Notícias

MC Loma é criticada por estudar em escola: ‘Não tenho dinheiro’

Após ser impedida pela Justiça de realizar shows em Recife por não estar devidamente matriculada em uma escola, MC Loma tratou de resolver o empecilho, mas não demorou muito a ser criticada nas redes sociais por ter retomado os estudos. O motivo? A artista, que estourou no Brasil com o hit ‘Envolvimento’, optou por uma escola estadual. A jovem de 16 anos usou as redes sociais na última terça (14) para se defender das críticas.

Através do Instagram Loma explicou que a escola é a mais próxima da sua casa e revelou que não teria dinheiro para pagar um colégio particular. “Eu e Mirella [uma das Gêmeas Lacração] estamos estudando em um colégio perto de casa, que é estadual. Muita gente está julgando eu e Mirella, mas é porque não temos dinheiro. Além de tudo, nós somos gente iguais a vocês. Aí, estuda em escola pública, bem básica. E se a gente tivesse dinheiro, a gente pagava, sim, uma escola particular. A gente ia ter um estudo melhor”, contou a adolescente.

A cantora ainda se explicou após afirmar que o estudo em uma escola particular seria melhor. “Não estou dizendo que aqui o estudo é ruim. Mas eles têm um estudo mais avançado. Mas a gente ainda não tem condição. Quando a gente tiver, a gente vai para a escola particular. Eu sempre quis estudar em escola particular. Mas estou feliz estudando em escola do governo, qualquer escola. Estudando, meu amor, para mim está ótimo. Estou muito feliz de estar estudando”, disse.

Postado em 15 de Agosto, às 20:33 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Beleza exótica de Bia Contrera chama a atenção nas redes sociais

Por onde passa a linda morena de 1,70 de altura chama a atenção. Seja pelo seu sorriso, ou pelo estilo cativante Bia Contrera ainda vai dar muito o que falar.

Não à toa a gata afirma o que mais gosta de fazer é dançar,atuar tirar fotos e principalmente gravar vídeos.

Devido a isso a gata está sendo cogitada para desfilar no carnaval de São Paulo no ano que vem,ela ainda não menciona muitos detalhes, mas afirma que só a possibilidade já a deixa bem contente.

“Tenho muito interesse em tudo que está aparecendo, porém estou analisando tudo com muito cuidado, para justamente
tomar as melhores decisões que me façam crescer profissionalmente.”

Afirma Bia que tem sem dúvida muito a crescer, pois quem vê todo seu potencial artístico nem imagina que a gatinha tem apenas 19 aninhos.

Postado em 15 de Agosto, às 10:59 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Arnaldo Antunes e Antonio Cícero estão em episódio inédito de “Palavras Permanecem”

Poesia e música dão o tom do episódio inédito da série exclusiva “Palavras Permanecem”, na Quinta do Pensamento, 23, às 23h. Em cena, o encontro  do poeta, compositor e filósofo Antonio Cicero com o artista pop Arnaldo Antunes.

Ao longo do programa, eles revelam as semelhanças e as diferenças de seus respectivos processos de criação e refletem, juntos, sobre composição poética.

Ao final do episódio, Arnaldo Antunes e Antonio Cicero apresentam uma parceria inédita e exclusiva.

“Palavras Permanecem” é uma série documental dirigida por Renata Druck e produzida pela bigBonsai com exclusividade para o Curta! através de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE.

Em cada um dos seis episódios, duplas de artistas brasileiros se encontram e conversam sobre seus processos criativos.

O resultado é um panorama da intimidade desses artistas com performances inéditas e exclusivas.

Além de Arnaldo Antunes e Antonio Cicero, participam da série Mariana Lima, Felipe Hirsch, Mariana Aydar, Nuno Ramos, Liniker, Gabriel Mascaro, Marcelo Gomes, José Miguel Wisnik e Ná Ozzetti.

Ainda na Quinta do Pensamento, 23, só que mais tarde, às 23h30m, estreia com exclusividade no Curta! a série inédita na TV brasileira “O Legado da Coruja”.

Produzida pelo Arte France, tradicional canal público franco-alemão, e dirigida pelo cineasta francês Chris Marker, a série apresenta a herança da Grécia Antiga na civilização ocidental.

