Notícias

Alline Cipriani mantém liderança do campeonato de TransAM

A brasileira Alline Cipriani manteve a liderança da TransAm – tradicional categoria norte americana de carros de turismo –, após a sexta etapa da temporada.

A prova foi realizada no último fim de semana no circuito de Mid-Ohio e terminou com a brasileira na quarta colocação. Alline, que nos Estado Unidos já conquistou dois títulos do FARA, soma atualmente 138 pontos na tabela, contra 131 do vice-líder, Mark Boden.

 Na etapa do último fim de semana, a brasileira esteve entre os mais rápidos da categoria em todos os treinos livres, e na sessão de classificação obteve o segundo melhor tempo.

Após a perda de sua melhor volta no qualy em razão de uma penalização, Alline partiu da segunda fila e se manteve na quarta posição até a bandeirada final. 

 “Tive algumas boas chances de forçar uma ultrapassagem arriscada, para lutarmos pelo pódio, mas pensando no campeonato preferi garantir o quarto lugar”, comentou a brasileira, que disputa a TransAM com um modelo inglês Ginetta G55.

“A pista de Mid-Ohio é travada e isso dificulta as ultrapassagens. Mesmo o Ginetta sendo um carro que me permite frear mais dentro na aproximação das curvas, nesta pista os pontos de ultrapassagem onde eu poderia arriscar não nos favorecem, já que todos são seguidos de longos trechos de reta”, acrescentou a brasileira.

 A Ginetta G55 é um carro que tem como principal característica o equilíbrio nas curvas.

Mas, em pistas onde existem retas longas, como a de Mid-Ohio, o modelo inglês tende a ter mais dificuldades nas ultrapassagens.

“Estamos tendo uma disputa muito dura neste ano com os Porsches 991 e com o Chevrolet Camaro, dois modelos que reconhecidamente possuem motores mais potentes que o nosso.

Por isso apostamos muito na eficiência da nossa equipe e na confiabilidade da Ginetta para conquistar o campeonato”, lembrou a brasileira.

 A vitória na etapa do último fim de semana ficou com Mark Boden, que com este resultado assumiu a segunda posição na tabela.

A próxima corrida do ano será daqui a duas semanas, em Road America.

Alline sabe que voltará a ter dificuldades nessa prova em razão das longas retas presentes no circuito, mas segue confiante no campeonato.

“Estamos numa excelente fase como time, e nossa confiança só aumenta.

Será uma corrida dura, mas é possível chegarmos lá”, acredita a brasileira.

Postado em 15 de Agosto, às 10:56 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Bicampeão com carros e Campeão do Dakar, Reinaldo Varela quer vitória de UTV

Duas vezes campeão do Rally dos Sertões com Carros em 2000 e 2015, e Campeão do Rally Dakar com UTV no começo deste ano, o experiente piloto Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton) será uma das grandes atrações do principal evento de off road do Brasil, que vai sair de Goiânia (GO) neste sábado (18/8), para chegar em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto.

Afinal, ele foi confirmado pela Can-Am ao lado do navegador catarinense Gugelmin para defender a fábrica canadense na tentativa de alcançar outra vitória.

“Vamos defender o título e tentar o bicampeonato no começo de 2019 no Dakar para a Can-Am, nosso principal apoiador. Então, vamos continuar desenvolvendo o Maverick X3, e nada melhor do que participarmos do melhor Rally do Brasil com o nosso UTV”, comentou Reinaldo Varela.

Reinaldo Varela vai participar pela segunda vez do Rally dos Sertões com os seus três filhos – Rodrigo, Gabriel e Bruno -, só que desta vez todos utilizando UTV Can-Am Maverick X3 preparados pela Cotton Racing.

“Será diferente desta vez, pois pela primeira vez toda a ‘Família da Poeira’ correrá na mesma categoria, competindo entre si.

Evitei por muito anos um confronto direto com os meus filhos, mas como vou defender o título no Dakar, nada melhor que enfrentar o Rally mais duro do Brasil e os melhores pilotos de UTV da América do Sul”, acredita Reinaldo.

O seu primogênito Rodrigo é o piloto com o maior número de vitórias (27) em UTV no Brasil e já foi Campeão Brasileiro.

Gabriel, o filho do meio, além de Campeão Brasileiro, venceu o Rally dos Sertões em 2016 na UTV Pro Turbo em 2016.

Já o caçula Bruno, é o atual Campeão Brasileiro e do Rally dos Sertões na classificação Geral de UTV.

“É uma disputa sadia, mas o objetivo é trabalharmos para fazer um Varela chegar lá na frente, seja qual for dos quatro”, planeja o patriarca.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são versáteis e sempre procuraram novos desafios em suas vitoriosas carreiras.

Separadamente eles já fizeram provas e campeonatos em autódromos e kartódromos, Rally de regularidade, Rally de Velocidade, e no Rally Cross Country formaram uma dupla de sucesso, com vitórias em campeonatos brasileiros, sul-americanos, mundiais, norte-americanos, tanto com carro como com UTV ultimamente.

“Vencer o Rally dos Sertões é o sonho de todos os ralizeiros. Eu e o Reinaldo tivemos o prazer de vencer três anos atrás na categoria Carros e será um feito inédito ganhar agora com UTV.

Será muito bacana se este título permanecer dentro da equipe Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton, e maravilhoso se eu e o Reinaldo pudermos acrescentar em nosso currículo mais esta conquista”, emenda Gugelmin.

Postado em 15 de Agosto, às 10:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Geison Belmont está ansioso para a sua quinta participação no Rally dos Sertões

Os preparativos estão a todo o vapor para a mais longa prova de rali do país, e o quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc, do piloto Geison Belmont recebe todos os cuidados para o desafio.

