Notícias

Stock Car Nonô Figueiredo será parceiro de Bruno Baptista

A Hero Motorsport anunciou nesta quinta-feira (22) que Nonô Figueiredo será o parceiro do piloto Bruno Baptista na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, em Interlagos, no próximo dia 10 de março. Com isso, a equipe coloca na pista uma das mais interessantes duplas do grid, que contará com um jovem e talentoso competidor e um piloto com grande vivência e sucesso no esporte. Com o anúncio, a Hero completa sua formação para a temporada 2018. Nesta semana, foi confirmada que o esquema técnico será fornecido pela RCM, detentora de 8 pódios e 2 vitórias no ano passado. A outra dupla da Hero Motorsports na primeira etapa será formada por Lucas Di Grassi e Augusto Farfus.
 
Outra novidade importante foi a escolha de Nonô Figueiredo como novo diretor técnico da Hero Motorsport. Para ele, sua escolha também como parceiro de Bruno Baptista será uma oportunidade muito especial. “Primeiramente, devo dizer que será um prazer dividir o volante com o Bruno. Desde o nosso primeiro contato percebi nele alguém com muita vontade e comprometimento junto do time. Formaremos uma dupla muito bem sintonizada”, diz Figueiredo. “Essa oportunidade será importante também para que eu possa mergulhar nos detalhes técnicos do Stock Car, algo que nos ajudará bastante não somente em Interlagos, mas também ao longo do ano. É algo muito especial para alguém na minha função poder experimentar no carro os ajustes que a equipe for realizando ao longo do final de semana”, completa o diretor técnico da Hero Motorsport.
 
O jovem Bruno Baptista fará sua estreia na Stock Car na etapa de Interlagos. Para ele, pilotar ao lado de Nonô Figueiredo foi a escolha natural e correta da Hero. “O Nonô é rápido e conhece tudo sobre os aspectos técnicos dos Stock Car. Eu não poderia escolher um parceiro mais indicado”, diz Baptista. “Como Interlagos será minha corrida de estreia, vou aproveitar ao máximo para aprender com ele. Um dos desafios dos estreantes na Stock Car é justamente aprender rapidamente sobre o carro para atingir um nível alto de competitividade o mais rápido possível. E a presença do Nonô como meu parceiro é uma estratégia muito inteligente da equipe, para me ajudar nessa fase inicial”, resume o mais jovem piloto do grid da Stock em 2018.
 
Sobre a dupla – Bruno Baptista chegou cedo ao automobilismo internacional. Aos 17 anos, foi campeão sul-americano de Fórmula 4. A façanha lhe concedeu o Capacete de Prata – honraria por ter sido eleito o segundo melhor piloto brasileiro no exterior em 2014. Em seguida, Bruno passou três anos competindo no esporte a motor europeu e, esporadicamente, fazendo provas de resistência nos Estados Unidos. Nesta última versão, foi campeão das 12 Horas de Miami (2017) e da Miami 300 (2016). Também passou pela GP3 – sendo o melhor novato no teste realizado no ano passado em Abu Dhabi – e Fórmula Renault Europeia, Fórmula Renault Alps e Toyota Series New Zealand.
 
Nonô Figueiredo soma 37 vitórias na carreira e mais de 200 provas na Stock Car, reunindo conquistas e títulos nos principais torneios do país e também no exterior. Em 2017, Nonô foi vice-campeão brasileiro de Marcas defendendo as cores da própria Hero Motorsport. Filho de Carol Figueiredo, um dos grandes pilotos da história do kartismo no Brasil, Nonô também esteve à frente de equipes de torneios importantes como os Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Marcas.
 