A coruja, animal que simboliza a busca por conhecimento, aparece como um símbolo dessa jornada. São 13 episódios que abordam os seguintes temas: Simpósio, Olimpíadas, Democracia, Nostalgia, História, Matemática, Logomarca, Música, Cosmogonia, Mitologia, Misoginia, Tragédia e Filosofia.

Ao longo da série, o espectador é confrontado com a origem dessas palavras na Grécia Antiga e com a sua relevância para a criação e persistência das noções de Ocidente e de Europa.

E a história continua em foco nesta semana no canal com a estreia do documentário “O Desmonte do Monte”, na Sexta da Sociedade, 24, às 22h30.

 Com narração de Helena Ignez, Negro Leo e Marcus Alvisi, o filme investiga a história do desmonte do Morro do Castelo devido a interesses imobiliários, um acontecimento concluído em 1924, mas extremamente atual.

Além de trazer as motivações por trás dessa decisão do governo da época, o longa aborda também a lenda do tesouro que estaria armazenado no local e conta com trechos de “O Subterrâneo do Morro do Castelo”, escrito por Lima Barreto, uma das poucas vozes que defendeu publicamente a permanência e vida do Morro do Castelo de São Sebastião.

Primeira direção da produtora Sinai Sganzerla, que também assina a pesquisa e o roteiro, “O Desmonte do Monte” foi produzido com exclusividade para o Curta! através de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine.

Na Quarta de Cinema, 22, às 20h, a faixa “A Vida é Curta!” traz uma seleção de atrizes renomadas do cinema, do teatro e da TV.

A sessão começa com Fernanda Montenegro em “A Dama do Estácio”, filme do cineasta Eduardo Ades que conta ainda com os atores veteranos Nelson Xavier e Joel Barcellos no elenco.

No filme, Fernanda Montenegro vive Zulmira, uma prostituta obcecada pela ideia de que vai morrer.

Em seguida, Jacqueline Laurence, Letícia Sabatella, Marcélia Cartaxo e Yara Jamra estrelam “Dente por Dente”.

Dirigida pela cineasta Alice de Andrade, a comédia narra uma tumultuada história de amor entre um dentista-poeta e uma jovem traumatizada por consultórios dentários.

O elenco conta ainda com Evandro Mesquita, Ney Latorraca, Pedro Cardoso e Sérgio Mamberti.

Encerrando a faixa, Alice Braga está em “Uma Vida Inteira”, dos diretores Bel Ribeiro, Ricardo Santini.

Baseado na crônica "O Salto", de Antônio Prata, o filme revela tudo que pode acontecer entre a primeira noite de um casal e a premonição do fim do relacionamento.

Juliana Rojas e Marco Dutra, dupla de diretores e roteiristas do cinema nacional aclamada no Brasil e no exterior, estão no episódio da série “Projeções”, que irá ao ar na Quarta de Cinema, 22, às 23h35. 

No programa, os realizadores de “As Boas Maneiras”, vencedor de prêmios no Festival do Rio e no Festival de Locarno, na Suíça, revelam detalhes sobre a parceria criativa e falam sobre terror e elementos de gênero em produções como “Lençol Branco”, “Um Ramo” e “Trabalhar Cansa”.

A série “Projeções” é uma produção do Itaú Cultural gentilmente cedida ao Curta! que busca tratar do mais recente cinema brasileiro, em seus diferentes gêneros e formatos.

Na Terça das Artes, 21, às 22h15, o Curta! exibe “Bernardes”, documentário sobre a vida e a obra do arquiteto Sérgio Bernardes. A personalidade afiada, questionadora e bem-humorada é revelada no longa-metragem escolhido como finalista do 19º Festival Internacional de Documentários “É tudo Verdade”, em 2014.

O filme parte da busca de Thiago Bernardes, neto do arquiteto, por entender as trajetórias profissional, pessoal e filosófica do avô, morto em 2002, aos 82 anos.

Arquiteto, urbanista, designer, escritor, poeta e inventor, Sérgio Bernardes multiplicou talentos ao longo de sua trajetória.

Ele assinou projetos que fazem parte da identidade de cidades brasileiras como o Pavilhão de São Cristóvão e os Postos de Salvamento da Orla nas praias no Rio de Janeiro; o Palácio do Governo do Ceará; e o Hotel Tambaú, na Paraíba, além da lendária casa de Lota Macedo Soares, no Rio. 