A caravana partirá do Estado do Rio de Janeiro para os 3.530 quilômetros de trilhas, sendo 2.130 quilômetros cronometrados, entre a capital de Goiás e a cidade de Fortaleza (CE), do 26º Rally dos Sertões, que acontece de 18 a 25 de agosto.

O evento terá sete etapas e deve passar pela Bahia, Piauí, além de Goiás e Ceará. Antes da largada oficial no Autódromo de Goiânia acontecem a programação de abertura do evento, prólogo (tomada de tempos) e largada promocional.

De acordo com o piloto do quadriciclo, atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e líder desta temporada, que conquistou o quinto lugar em 2018 e o terceiro lugar da categoria em 2015, a equipe está em fase de ajustes finais para a disputa.

“O quadriciclo vem correspondendo bem às expectativas. Realizamos os testes, revisões e o esforço no Rally Jalapão de 8 a 10 de junho (calor extremo) e no Rally Caminhos da Neve dias 30 de julho e 1º de julho (terreno diferenciado e frio) como pré prova que valeram a pena.

Estamos bem focados e queremos manter um ritmo competitivo até o final da competição”, revela Geison Belmont.

Histórico do piloto - O atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 38 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. Empresário do ramo de construção civil e advogado.

O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas.

Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski.

Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2017, vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016 e 2017, no Rally dos Sertões terceiro lugar 2015 e quinto lugar em 2017, campeão do Baja Jalapão 2016, 2017 e 2018, vice-campeão do RN1500 2017 / 2018, campeão do Rota SC 2017 e campeão do Rally Caminhos da Neve 2018.

Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2017 e 2018.

Geison Belmont é patrocinado por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.

Postado em 15 de Agosto, às 10:20 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Piloto do Centro-Oeste quer pódio em Campo Grande na Stock Light

Os carros da categoria mais importante do automobilismo brasileiro voltam a acelerar em solo sul-mato-grossense, depois de três anos.

É a Stock Car que vem acompanhada da Stock Light e Campeonato Brasileiro de Marcas – todas com duas corridas no próximo final de semana, a partir das 11h (Horário de Brasília) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande.

A prova faz parte da programação de eventos para celebrar os 119 anos da Capital do Mato Grosso do Sul, comemorados em 26 de agosto de 2018.

Ansioso para acelerar seu Stock Light, o goiano João Rosate (Postos Boxter/Petroball) está empolgado para pisar fundo em Campo Grande no circuito de 3.588 metros de extensão no sentido anti-horário, nove curvas e com uma reta de 960 metros.

“Pelo que tenho treinado no simulador, já adorei a pista e, no virtual, já sou recordista da pista na Copa Montana e P5 na Stock Car pelo ranking mundial", conta João.

"É um circuito travado, porém com boas curvas e uma reta em que podemos acelerar tudo. Já a qualidade do asfalto do autódromo é um dos desafios impostos para todos pilotos”, explica o piloto que comanda carro de numeral 58.

Rosate ainda revela estar curioso para conhecer a cidade.

O clima seco de Campo Grande nesta época do ano não o preocupa.

“O clima deve ser parecido com o de Goiânia e, tenho certeza que farei muitos amigos lá, com isso me sinto mais à vontade, vai ser como correr em casa”, brinca o jovem piloto de 18 anos recém completados.

Meta

João pretende manter sua estratégia de chegar no pelotão da frente e garante estar com um carro competitivo para obter bons resultados.

“Quero chegar entre os primeiros colocados, essa é minha meta.

Na última etapa em Goiânia, tínhamos esse foco, na primeira corrida não deu por uma falha no motor que precisou ser trocado, já na segunda bateria conquistamos a segunda posição no pódio.

Na rodada deste prova vai dar tudo certo, meu carro está ótimo, tenho todas as condições de brigar por bons resultados”, acredita.

A programação em Campo Grande terá início nesta sexta-feira (17), com a realização de dois treinos livres.

As atividades seguem no sábado, com um novo exercício antes da tomada de tempos para definição do grid da primeira bateria da rodada dupla, marcado para 10h45, pelo horário de Brasília.

A largada do sábado acontece às  13h30 e a do domingo às 10h45, com transmissão ao vivo pelo globoesporte.com.

João Rosate conta com patrocínio da Petroball, Petroball Racing, Eisenbahn e apoio dos Postos Boxter, Go Racer e Praga Kart.

Postado em 14 de Agosto, às 16:06 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Equipe RKC quer fechar o campeonato com vitória no Kart Interlagos

Os pilotos do Campeonato RKC Rental Kart vão brigar pela vitória no 3º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, que será realizado a partir das 12h30 neste sábado (18/8) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A equipe RKC ocupa a quarta posição no campeonato que se encerra e precisa repetir a performance da etapa anterior para terminar no top 3.

“Estamos com um time muito forte e a expectativa para um resultado altamente favorável para esta etapa é a mais alta até hoje.

Estamos bastante otimistas”, avisa o chefe de equipe Marcelo Yoshida.

Na abertura do campeonato a equipe RKC enfrentou alguns problemas, mas subiu no pódio na quarta posição.

Na segunda prova a reação foi surpreendente, com o time conquistando a pole position, e ainda foi a única a colocar quatro karts nas cinco primeiras filas, ocupando além da primeira, a quinta, sexta e nona posições, entre os 34 concorrentes.

E na corrida, além de marcar a segunda e terceira voltas mais rápidas, liderou bom tempo e garantiu o segundo, o 10º e o 12º lugares. “Estamos mais bem preparados e reforçados do que nunca.

