Notícias

Pré-Nordestão: Juazeirense cai para o Salgueiro e não se classifica

A equipe da Juazeirense não conseguiu uma vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem ao ser derrotado nesta quarta-feira, 25, por 2 a 1, pelo Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, no interior Pernambucano, em partida válida pelo Pré-Nordestão de 2019. 

Os donos da casa marcaram com William Lira, duas vezes, aos 1 minuto do 1º tempo e aos 16 do 2º tempo. O time baiano descontou com Toni Galego, aos 28 do 2º tempo, mas não conseguiu buscar o empate.

Postado em 26 de Abril, às 10:28 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Bahia não coloca força máxima para 1º jogo das quartas do Nordestão

Receba críticas ou não, o técnico Guto Ferreira achou sua escalação preferida do Bahia. Tanto que, nos últimos sete jogos, apenas uma vez fez mais de uma mudança na ‘formação ideal’.

Foi no duelo de duas semanas atrás com o Blooming, no jogo de ida da fase inicial da Copa Sul-Americana. 

Se frente ao Blooming a opção foi por poupar vários titulares da desgastante viagem para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia (apenas o goleiro Douglas começou jogando), contra o Belo, em João Pessoa, a maioria dos desfalques é por motivo de força maior.

O meia Zé Rafael e o lateral esquerdo Léo estão fora por suspensão. Já o lateral direito Nino Paraíba foi liberado do embate para acompanhar o nascimento do filho. Apenas o zagueiro Lucas Fonseca estaria apto a atuar, porém, como vem de contusão recente, a comissão técnica decidiu pela sua permanência em Salvador para aprimorar a forma física para o duelo de domingo, na Fonte Nova, diante do Atlético-PR, pelo Brasileirão. Opção que deixa clara a prioridade que o Bahia dá à principal competição do país.

O encontro com o Botafogo paraibano põe fim a um hiato de quase um mês sem jogos pelo Nordestão, e dá início a uma mescla de desafios que o Tricolor terá de enfrentar nos próximos meses. Além da competição regional, da Série A e da Sul-Americana, o time estreia na Copa do Brasil em maio, quando desafia o Vasco pelas oitavas de final.

“A gente está em uma sequência bastante corrida em uma série de campeonatos, decisões, jogos importantíssimos. Acaba um campeonato, começa outro. Estamos conscientes disso.

Penso que o Bahia está mais preparado do que nas últimas temporadas para aguentar a sequência de partidas”, opinou o goleiro Douglas, que participou de 18 dos 22 compromissos que a equipe teve na temporada.

Além dos titulares que são desfalques, o atacante reserva Kayke, recuperando-se de lesão, segue de fora. Em compensação, o meia Felipe, revelação da base que jogou apenas 29 minutos de uma partida pelo time profissional em 2018, foi relacionado.

E a escalação?

Com as mudanças forçadas, resta uma dúvida em relação aos jogadores que Guto Ferreira mandará a campo no Estádio Almeidão. Nas laterais, não há mistério. Nino e Léo serão substituídos, respectivamente, por João Pedro e Mena. E, na retaguarda, Douglas Grolli entra no lugar cativo de Lucas Fonseca.

Apenas na brecha deixada por Zé Rafael fica a interrogação. Em namoro com a turma tricolor depois do gol heroico do triunfo no último instante do confronto com o Santos, no último sábado, o centroavante Júnior Brumado poderia entrar, com Edigar Junio sendo deslocado para a ponta. Outra opção é o meia Régis.

Postado em 26 de Abril, às 10:24 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Vitória pressiona no Barradão, mas não sai do zero com o Corinthians

O Vitória fez uma boa partida diante do Corinthians na noite desta quarta-feira, 25, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas faltou o gol. O Leão criou algumas oportunidades de ganhar os primeiros 90 minutos do mata-mata, mas não saiu do empate por 0 a 0. 

No duelo da volta, em São Paulo, qualquer resultado de igualdade levará a decisão para os pênaltis. Agora, o foco é a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A primeira jogada foi rubro-negra. Denilson deixou os defensores corintianos perdidos, mas foi travado na hora do chute. Neilton tentou a sobra, mas a marcação dificultou.

A ideia inicial do técnico Vagner Mancini foi de fechar os espaços e atacar nos contra-golpes. Tanto que a melhor finalização do adversário na etapa inicial aconteceu de longe, aos 22 minutos, quando Rodriguinho bateu forte e assustou Caique.