Na Segunda da Música, 20, às 20h, a série “Cale-se” esmiúça os trabalhos das vozes femininas durante a Ditadura Militar.

Através de apresentações históricas e outras produzidas especialmente para a atração, o público será apresentado ao repertório vetado pelos censores e suas motivações mais surpreendentes.

Imagens da época e depoimentos de compositores coibidos, artistas exilados, advogados, jornalistas e pesquisadores trazem à tona os bastidores do cerceamento artístico no fim da década de 1960 e início dos anos 1970.

A série “Cale-se” conta com oito episódios e é dirigida por Marcus Fernando.

Postado em 15 de Agosto, às 10:28 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Dani Sperle reclama de atitudes machistas na hora H

O machismo, infelizmente, se manifesta nas ruas, no mercado de trabalho, dentro de alguns lares e até mesmo na hora H. Durante um ensaio sensual, Dani Sperle surpreendeu e falou sobre este assunto. Ela acredita que alguns homens precisam mudar suas atitudes.

" É inadmissível o homem que não se preocupa com o prazer da mulher na cama. E atitudes machistas na hora H , como não querer fazer sexo oral na parceira; escolher as posições e por aí vai", disse a modelo, que dá algumas dicas para eles:

"Sexo tem que ser bom para os dois. Tenha e dê prazer. Caso já tenha chegado ao orgasmo e a mulher ainda não, e o 'negócio'  ainda está relaxado, use outras partes do corpo até que ela também chegue. Só não vire pro lado, pois isto é horrível".

Dani não leva o relacionamento adiante caso o homem tenha estas atitudes.

"De jeito nenhum. Para que continuar em algo que sei que não será bom", questiona.

Postado em 15 de Agosto, às 10:26 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Filha de Kelly Key e Latino muda certidão e padrasto vira pai

Suzanna Freitas, filha de Latino e Kelly Key, alterou na Justiça sua certidão de nascimento e, agora, Mico Freitas, marido de Kelly, está reconhecido como pai da garota de 17 anos.

“Ela [Suzanna] não vai deixar nunca de ser minha filha.

É uma sortuda porque terá dois pais, eu que a coloquei no mundo e o pai que a criou”, disse o cantor. “Ela perguntou se eu iria ficar chateado. Se é uma vontade dela é uma vontade minha também.

Temos que fazer o que temos vontade.

Não temos que ser infelizes.

Mico tem um carinho especial por ela. Foi ele quem a criou desde os 3 anos de idade. Foi uma forma de carinho dela com ele.

Um reconhecimento”, disse Latino.

Kelly Key também comentou a mudança em seu Instagram: “Suzanna hoje é Freitas oficialmente.

Vocês já podem usar a palavra pai quando se referem ao Mico na vida da Suzanna.

Tem gente que gosta muito dessas formalidades. Já é oficial. Podem usar ‘pai’.” 

Postado em 14 de Agosto, às 16:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Projeto Vadiando na Vila anuncia segunda edição de evento mensal

A primeira edição aconteceu na Vila Brandão, comunidade que tem acesso pelo Largo da Vitória, no último domingo de julho.

E o evento, que é aberto ao público, já tem data confirmada para a segunda edição: último domingo do mês agosto, dia 26.

A programação engloba atividades como uma mesa redonda para debates, que neste dia terá como tema “Capoeira e Samba”, rodas de capoeira (infantil e adulto), promovidas pela Associação Arte Baiana Capoeira e, para fechar, um show para lá de especial do grupo Mãos no Couro, de samba de roda.

 No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária.

O “Vadiando na Vila” é um projeto patrocinado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do iê Capoeira Aplicativo.

