lá de especial, cheio de hits da Bahia que a galera está me ajudando a escolher através das redes sociais, e com certeza será um ponto de encontro de gente bacana, que curte a boa música. Uma ode ao Axé”, diz. 

Postado em 13 de Junho, às 10:55 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 18/06/2018 23:42