Notícias

O paranaense radicado no Paraguai soma cinco títulos brasileiros

Depois de três anos afastado, o paranaense de Ivaiporã radicado em Hernandarias, no Paraguai, Valdir Scremin volta a disputa o BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018.

Com cinco títulos brasileiros no currículo retorna para tentar ampliar o número de conquistas. As disputas da 31ª edição da mais tradicional modalidade do país, será realizada de 31 de maio a 3 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Scremin disputará as categorias Runabout Pro Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Supercourse Pro Turbo Limited e Supercourse Pro Turbo GP.

“É bom voltar a competir no 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIPe na Represa de Furnas, em Boa Esperança que é um lugar que gosto muito. Espero ter um bom desempenho em todas as baterias e tentar conquistar o título. Certamente teremos disputas acirradas, como costuma ser essa competição”, destacou.

Em razão dos acertos em seu equipamento, Scremin informou que ainda não começou os treinamentos, mas espera iniciar a preparação o mais rápido possível.

Lembrou que essa será sua primeira competição esse ano. Em 2104, quando participou do campeonato pela última vez, conquistou três títulos: categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP e Supercourse Turbo Limited. No ano anterior o paranaense já havia sido campeão na Runabout Turbo Limited e Runabout Turbo GP.

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING – 2018 contará com a presença do presidente da International Jet Sports Association – IJSBA, Mr.

Scott Frazier, que certamente ficará impressionado com o estágio e o alto nível da competição, dos pilotos brasileiros e da América do Sul, que estarão presentes.

As categorias em disputa na SUPER ETAPA do 31º  BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 são os seguintes:

categoria Ski Vintage GP, Sport Vintage GP, Ski Aspirado Stock 2 tempos, Ski Aspirado GP 2 Tempos, Ski Aspirado GP 4 Tempos, Runabout Estreante e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Runabout Estreante e Novatos Turbo Stock, Runabout Pro Aspirado Stock, Runabout Pro Aspirado Limited, Runabout Pro Aspirado GP, Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Runabout Pro Turbo GP, Supercourse Estreantes e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Supercourse Estreantes e Novatos Turbo Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Limited, Supercourse Pro Aspirado GP, Super Course Master Aspirado GP, Supercourse Pro Turbo Stock, Supercourse Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo GP, Master Supercourse  Turbo GP, Freestyle, Arrancada Aspirado GP até de 1100cc Arrancada Aspirado GP Acima de 1100 cc e Arrancada Turbo GP.

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION.

Apoio oficial - PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, USINA DO JET, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. 

Postado em 21 de Maio, às 15:18 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Mais dois pódios para Alberto Otazú no fim de semana

Não foi dos melhores finais de semana para Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) no kartismo, mas ele acabou salvando bons resultados, subindo no pódio nas duas corridas em que participou.

Mesmo assim, caiu de posição na tabela de pontuação das três categorias que competiram no último sábado (19/5).

“Eu me esforcei ao máximo e consegui dois pódios. Não é todo dia que brigamos pela vitória, mas pelo menos lutei até o final. E ainda tem muita coisa pra rolar durante a temporada”, analisou Otazú, que foi sexto colocado no RKC e quinto colocado no Mini Endurance do CCSKA.

Líder do Campeonato Rotary Kart Club (RKC), onde foi campeão do primeiro turno da categoria Stock, Alberto Otazú acabou caindo para o terceiro posto após o final da quinta etapa disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. “Fui muito atrapalhado na tomada de tempos e larguei apenas da oitava posição.

E na corrida também tive muita dificuldade com o meu equipamento, pois um dos pneus foi perdendo pressão e piorava volta a volta. Felizmente ainda consegui passar dois pilotos e fiquei em sexto”, explicou.

A vitória ficou com Fábio PL, que é o novo líder, com 40 pontos. Pole position, Fábio Cunha terminou em terceiro – atrás de Ivan Janjacomo – e assumiu a vice-liderança com 33 pontos, dois a mais do que o mais jovem piloto da categoria.

“Fiquei particularmente feliz e orgulhoso pelo desempenho dos meus amigos Nelson Reple Neto, que liderou a maior parte da corrida da Stock, e do Gustavo Pincelli, que venceu na Truck, já que treinei ambos em algumas vezes e acredito que o meu coach deva ter ajuda eles”, ressaltou Otazú.

Com a diferença de apenas 30 minutos de uma corrida para a outra, Alberto Otazú não chegou a tempo no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – distante 45 quilômetros de Interlagos -, para a largada da quarta etapa da categoria Elite do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA).