Postado em 14 de Agosto, às 10:20 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Rick e Renner anunciam retorno após anos de brigas e separações

Adupla sertaneja Rick e Renner anunciou oficialmente seu retorno durante o "Domingão do Faustão" deste fim de semana, após anos de brigas e separações entre eles. Os cantores aproveitaram para divulgar a nova turnê, chamada de "Seguir em Frente". "Respondendo à pergunta de vocês: nós estamos de volta e vamos seguir em frente. A partir de hoje vocês vão ter Rick e Renner, ao vivo, direto aí nas redes sociais", afirmou Rick em um vídeo divulgado nas redes sociais. “A dupla retoma as atividades de uma forma madura, consciente, mas acima de tudo a gente descobriu o que representa Rick e Renner para a música. Reconsideramos a volta graças ao carinho que recebemos dos nossos fãs, nos apoiando nesta jornada. Com certeza será um projeto que terá muito amor envolvido e claro, comprometimento sério." Formada em Brasília em 1992, a dupla Rick e Renner se separou duas vezes, em 2012 e 2015. Renner já se envolveu em dois acidentes de carro e chegou a ser internado mais de uma vez em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo.

Postado em 14 de Agosto, às 09:53 por Ivanildo Bastos 0 comentários

16 de Agosto terá lançamento da grade da Jegada de Elísio Medrado

São 15 anos de história. A jegada de Elísio Medrado este ano promete ser um dos maiores eventos de todos os tempos da região.

O lançamento da grade oficial será no próximo dia 16 de Agosto, as 19 horas e você saberá de primeira mão também no portal Criativa On Line.

Inclusive, um dos produtores, Álvaro Dayan vai falar das novidades deste ano na Jegada. Aguarde!

Postado em 13 de Agosto, às 21:55 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Jenny Nerivaz gestora de RH mostra corpo escultural aos 29 anos

Seu nome é Jenny Nerivaz, com uma rotina dividida entre o trabalho e academia, ela é a maior prova de que é possível se dedicar a saúde mesmo com a correria do dia, dia.

Sem duvida ela é uma das mulheres que chamam a atenção por onde passa, tanto que a gata é chamada sempre para trabalhar com eventos e também como tequileira o que ela menciona que é um hobby além de um trabalho extra.

Recentemente a beldade tem sido sondada para se dedicar mais a carreira artística, o que ela não descarta, mas por hora diz que está pensando antes de dizer sim.

Isso porque segundo ela existe uma necessidade ainda mais de se cuidar e se preparar embora ela também menciona que está em seu melhor corpo e que é referencia para outras mulheres que querem começar a se dedicar aos treinos.

Alguns dos convites mais interessantes que e a beldade recebeu foi para desfilar no carnaval como musa o ano que vem além de uma sondagem para saber se a gata faria um ensaio nú.

Fato é que tudo tem acontecido de forma muito rápida e ela afirma que está analisando todas as possibilidades com muito carinho, aos fãs resta torcer para quem sabe ver ela na avenida do samba e até melhor um ensaio nu da gata.

Postado em 13 de Agosto, às 09:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Tributo à Michael Jackson emociona mais de 8 mil pessoas em dia dos pais

Na tarde de domingo (12), Rodrigo Teaser apresentou o emocionante "Tributo ao Rei do POP" para mais de 8 mil pessoas em plena Avenida Paulista.

Show aconteceu em comemoração ao dia dos pais.

Banda ao vivo, elevador de palco, trocas de figurinos, bailarinos, show de luzes e fogos, são itens que não faltaram no show completo apresentado por Rodrigo Teaser aos que compareceram ontem (12), na Av.

Paulista. Segunda a organização do SESI cerca de 8 mil pessoas estiveram do começo ao fim, assistindo a performance do artista que além de dançar, cantou todos os grandes sucessos do eterno "Rei do POP"
"desde pequeno eu sonhava em cantar na Av.

Paulista, e hoje poder presentear os pais com o melhor que tenho e sei fazer, é na verdade um presente para mim.

Me segurei muitas vezes para não chorar, mas a emoção era visível em cada canção que eu cantava" declara Rodrigo emocionado.

Clássicos como "Billie Jean", "Thriller", "Beat it", "Smooth Criminal", "Black or White" entre outros foram interpretados ao vivo na voz de Teaser.

Cover reconhecido pela Sony Music, Rodrigo atualmente apresenta o maior show do mundo em tributo ao astro do pop.

Teaser representou a América Latina, em 2003, no show "30th Years of Magic", em homenagem a Michael Jackson, em Nova Iorque, onde o próprio esteve presente.

As coreografias, assim como os arranjos e figurinos, seguem o altíssimo padrão que foi apresentado durante anos por todo o mundo em suas turnês.