Sobre o HERO
HERO é um conjunto de aplicativos que protege a vida digital de toda a família. Desenvolvido pela FS - provedora líder de serviços de valor agregado (SVA) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina - o HERO está disponível para smartphones, tablets e computadores. A solução completa HERO oferece: Wi-Fi Seguro by HERO, para garantir a segurança e privacidade da navegação em redes desprotegidas; Segurança by HERO, para proteger o dispositivo contra vírus e ameaças virtuais, além de localizar o aparelho em caso de perda ou roubo; Cloud by HERO, para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos online, com total segurança; Família by HERO, para cuidar e monitorar tudo que as crianças fazem quando estão na internet. Além dos aplicativos, o HERO oferece suporte técnico especializado a qualquer dia e hora da semana, para solucionar problemas e tirar dúvidas de tecnologia.

Postado em 22 de Fevereiro, às 15:49 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Atividades da escola de futebol são retomadas em São Miguel

A Prefeitura de São Miguel das Matas, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer, retoma as atividades da escola de futebol.

Depois do período de férias, a escolinha de futebol retomará as atividades na manhã desta quinta-feira 22 de fevereiro. Cerca de 40 alunos(a) com idades entre 8 e 20 anos frequentam a escolinha. Os treinamentos serão realizados no Estádio Municipal Odílio Fernandes de Souza, nos turnos matutino e vespertino, os trabalhos são coordenados pelos professores João Francisco e Bené.

Postado em 22 de Fevereiro, às 15:37 por Redação Criativa 0 comentários

O Esporte Clube Bahia está definido para encarar o Náutico

Na tarde desta quarta-feira (21), sob os olhares de dezenas de associados, o elenco do Tricolor de Aço realizou mais uma atividade e finalizou a preparação para o jogo desta quinta-feira (22), contra o Náutico, às 21h45, na Fonte Nova.

O técnico Guto Ferreira, em uma das metas, fez um trabalho de bola parada com os atletas. A equipe considerada titular trabalhou cobranças de faltas, laterais e frontais, além de escanteios, laterais e pênaltis. No outro gol, os auxiliares orientaram o grupo em uma atividade técnica.

Na parte final, alguns atletas permaneceram em campo e deram continuidade ao trabalho individual de bola parada.

O goleiro Douglas, com um corte no dedo do pé, foi vetado pelo departamento médico e fez apenas um trabalho na fisioterapia.

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:47 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Com Fernando Miguel poupado, Vitória relaciona 19 para pegar a Jacuipense

Mancini comandou um treino tático e um atividade de bola parada, mas não definiu o time. A única certeza é que a equipe será totalmente modificada. Dos titulares, somente Bryan, Yago e Neilton foram relacionados.

Rhayner, Uillian Correia, Bruno Bispo, Kanu e Denilson cumprirão suspensão automática por conta dos cartões vermelhos recebidos no BaVi. Fernando Miguel foi poupado por ter participado de todas as partidas do ano. A outra novidade é o meia Nickson, que foi relacionado após o retorno de empréstimo ao Cruzeiro.

A equipe que iniciará a partida contra a Jacuipense deve ser Caíque, José Welison, Walisson Maia, Ramon e Bryan; Filipe Soutto, Lucas Marques (Rodrigo Andrade), Yago e Guilherme Costa (Flávio); Neilton e André Lima (Jonatas Belusso).

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Caíque e Ronaldo

Laterais: Bryan e Pedro Botelho

Zagueiros: Ramon e Walisson Maia

Volantes: Fillipe Soutto, Lucas Marques, José Welison, Rodrigo Andrade

Meias: Alexander Baumjohann, Guilherme Costa, Jhemerson, Nickson e Yago

Atacantes: André Lima, Flávio, Jonatas Belusso e Neilton

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:41 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Horário de Jequié e Vitória é modificado pela FBF

Atendendo o pedido da TV Bahia, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) modificou o horário do jogo entre Jequié e Vitória, válido pela 7ª rodada do certame.

Marcada para o próximo domingo (25), no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, teve o horário alterado das 16h para às 17h, para adequação da programação da emissora.

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Guto contará com 20 atletas para o jogo ante o Timbu

Depois do treino desta quarta-feira (21), o último antes do jogo, o comandante divulgou a lista de concentrados. O goleiro Douglas, com um corte no dedo do pé esquerdo, foi vetado pelo departamento médico e não poderá atuar. Anderson e Rafael Santos serão os dois atletas da posição à disposição.