Ainda não vencemos esse ano. Chegou a hora”, planeja o piloto Fábio PL, líder do certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo.

A equipe RKC Kart está inscrita com quatro Karts e terá à disposição pilotos experientes, rápidos e constantes, para brigar pela vitória desde a tomada de tempos.

A formação é composta por oito pilotos: Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenez, Ivan Guerra, Nelson Reple, Samer Ghosn, Vivi Gola.

O chefe de equipe é o engenheiro Marcelo Yoshida, com a retaguarda de quatro cronometristas e dois sinalizadores. “Creio que teremos um resultado admirável.

Escolhemos a dedo os pilotos e estamos com o melhor time de todos os endurances que já fizemos”, acredita Yoshida.

A equipe RKC tem um bom histórico em provas de longa duração.

Na primeira etapa do Endurance 5 Horas de Kart Interlagos o time terminou na quarta posição e na segunda largou da pole position e recebeu a bandeirada em segundo.

Nas 24 Horas Rental Kart fico posto entre 55 equipes.

No ano passado foi vice-campeã das 36 Horas de Interlagos, com uma vitória, uma segunda, uma terceira e uma quinta posições.

E nas 12 Horas Beto Carreiro a equipe largou da pole position e quando estava para terminar em terceiro, teve uma quebra de motor.

Os dez primeiros na pontuação do Endurance 5 Horas de Kart Interlagos são: 1) Karteiros 2, 73 pontos; 2) F-Kart 01 Endurance, 67; 3) Monsters Kart THR 2, 64; 4) RKC 3, 59; 5) F-Kart 02 ACKA, 58; 6) Karteiros 1, 58; 7) Karteiros 4, 56; 8) RKC 1, 54; 9) F-Kart 7 UXF, 46; 10) Karteiros 5, 44.

Postado em 14 de Agosto, às 15:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Paulo Cézar Carpegiani é o novo técnico do Vitória

O Vitória tem um novo técnico: Paulo Cézar Carpegiani. O anúncio foi feito pelo clube na manhã desta terça-feira (14). Com contrato até dezembro, Carpegiani chega a Salvador esta noite e assume o comando do time na Toca do Leão a partir de quarta-feira (15).

Carpegiani, 69 anos, assume o lugar de Vagner Mancini, demitido no dia 29 de julho, após o Vitória ser goleado pelo Atlético-PR por 4x0, na Arena da Baiaxada. De lá pra cá, o Leão foi comandado pelo interino João Burse. Ele este à beira do campo no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão, e na goleada por 4x0 sofrida diante do Grêmio, em Porto Alegre. 

O primeiro compromisso de Carpegiani nesta terceira passagem pela Toca do Leão será contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Vitória é o 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Carpegiani esteve no rival Bahia recentemente. Ele assumiu o tricolor em outubro do ano passado, tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, o classificou para a Copa Sul-Americana, mas acabou não permenecendo no Fazendão para a temporada 2018. 

O último clube do treinador foi o Flamengo. Ele esteve à frente do time carioca de janeiro a março desse ano e foi demitido após três meses de trabalho quando a equipe foi eliminada do estadual. 

DE VOLTA!

Essa será a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. O treinador comandou o Vitória pela primeira vez em 2009, quando comemorou o título estadual e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vasco.

Na ocasião, foi questinado pelos improvisos que fez no time. Acabou demitido em agosto daquele ano durante o Campeonato Brasileiro.

O treinador retornou ao clube na Série B de 2012, quando, ao invés de ficar à beira do campo, assistia aos jogos no camarote do Barradão e passava instruções a seu filho, o auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani.

Em outubro, após polêmicas sobre rixa com o elenco, o treinador pediu demissão.

Postado em 14 de Agosto, às 15:53 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Pelo 2º ano, FD Rally Team será a maior equipe do grid com 11 carros

 Nesta 26ª edição do Rally dos Sertões, que acontece de 18 a 25 de agosto, a FD Rally Team chega com novidades. Além de ser, pelo segundo ano consecutivo a maior equipe do grid, com 11 carros – sete na prova principal e quatro no Regularidade -, o casal que comanda o time estreia em nova categoria com novos desafios.

A dupla tricampeã Glauber Fontoura/Minae Miyauti competirá, pela primeira vez na prova, na categoria Protótipos T1 FIA, enquanto a bicampeã Sandra Dias (esposa de Fontoura), única piloto mulher nos carros, sobe de categoria e disputará na Graduados/Regularidade com novo navegador, Igor Carvalho.

Em 2016 e 2017 o super time de Barueri (SP) recebeu o troféu de “Melhor Equipe” do Rally dos Sertões e, nesta edição, pretende seguir a mesma receita para que as duplas desfrutem da melhor estrutura.

Serão 68 integrantes, dos quais 22 competidores e 46 do staff (aproximadamente 30 mecânicos, cinco cozinheiros, engenheiros, fisioterapeuta e até dois cabeleireiros).

“A estratégia dos dois últimos anos de unir forças e dividir custos para que todos pudessem competir deu certo.

Para essa edição estamos com um carro a menos do que em 2017 mas contamos com um time maior de profissionais para oferecer um serviço de apoio da mais alta qualidade às duplas”, explica Fontoura que segue para 16ª participação na competição e é tetracampeão (três  títulos na Super Production 2013 e 2014 (com Minae), 2016 (com Josi Koerich) e, na Pró Brasil, em 2017 (com Minae).