Sem pontuar, o piloto que começou a temporada liderando caiu para a 10ª colocação.

Já no Mini Endurance, mesmo sem conhecer o circuito Otazú conseguiu a oitava marca na tomada de tempos. Durante o seu turno ficou a maior parte do tempo em sexto, e na hora da troca de kart e piloto Henrique Morbi voltou para a pista na vice-liderança.

No entanto, com um kart que não rendia bem, a dupla subiu ao pódio apenas no quinto degrau. Com este resultado, a equipe Kazzo caiu de terceiro para a quarta colocação no campeonato, com 131 pontos, mas ainda está próxima da equipe UXF Sky (Ryan Nishioka), que soma 145 pontos.

“Fizemos uma boa corrida, sem cometer sequer um erro na pista ou na troca de pilotos. Pena que o Henrique (Morbi) pegou um kart que não rendia bem e não teve como segurar o segundo lugar.

Começamos a temporada vencendo e liderando o campeonato, e continuamos mostrando que estamos na briga e vamos assim até o fim”, acredita Otazú.

Classificação da categoria Stock após a quinta etapa do RKC Kart: 1) Fábio PL, 40 pontos; 2) Fábio Cunha, 33; 3) Alberto Otazú, 31; 4) Fernando Ximenes e Ivan Henrique Guerra, 30; 6) Nelson Reple, 23; 7) Henrique Luis, 20; 8) Jorge Felipe, 19; 9) Danilo Cauê e Hilheus Vagner, 18.

Classificação do Mini-Endurance após a quarta etapa: 1) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 145; 2) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 135; 3) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 134; 4) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 131; 5) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 128; 6) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 128.

Classificação da categoria Elite do CCSKA após a quarta etapa: 1) Ryan Nishioka, 150; 2) Everton Carajeleascow, 142; 3) Kleberson Felix, 128; 4) Thiago Barros, 122; 5) Everson Nishioka e Stefano Paladini, 107; 7) Denis Urbanavicius, 106; 8) Bruno Galli, 102; 9) Gustavo Ariel, 96; 10) Alberto Otazú, 89.

Postado em 21 de Maio, às 10:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Bahia não sabe o que é vencer fora na Serie A com Guto Ferreira

A vida do Bahia no Brasileirão não está nada fácil. Com apenas um triunfo em seis partidas, o tricolor se afundou na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Para piorar, o desempenho fora de casa tem deixado muito a desejar.

Contra o Palmeiras, no último sábado (19), no Allianz Parque, o tricolor chegou à terceira derrota nos três jogos que fez longe de Salvador este ano na Série A. Sob o comando de Guto Ferreira, inclusive, o Esquadrão não sabe o que é vencer fora de casa na primeira divisão.

Somando os jogos contra Botafogo e Vasco, nas primeiras rodadas do Brasileirão do ano passado, quando Guto ainda era o treinador, a campanha com ele é de cinco jogos e cinco derrotas. Desempenho que o treinador sabe que precisa melhorar. 

“Nos jogos fora de casa não temos conseguido repetir (o desempenho tido em casa), e é uma coisa a se melhorar. Mas a equipe teve coragem hoje”, analisou Guto logo após o duelo em São Paulo.

Além das derrotas, um outro agravante tem chamado a atenção quando o Bahia atua fora de seus domínios. O time ainda não conseguiu balançar as redes adversárias.

Pior, a equipe ainda sofreu sete gols em três jogos, o que deixa o tricolor com a quarta pior defesa do Brasileirão, com nove gols. Só Paraná (11), Vitória (11) e Ceará (10) foram mais vazados.

“Confio no nosso trabalho e vou seguir fazendo, seguir acreditando e buscando que a gente possa, através dos erros, amadurecer e conquistar bons resultados”, finalizou Guto.

Quarta-feira (23), o time recebe o Blooming, pela Copa Sul-Americana, às 21h45. Brasileirão só domingo (27), contra o Vasco. Os dois jogos serão na Fonte Nova.

Postado em 21 de Maio, às 09:24 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Mais uma troca no gol do Vitória: Ronaldo será o próximo titular

O goleiro Elias estreou como titular do Vitória no triunfo de 2x1 sobre o Ceará, domingo (20), no Barradão. No entanto, uma coisa é certa: ele não atuará contra o Sampaio Corrêa, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, quinta-feira (24), às 19h, no Barradão.

Elias chegou ao clube após o fim do prazo de inscrições na competição regional. E com a saída dele, engana-se quem pensa que Caíque terá nova chance no gol do Leão.