Os demais atletas do elenco, com exceção do zagueiro Jackson, que segue em recuperação, estarão disponíveis para este duelo contra a equipe pernambucana. Confira a lista:

Goleiros: Anderson e Rafael Santos
Laterais: João Pedro, Nino Paraíba, Léo e Mena
Zagueiros: Grolli, Tiago e Lucas Fonseca
Meio-campistas: Edson, Gregore, Elton, Allione, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Edigar, Élber, Kayke e Júnior Brumado

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:35 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Jogadores do Vitória prestam queixa contra volante do Bahia

O BAVI do dia 18 de fevereiro não vai acabar tão cedo. Após o jogo, os jogadores Kanu e Bryan manifestaram o desejo de prestar queixa contra o volante Edson, do Bahia. O departamento jurídico do Vitória está dando todo o suporte à decisão dos jogadores.

A confusão aconteceu logo após Vinicius marcar o gol de empate. O jogador provocou a torcida do Vitória e Fernando Miguel foi tirar satisfação. As agressões começaram após o volante Edson sair do banco de reservas, invadir o gramado e acertar um chute no zagueiro Kanu.

 

 

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:16 por Fabio Cruz 0 comentários

CBF amplia trabalho de psicologia na arbitragem

A Comissão de Arbitragem da CBF inicia este mês uma ampliação do trabalho de diagnóstico e fortalecimento mental dos árbitros, árbitras e assistentes brasileiros. Coordenado pela Drª Marta Magalhães, um grupo de 11 psicólogos fará uma bateria de novos testes com as equipes de arbitragem do país.

O pilar mental é um dos quatro fundamentais para o desenvolvimento de um árbitro, ao lado das características técnicas, físicas e sociais. Em todo o Brasil, 12 federações já garantiram participação (Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia e São Paulo).

– Nosso objetivo com esse trabalho é traçar o perfil de personalidade, velocidade de processamento cognitivo e atenção do árbitro brasileiro. Isso permitirá uma avaliação por sexo, categoria, estado e região, o que nos fornecerá informações importantes para o planejamento – afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho.

De acordo com o programa, serão realizados testes de personalidade (BFP), atenção (BPA) e FDT (cinco dígitos) com todos os oficiais de arbitragem. Os resultados alimentarão planilhas, disponíveis a partir de 16 de março. Estes documentos devem ser compartilhados com a coordenação, que vai consolidar a base de dados para futuras análises e comparações.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:12 por Fabio Cruz 0 comentários

Rescisão é confirmada e Hernane se despede da torcida tricolor

O que já era certo há mais de uma semana, enfim pode ser dado como oficial. O atacante Hernane está fora do Bahia e já pode ser anunciado como reforço do Grêmio até o final de dezembro. Nesta terça (20), o Brocador teve sua rescisão com o Esquadrão divulgada no BID.

Oficialmente fora do Esquadrão de Aço, Hernane postou mensagens de despedida para o Bahia e para a torcida tricolor, por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Quero deixar registrado aqui meu eterno agradecimento ao Bahia, à diretoria, aos meus companheiros e essa torcida maravilhosa. Por tudo que fizeram por mim e como me apoiaram. Foram dois anos e meio muito especiais no clube", escreveu o jogador, em seu primeiro tweet.

"Sempre tentei dar meu melhor quando estive em campo vestindo a camisa do maior do Nordeste. Pelo Bahia, tive momentos de glória como o título da Copa do Nordeste e o acesso a Série A do Brasileirão. O apoio de vocês sempre foi fundamental", prosseguiu.

"Nas horas difíceis, eram vocês que me inspiravam. Obrigado por tudo! Levarei pra sempre o carinho por esse clube e essa torcida maravilhosa. Estarei sempre na torcida. Bora, Bahêa!", finalizou.