Fontoura e Minae #311 disputarão os mais de 3.600 quilômetros do roteiro entre Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, a bordo de uma Mitsubishi Triton Sport R. “Além do desafio de competir em uma categoria muito mais competitiva estamos, ainda, desenvolvendo nosso carro. Mas gostamos do roteiro e no que depender de nós vamos brigar para estar no pódio em Fortaleza”, ressalta o piloto, que compete pela terceira vez com equipe própria.

As sete duplas no Rally Cross Country são: Glauber Fontoura/Minae Miyauti #311 (Protótipos T1 FIA); na categoria Pró Brasil, Atilio Rovaris/Elisandro Teixeira #364 e Lucas Teixeira/Rafael Dias #356 e, na Super Production, Cristian Domecg/Dalmo Bragantin #331, Fernando Possetti/Cristina Possetti #362, Daltro Maronezi/Luciani Maronizi #318, Mario Marcondes Neto/Artemio Pauluci Neto #360.

Já no Rally de Regularidade são quatro duplas: Sandra Dias/ Igor Carvalho #411 (Graduados), José Eduardo Guerra/Ronaldo Willian Rodrigues #401 (Master), José Carlos da Silva/Roberto Spessatto (Master) e Kleber Santana/Fernanda Santana #410 (Turismo).

Diferentemente do Rally Cross Country, no Rally de Regularidade não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio
Salão de beleza móvel para as mulheres da equipe -  A FD Rally Team foi em 2017 a equipe com o maior número de mulheres e, neste ano, essa marca se repete, serão cinco competidoras e, por isso, resolveram fazer um pequeno agrado às belas.

Após um dia desgastante de prova poderão contar com dois cabeleireiros  e, para isso, um trailer foi adaptado e se transformou num pequeno salão, o FD Studio, que cruzará os quatro estados de Goiânia a Fortaleza oferecendo este mino às mulheres da equipe (cinco competidoras mais seis do staff).

A única piloto do time será Sandra Dias e mais quatro navegadoras, Minae Miyauti, Cristina Possetti, Fernanda Santana e Luciani Maronezi.

Com dois títulos no currículo, em 2016 e 2017 no Turismo/Regularidade ao lado de Maurício Gonçalves, Sandra levou a paixão por off-road muito a sério e segue para a terceira participação consecutiva no Rally dos Sertões mais determinada do que nunca.

Sandra divide sua rotina de empresária, esposa e mãe com a paixão pelo rali.

“Desde que comecei a competir como piloto a responsabilidade e adrenalina também aumentaram.

Na minha estreia no Sertões há dois anos era apenas a realização de um sonho, pois sempre acompanhei o Glauber (marido) nos bastidores. Mas depois entendi que mereço este presente, de poder tirar alguns dias para competir.

É uma experiência incrível para o meu crescimento pessoal, fortalecimento e, é claro, para diversão também”, afirma a única piloto mulher da categoria carros.

“Será a primeira vez que farei dupla com o Igor e nossa adaptação será no dia a dia da prova e, agora, na Graduados. Mas tudo isso é muito bem-vindo, são novos desafios e metas a cumprir”, diz a piloto da Pajero Full #411, que durante a temporada compete no Mitsubishi Motorsports, Campeonato Paulista de off-Road, Rally Transcatarina, entre outras provas.

Postado em 14 de Agosto, às 11:12 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Bruno Varela quer segunda vitória consecutiva com UTV

Atual campeão do Rally dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja com UTV, Bruno Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) quer a segunda vitória consecutiva na principal competição off-road do Brasil, que será realizada de 18 a 25 de agosto, largando em Goiânia (GO) e terminando em Fortaleza (CE).

“Este ano o Sertões será diferente para mim, pois nunca terminei uma edição em Fortaleza, lugar que gosto muito.

Pra nós vai ser como toda corrida, andamos para vencer, como muitos outros competidores fortes”, analisa Bruno Varela, que novamente terá o navegador João Arena ao seu lado.

“Sinceramente, aquele lance de apenas participar da prova acabou. O que a gente quer mesmo é buscar a vitória”, emenda o navegador de Botucatu (SP).

O 26º Rally dos Sertões passará por quatro Estados (Goiás, Bahia, Piauí e Ceará) por seis dias, percorrendo o total de 3.607 km.

“O Sertões é um Rally muito completo e praticamente 50% de quem larga tem condições de ganhar.

Estamos indo para defender o nosso título e conquistar o bicampeonato, estamos preparados para isto”, confia Bruno. “Vai ser bem mais competitivo que ano passado e mais difícil, pois os UTVs estão mais preparados e os pilotos também”, aposta João.

“Ele é meu navegador a dois anos, estamos bem entrosados e prontos para competir com chance de vitória”, reforça Varela, o caçula da Família da Poeira.

A vitória em 2017

Bruno Varela e João Arena venceram a 25ª edição do Rally dos Sertões após de 3.300 km de desafios no Centro-Oeste, partindo de Goiânia (GO) e chegando seis dias depois em Bonito (MS).

A disputa do ano passado foi muito acirrada e só foi definida no finalzinho da prova, com uma folga de 7min56s sobre Lucas Barroso/Breno Rezende (Can-Am Maverick X3), que ficaram em segundo.

“Foi um Rally muito difícil. Com a ajuda do meu navegador e dos meus irmãos (Rodrigo e Gabriel), e a excelente atuação de toda a equipe Divino Fogão, finalmente conseguimos e fomos campeões”, lembra o jovem (21 anos) Bruno, o caçula da ‘Família da Poeira’, que nas duas edições anteriores do principal evento do off-road nacional havia terminado em terceiro.

O Can-Am Maverick X3 que a dupla Varela/Arena utilizou no Rally dos Sertões de 2017 foi fundamental para o sucesso da equipe Can-Am/Divino Fogão/Blindarte/Arisun/Norton/Cotton Racing.