Logo após o triunfo sobre os cearenses, o técnico Vagner Mancini elogiou a estreia de Elias e adiantou que o titular contra a equipe maranhense será Ronaldo, até então terceiro goleiro do elenco. Ele falou também sobre o momento de Caíque, que em abril chegou a barrar Fernando Miguel e se tornar titular da equipe.

“Bati um papo com Caíque, pontuei o positivo e o negativo a ele. Elias está aqui há mais de uma semana, faltava apenas ser regularizado. Estreou bem, não sentiu a pressão e teve uma liderança significativa dentro de campo. Sabemos que hoje temos a possibilidade de escalá-lo apenas no Brasileiro. Na Copa do Nordeste entrará Ronaldo, pois entendemos que é o momento deles. Caíque terá sua oportunidade mais para frente”, explicou Mancini.

Caíque não ficou nem no banco de reservas contra o Ceará. Também revelado na Toca, Ronaldo tem 21 anos, é soteropolitano e fará sua primeira partida como profissional.

Postado em 21 de Maio, às 09:22 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Vitória vence o Ceará e pula fora da zona de rebaixamento

Em jogo de abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Vitória emplacou seu segundo triunfo na competição em seqüência derrotando o Ceará neste Domingo no Estádio do Barradão  pelo placar de 2 x 1 com o atacante Wallyson marcando aos 20 minutos ainda do 1ª tempo e Neilton batendo e convertendo penalidade fez o 2º já aos 29 minutos. Um resultado importantíssimo que trará seguramente certa tranquilidade para a continuidade da competição.

Com o novo resultado positivo, o rubro-negro baiano contabiliza sete pontos, número ideal e perfeito para escapar da zona de rebaixamento, colocando no seu lugar neste momento o Internacional de Porto Alegre que só joga na segunda-feira enfrentando a Chapecoense no Estádio do Beira-Rio. Considerando o agora, o Leão passa a ocupar a 10ª posição, sendo que pior cenário, finaliza a 6ª rodada na 13ª posição na tabela de pontuação.

Postado em 20 de Maio, às 13:44 por Magno Bastos 0 comentários

Juazeirense vence Náutico no Adauto Moraes e se reabilita

Depois de sofrer um revés por 5 a 0 para o Atlético-AC na semana passada, a Juazeirense se reabilitou na Série C e venceu o Náutico por 2 a 0, neste sábado (19), no Estádio Adauto Moraes, em jogo válido pela sexta rodada do certame nacional. Jussimar e Victor Sapo anotaram para o Cancão de Fogo.

Com o resultado, o time baiano chegou aos nove pontos e agora ocupa provisoriamente a terceira colocação do Grupo A. O próximo compromisso da Juazeirense é contra o Salgueiro, sábado (26), no Estádio Cornélio de Barros.

Postado em 20 de Maio, às 11:16 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Bahia perde para o Palmeiras e segue no Z-4 do Brasileiro

O Bahia perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 na noite deste sábado (19), no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram anotados por William, Antônio Carlos Borja.  Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira segue na 17ª posição com cinco pontos conquistados.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa Sul-Americana. O Tricolor vai pegar o Blooming, na Arena Fonte Nova, quarta-feira (23), às 21h45, pelo jogo de volta da primeira fase. No confronto de ida, Esquadrão perdeu por 1 a 0.

Pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira volta a campo diante do Vasco, domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, precisou fazer uma mudança de última hora na equipe. O atacante Edigar Junio sentiu a coxa no aquecimento e acabou substituído por Júnior Brumado.

O Palmeiras não deixou o Bahia nem respirar. Logo aos dois minutos o atacante Keno deu um ótimo passe para Borja, que invadiu a área e tocou para William empurrar para o fundo das redes.

O Bahia quase empatou o jogo aos nove minutos.  Diogo Barbosa afastou o cruzamento na área, a bola sobrou para o lateral, que cruzou na área. Lucas Fonseca desviou e a bola explodiu no travessão.

Aos 14, Zé Rafael aproveitou um vacilo da zaga do Palmeiras, penetrou na área, mas chutou fraco. Jailson defendeu com tranquilidade. Aos  23, foi a vez do time Alviverde. Willian aproveitou um rebote da área, ajeitou a bola e arrematou com força. O goleiro Douglas se esticou todo e fez uma bela defesa.