O show tem o aval do coreógrafo Lavelle Smith, que coreografou e acompanhou Michael por mais de 20 anos.

Postado em 13 de Agosto, às 09:40 por Cristóvão Guimarães 1 comentários

Rayssa Melo posa em praia de Fortaleza e revela segredo da boa forma

Rayssa Melo exibiu suas curvas em um ensaio sensual em uma praia de Fortaleza, Ceara. Com um maiô cavado, a morena esbanjou medidas voluptuosas.

Aliás, manter o corpo em dia não é nada fácil para beldade.

“Treino pesado e faço dieta bem restrita. Quase zero de carboidratos, 

Mas não deixo de comer o que gosto no final de semana”, contou a atriz em pegadinhas do programa de João Kléber, que é contra modismos e dietas que adoeçam o psicológico do indivíduo na hora de emagrecer:

" Não é saudável estas dietas da moda. Está sempre surgindo uma diferente. Também sou contra esta pressão da sociedade para que o corpo esteja sempre perfeito. Tanto que quando a moda era seios grandes, eu diminuí o meu peito que era natural.

Usava sutiã tamanho 52, com a cirurgia passei para  44.

Temos que ser o que queremos é não o que os padrões sociais mandam, mudo em mim o que quero conforme minhas condições biopsicossociais.”

A estudante de Nutrição também alerta sobre influenciadoras digitais que ditam padrões de beleza para seus seguidores.

"Muitas musas fitness exibem o shape impecável nas redes sociais e alguns seguidores adotam ele como meta. Mas esquecem que, na maior parte das vezes, ele é conseguido através de editores de imagens.

E essas moças acabam rendendo-se a seus próprios padrões sociais, que elas acabam alimentando para si e para o próximo, esquecendo que temos uma influência cultural e social na alimentação. Isto não é uma questão isolada", argumenta.

Postado em 13 de Agosto, às 09:24 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Funkeiro Naldo Benny faz as pazes com o pai após dois anos

Naldo Benny voltou a comemorar o Dia dos Pais como filho. O cantor fez as pazes com seu pai, Mario Jorge, após dois anos afastado. “Voltamos a nos falar em dezembro do ano passado, eu o procurei”, contou Naldo ao Extra.

Cumprindo agenda neste domingo, quando o Brasil celebra a data especial, o funkeiro antecipou a comemoração reunindo os filhos, Pablo Jorge e Maria Victória, a mulher, Ellen Cardoso, e o pai para um jantar em sua casa. “Foi muito emocionante pra gente estar em família, ter essa noite de comunhão”, diz o cantor: “Meu pai ficou muito emocionado com a neta. A Maria Victória pedindo a bênção a ao avô, foi bonito mesmo”, declarou Naldo.

Postado em 12 de Agosto, às 11:37 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Artistas querem reconhecimento do forró como patrimônio imaterial

Salvador vai sediar o 1º Fórum Estadual das Matrizes do Forró, em novembro. O evento vai reunir forrozeiros de toda a Bahia para discutir temas como o reconhecimento do ritmo nordestino como patrimônio imaterial e a regulamentação das contratações de artistas.

Para discutir esta pauta, a empresária Rozânia Macedo e artistas participaram de reunião, nesta sexta-feira (10), na sede da Secretaria do Turismo da Bahia. Eles apresentaram a proposta do evento e as ações empreendidas pelo Movimento da Defesa do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

Entre as principais reivindicações do grupo estão a ampliação de 60% para 70% da cota de contratações de atrações musicais pelo governo do estado para eventos culturais como o São João.

Desde 2016, os integrantes do movimento discutem com deputados estaduais e federais, ministros da Cultura e do Turismo e outras autoridades a importância do reconhecimento dos artistas do gênero. O grupo também pleiteia o tombamento do forró pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a alteração da lei de licitações e contratos do Governo Federal, como forma de atender aos artistas iniciantes.

Além de Rozânia Macedo, participaram da reunião o secretário estadual do Turismo, José Alves, e os forrozeiros Val Macambira, Júlio Cesar Sanfoneiro, Antônio José, Tiago Forró do Ralão e Ed Balla.