NOTA DO BAHIA SOBRE A SAÍDA DO JOGADOR

"O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Hernane não faz mais parte do elenco tricolor. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo.
Hernane chegou ao Esquadrão em dezembro de 2015, disputou 71 jogos e marcou 31 gols.
O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira".
No Grêmio, o centroavante já havia iniciado treinamentos com o restante do elenco, mesmo antes de ser oficializado como reforço gremista e deve estrear na rodada do Gaúcho no final de semana.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:10 por Fabio Cruz 0 comentários

Hero Motorsport anuncia parceria com time de ponta

Patrocinador mais inovador do automobilismo nacional em 2017, a Hero anunciou oficialmente nesta terça-feira (20) uma de suas principais novidades para a nova temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Na maior categoria do esporte a motor brasileiro, a marca de produtos de segurança de dados digitais confirmou que a Hero Motorsport passará a contar com suporte técnico da RCM, time detentor de duas vitórias e oito pódios no ano passado. A equipe, que é coirmã do time campeão de 2017 com Daniel Serra, é dirigida por Marcel e Rosinei Campos, o Meinha. Outra novidade é a contratação do experiente piloto Nonô Figueiredo como diretor-técnico da Hero Motorsports.
 
“São dois grandes reforços para a equipe”, disse Newton Machado, da Hero Motorsport. “Tanto Meinha e Marcel, quanto o Nonô, são profissionais de grande competência e história no nosso automobilismo e estamos honrados por poder contar com eles. A equipe RCM nos oferecerá suporte técnico para que possamos acelerar nosso crescimento dentro da Stock Car. E o Nonô será o principal elo entre a Hero e a RCM, ajudando na integração e na coordenação dos esforços dos dois lados. Acho que temos aqui uma receita vencedora”, finaliza Machado.
 
Experiência e sucesso – Rosinei Campos atua na Stock Car desde o início da categoria, em 1979, sendo o único profissional presente no campeonato desde a primeira corrida do torneio. Paranaense de Curitiba, ele é um dos principais engenheiros da história da Stock e participou da conquista de um em cada quatro títulos colocados em jogo até hoje.
 
Como técnico de outros times, Meinha participou da conquista de três títulos de Ingo Hoffmann (1996, 1997 e 1998), pela extinta equipe Action Power. Também foi campeão com o goiano Marcos Gracia (1986), na Havoline-Texaco. Em 2000, o paranaense montou seu próprio time, a RC. De lá para cá, somou outros seis títulos, mais recentemente com a participação de Marcel: com Giuliano Losacco (2004), Cacá Bueno (2006 e 2007), Max Wilson (2010), Ricardo Maurício (2013) e Daniel Serra (2017). Nessa conta já impressionante poderiam entrar ainda vários vice-campeonatos e terceiros lugares.
 
“É sempre emocionante iniciar o trabalho com um novo parceiro tão apaixonado pelo esporte e ao mesmo tempo dotado de um altíssimo nível profissional, como é a Hero Motorsport. Isso sempre renova o ânimo e a vontade de brigar por bons resultados”, disse Rosinei Campos. “Estamos confiantes de que chegaremos ao final de 2018 muito felizes com o que vamos passar a construir juntos neste ano”, completa Marcel Campos.
 
Fortes credenciais – O paulistano Nonô Figueiredo possui credenciais mais do que adequadas para o cargo de direção que assume a partir de agora na Hero Motorsport. Com 37 vitórias e mais de 200 provas na Stock Car, sua carreira ostenta conquistas e títulos nos principais torneios do país e também no exterior. Em 2017, Nonô foi vice-campeão brasileiro de Marcas defendendo as cores da própria Hero Motorsport.
 
Figueiredo também esteve à frente de equipes de torneios importantes como os Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Marcas. Filho de Carol Figueiredo, um dos grandes pilotos da história do kartismo no Brasil, Nonô encara a nova atribuição com a tranquilidade de quem conhece muito bem o esporte. “Este é um novo e grande desafio”, disse o novo diretor-técnico da Hero Motorsport. “Agradeço à Hero por essa oportunidade única e especial. E também gostaria de agradecer à RCM. Certamente estar com a RCM vai me oferecer um aprendizado de valor inestimável”, completou Nonô Figueiredo, que deve em breve anunciar seus planos como piloto para 2018.
 