No entanto, o Palmeiras chegou ao segundo gol.  Aos 34, Marcos Rocha bateu escanteio curto para Lucas Lima, que devolveu para o lateral. Ele cruzou rasteiro para Antônio Carlos, que ampliou a vantagem.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Palmeiras fez o terceiro. Aos 41, Lucas Lima deu um ótimo passe para Borja. De primeira, o colombiano acertou o chute e saiu para comemorar o gol.

Segundo tempo

A etapa final começou morna. Com a boa vantagem, o Palmeiras começou com mais cautela. Já o Bahia tinha dificuldades para furar o bloqueio Alviverde.

Aos 11, o goleiro Douglas sentiu a coxa após cobrar o tiro de meta e acabou substituído por Anderson. 

O Palmeiras desperdiçou uma chance de chegar ao quarto gol aos 29. Keno deu um passe açucarado para Willian, que ficou, e tinha o trabalho de apenas empurrar para dentro gol. Mas ele conseguiu fazer o mais difícil e acertou o travessão. 

O Bahia ainda criou boas oportunidades no final do jogo, mas não conseguiu diminuir o placar. 

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 6ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo 

Data: 19/05/2018 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: Borja, Lucas Lima e Antônio Carlos (Palmeiras); Lucas Fonseca, Gregore  e Júnior Brumado (Bahia)
Gols: Willian; Antônio Carlos e Borja (Palmeiras)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Keno (Guerra) e Borja (Hyoran). Técnico: Roger Machado

Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado (Régis). Técnico: Guto Ferreira.

Postado em 19 de Maio, às 23:11 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Brejoense de 65 anos de idade segue pedalando Brasil afora em alto nível

O Brejoense Raimundo Maciel dos Santos Filho, popular Raimundinho tem 65 Anos de idade, pedala desde os dez anos de idade.

"Tenho 65 anos, pedalo desde os dez, quanto aos kms percorridos e difícil te dizer, pois, não havia ciclovias para marcar naquele tempo. Hoje sim ando na média de 6 mil kms ano, lançamos desafios nos grupos e temos metas a cumprir", comentou Raimundinho.

Ele também falou o grande significado em pedalar. "Pedalar significa estar em contato com a natureza, criar amigos e além de tudo realizar exercício físico, fazendo com que aumenta o sistema imunológico. É bom para o sistema respiratório, bom para o sistema cardiovascular dentre outros benefícios. Eu sou viciado em bike. Pedalar na terceira idade é um desafio que anda sendo batido com louvor por muitos ciclistas".

"É possível ter vida longa pedalando, como qualquer atividade física, andar de bicicleta traz diversos benefícios ao corpo, mas com vantagens extra: os movimentos são suaves e o exercício não impõe estresse ou grandes impactos ao corpo. Pedalar regularmente ajuda a reduzir o risco de doença coronária, perder peso e aumentar a capacidade pulmonar", acrescenta.

Postado em 19 de Maio, às 22:16 por Magno Bastos 0 comentários

Rally de carros e motos clássicas apoia Maio Amarelo

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras vai apoiar oficialmente o movimento Maio Amarelo. Partindo pelo sexto ano do Shopping Iguatemi, na capital de São Paulo, no dia 20 de junho, cerca de 50 carros históricos e 10 motos clássicas vão percorrer quase 1.800 km para chegar em Gramado, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de junho.

“Todas as duplas de nosso Rally são formadas por motoristas e navegadores experientes e conscientes, que durante a competição levarão em seus veículos a mensagem de que somos responsáveis pelas nossas ações no trânsito.

E como em nosso dia a dia, no esporte e no passeio temos que ter atenção, prudência e perícia para evitar falhas que tenham consequências desastrosas”, comentou Eduardo Lambiasi, presidente do MG Club do Brasil, promotor do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras.

Dentre os inscritos para a prova, o mais renomado é o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é de regularidade, com a participação de carros fabricados entre 1919 e 1980 e motos fabricadas entre 1931 e 1978.

O evento vai atravessar os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por estradas secundárias, com médias de velocidade baixas. Isto torna o evento praticamente um museu ambulante, com o grande desfile de preciosidades clássicas.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras faz parte do calendário mundial da FIVA– Federação Internacional de Veículos Antigos, e está regido pelas regras da FIA-Historic.

A participação de motocicletas clássicas segue a regulamentação da Comissão de Motocicletas da FIVA, que trabalha em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com a FIA (Federação Internacional do Automóvel).

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto). O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de Taj Joalheria, Farinha de Trigo Santa Clara.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de junho, na Secretaria do MG Club do Brasil, de 3ª a 6ª feira, das 14h às 18h, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 3673-5065.

O Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) se propõe a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

Postado em 18 de Maio, às 15:58 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Erik Teixeira treina forte para disputa do 31º brazilian de Jet sports

O paulista Erik Teixeira treina forte para disputa da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFIYNG 2018, que será reaizada de 31 de maio a 3 de junho, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O piloto de Campinas é um dos favoritos na disputa, que reunirá os melhores competidores do Brasil e convidados internacionais. Os organizadores esperam a presença de grande público, que deverá lotar a orla da Represa de Furnas, como acontece há 20 anos. 

“Estou me dedicando bastante no condicionamento físico, pois vou participar de várias baterias e o desgaste é grande. Também venho realizando treinamentos com o jet, procurando me aprimorar e chegar bem para a disputa. Entendo que a corrida é uma questão de preparação, equipamentos com menor chances de quebra e resistência física. São fatores que irão contar muito nos quatro dias de competição”, destacou Teixeira que em 2016 conquistou dois títulos.

Na SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP, o piloto de Campinas participará das categoria Runabout Turbo Limited, Runabout Pro Aspirado, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Pro Aspirado. Explicou que competirá nas categorias Turbo com o modelo Yamaha GP 1800 e na Aspirado com o Kawasaki STX 15F.

Sua expectativa é que os equipamentos tenham um bom desempenho, ao contrário do ano passado. “Em 2017 tive problemas com o jets em Boa Esperança, mas mesmo assim terminei como vice-campeão em duas categorias”, acrescentou.

Teixeira, como a maioria dos pilotos gosta de competir na cidade do Sul de Minas. “Por ser quatro dias de competição, reunindo os melhores pilotos de vários países, a disputa se torna um grande desafio. E Boa Esperança é a melhor cidade para a competição da modalidade, reunindo um público imenso, que vibra e acolhe a todos com muito carinho. Mais uma vez, será um grande espetáculo”, enfatizou. 

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal) informou que o evento desse ano contará com uma presença importante. “Conversei com Mr. Scott Frazier, presidente da International Jet Sports Boating Association – IJSBA e ele me confirmou presença em Boa Esperança. Com certeza ele ficará impressionado com o estágio e o alto nível das competições e dos pilotos brasileiros e da América do Sul”, destacou o dirigente. 

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial - PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. Revista oficial: BOAT SHOPPING. 

O evento contará com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Postado em 18 de Maio, às 15:35 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Alberto Otazú enfrenta outra maratona de três corridas neste sábado

Desde fevereiro o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) tem enfrentado uma maratona de corridas pelo menos um dia por mês, em virtude da coincidência do calendário de alguns campeonatos em que ele participa.

Agora em maio o desafio continua. Neste sábado (19/5) ele disputará três corridas, em duas cidades diferentes.

“Para muitos pode parecer difícil, até um pesadelo. Para mim é um sonho!”, brinca o jovem de 17 anos de idade. “Como eu tenho um bom preparo físico dá para aguentar bem disputar várias corridas no mesmo dia.

O pior ficará para o meu pai, que terá que me levar de um kartódromo para outro, evitando que a gente perca o horário das últimas corridas, que serão muito próximos”, relata Otazú.

As atividades começarão no final da tarde, na zona sul de São Paulo, onde ele defenderá no Kartódromo de Interlagos a liderança no Campeonato Rotary Kart Club (RKC), onde foi campeão do primeiro turno da categoria Stock, que tem largada marcada para as 17 horas.

De lá Otazú viaja para Barueri, onde a partir das 18 horas deve correr no Kartódromo Aldeia da Serra, na categoria Elite do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), onde é o atual vice-campeão.

Logo em seguida, na mesma pista, por volta das 18h30 será a vez do Mini Endurance, com 50 minutos de duração, em que faz dupla com Henrique Morbi, pela equipa Kazzo.

“A coisa mais chata é uma corrida atrasar e a gente ficar esperando. Desta vez, no entanto, estou torcendo para as corridas em Aldeia da Serra atrasarem, para que eu não perca a prova da Elite.

Só tenho 30 minutos para sair de um kart em Interlagos e sentar em outro em Barueri, o que é impossível. E eu já perdi uma etapa e a liderança deste campeonato por este motivo”, preocupa-se Alberto Otazú, que agora ocupa a quarta posição no campeonato da Elite e terceira no Mini Endurance, onde corre em dupla com Henrique Morbi.