“O UTV ajudou muito naquela conquista. Foi perfeito desde o início e não apresentou nenhum tipo de avaria mecânica diante dos mais duros desafios. Nenhuma das peças originais do Maverick X3 deu problema”, reforça Bruno Varela, embaixador da Can-Am no Brasil.

Para alcançar o mesmo sucesso em 2018 o navegador João Arena tem a sua receita. “Poupar o nosso Can-Am X3 é a chave, pois quanto menos os mecânicos trabalharem é melhor.

Primeiro eu vou fazer a minha parte, que é navegar sem se perder e colocar-nos em risco. Depois o foco é atacar e tirar o pé, atacar e tirar o pé, pra que a gente sempre mantenha a adrenalina sob controle. E para isto o meu objetivo também será manter o equilíbrio do Bruno na prova pra que ele se torne constante”, completou.

Os dez primeiros entre os UTV no Rally dos Sertões 2017 foram: 1) Bruno Varela/João Arena, Can-Am Maverick X3, 25h38min22s61; 2) Lucas Barroso/Breno Rezende, Can-Am Maverick X3, a 7min56s;3) Ismar Junior/André Galvão de Sá, Can-Am Maverick X3 XRS, a 29min43s; 4) Edu Piano/Solon Mendes, Can-Am Maverick X3 XRS, a 35min48s; 5) Marcelo Gastaldi/Claudio Silveira, Can-Am Maverick X3, a 41min54s; 6) Enrico Almeida/Fabio Pedroso, Can-Am Maverick X3, a 57min21s; 7) Zeca Sawaya/Marcelo Haseyama, Can-Am Maverick X3, a 1h24min56s; 8) Gabriel Cestari/Edgar Fabre, Can-Am X3 XRS, a 1h39min54s; 9) Daniel Mahseredjian/Sano Chermont, Can-Am Maverick X3 XRS, a 1h43min59s; 10) Rodrigo Betti/Daniel Crema, Can-Am Maverick X3, a 2h16min35.

Postado em 14 de Agosto, às 10:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Resultados da primeira rodada do Campeonato Intermunicipal 2018

O torneio teve início neste domingo (12) e contará com a participação de 64 seleções que se dividirão em 16 grupos com quatro equipes cada, onde apenas os dois primeiros se classificarão para a próxima fase quando haverá novo chaveamento.

Eunápolis 1 x 0 Macarani

Canudos 2 x 2 Cipó

Paulo Afonso 0 x 3 Euclides da Cunha

Campo Formoso 1 x 0 Senhor do Bonfim

São Domingos 0 x 0 Valente

Retirolândia 3 x 3 Biritinga

Ichú 1 x 2 Conceição do Coité

João Dourado 2 x 1 Feira de Santana

Morro do Chapéu 3 x 2 Itaberaba

Pé de Serra 1 x 1 Santa Bárbara

Conceição da Feira 1 x 0Riachão do Jacuípe

Terra Nova 3 x 1 Lauro de Freitas

Camaçari 0 x 2 Santo Amaro

Maragojipe 2 x 2 Saubara

Sapeaçu 0 x 1 Cachoeira

Ibirapitanga 0 x 0Ubaíra

Jaguaquara 2 x 0 Ipiaú

Ituberá 1 x 2 Valença

Santo Antônio de Jesus 0 x 1 Ubaitaba

Itabuna 0 x 1 Itajuípe

Ubatã 1 x 1 Uruçuca

Brumado 2 x 0 Paratinga

São Desidério 0 x 0 Luís Eduardo Magalhães

Itororó 1 x 1 Vitória da Conquista

Barra do Choça 1 x 1 Itambé

Canavieiras 1 x 1 Camacan

Arataca 1 x 1 Una

Floresta Azul 1 x 2 Ibicaraí

Itajú do Colônia 1 x 5 Itapé

Pau Brasil 0 x 2 Itapetinga

Prado 1 x 1 Porto Seguro

Teixeira de Freitas 0 x 1 Itamaraju

Postado em 14 de Agosto, às 08:34 por Magno Bastos 0 comentários

Encontro de carros antigos será dia 07 de Setembro em Amargosa

A cidade de Amargosa vai receber mais uma vez o “Encontro de carros antigos”, que é realizado pelo grupo AmarAntigos, colecionadores de carros de época, este ano será a 7ª edição.

De acordo com a organização, este ano será realizado um Rally de regularidade com carros antigos, com o percurso entre os municípios de Amargosa e Laje. 

O Encontro de Carros Antigos de Amargosa será realizado mais uma  vez na Praça do Bosque dia 07 de Setembro a partir das 10 horas. Haverá também vendas de pecas, produtos temáticos como brindes e camisetas.

São várias opções para o público de Amargosa e região. Mostra cultural com artistas da região, artesanato, além de comidas típicas e shows com bandas de rock. Para as crianças terá parquinho infantil.

Postado em 13 de Agosto, às 21:23 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Helena Deyama estreia nos UTVs na 26ª edição Rally dos Sertões

A 26ª edição do Rally dos Sertões será um marco na carreira da piloto Helena Deyama. Será sua 15ª participação e a estreia na categoria UTVs na maior competição off-road disputado em solo brasileiro.

E neste desafio, ela contará com a experiente parceria da navegadora Joseane Koerich.

“É de grande alegria e expectativa compor novamente o grid do evento”, comemora a piloto pioneira entre as mulheres no rali cross country e na modalidade UTV.

Entre as competições fora de estrada nacionais, o Rally dos Sertões é o grande objetivo de quem pilota profissionalmente na terra.

Ao todo, Helena soma a experiência de 22 anos atrás do volante.