Aos 32, José Welison desceu bem pela direita e chutou cruzado, mas Cássio fez a defesa. Seis minutos depois, Juninho cruzou do lado esquerdo e Kanu cabeceou com perigo.

No segundo tempo, a equipe paulista ensaiou uma pressão, mas por pouco tempo. Na melhor chance, Fagner invadiu a área pela direita, após boa troca do passes, e chutou forte, mas Caique espalmou.

Com o passar do tempo, o jogo esfriou, mas Yago, de perna direita, e Guilherme Costa, com a esquerda, chutaram bem de fora da área. 

O primeiro exigiu ótima defesa de Cássio. Já o segundo quase tira tinta da trave esquerda do goleiro corintiano.

Postado em 26 de Abril, às 10:17 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Com histórico positivo Patric aposta em sucesso do Atlético Mineiro

Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Corinthians é umas das grandes forças do futebol no Brasil. Mas, tem um jogador, titular do Atlético Mineiro, que carrega um retrospecto positivo diante do Timão. Trata-se do lateral-direito Patric, que nos últimos quatro jogos contra os paulistas obteve três vitórias e um empate.

Patric demonstra bastante respeito ao adversário, mas valoriza o seu retrospecto de sucessos recentes contra o Corinthians vestindo as camisas do Atlético Mineiro e Vitória. “É uma grande força do Brasil e fico muito contente de ter essa invencibilidade nos últimos jogos que fiz contra o Corinthians. Tenho a plena consciência que cada partida é uma história, mas esse desempenho positivo contra eles é mais um fator motivacional para esse duelo importante que teremos no domingo”, declarou o camisa 29 atleticano.

O Corinthians abre as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória nesta quarta-feira. Já o Atlético Mineiro terá a semana inteira de preparação para o duelo que está agendado, às 16h, para o estádio Independência. “Teremos uma semana cheia e isso é um diferencial para uma partida tão importante. Os trabalhos do Thiago Larghi tem sido bem produtivos e vamos aproveitar bem para chegarmos no nosso melhor nível diante do Corinthians e buscarmos, com o apoio da nossa torcida, os três pontos. Sabemos o quanto importante no aumento da confiança pode significar uma vitória contra o atual campeão brasileiro”, analisou Patric, que neste ano disputa sua décima Série A, competição em que mais atuou na carreira.

Últimos jogos de Patric contra o Corinthians:

17/01/2016 – Corinthians 0x1 Atlético Mineiro – Flórida Cup

23/06/2016 – Atlético Mineiro 2×1 Corinthians – Série A

06/10/2016 – Corinthians 0x0 Atlético Mineiro – Série A

19/08/2017 – Corinthians 0x1 Vitória – Série A

Postado em 26 de Abril, às 06:26 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Medradense se destaca e sobe ao pódio do Suba 100 em Stª Terezinha

A medradense Lys Bastos de 16 anos anos de idade se tornou a mais nova competidora na categoria Feminina do Suba 100 realizado na cidade de Santa Terezinha no último fim de semana, conquistando o 4°Lugar na sua categoria -30 anos.

Foi a sua primeira competição e a adolescente vem treinando e é uma grande promessa do ciclismo da região e do estado da Bahia.
O Suba 100 é uma das maiores competição de MTB do Nordeste do país e reuniu ciclistas de todo o país com mais de 1200 participantes.

Postado em 25 de Abril, às 17:40 por Fabio Cruz 0 comentários

Bahia jogará 15 jogos em 49 dias até o início da Copa do Mundo

A priori, 15 partidas estão previstas durante 49 dias, a partir desta quinta até 13 de junho, véspera do jogo de abertura da Copa do Mundo: são dez confrontos pelo Brasileirão, dois pela Copa do Nordeste, um pela Copa Sul-Americana, além de outras duas partidas pela Copa do Brasil, contra o Vasco, ainda em datas a serem divulgadas.

O apertado calendário do futebol brasileiro, este ano intensificado pela parada durante o Mundial da Rússia, colocou alguns jogos em datas muito próximas ou até mesmo, no caso da Copa do Brasil, num período ainda indeterminado.