“Vamos brigar pela vitória novamente. O Morbi é um ótimo piloto e queremos retomar a liderança do campeonato”.
Classificação da categoria Stock no início da segunda fase do RKC Kart:

1) Alberto Otazú, 10 pontos; 2) Fábio PL, 9; 3) Fernando Ximenes, 8; 4) Fábio Cunha, 7; 5) Johnny Silva, 6; 6) Hilheus Vagner, 5; 7) Viviane Gola, 4; 8) Ivan Henrique Guerra, 3; 9) Samer Ghosn, 2; 10) Fernando Teles, 1.

Classificação da categoria Elite do CCSKA após a terceira etapa: 1) Gustavo Ariel, 96 pontos; 2) Ryan Nishioka, 95; 3) Everton Carajeleascow, 93; 4) Alberto Otazú, 89; 5) Kleberson Felix, 87; 6) Thiago Barros, 86; 7) Denis Urbanavicius, 76; 8) Bruno Galli, 70; 9) Everson Nishioka, 69; 10) Stefano Paladini, 63.

Classificação do Mini-Endurance após a terceira etapa: 1) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 106 pontos; 2) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 99; 3) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 93; 4) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 88; 5) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 73; 6) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 70; 7) Kartudos - Roni Batista/Fernando Leandrin, 66; 8) Kamikaze- Allisson Gonçalez e Felpe Ferreo, 69; 9) RKC - Fábio Cunha/Fábio PL, 49; 10) Os Vingadores, 41.

Postado em 18 de Maio, às 15:12 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Presente em 29 de 34 jogos, Flávio Ramos completa sua 2ª temporada

Foi sofrido, mas o Feirense conseguiu a permanência na Liga NOS, a elite do futebol de Portugal. A equipe, da cidade de Santa Maria da Feira, empatou em casa com o Estoril por 0 a 0 e se livrou do rebaixamento na última rodada. Com o resultado, o clube encerrou a temporada na 16ª posição, com 31 pontos.

Titular do time, o brasileiro Flávio Ramos disputou 29 dos 34 jogos do campeonato nacional. Somando as duas partidas pela Copa da Liga, o zagueiro disputou 31 jogos, sendo esta sua temporada com maior quantidade de partidas feitas. Além da frequente presença em campo, o jogador encerrou o período com dois gols marcados e duas assistências.

Sem contar que superou a marca de 50 jogos com a camisa do clube português.

Com contrato até junho do ano que vem e de férias após a missão de manter o Feirense na 1ª divisão, o zagueiro desembarcou ontem (16) no Brasil para descansar e curtir o período ao lado de seus familiares, em Pernambuco. Natural de Santa Maria de Boa Vista, Flávio Ramos defendeu no país natal o Náutico e o Paysandu, antes de sua transferência para Portugal.

Postado em 18 de Maio, às 15:10 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

O técnico Guto Ferreira começou a armar equipe para sábado

Com um treinamento tático na tarde desta quarta-feira (16), o elenco do Bahia continuou a preparação para enfrentar o Palmeiras, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (19), às 21h, no Allianz Parque.

O técnico Guto Ferreira escalou a possível equipe que iniciará o jogo contra o time paulista. O treinador parou a atividade, em muitos momentos, para orientar os atletas em campo.

O volante Elton, ainda com os pontos na cabeça que levou no jogo contra o São Paulo, novamente não desceu para treinar no gramado do Fazendão.

Já o meia Allione, que não pode enfrentar o Palmeiras por questões contratuais, trabalhou na academia.

O zagueiro Rodrigo Becão e o meia Marco Antônio, que se recuperam de de uma lesão muscular e trauma no tornozelo, respectivamente, ficaram na fisioterapia e depois treinaram na sala de musculação.

Postado em 17 de Maio, às 10:08 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Passeio off-road Suzuki Day desbrava Petrópolis (RJ) neste fim de semana

Um fim de semana diferente e divertido a bordo do seu Suzuki 4x4. Esta é a proposta do Suzuki Day, um passeio off-road criado especialmente para famílias e amigos curtirem uma experiência diferente e inesquecível fora-de-estrada.

Assista ao vídeo e conheça: https://youtu.be/wSDm8KZpjUA

Depois de passar por São Francisco Xavier (SP) e Curitiba (PR), o passeio off-road Suzuki Day fará a terceira etapa do ano em Petrópolis (RJ), nos dias 19 e 20 de maio. É possível escolher entre sábado ou domingo para participar.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.suzukiveiculos.com.br e a taxa é a doação de uma cesta básica.

“O Suzuki Day tem o objetivo de levar famílias e amigos para uma experiência incrível: usar a tração 4x4 dos veículos, cruzar trilhas e caminhos off-road, com belas paisagens, e terminar o dia com um almoço especial”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Neste fim de semana, os participantes irão percorrer mais de 80km e passar por caminhos estreitos com pedras, erosões e mata atlântica preservada, ainda bem fechada.