Ainda assim, a cada ano é um novo desafio, um novo obstáculo a ser superado. “Foram 14 participações no Rally dos Sertões na categoria Carros.

E passei quatro anos difíceis sem conseguir competir neste evento, que tanto amo e já faz parte da minha vida”, conta a piloto.

Nos últimos três anos, Helena Deyama competiu no Campeonato Brasileiro de Rally Baja pela Polaris - montadora de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV) - e, este ano, vai competir pela primeira vez em um UTV Maverick Can-Am X3 preparado pela Cotton Racing.

“Nos treinos que tive a oportunidade de realizar, fiquei muito impressionada com o veículo.

Tenho certeza que vou me surpreender ainda mais durante esta edição do Rally dos Sertões”, destaca.

“A expectativa é muito grande. Me traz muita alegria minha 15ª edição, principalmente por competir pela primeira vez em um UTV numa prova longa de cross country.

Só fiz provas Baja com especiais mais curtas e duração de dois dias.

Acredito que será muito diferente de estar dentro de um carro, mas tenho certeza que a experiência vai ser incrivelmente positiva”, comenta Helena.

Entre as diversas conquistas de Helena Deyama, destaca-se o maior título de sua carreira, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, obtido em 2005, na categoria Super Production e vice-campeonato no Paulista de Rally Cross Country em 2007.

Entre os UTVs, foi a primeira mulher campeã Brasileira de Rally Baja (categoria Marathon) em 2014, sendo o ano de estreia na modalidade e, em 2016, repetiu o feito na Marathon Master.

Feliz com o convite, Josi acredita que a dupla tem potencial para ir longe.

“Tenho grandes expectativas.

Acredito que temos chance de fazermos uma excelente prova.

O rali está ficando mais difícil a cada ano, beneficiando pilotos com maturidade e conhecimento suficiente para fazer uma prova constante, que é o caso da Helena.

Tenho orgulho imenso de correr ao lado dela, uma excelente piloto, uma guerreira e exemplo de mulher determinada”, declara.

As atividades do Rally dos Sertões terão início no dia 15 de agosto, com a abertura da área dos boxes no Autódromo Internacional de Goiânia, Já entre os dias 16 a 18 de agosto, acontece a apresentação dos pilotos, navegadores e veículos de competição (carros, motos, quadriciclos e UTVs).

A dupla, que estará a bordo de um UTV Can-Am Maverick X3 de numeral #222, percorrerá um total de 3.601 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos, com largada no dia 19 de agosto, em Goiânia (GO), e chegada no dia 25 de agosto, em Fortaleza (CE), no Aterro da Praia de Iracema, e após atravessar quatro estados brasileiros (Goiás, Bahia, Piauí e Ceará).

A equipe Luart Rally/Cotton R

Postado em 13 de Agosto, às 13:20 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Jogador de São Miguel é destaque na seleção de Ubaira no Intermunicipal

Na manhã desta segunda-feira (13) a Reportagem da Criativa On Line ouviu o zagueiro Robson, que fez sua estreia neste domingo pela Selação de Ubaíra no Intermunicipal 2018.

Robson foi um dos destaques da partida. Ubaíra atuou fora de casa, contra Ibirapitanga e conseguiu no empate.

O próximo confronto de Ubaíra, será contra Jaguaquara, no clássico local.

Postado em 13 de Agosto, às 12:23 por Magno Bastos 0 comentários

Gabriel Varela quer outra vitória no Rally dos Sertões

Vencedor do Rally dos Sertões em 2016 na categoria UTV Pro Turbo, e vitorioso nas três últimas provas realizadas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2018, o piloto paulista Gabriel Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) aparece como um dos nomes mais fortes para a conquista da principal competição de off-road do Brasil, que terá início no dia 18 de agosto em Goiânia (GO), terminando em 25 de agosto em Fortaleza (CE).

“Eu e o meu navegador (Eduardo) Shiga estamos bem entrosados e vindo de três vitórias consecutivas. Estamos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e os cinco primeiros dias do Rally dos Sertões serão válidos também pelo Brasileiro.

Com isso, a gente vai estar todos os dias brigando por vitória tanto para a tabela de classificação do campeonato, quanto pelo Sertões”, afirma o Bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja de Quadriciclo, e Campeão Brasileiro de Rally Baja de UTV.

Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões com Moto, e vice-campeão do Rally dos Sertões como navegador de UTV, o paulista Eduardo Shiga também está animado para somar mais títulos ao seu currículo.

“Finalmente chegou o Sertões e estamos muito confiantes em fazer um grande Rally.

Estamos vindo de ótimos resultados, com as vitórias nas três últimas etapas nos aproximamos do líder no Brasileiro e vamos para o Sertões com a dupla missão de conquistar o Brasileiro e brigar pelo Rally.

Encontramos nosso ritmo, acertamos detalhes no UTV Can-Am, conseguimos nos entrosar bem rápido para nosso primeiro ano como dupla e acredito que podemos fazer um grande Sertões junto com a equipe toda.

Quero contribuir muito para um grande resultado junto com o Gabriel e a equipe Varela Rally Team.

E para isso vamos trabalhar muito para conquistar as melhores posições possíveis dia a dia”, afirma Shiga.

A categoria UTV é a que mais cresce no Motorsport nacional, e a cada ano vem aumentando o grid das provas.

Em 2018 o Rally dos Sertões terá o recorde de 46 inscritos. “Pelo menos 16 destes concorrentes têm grandes chances de vitória.

A equipe Varela Rally Team vai com quatro UTV e está neste grupo de elite”, analisa Gabriel Varela. “Estamos com o Can-Am Maverick X3 muito bem preparado pela Cotton Racing, que tem feito um trabalho fenomenal no desenvolvimento do veículo.