Já na semana que vem, o jogo de volta da Copa do Nordeste, em Salvador, contra o Botafogo-PB, aconteceria na quinta-feira (3/5), mas deve ser antecipado para quarta (2/5), a fim de dar tempo suficiente para que o Esquadrão possa se recuperar antes do duelo de sábado (5/5), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

“A Federação Bahiana já informou a CBF dessa situação. Imagino que ainda essa semana devemos ter a oficialização dessa troca”, disse o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Inicialmente, os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão marcados para acontecer nos próximos meio de semana, até o dia 23 de maio.

Acontece que, no dia 2, deve ocorrer o jogo do Bahia pelo Nordestão. Já o dia 23 fica impossibilitado, pois o Vasco tem marcada uma partida no dia 22 pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, ficando disponível apenas o dia 16 para uma das duas partidas previstas.

Preparado para maratona

Entrevistado desta terça, o goleiro Douglas afirmou que não se recordava de uma sequência tão grande de partidas, mas que o Bahia está preparado para enfrentar a maratona.

“O Bahia tem uma estrutura boa para recuperar atletas e um grupo bom, com opções para poupar quando precisa. Penso que está mais preparado do que nas últimas temporadas para aguentar a sequência de partidas”.
 

Postado em 25 de Abril, às 15:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Santoantoniense é eleita Miss Plus Size do Vitória em concurso

Neste domingo (22), foi realizado em Salvador pela PB Produções, dirigida pela produtora de eventos Priscila Batista, idealizadora do projeto, em parceria com Paulo Arcanjo e Adriana Santos, coordenadores do movimento Vaitergorda, o concurso virtual que elegeu as Musas e Miss na Categoria Plus Size do EC Bahia e EC Vitória.

Thaís Galvão (37) de Ilhéus, e Thaís Carine (26) foram as eleitas do Bahia juntamente com Anna Paula (40) e Ysla Scolfilds ( 26), de Santo Antônio de Jesus, foram as eleitas do Vitória.

Os seguidores das candidatas tiveram das 21:30 do último sábado até o mesmo horário do domingo para votarem nas suas candidatas prediletas numa disputa acirrada! Um verdadeiro BaVi!

O concurso visa empoderar mulheres, e busca o incentivo à autoestima da mulher gorda porque "Acreditamos que toda mulher tem uma Musa dentro de si e isso não depende de estereótipos e nem de padrões." Afirma Priscila Batista e Paulo Arcanjo.

A musa Ysla Scofield tem 26 anos, Missplussize do Vitoria e representa a região Recôncavo da Bahia, de Santo Antônio de Jesus.

Postado em 25 de Abril, às 11:47 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Prefeito de São Miguel prestigia o evento de ciclístico Suba 100

O prefeito Zé Renato juntamente com o Diretor de Esporte Diogenes Sampaio, prestigiaram o evento Ciclístico Suba 100 que aconteceu neste domingo (22) na cidade de Santa Terezinha. 

O evento contou com a participação de dezenas de atletas e torcedores de São Miguel das Matas. Com 12 atletas campeões em várias modalidades, a cidade de São Miguel das Matas irá sediar o 1º Cicloturismo - Trilha da Farinha, que irá acontecer no dia 14 de outubro de 2018. Ressalta-se que foi a cidade com maior número de atletas premiados.

Para o prefeito Zé Renato, o ciclismo aproxima a população das modalidades esportivas e da prática de hábitos saudáveis.

Colocação de cada atleta miguelense:

Daniela (categoria 30 menos - feminino) - 1º Lugar;

Reinaldo (categoria 40 mais) - 1º Lugar;

Valdir (categoria 30 mais) - 1º Lugar;

Luciney (categoria 30 mais) - 2º Lugar;

Aloísio (categoria Dinossauro) - 5º Lugar;

Neto (categoria Mamute) - 2º Lugar;

Wanderley (categoria 30 menos) - 2º Lugar;

Rose (categoria 30 menos - feminino) - 3º Lugar.

Postado em 24 de Abril, às 21:07 por Redação Criativa 0 comentários

Alberto Otazú lembra um ano de sua estreia no automobilismo

Um ano atrás, quando ainda estava comemorando o seu primeiro ano no kartismo amador, Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) estreava no automobilismo, disputando a sua primeira corrida de carros. Esta oportunidade foi dada pelo ex-piloto e construtor de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr e o empresário Flavio Leal Menezes, diretor da F/Promo Racing e organizador da categoria FVee.

“Muito legal relembrar essa experiência incrível de abril do ano passado. Serei sempre grato à F/Promo Racing e ao mestre Wilsinho Fittipaldi.