Nos pontos mais altos, o visual da região montanhosa promete ser de tirar o fôlego. E para encerrar com chave de ouro, a chegada e o almoço serão na fazenda Locanda Della Mimosa.

Não há restrição de idade e a família toda pode participar e se divertir nas trilhas. Podem se inscrever os veículos Suzuki 4x4 das linhas Jimny, Grand Vitara, Vitara, Sidekick e Samurai.

Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.suzukiveiculos.com.br.

Acompanhe as novidades através das redes sociais:

- Facebook: www.facebook.com/SuzukiBR 

- Instagram: www.instagram.com/suzukibr 

- Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos 

O Suzuki Day tem patrocínio de Axalta, Clarion, Mobil, Pirelli, Autoport – VIX e W.Truffi.

Programação – 3ª etapa Suzuki Day Petrópolis

19 e 20/05, sábado e domingo

8h30 – Secretaria de prova, entrega da doação, adesivagem e café da manhã

9h40 – Briefing

10h – Saída do passeio

13h15 – Retorno e almoço

Local de largada e chegada: Locanda Della Mimosa. R. Mimosas, 30 - Fazenda Inglesa, Petrópolis (RJ)

Calendário – Suzuki Day 2018*

19 e 20/05 - Petrópolis / Itaipava (RJ)

23 e 24/06 - Riacho Queimado (SC) 

28 e 29/07 - Rio Grande do Sul

18 e 19/08 - Campos do Jordão (SP)

15 e 16/09 - Brasília (DF)

20 e 21/10 - Morros (MA)

10 e 11/11 - João Pessoa (PB)

08 e 09/12 - Nova Lima (MG)

Postado em 17 de Maio, às 09:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

CCSKA volta a correr em Aldeia da Serra Kartismo

Com um certame muito competitivo e equilibrado, o Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA) vai fazer a sua quarta etapa neste sábado (19/5), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), em substituição do Kartódromo Granja Viana, em virtude de mudança de calendário.

Em 14 provas disputadas nesta temporada pelas cinco categorias, apenas um piloto repetiu vitória no CCSKA.

E com uma nova praça para a disputa desta etapa, novos vencedores poderão surgir além dos 13 que triunfaram em 2018.

Principal categoria do CCSKA, a Elite já teve Alberto Otazú, Thiago Barros e Gustavo Ariel como vencedores, com este último mantendo a liderança em busca do bicampeonato, enquanto Ryan Nishioka sustenta a segunda colocação, apenas um ponto atrás. O equilíbrio está tão grande que os seis primeiros colocados estão separados por apenas 10 pontos.

Entre os Graduados, Danilo Barbosa, Gleber Ribeiro e Roberto Sakaya foram os vencedores até aqui. Mas o líder é o constante Yvis Rodrigues, com dois pontos de vantagem sobre Barbosa.

Com duas vitórias na temporada, Matheus Barros é o líder da Light, com a grande vantagem de 19 pontos sobre Sheldon dos Santos, o vice-líder. O outro vencedor foi Ronielle Santos.

Com apenas duas etapas realizadas, a Corrida das Princesas tem a liderança de Ellen Lopes, vencedora da última corrida realizada. Apenas cinco pontos atrás esta Gabriella Morais, que venceu a abertura do certame.

Novidade do campeonato deste ano, o Mini Endurance também teve três duplas vencedoras. Inicialmente foi a Kazzo (Alberto Otazú/Henrique Morbi), depois a UFX Sky (Ryan Nishioka e Gustavo Ariel) e por último a Agaxtur Racing (Everton Carajeleascow/Thiago Barros), que assumiu a ponta da tabela de classificação, sete pontos de folga sobre a UFX Sky.

Organizador do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador, Everton Carajeleascow deve apresentar durante o briefing da quarta etapa, detalhes de procedimentos do Mini Endurance, já que o traçado a ser usado será no sentido anti-horário, e apresentará uma nova categoria, com karts próprios e preparação única, utilizando chassi Bravar e motores Honda 4 tempos de 21 cavalos.

Postado em 17 de Maio, às 06:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Começa a segunda fase neste sábado RKC Kart

O Campeonato RKC Rental Kart inicia no próximo sábado (19/5) a segunda fase do certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo. O GP Inove Coach será disputado a partir das 17 horas no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os campeões do primeiro turno Alberto Otazú (Stock), Vinícius Silva (Stock Light) e Andrez Velasco (Truck) surgem como os candidatos naturais à briga pela vitória na quinta etapa.