Postado em 11 de Agosto, às 12:30 por Redação Criativa 0 comentários

Profissionais de cinema e fotografia se unem e criam site

Projeto inovador chega ao Brasil para ficar. “As meninas da casa ao lado” é um mix de conteúdo sensual, passando por reality show, ensaio fotográficos e revista eletrônica, o site promete inovar e trazer muita interação de conteúdo para os seus assinantes.

Uma plataforma totalmente dinâmica será possível a geração de diversos formatos de conteúdo com trabalho sensual de qualidade e com modelos que darão o que falar.

O projeto já inicia grande, isso porque essa semana no estado do Rio de Janeiro o grupo realizou as primeiras gravações e ensaio fotográfico com a modelo e atriz Blenda Ohanna.

Ela que também é digital influencer e referencia de algumas marcas de roupas fitness, esbanjou simpatia e atitude mostrando o real motivo de ser a primeira de muitas.

Segundo Leonardo Gomes está sendo realizado um amplo casting para as próximas filmagens com modelos que estão vindo de todas as regiões do país e que com toda certeza irão vir para abrilhantar ainda mais esse projeto.

Para quem se interessou e tem vontade de conhecer mais esse ousado projeto fica a dica para acessarem www.asmeninasdacasaaolado.com

Por enquanto deixamos aqui algumas imagens do que rolou no primeiro dia de gravações da equipe.

Postado em 11 de Agosto, às 10:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Rayssa Melo posa em praia de Fortaleza e revela segredo da boa forma

Aliás, manter o corpo em dia não é nada fácil para beldade. “Treino pesado e faço dieta bem restrita. Quase zero de carboidratos. 

Mas não deixo de comer o que gosto no final de semana”, contou a atriz em pegadinhas do programa de João Kléber, que é contra modismos e dietas que adoeçam o psicológico do indivíduo na hora de emagrece.

Não é saudável estas dietas da moda.

Está sempre surgindo uma diferente.

Também sou contra esta pressão da sociedade para que o corpo esteja sempre perfeito. Tanto que quando a moda era seios grandes, eu diminuí o meu peito que era natural. Usava sutiã tamanho 52, com a cirurgia passei para  44.

Temos que ser o que queremos é não o que os padrões sociais mandam, mudo em mim o que quero conforme minhas condições biopsicossociais.”
 
A estudante de Nutrição também alerta sobre influenciadoras digitais que ditam padrões de beleza para seus seguidores.
 
"Muitas musas fitness exibem o shape impecável nas redes sociais e alguns seguidores adotam ele como meta. Mas esquecem que, na maior parte das vezes, ele é conseguido através de editores de imagens.

E essas moças acabam rendendo-se a seus próprios padrões sociais, que elas acabam alimentando para si e para o próximo, esquecendo que temos uma influência cultural e social na alimentação. Isto não é uma questão isolada", argumenta.

Postado em 11 de Agosto, às 10:40 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Representante de Elísio é finalista do maior concurso de beleza da BA

O modelo Raphael Mascarenhas, representante da cidade de Elísio Medrado, é finalista do maior concurso de beleza do estado da Bahia: Miss e Mister Bahia 2018, realizado pela agência One Models.

O evento de beleza acontecerá no dia 18 de agosto no Hotel Bahia Express, Patamares, em Salvador.

Link da votação: https://missemisterbahiaprobeleza.blogspot.com/p/adulto-masculino.html?m=1

O modelo Raphael Mascarenhas, ainda, é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e estudante do último semestre do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Postado em 10 de Agosto, às 16:23 por Fabio Cruz 0 comentários

As Baladas do Tuca confirmada terceira edição, no RV Lounge, em Salvador

Após duas edições de casa cheia e muito sucesso, quem ainda não conseguiu assistir ao show do projeto “As Baladas do Tuca”, vai ganhar mais uma oportunidade! Na próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, vai acontecer a 3ª edição do evento encabeçado pelo cantor Tuca Fernandes, em um dos endereços mais charmosos da capital baiana: o Rio Vermelho.

O projeto, quetraz um conceito montado com muito carinho para o público, promove uma grande viagem pela música da Bahia! No repertório, clássicos que se tornaram sucesso na voz de Tuca, em seus mais de 20 anos de carreira; além de grandes hits que marcam a trajetória do Axé, e que são músicas eternizadas nas vozes de amigos e parceiros da música.