Eles foram os primeiros a acreditar em mim”, comenta o piloto Alberto Otazú.

Em fevereiro de 2017 Alberto Otazú venceu uma seletiva promovida pelo Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA), em que largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta no Kartódromo de Interlagos. O prêmio pela conquista era uma sessão de treinos com o monoposto que utiliza motor Volkswagen de cerca de 100 hp.

A performance de Alberto Otazú impressionou tanto que Fittipaldi Jr. e o organizador da FVee resolveram ampliar o convite para que o jovem de 16 anos de idade tivesse a sua primeira experiência participando da segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Depois, este convite viria a ser estendido para que Alberto Cesar corresse outras provas, tanto em Interlagos quanto na Copa ECPA, em Piracicaba.

“Participei de um total de 12 corridas e tive as mais variadas experiências. Larguei atrás e na frente, terminei corridas no pódio e também abandonei, deixei de largar por problema técnico e também por ceder o cockpit para piloto estrangeiro convidado, corri no seco e na chuva. Enfim, foi um aprendizado muito grande e amadureci bastante com esta oportunidade única que eles me deram. Não vou esquecer nunca”, agradeceu Otazú.

Das 12 provas em que participou graças à boa impressão que deixou, Alberto Cesar subiu quatro vezes no pódio, tendo como melhor resultado um segundo lugar em Piracicaba, e uma sexta posição em Interlagos. “Gostei do carro, senti confiança no carro. Tentei extrair o máximo de cada momento que vivi na Fórmula Vee, e percebi que quando tive na mão um carro eficiente, andei entre os cinco primeiros. Quem sabe eu consigo apoio publicitário e volto a andar na categoria em breve”, planeja Alberto Otazú.
 
Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Postado em 24 de Abril, às 16:28 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Atacante do Bahia é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Depois de, no último sábado, ter marcado, nos acréscimos do segundo tempo, o gol do triunfo do Bahia sobre o Santos na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira, 23, o jogador recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

O atleta tricolor de 18 anos, que é o único jogador de equipe nordestina nos 23 convocados, treinará entre os dias 7 e 14 de maio no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Ao término deste período, a seleção fará um jogo-treino contra a equipe profissional do Timão.

Brumado já havia sido convocado, no início do ano, para a seleção sub-20, mas acabou cortado devido a uma lesão.

Copa do Nordeste

Nesta segunda, o elenco tricolor iniciou a preparação para o jogo desta quinta-feira, às 21h45, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Na atividade, o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade tática, com troca de passes, cruzamentos e finalizações, dentro e fora da área.

Postado em 24 de Abril, às 09:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Farias se diz ligado no Timão: "Temos que pensar somente nessa partida"

Focado no duelo pela Copa do Brasil contra o Corinthians, o capitão do Vitória, Willian Farias, falou em enterevista coletiva nesta segunda-feira, 23, na Toca do Leão, da importância do jogo e das dificuldades.

“Tem o Rodriguinho, vivendo grande fase. Tem dois anos que vem muito bem. O próprio treinador deles deu entrevista e disse que Rodriguinho oscilou pouco.

A maioria dos jogos ele esteve muito bem e decidindo partidas. A gente pensa em 180 minutos, mas sabemos que algumas partidas podem ser definidas nos 90. Temos que pensar somente nessa partida.

Encerrando ela, vendo o resultado, fica mais nítido o que vamos precisar nos outros 90. Temos que pensar nesse jogo, que pode definir o próximo”.

O duelo, que é válido pela partida de ida das oitavas de final da competição, será realizado nesta quarta-feira, 25, no Barradão, às 19h.

Treino na Toca

Após o time desembarcar na madrugada desta segunda, 23, em Salvador, os jogadores do Rubro-Negro se reapresentaram no período da tarde e realizaram um treinamento na Toca do Leão. 

Os atletas que iniciaram a partida contra o Atlético-MG realizaram um trabalho regenerativo. Os demais participaram de atividade em campo. O goleiro Caíque trabalhou em separado.

O elenco do Leão volta a treinar na tarde desta terça, 24, às 15h30, com portões fechados.

Ingressos

O ingressos para o duelo pela Copa do Brasil já estão à disposição da torcida. Os preços variam de  R$ 20 (meia, para arquibancada) a R$ 60 (inteira, para o Cadeira) (confira abaixo).