A Hero Motorsport verá frutificarem os resultados dessa reestruturação de seu time já na etapa inicial da Stock Car, marcada para o dia 10 de março, em Interlagos. O time já anunciou seus pilotos para temporada: Lucas Di Grassi e Bruno Baptista.
 
 Sobre o HERO
HERO é um conjunto de aplicativos que protege a vida digital de toda a família. Desenvolvido pela FS - provedora líder de serviços de valor agregado (SVA) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina - o HERO está disponível para smartphones, tablets e computadores. A solução completa HERO oferece: Wi-Fi Seguro by HERO, para garantir a segurança e privacidade da navegação em redes desprotegidas; Segurança by HERO, para proteger o dispositivo contra vírus e ameaças virtuais, além de localizar o aparelho em caso de perda ou roubo; Cloud by HERO, para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos online, com total segurança; Família by HERO, para cuidar e monitorar tudo que as crianças fazem quando estão na internet. Além dos aplicativos, o HERO oferece suporte técnico especializado a qualquer dia e hora da semana, para solucionar problemas e tirar dúvidas de tecnologia.
 

Postado em 20 de Fevereiro, às 15:02 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

CBF altera horário de Bahia x Náutico, quinta-feira

O horário de Bahia x Náutico, marcado para a quinta-feira (22), na Fonte Nova, mudou de horário. O duelo, que antes seria às 21h15, agora acontecerá às 21h45. 

A decisão foi infromada na segunda-feira (20), pela Confederação Brasileira de Futebol, que alegou "questões comerciais" para a alteração de horário.

O duelo é válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No torneio regional, o tricolor é o vice-líder do grupo C, com três pontos. Além de Bahia, estão no grupo o líder Botafogo-PB, com nove pontos, além de Náutico, 3º colocado com apenas um ponto, e o lanterninha Altos-PI, também com apenas um ponto somado.

Postado em 20 de Fevereiro, às 11:27 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Judoca amargosense busca patrocínio para representar a cidade

O judoca amargosense Rafael Silva que conquistou várias medalhas no campeonato baiano de judô em 2017, está em busca de patrocinador para competir no cenário nacional.

Após ótimo desempenho nas competições 2017,  Rafael  despertou interesse de uma  equipe de lutas maciais da cidade de Porto Seguro -BA para treinar MMA, Muay thai, Boxe e Jiu Jitsu, e disputar competições nacionais, mas como ele não tem condições de costear as viagens e comprar material para treinar, está precisando de ajuda.

“ Estou tendo uma grande oportunidade de realizar meu sonho e poder representar minha cidade, mas como sou um atleta que não tem condições financeiras e venho de família humilde, estou pedindo ajuda para realizar meu sonho” disse Rafael Silva.

Caso queiram colaborar entrem em contato conosco; 075 99196 0796, ou pode depositar qualquer quantia, sua ajuda será bem vinda.

Conta: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Agência  0066  Op.013 Conta n°59263 D5
Cliente: Luciene Araújo Dos Santos (mãe do atleta).

Postado em 20 de Fevereiro, às 10:11 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Uma briga generalizada tomou conta do gramado na tarde do jogo

A briga generalizada deixa sub-judice a disputa do Campeonato Baiano com o julgamento da sumulua do Ba-Vi de ontem no Barradão.

Confira o regulamento:

Art. 56 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes.

§ 3º - Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa.

§ 4º - O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3 x 0) para a equipe adversária.

§ 5º - Os impedimentos automáticos e as penalidades impostas pelo STJD pendentes de cumprimento pelo clube ou pelos atletas do clube que não deu causa ao W.O., serão considerados cumpridos em ocorrendo quaisquer das hipóteses constantes do caput ou parágrafos deste artigo.