Para quem espera novidades, as canções do EP A Favor, lançado no primeiro semestre de 2018, também estarão no setlist. 

Postado em 10 de Agosto, às 15:36 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Oscar do São João premia artistas, municípios e festas privadas

Nomes como Alcymar Monteiro, Flávio José, Fulô de Mandacaru, Estakazero, Zelito Miranda, Del Feliz, Jó Miranda, Trio Nordestino, Cristina Amaral, Lara Amélia, Forró do Tico e Zefa di Zeca estiveram presentes no evento realizado no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, em Salvador.

“Esse é um prêmio muito importante, pois é o meu primeiro depois de muitos anos tocando na Bahia. Estou muito feliz e torcendo para a renovação no forró”, disse Flávio José, homenageado da noite é eleito melhor artista pelo público.

Alcymar Monteiro chamou a atenção para as ameaças que o forró vem sofrendo com a descaracterização da festa de São João e pediu que os agentes públicos não deixem que a tradição junina desapareça.

Filha de Flávio José, Lara Amelia agradeceu o reconhecimento dos baianos e disse estar emocionada com o título de Cantora Revelação.

O secretário de Turismo do Estado, José Alves Peixoto Jr e os prefeitos de Amargosa, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Euclides da Cunha e Itaberaba participaram da festa que reuniu 150 convidados como artistas, produtores culturais e agentes públicos.

A secretária de Cultura de Santo Antonio de Jesus, Dene Cortes, também participou da festa.

Os eventos e organizações privadas estavam representados pela cervejaria Ambev, Forró do Sfrega, Forró do Piu Piu, Forró da Amizade e Coliseu do Forró.
 

Postado em 10 de Agosto, às 15:27 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Aos 74 anos, Ronnie Von afirma que faz sexo três vezes por semana

O cantor e apresentador Ronnie Von, 74, fez diversas revelações sobre seu relacionamento com Maria Cristina e disse que considera os dois como eternos namorados.

“Eu tenho 74, a Kika 63, mas encostou um no outro é eletricidade pura”, disse Ronnie Von em entrevista ao Programa Amaury Jr. da Band, que vai ao ar neste sábado (11).

“Ela faz reposição hormonal e me acorda às quatro da manhã. Como namoramos muito, não preciso tomar o ‘trovão azul’ porque ela não me dá sossego”, completou o cantor. Cristina também foi questionada e confirmou que os dois fazem sexo pelo menos três vezes na semana.

No programa, Ronnie Von também abre as portas de sua casa e mostra seus cômodos prediletos, como a adega subterrânea com mais de 2.500 rótulos de vinhos.

Postado em 09 de Agosto, às 23:31 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Amargosa se destaca e recebe 4 Troféus pelo São João 2018

Ocorreu na noite de ontem, em Salvador, um evento para premiar os Melhores do São João 2018, no teatro da Livraria Cultura. Dentre os convidados, artistas, empresários e representantes do poder público que fomentam as tradições do forró e do São João.

A cidade de Amargosa foi ganhadora de 3 trófeus nas categorias Destino Destaque, Melhor Decoração e Prefeito Destaque. Já o Forró do Piu Piu levou a homenagem na categoria Melhor Grade.

“O São João da Bahia é um produto turístico de grande valor cultural e sem dúvidas é o melhor do Brasil. Especialmente em Amargosa, temos procurado manter parcerias fortes com o Governo do Estado e com a iniciativa privada para realizar um festa organizada e acolhedora. Essa noite culmina com o reconhecimento do nosso trabalho e só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram a realizar um São João de muita qualidade, disse o prefeito Julio Pinheiro em entrevista.

Além das homenagens oficiais, o São João de Amargosa foi amplamente citado na fala dos artistas premiados e também de formadores de opinião, apontando o papel da cidade na manutenção das festas mais tradicionais, envolvendo música e cultura.

Estavam presentes na premiação: Flávio José, Lara Amélia, Estakazero, Flor Serena, Del Feliz, Alcymar Monteiro, Zelito Miranda além outros nomes que abrilhantaram o evento e levantaram a bandeira do forró de raiz nos festejos juninos.

Postado em 09 de Agosto, às 23:18 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/08/2018 16:48