Postado em 24 de Abril, às 09:37 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Ciclistas de São Miguel das Matas falam das conquistas no campeonato Suba 100

Alguns miguelenses que fazem parte do grupo de ciclismo "Bravos", estiveram na redação da Criativa On Line e falaram da experiência e premiações conquistadas no campeonato SUBA 100, que aconteceu no último final de semana na cidade de Santa Terezinha.

Os ciclistas Rene, Daniela, Aloísio, Reinaldo, Valdir e Luciney destacaram a experiência em participar de um dos mais importantes campeonatos do estado, as dificuldades, e incentivos recebidos pelos companheiros e família.

No total foram 12 ciclistas miguelenses do grupo "Bravos" que participaram do campeonato, destes 08 subiram no pódio.

Saiba a colocação de cada miguelense abaixo:

Daniela (categoria 30 menos - feminino) - 1º Lugar;

Reinaldo (categoria 40 mais) - 1º Lugar;

Valdir (categoria 30 mais) - 1º Lugar;

Luciney (categoria 30 mais) - 2º Lugar;

Aloísio (categoria Dinossauro) - 5º Lugar;

Neto (categoria Mamute) - 2º Lugar;

Wanderley (categoria 30 menos) - 2º Lugar;

Rose (categoria 30 menos - feminino) - 3º Lugar.

Postado em 23 de Abril, às 19:39 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Torneio de Futsal Feminino nos dias 26 e 27 de Maio em São Miguel

A Seleção de Futsal Feminino de São Miguel das Matas, convida todas as equipes de Futsal da região para participarem do nosso 1º Torneio das Estrelas de Futsal Feminino, que acontecerá nas datas 26 e 27 de maio as 16 horas na quadra coberta na Praça Orlando Spínola.

As vagas são limitadas e as inscrições estarão sendo feitas do dia 01 à 15 de Maio. Taxa de inscrição de R$ 150,00. O evento esportivo contará com alimentação com café da manhã e noite.

O Torneio é organizado por Gabriela Oliveira, Jamily Costa e pela Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Matas.

Postado em 23 de Abril, às 12:00 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Amargosenses do AmarBike se destacam no Suba 100 mtb

O Grupo Amarbike da cidade de Amargosa foi bem representado no evento de ciclismo Suba100mtb no município de Santa Terezinha que aconteceu no último final de semana.

Os amargosenses Valdir em 3° Lugar e Jo Bandeirante ficou em 5° Lugar em suas respectivas categorias numa das provas mais desafiadoras da Bahia. O evento é realizado pelo terceiro ano na Bahia, e em um cenário único, nas formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha.

O Suba 100 MILHAS é o primeiro CHALLENGE de MTB realizado na Bahia, em um cenário único os Inselbergs, formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha as "ilhas terrestres" como gostam de ser chamadas dão um toque especial a esse desafio, tendo como ápice de sua conquista a subida da Serra da Jiboia, reserva natural de Mata Atlântica.

Postado em 23 de Abril, às 11:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Bahia vence com gol de Brumado no último minuto dos acréscimos

O primeiro tempo foi legal. O segundo, sofrível. Mas é nos minutos finais dele que a estrela do Bahia volta e meia brilha. Neste sábado, 21, foi o garoto Júnior Brumado, de apenas 18 anos, que a iluminou. No momento em que o Tricolor não parecia mais ter forças para alcançar seu triunfo inaugural no Brasileirão, o centroavante aproveitou a última chance, aos 49 da etapa complementar, e definiu o 1 a 0 sobre o Santos, na Fonte Nova.

“Olha que coisa linda!”, suspirou Brumado, ao ver a alegria que provocou nos mais de 15 mil tricolores que foram ao estádio. O quarto gol dele como profissional valeu os primeiros três pontos do time, agora na metade de cima da tabela da Série A.

O próximo compromisso pela competição é no domingo, diante do Atlético-PR, também na Fonte. Antes, vai à Paraíba para encarar, na quinta-feira às 21h45, o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Outra face

Após a partida apática contra o Inter, na estreia, o Bahia mostrou sua outra face desde o início do duelo com o Peixe. O time começou com os meia-atacantes em lados invertidos – Zé Rafael na direita e Marco Antônio na esquerda – e foi principalmente com o diálogo do garoto da base com os laterais que saíram as melhores jogadas. Em compensação, Zé teve atuação apagada, mesmo depois que o técnico Guto Ferreira o recolocou na direita.