“Não sei porque está se batendo isso aí, eu fui jogador de futebol, eu conheço as Regras e não partiu de ninguém do Vitória a ordem de forçar expulsão para acabar o jogo. Não devemos esquecer o foco e o motivo desta confusão que é jogador Vinicius, foi ele que começou tudo e deve ser punido exemplarmente. Antes do Ba-Vi ele postou no face que vinha ganhar do Vitória no “barralixo”. Tem que respeitar uma instituição como o Vitória. A acusação de que mandamos forçar a expulsão é muito grave, e que tiver a prova que se apresente”, disse o técnico Vagner Mancini, questionando também o emocional do árbitro Jaílson Macêdo Freitas, que Mancini disse que foi pressionado pela direção do Bahia no intervalo do Ba-Vi de ontem.

Postado em 19 de Fevereiro, às 14:04 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Mancini nega que tenha orientado expulsão forçada no BaVi

Aos 32 minutos da segunda etapa do clássico BaVi deste domingo, 18, o rubro-negro Uillian Correia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O jogo não voltou a rolar porque em seguida Bruno Bispo também levou o vermelho, mas o que aconteceu entre as duas expulsões causou muita polêmica no Barradão.

Quem acompanhou o jogo pela TV foi informado pela reportagem da partida de que Mancini recebeu um recado vindo da tribuna do estádio. Na sequência, o técnico chama Ramon e conversa com o atleta.

O volante então corre para o gramado e repassa o recado para Fernando Miguel, que estava caído em campo desde a expulsão de Uillian Correia.

Quando a bola voltaria a rolar, Bruno Bispo chuta a redonda para longe na tentativa de forçar o segundo cartão amarelo, o que ele consegue.

Com a expulsão do zagueiro, o jogo é encerrado aos 34 minutos da segunda etapa. Depois da partida, Mancini concedeu entrevista coletiva e negou que tenha orientado seus jogadores a forçarem a expulsão.

“A decisão é de quem está no campo. Quem é que tem prova? Essa é uma acusação muito grave. Quem tiver a prova que por favor se apresente. Acho que o foco não deve ser esse”, declarou o treinador.

Acusação

Ainda durante a entrevista, Mancini apontou Vinicius, meia do Bahia, como culpado pela confusão do Ba-Vi.

Para acusar o jogador, Mancini fez referência a imagem que circulou pela internet antes do clássico. Nela era possível ver uma publicação do meia com o seguinte texto: “kkkkkkk ídolos mitos... domingo será no barralixo!!!! Com as mães, as irmãs delaxxxx kkkkkk” (sic).

“Quem causou tudo isso foi o Vinicius, que ao longo da semana já tinha postado nas redes sociais que vinha aqui no 'Barralixo'. Quando ele fez o gol, tinha a torcida dele para ir vibrar, mas ele foi vibrar com gestos obscenos diante da nossa torcida”, justificou o treinador.

Postado em 19 de Fevereiro, às 14:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Clássico baiano termina com nove expulsões e decisão no tribunal

O clima quente dento de campo foi a tônica do clássico entre Vitória e Bahia desde os primeiros minutos. Em uma partida muito brigada e encerrada com nove expulsões, o resultado era de 1 a 1 e a decisão final deve ser definida no tribunal. O momento capital do jogo, porém, não foi nenhum lance de efeito ou um belo tento. Após o gol de empate do Bahia, teve início uma verdadeira confusão generalizada promovida pela comemoração de Vinícius dançando. Ao todo, sete atletas acabaram expulsos por conta da briga e mais dois posteriormente.

Dentro de campo, o Bahia começou melhor apostando na marcação alta. Depois de um período mais equilibrado, o Vitória abriu o placar aos 33 minutos. O lance mais perigoso do visitante no primeiro tempo foi o gol perdido por Edigar Junio, que isolou sozinho a bola dentro da área. No segundo tempo, os comandados de Guto Ferreira empataram logo no início, de pênalti, deram início a uma confusão e o jogo acabou com nove jogadores expulsos.

O JOGO

Digno do clássico Ba-Vi, a partida começou eletrizante e com lances ríspidos desde o primeiro minuto, com cartão amarelo para Bruno Bispo por reclamação após a marcação de falta. Mais intenso em campo, o Bahia criava as melhores chances roubando a bola na pressão da saída de bola do rival.