Acredito que temos um UTV para brigar pela vitória, junto com as outras três duplas fortes de nossa equipe”.

O Rally dos Sertões terá um total de 3.607 km, sendo 2.059 quilômetros cronometrados.

E logo no domingo (19/8) os participantes já enfrentarão o dia mais longo, com 690 km de trilhas até Formosa (GO), sendo um Deslocamento Inicial de 250 km, seguido de Especial cronometrada de 300 km, e terminando com Deslocamento Final de mais 140 km.

“O começo da prova a gente sabe que vai ser muito difícil.

O Sertões promete Especial realmente desafiadora no primeiro dia, que já deve tirar muita gente da competição, por ser um dia muito longo, bem duro, bem puxado e bem travado.

O foco e a concentração serão totais”, alerta Varela.

O Rally dos Sertões terá início no sábado (18/8), com a realização do Prólogo, a partir das 12 horas, em circuito montado dentro do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

“A expectativa é a melhor possível e a ansiedade muito grande. Não vejo a hora de chegar o Prólogo para entrar de vez no clima do Rally”, espera Shiga.

Postado em 13 de Agosto, às 10:40 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Hyoran triplica o número de jogos em relação a 2017 e comemora números positivos

O sucesso de ontem (domingo), por 1×0 contra o Vasco, no Allianz Parque foi a partida de número 21 de Hyoran nesta temporada.

Com isso, o meia palmeirense chegou a triplo de jogos em relação ao ano passado, quando atuou em sete compromissos.

Cada vez conquistando mais espaço no concorrido elenco do Verdão, o camisa 28 espera continuar brilhando com a camisa alviverde.

Essa disputa pela titularidade aumenta o nível de todo o elenco e quem ganha com isso é o próprio clube.

Lutei muito desde que cheguei aqui para ter essa sequência e agora estou tendo mais oportunidades de mostrar o meu futebol.

Vou continuar trabalhando forte para ajudar o time com bons resultados e gols”, declarou Hyoran, que já marcou sete gols pelo Palmeiras.

Um fator que vem ajudando bastante Hyoran a ter uma sequência no Verdão é o bom retrospecto da equipe com ele em campo. Para se ter uma ideia, o meia está invicto há 13 jogos e vem contribuindo bastante ofensivamente, inclusive, participou do gol que garantiu o sucesso diante do Vasco.

“São números positivos que me dão confiança para continuar desempenhando um bom futebol.

Sinto também que o elenco e comissão técnica estão sempre me dando moral.

Isso é importante para o atleta. Temos um grupo bastante unido, onde um respeita o outro e todos querem o melhor para o Palmeiras”, valorizou o camisa 28.

Na próxima quinta-feira, às 19h15, Hyoran e seus companheiros voltam a campo contra o Bahia no Pacaembu.

O duelo será o de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Salvador, as equipes ficaram no 0x0.

“O Palmeiras vive um momento decisivo em todas as competições e temos elenco para brigar pelo título em todas. Vamos em busca disso e passa por essa classificação diante do Bahia.

Atuamos diante da nossa torcida e por ser um jogo eliminatório temos que ter inteligência e paciência para construirmos o resultado e não sermos surpreendidos”, concluiu.

Postado em 13 de Agosto, às 10:17 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Ubaíra estreia no Intermunicipal com empate diante de Ibirapitanga

A Seleção de Ubaira, empatou em 0x0 contra a Seleção de Ibirapitanga fora de casa, na sua primeira partida pelo Campeonato de Futebol de Campo, Intermunicipal 2018.

Agora o foco da equipe se volta para a primeira partida que Ubaíra irá realizar dentro de casa, que será neste domingo (19), no Estádio Mário Muniz Monteiro às 15:00h no Mário Muniz Monteiro.

Será um clássico regional, pois Ubaíra recebe a Seleção de Jaguaquara, que estava sem disputar a competição há muito tempo.

No seu primeiro ano no Intermunicipal, Ubaíra promete, ir longe e fazer história.

O torneio teve início neste domingo (12) e contará com a participação de 64 seleções que se dividirão em 16 grupos com quatro equipes cada, onde apenas os dois primeiros se classificarão para a próxima fase quando haverá novo chaveamento.

>>>>> Conheça um pouco da Diretoria da Seleção de Ubaíra que disputa o Intermunicipal

Postado em 13 de Agosto, às 09:56 por Magno Bastos 0 comentários

Inofensivo e raquítico, Vitória é presa fácil aos reservas do Grêmio

Se contra os reservas do Cruzeiro na rodada anterior, o Esporte Clube Vitória resistiu e acabou conquistando um ponto ao empatar em 1 x 1, apesar do atraso pelo jogo dentro de casa, hoje à noite, o Leão agora encarando uma equipe do Grêmio completamente reserva, mas não por isto sem qualidade, foi presa fácil para os gaúchos que venceram com tranquilidade por 4 x 0, consumindo baixíssimos níveis de calorias diante da fragilidade do Rubro-Negro Baiano, notadamente no início do primeiro tempo quando o mandante já fazia 2 x 0 com Douglas e Jaílson. No segundo tempo, o time gaúcho ainda ampliou o placar com Pepê e Everton.

Apesar do fracasso, a rodada até que não foi ruim para o Esporte Clube Vitória já que os adversários concorrentes abaixo da tabela, quando não perderam, empataram, assim, o Leão mesmo estagnado com 19 pontos se manteve na portaria do Z-4, (décimo sexto colocado) um ponto acima do Santos que na rodada foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 x 1 no Estádio Independência, enquanto o Grêmio após contabilizar 33 pontos, supera o Internacional e Atlético-MG e se aloja na terceira posição, 4 pontos atrás do Flamengo, vice-líder do Brasileiro.