Aos cinco minutos, Vinicius testou Vanderlei em chute da entrada da área. O goleiro santista foi aprovado. Aos sete, Elton tomou a bola de Alison dentro da área e tocou para a rede. Porém, o árbitro assinalou falta e anulou o lance.

Um minuto depois, a oportunidade do gol se ofereceu muito clara. Faltou só um detalhe: competência a Edigar Junio. Nino tabelou bonito com Marco Antônio e chutou para grande defesa de Vanderlei. No rebote, com o goleiro ainda no chão, o atacante tricolor carimbou a trave.

A partir daí, a pressão do Bahia diminuiu. Jogadas mais agudas pararam de sair e abriu-se espaço para um leve crescimento do tímido Santos. Tanto que, aos 22 minutos, o time paulista teve sua única grande oportunidade no primeiro tempo. O garoto Rodrygo, de 17 anos, tabelou com Gabigol e tentou deslocar o goleiro Douglas, mas Lucas Fonseca conseguiu desviar e a bola saiu por pouco. 

Partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, realizada na Arena Fonte Nova.

Passado o susto, o Esquadrão voltou a criar. Aos 26, Marco Antônio, já pela esquerda, trabalhou bem com Léo, que deu um lindo banho de cuia e cruzou. 

Nos minutos seguintes, o Bahia arriscou boas tramas pelo lado canhoto, mas falhou na parte de conclusão dos lances. Teria de ser mais incisivo na etapa final para vencer.

E, logo no primeiro inicial, surgiu uma chance. Vinicius cruzou em cobrança de falta e a bola ficou com Zé Rafael, que chutou para outra bela intervenção de Vanderlei.

Mas o jogo no segundo tempo cairia bastante de nível. O Esquadrão se lançou à frente sem a devida organização e quase foi vazado em velozes contra-ataques do Peixe. Aos 11, Gabigol cruzou e Léo Citadini testou nas mãos de Douglas. Nove minutos depois, Gabriel voltou a efetuar cruzamento, o goleiro tricolor falhou na saída da meta, mas Rodrygo demorou a chutar e perdeu a chance. Aos 24, o próprio Gabigol finalizou, mas um desvio no meio do caminho salvou o Bahia.

Já sem Guto Ferreira no banco, expulso por reclamação, o Tricolor se mostrava igualmente intranquilo. Era difícil apostar que o triunfo viria, mas ele chegou, cavalgando no heroísmo de Brumado.

Já no último minuto de acréscimo, aos 49, Allione cobrou mal um escanteio, Elton conseguiu desviar de calcanhar e a bola ficou limpa para o grandalhão da base tocar para a rede. Delírio total!

Postado em 23 de Abril, às 10:15 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Fora de casa, Vitória perde por 2 a 1 para o Atlético-MG

Não foi dessa vez que aconteceu o primeiro triunfo do Vitória no Brasileirão. Fora de casa, contra um Atlético-MG que dominou a maior parte do jogo, o Leão foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Ricardo Oliveira abriu o placar ainda na primeira etapa. Depois aproveitou o vacilo de Kanu para servir Roger Guedes, autor do segundo gol do Galo, já no segundo tempo. Nos minutos finais, Gabriel, marcou contra e deu números finais ao confronto.

Agora o Rubro-Negro volta suas atenções para Copa do Brasil. Na quarta-feira, 25, a equipe recebe o Corinthians, no Barradão, pelo jogo de ida da oitavas de final da competição.

O jogo

Com pouca criatividade dos dois lados, a bola parada era a principal aposta para abrir o placar nos primeiros 15 minutos. E o gol realmente veio em uma jogada área, mas com a bola rolando. Aos 19 minutos Gustavo Blanco fez bom lance pela esquerda, olhou para área a e cruzou na medida para Ricardo Oliveira, que cabeceou com categoria para marcar.

Os donos da casa seguiram melhor na partida e foram em busca do segundo gol, que quase veio com Otero. Primeiro ele acertou o travessão de Caíque em um chutaço de fora da área. Depois, já aos 43 minutos, colocou a bola na trave direita do goleiro rubro-negro.

Outro que também acertou a trave do Leão foi Gustavo Blanco. O volante apareceu na pequena área para completar cruzamento de Patric e quase ampliou o placar aos 31 minutos.

Nas poucas vezes em que chegou ao ataque durante o primeiro tempo, o Vitória não levou perigo ao gol defendido por Víctor. Tirando uma finalização de Kanu, em jogada que o zagueiro estava impedido e já não valia mais nada, o goleiro do Galo não precisou fazer nenhuma intervenção na partida.