A primeira chance clara de gol da partida foi da equipe comandada por Guto Ferreira. Após cobrança de falta desviada na defesa do Vitória, a bola sobrou para Kayke, que testou obrigando boa defesa de Fernando Miguel. A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos. Kanu aproveitou a ligação direta do goleiro e bateu em cima de Douglas. No rebote, Neílton pegou de três dedos, mas mandou para fora.

Após a parada técnica, o Vitória voltou melhor e conseguiu concretizar o bom momento abrindo o placar aos 33 minutos. Depois de dividir do alto, Neílton deixou a bola para Rhayner, que tocou para Denílson. Na primeira conclusão, o atacante parou em Douglas, mas na segunda conseguiu balançar as redes. Na tentativa de conter o ímpeto ofensivo após sofrer o gol, o Bahia criava com muita cautela suas jogadas ofensivas. Aos 43 minutos, na melhor chance do Esquadrão de Aço, Edigar Junio, sozinho, isolou o chute.

A tônica do segundo tempo repetiu a do primeiro. Melhor no início, o Bahia conseguiu superar a forte marcação do Vitória e teve um pênalti marcado logo aos três minutos, após toque na mão de Uillian Corrêa. Na cobrança, Vinícius deixou tudo igual no Barradão.

A comemoração do gol de empate deu início a uma verdadeira confusão generalizada no Barradão. Após converter o pênalti e dançar, Vinícius foi agredido por diversos jogadores, que começaram uma briga com diversos personagens. Ao todo, sete atletas foram expulsos, sendo quatro do Bahia (Edson, Rodrigo Becão, Vinícius e Lucas Fonseca) e três do vitória (Kanu, Denílson e Rhayner).

A confusão não deu trégua após as expulsões. A partida continuou violenta e com as expulsões de Uillian Correia e Bruno Bispo, o jogo foi encerrado por falta de quórum. A decisão sobre o resultado final da partida será definido no tribunal, mas existe a possibilidade do Bahia sair como vitorioso, já que o Vitória teve o maior número de atletas expulsos que culminaram no fim da partida.

Postado em 19 de Fevereiro, às 13:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Regulamento determina triunfo do Bahia por 3x0 no BA-VI

O regulamento geral de competições da CBF afirma, em seu artigo 56, que nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas. E acrescenta, no inciso 3º, que “após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

O inciso 4º complementa: “O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3x0) para a equipe adversária”.

Postado em 18 de Fevereiro, às 22:50 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Cambaúba goleia Mata das Covas na Copa Verão em Amargosa

A equipe da Cambaúba aplicou uma baita goleada pra cima da equipe da Mata das Covas na partida válida pela 6ª rodada da Copa Verão de Futebol, realizada no Campo de Mestre Eloy no bairro da Catiara em Amargosa.

Os gols só saíram no segundo tempo, e o que parecia ser um jogo sem gols, acabou sendo a maior goleada da competição, 6 x 0. Com o resultado a equipe da Cambaúba foi a primeira a se classificar para a semi finais do campeonato. O destaque da rodada foi a torcida da Cambaúba que lotou o campo.

A Copa Verão de Futebol é organizado por Pombo do Esporte.

Postado em 18 de Fevereiro, às 22:45 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Seleção de Amargosa conhece adversários na Copa Inter Vale 2018

A Seleção de Amargosa conheceu seus adversários da Copa Inter Vale 2018, e  já sabe quem vai enfrentar na estréia.

A competição contará com 25 equipes, divididas em 5 grupos. A  seleção amargosense ficou no grupo A, e terá como adversários na primeira fase as seleções de; São Miguel da Matas, Laje, Mutuípe e Ubaíra. A estreia será no dia 11 de Março contra São Miguel da Matas.

Postado em 17 de Fevereiro, às 17:42 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Campeonato de Lafaiete Coutinho chega a sua semi final

Após grandes jogos disputados o campeonato municipal de futebol de Lafaiete Coutinho chega a sua fase semifinal e terá os jogos disputados neste domingo (18), no estádio municipal Epifânio Melo.