No primeiro tempo Grêmio mostrou – assim como no duelo contra o Flamengo – que tem um time muito bem treinado pelo técnico Renato Portaluppi. Enquanto o time gaúcho definia jogado com muita agilidade, o Vitória ficava preso na marcação e se perdia nos erros de passe e na falta de qualidade de uma equipe limitada. Douglas abriu o placar após cruzamento de Leonardo, aos 11 minutos. Na sequência, aos 20, Jailson chutou de fora da área e ampliou o placar para 2 a 0. O time baiano ameaçou em lances de bola parada, principalmente com Yago, que cobrou falta com muito perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Paulo Victor. E só.

Postado em 12 de Agosto, às 21:35 por Magno Bastos 0 comentários

Vitória tem quatro desfalques para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre

O Vitória tem desfalques importantes para o compromisso diante do Grêmio. A partida está marcada para este domingo (12), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do suspenso Arouca, Aderllan, Willian Farias e André Lima estão fora do jogo no Rio Grande do Sul.

O zagueiro Aderllan voltou a sentir um desconforto na coxa e foi poupado por precaução do departamento médico. O DM também vetou a participação do volante Willian Farias, acometido de um incômodo no joelho direito. Sem se recuperar do edema na coxa direita, o atacante André Lima também está fora de combate. O camisa 99 não treinou durante a semana.

Com isso, a tendência é que o Vitória vá a campo contra a Tricolor gaúcho com Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon, Fillipe Soutto, Marcelo Meli, Yago e Neilton; Walter Bou.

O Vitória é o 14° colocado na tábua de classificação, com 19 pontos ganhos. O Grêmio é o 4° colocado, com 30 pontos somados. 

Postado em 12 de Agosto, às 17:15 por Magno Bastos 0 comentários


Conheça um pouco da Diretoria da Seleção de Ubaíra que disputa o Intermunicipal

A Seleção de Ubaíra, disputa o INTERMUNICIPAL 2018, pela primeira vez história. A estreia será fora de casa contra Ibirapitanga.

Essa conquista é uma iniciativa da diretoria da Liga Desportiva Ubairense, LDU, composta pelos desportistas , Anderson Santos (Dengo) Presidente, Luiz Henrique da Cruz (Rick Mania) Vice-Presidente, Murilo Sandes, Tesoureiro, Antônio Brito (Toni de Toi de Nere) Diretor do Departamento Jurídico, Rodrigo Coelho Sandes, Presidente do Conselho Fiscal, Leonam Rocha, Presidente do TJD, Bruno Santos 1º Secretário, Jorge Júnior Diretor do Departamento de Árbitros, Rafael Santos Diretor do Departamento de Marketing, Murilo Azevedo Diretor do Departamento Médico. 

A diretoria da Liga com intuito de fortalecer ainda mais o esporte na cidade, já está formando a comissão técnica da Seleção, que terá com treinador o Marcelo Santos (Rainha), e como auxiliares técnicos, Aires Rocha, Gerinaldo (Bicão) e Paulinho, preparador de Goleiros, Gilson Oliveira, e preparador físico, Paulo Vitor (Paquera), auxiliado por Jeferson da Cruz (Dedeu), o massagista Julival Alves (Junior da PMU).

A diretoria da seleção, até o presente momento já tem confirmado os seguintes membros: Rogério Borges (Lengue), Cláudio Saldanha, Josa do Alto da Lagoinha, Laelson Leal, Junior Jaaziel, Murilo Sandes, Rodrigo Sandes, Rick Mania, Leonam Rocha, Toni Brito, Maurício Oliveira, Edilson Junior (Pingo de Minininho), Danilo Santos (Danilo de Zazá), Adriano de Reis, Marcelo Ribas (Marcelo de Dôli), Rock Lisboa, Edgar Lisboa, Hélio Lisboa, José Renato (Natinho da Escolinha), Marivaldo Valentin (Boresta), Bilu da Jacuba, Claudio Neris (Cal Guarda), Valdir das Malvinas. Outros nomes serão acrescentados em breve.

Postado em 12 de Agosto, às 10:06 por Magno Bastos 0 comentários

Em Porto Alegre, Vitória encerra preparação para encarar o Grêmio

O elenco do Vitória encerrou a preparação para o jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A última atividade da equipe foi realizada no CT Gigante do Parte, do Internacional, em Porto Alegre.

No início das atividades na manhã deste sábado (11), o técnico interino João Burse promoveu um trabalho para aperfeiçoar bolas paradas. Ao final ocorreu o tradicional descontraído rachão, com vitória do time de Kanu diante do combinado de Neílton, por 2 a 0.

Com quatro desfalques, Burse terá problemas para escalar o time, que só será definido momentos antes da bola rolar. Além do suspenso Arouca, Aderllan, Willian Farias e André Lima estão fora do jogo no Rio Grande do Sul. Ramon volta a ser opção após cumprir suspensão na última rodada. Recuperado de uma pancada, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez fica no banco.

A provável escalação do rubro-negro diante do tricolor gaúcho será Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon, Fillipe Soutto, Marcelo Meli, Yago e Neilton; Walter Bou.

A partida ocorrerá na Arena do Grêmio, às 19h, válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O Vitória é o 14° colocado na tábua de classificação, com 19 pontos ganhos. O Grêmio é o 4° colocado, com 30 pontos somados.

Postado em 12 de Agosto, às 08:01 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/08/2018 16:48