No começo da segunda etapa, mais na base da vontade que da técnica, o Vitória conseguiu levar perigo ao gol adversário. Aos sete minutos Denílson recebeu bom passe na entrada da área, mas foi travado na hora do chute.

A medida que o tempo passava, no entanto, a disposição deixava de ser suficiente para se manter melhor que o adversário. Pouco a pouco o Galo foi equilibrando as ações e voltou a controlar o jogo.

Justamente quando os mandantes eram melhores, quase veio o empate do Leão. Gustavo Blanco errou passe no meio-campo e a bola ficou Neilton, que arrancou em direção ao gol. Na entrada da área, o camisa dez passou pelo zagueiro com um drible por baixo das pernas, e depois chutou na saída de Víctor. A bola chegou a tocar na trave antes de sair pela linha de fundo.

Pouco depois, aos 27 minutos da segunda etapa, foi a vez da defesa do Vitória errar. A diferença é que os atleticanos não perdoaram e ampliaram o placar.

Último homem, Kanu errou na saída e foi desarmado por Ricardo Oliveira. O atacante então foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Roger Guedes, que se antecipou à marcação e marcou o gol.

Nos minutos finais o Leão voltou a exercer mais pressão à defesa do Galo e conseguiu descontar aos 41 minutos. Após cruzamento na área, Gabriel tentou impedir cabeçada de Baumjohann e marcou contra. Infelizmente, para os rubro-negros, o gol veio tarde demais e a partida terminou mesmo com o placar em 2 a 1 para o Galo.

Postado em 23 de Abril, às 10:08 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Na briga por uma vaga, Otávio projeta confronto com o campeão PSG

A equipe recém-campeã, será justamente a adversária do Bordeaux na próxima rodada. O time, do brasileiro Otávio, ocupa a 10ª posição com 43 pontos e vem de duas vitórias consecutivas. O meia, que atua na França desde 2017, admite um “gosto” especial para o duelo do final de semana.

“É sempre um jogo diferente quando enfrentamos o PSG, é uma grande equipe que neste ano fez um grande investimento, montou um time muito forte com jogadores de muita qualidade.

Mesmo que eles já tenham conquistado o título, tenho certeza que faremos uma grande partida. Vamos em busca da vitória para carimbar a faixa de campeão deles”, brincou o jovem volante de 23 anos.

Restando 5 rodadas para o fim da temporada, o Bordeaux luta para conquistar uma vaga na Liga Europa. A equipe está 5 pontos atrás do Rennes, adversário que ocupa a 5ª colocação, posição que garante a disputa da fase eliminatória, que antecede a competição. “Queremos terminar fazendo o nosso melhor.

Temos 15 pontos em disputa e vamos lutar para somar o máximo possível. Estamos numa sequência positiva e temos que manter esse ritmo para conseguir essa vaga na Liga Europa. Vamos lutar até o fim”, finalizou.

O duelo entre Bordeaux e PSG acontece no domingo (22), no estádio Matmut Atlantique, às 16h, horário de Brasília.

 

Postado em 23 de Abril, às 08:40 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Seleção de Brejões luta até o final, mas é eliminada da Copa Inter Vale

 

A Seleção de Brejões atuou como uma verdadeira Gigante neste domingo (22).

Os jogadores lutaram e honraram a camisa até o último segundo no Nogueirão, mas a seleção foi eliminada da Copa Inter Vale ao perder por 4 a 1 para a seleção de Elísio Medrado.

A seleção de Brejões vinha realizando uma grande campanha na competição, se classificando invicta para a segunda fase.

“A perseverança é a habilidade de continuar tentando após os tropeços. Cada tropeço pelo caminho estão lá apenas para fazererm vocês mais fortes, parabéns a todos os atletas e dirigentes da seleção de Brejões”, destacou um torcedor.

Postado em 22 de Abril, às 21:40 por Redação 0 comentários

Vitória é derrotado pelo Atlético-MG no Estádio Independência

Ao contrário do ano passado, onde jogando fora de casa onde acumulou pontos suficientes para escapar do rebaixamento, desta vez, o Esporte Clube Vitória começou mal se aventurando além das suas fronteiras ao perder para o Clube Atlético-MG pelo placar de 2 x 1, o mesmo adversário que no ano passado colaborou permitindo a conquista de seis pontos. Foi tímido no primeiro tempo. Melhorou no segundo, porém sem a força e qualidade suficiente para reverter o placar desfavorável que começou ser construído ainda no primeiro tempo com o gol de Ricardo Oliveira numa falha do miolo da zaga rubro-negra.