A primeira semifinal disputada no dia será entre a CFC x SÃO FRANCISCO ás 13:00h e ás 15:00h terá a segunda semi final entre GRÊMIO X JUVENTUDE.

1º JOGO CFC x SÃO FRANCISCO

ÁRBITRO CENTRAL: ADILSON ANDRADE DOS SANTOS FBF/ITUBERÁ

ASSISTENTE 01: RONES NOVAIS

ASSISTENTE 02: JACKSON DA SILVA

 4° ÁRBITRO: ANDRÉ PALMA

2º JOGO GRÊMIO X JUVENTUDE

ÁRBITRO CENTRAL: JUCIMAR PARAÍSO GONÇALVES FBF/ITUBERÁ

ASSISTENTE 01: ANDERSON SOARES BRANDÃO FBF/ITUBERÁ

ASSISTENTE 02: VERÔNICA SALLES FBF/UBAÍRA

4° ÁRBITRO: JOSIMAR DOS SANTOS

Postado em 17 de Fevereiro, às 12:40 por Rafael Koenhen 0 comentários

Guto Ferreira e Vagner Mancini pedem clássico com paz

O clássico Ba-Vi mexe com as emoções, e, no dmoingo (18), os dois maiores times do estado ficarão frente a frente no primeiro duelo do ano, tendo o Barradão como palco, às 16h. 

Se dentro de campo a rivalidade é acirrada, fora dele o pedido é por paz. Depois de seis clássicos, o Ba-Vi vai voltar a ter a presença das duas torcidas no estádio.

Para o técnico Vagner Mancini, ter rubro-negros e tricolores nas arquibancadas realça o brilho da partida. “Eu, sinceramente, disse um dia aqui em entrevistas, acho que seria retrocesso Ba-Vi só com uma torcida, assim como todos os clássicos do Brasil. Isso que simboliza rivalidade sadia. Quando você tira a possibilidade do cidadão ir ver o seu time jogar, tem que repensar onde vive, as leis que regem o seu país. Fico feliz de saber que as duas torcidas estarão aqui. Espero que as duas torcidas façam a festa. Que seja um jogo sem violência, bem jogado”, afirmou o treinador do Vitória.

Do lado tricolor, Guto Ferreira corrobora a ideia e também espera um clássico de paz entre as duas torcidas. Para ele, as atenções devem estar voltadas para o que acontece dentro do campo.

“O torcedor presente é de suma importância. Mais que isso, é importante um clássico de paz, valorizar o esporte e não os valores negativos que foram criados em torno do futebol. Vai um pedido às duas torcidas: que busquem fazer uma grande festa, festa de paz, onde com certeza as gozações pelo resultado vão existir, mas que se valorizem as coisas positivas que vão acontecer durante a competição”, diz o técnico do Bahia.

Prefeito e governador reforçam coro

O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa afinam o discurso quando o assunto é o clássico Ba-Vi. As duas autoridades reforçam o pedido de paz no jogo que marca a volta das duas torcidas, amanhã, no Barradão.

“O estádio fica mais bonito, é mais emocionante, mais vibrante. A gente tem que superar esse estigma de que as pessoas não podem conviver juntas, isso é um absurdo. Podem e devem estar juntas. Aliás, pode ser até casal, um torcer pelo Bahia e outro pelo Vitória. Que as pessoas venham com o espírito da paz, com o espírito esportivo, principalmente as torcidas organizadas”, diz o petista Rui Costa. 

Neto destaca que a festa destoa da violência.  “O futebol é uma das maiores alegrias dos brasileiros. E, na terra da alegria e hospitalidade, os torcedores do Bahia e Vitória, que fazem um dos maiores clássicos do país, precisam levar para as arquibancadas a mesma alegria que é marca registrada de Salvador em todo o mundo”, salienta o democrata.

Postado em 17 de Fevereiro, às 10:15 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo




Instagram




Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/02/2018 17:44