Com o resultado, o Leão, estacionando com um ponto, fruto do empate contra o Flamengo no Barradão, caiu para a décima sexta posição, enquanto o Galo, que vinha de quatro jogos sem triunfos, agora com três pontos, sobe para o 12ª lugar na tabela de pontuação.

Primeiro tempo do duelo entre mineiros e baianos até que começou equilibrado, sem grandes ações ofensivas e o Esporte Clube Vitória controlando com uma forte marcação e até ai o jogo transcorria com certa tranqüila. Porém, após o gol de Ricardo Oliveira, marcado aos 18 minutos, aproveitando cruzamento perfeito de Gustavo Blanco, o Leão sentiu a pancada e a partida que era equilibrada, ganhou contornos de predominância atleticana de forma clara, e foi por muito pouco, que o Galo não matou o jogo diante a sua superioridade, inclusive com venezuelano Rómulo Otero, acertando a trave em duas oportunidades.

No segundo tempo, o Vitória mudou a postura, foi mais agressivo, buscou o gol nos primeiros minutos, e foi até superior que o Atlético-MG, por infelicidade não empatou o gol após uma bonita de Neilton, porém, matou o fogo inicial ainda no berço com o jogo voltando ao equilíbrio, o Atlético-MG recuperou o fôlego e para complicar, ampliou o placar com Roger Guedes. O Vitória ainda resistiu descontando com o zagueiro Gabriel marcando contra já os 41 minutos. Mas a partir daí, o jogo se arrastou até o seu final registrando a 1ª derrota do Leão e a 1º triunfo do Galo na competição.

Agora atendendo um calendário cruel e maluco, o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador nesta segunda-feira, na terça-feira se reapresenta e já inicia os preparativos para enfrentar o Corinthians, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira folga, na sexta-feira se apresenta e no sábado embarca novamente para Minas Gerais local onde Domingo encara o América-MG no mesmo Estádio Independência às 16h pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Sábado
Bahia 1 x 0 Santos
América-MG 2 x 0 Flamengo

Domingo
Paraná 0 x 4 Corinthians
Ceará 0 x 0 São Paulo
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Palmeiras 1 x 1 Internacional
Atlético 2 x 1 Vitória
Chapecoense 1 x 1 Vasco
Grêmio x Atlético-PR (19h)

Segunda-feira
Sport x Botafogo

Postado em 22 de Abril, às 17:59 por Magno Bastos 0 comentários

Bahia vence o Santos no apagar das luzes na Fonte Nova

Se na estreia, a torcida criticou duramente a apatia do time do Bahia na derrota para o Internacional, neste sábado, não podemos reclamar de falta futebol, afinal, o Esquadrão fez uma boa partida diante do Santos, no entanto, não foi fácil, mas conseguiu na base do sufoco vencer o Santos, por 1 a 0.

Agora, o Bahia muda o foco e o direciona para a Copa do Nordeste, onde encara o Botafogo-PB na quinta-feira (26), às 21h45, na Paraíba. 

O JOGO
Primeiro tempo de domínio do Bahia que entrou em campo com uma postura animadora e inflamou a torcida nos primeiros minutos, porém, revesou entre lances empolgantes e outros momentos de deficiências já vistas em jogos anteriores. Faltou tranquilidade e poder de conclusão para furar o bloqueio de Vanderlei. Foram três ou quatro oportunidades criadas pelo tricolor, enquanto o Santos só chegou com perigo uma única vez. Diga-se, o Peixe entrou totalmente desligado em campo e não conseguiu jogar, além da dificuldade em segurar o trio Léo, Zé Rafael e Marco Antônio, insistindo sempre nas triangulações.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário do primeiro. O ofensivo Bahia encurralando o Santos, porém, parando no goleiro Vanderlei, grande nome do jogo com excelentes defesas. Sem gol e com a torcida impaciente, o técnico Guto Ferreira tentou e, assim como no Sul, colocou em campo hoje os meias Régis e Allione nos lugares de Vinícius e Zé Rafael, além do centroavante Júnior Brumado.

Postado em 21 de Abril, às 17:58 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 26/04/2018 12:21