“Na realidade é um campeonato novo, exceto para os dez primeiros da primeira fase, que levarão uma bonificação de pontos. Para mim foi desvantajoso, pois eu tinha 13 pontos de folga sobre o vice-líder, que agora caiu para apenas um. Mas vamos continuar brigando pelas vitórias, pois o meu objetivo é ser campeão também da segunda fase”, comenta Alberto Otazú, campeão da categoria Stock no primeiro turno com 91 pontos, contra 78 do vice-campeão, Fábio PL.

Na primeira fase Alberto Otazú foi campeão da Stock com três vitórias e uma nona colocação nas quatro etapas. Na categoria Stock Light Vinicius Silva foi campeão depois de três vitórias e uma quinta posição, somando 92 pontos contra 74 de José Adauto Silva, o vice-campeão. Já na Truck Andrez Velasco foi campeão com 88 pontos, depois de uma vitória, dois segundos e um oitavo posto. O vice Geison Granelli terminou com 84 pontos.

Nesta segunda fase, que vai da quinta até a décima etapa do RKC Rental Kart, os pilotos terão a sua pontuação zerada. No entanto, os dez primeiros de cada categoria na primeira fase começarão com uma bonificação de pontos conforme a sua posição na tabela do campeonato na quarta etapa, com um descarte do pior resultado: o primeiro colocado começará com dez pontos, o segundo nove, o terceiro oito pontos, e assim por diante até o décimo colocado.

O RKC tem entre os seus pilares as ações sociais realizadas em prol da campanha “End Polio Now”. Todo piloto doa a cada uma das 10 corridas do certame o equivalente a 33 doses de vacina contra a poliomielite. Além disto, a cada etapa são realizadas ações pontuais beneficentes e assistenciais. No GP Inove Coach todos os pilotos e assistentes deverão fazer doação de lacres de latas de refrigerantes e cervejas, leite em pó e livros para a biblioteca da organização social sem fins lucrativos Cure o Mundo, de Osasco (SP), destinada a crianças.

Cronograma da quinta etapa do RKC Kart no sábado (19/5): 15h30 – Check In; 16h15 – Encerramento de Inscrições; 16h30 – Briefing; 17h00 – Largada Stock Light; 17h30 – Largada Stock; 18h00 – Largada Truck; 19h00 – Pódios; 19h15 – Churrasco de Confraternização.

Os dez primeiros no início da segunda fase do RKC Kart são:

Stock: 1) Alberto Cesar Otazú, 10 pontos; 2) Fábio PL, 9; 3) Fernando Ximenes, 8; 4) Fábio Cunha, 7; 5) Johnny Silva, 6; 6) Hilheus Vagner, 5; 7) Viviane Gola, 4; 8) Ivan Henrique Guerra, 3; 9) Samer Ghosn, 2; 10) Fernando Teles, 1.

Stock Light: 1) Vinicius Silva, 10; 2) José Adauto Silva, 9; 3) Hudson Oliveira, 8; 4) Leonardo Ferreira, 7; 5) Alexandre Porche, 6; 6) Daniel Vernice, 5; 7) Marcelo Costa, 4; 8) Marcos Vernice, 3; 9) Ayrton Hilgert, 2; 10) Adeilton Neri, 1.

Truck: 1) Andrez Velasco, 10; 2) Geison Granelli, 9; 3) Gustavo Pincelli, 8; 4) Ivan Aparecido Janjacomo, 7; 5) Charles Mirante, 6; 6) Wagner Tavares, 5; 7) Bruno Yoshida, 4; 8) Sérgio Compain, 3; 9) Maurício Rigolo, 2; 10) Miguel Passos, 1.

Postado em 16 de Maio, às 14:55 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Renato marca mais um pelo Avaí e comemora artilharia da Série B

Ele é lateral-direito de origem e, no retorno ao Avaí, vem jogando tanto no meio como na ponta. Independente da posição, vem dando conta do recado acima de tudo. Esse é Renato, o grande artilheiro da Série B do Brasileirão. 

O Leão venceu o CRB com propriedade na casa do adversário, por 4×0. Renato fez o segundo da partida. Guga criou a jogada pela direita, Rodrigão escorou, Renato recebeu, levou a bola para dentro da área e de canhota, com categoria, tocou no canto. Foi o quarto gol do artilheiro da competição.

“Muito feliz por marcar mais um gol com essa camisa. Todos sabem que eu tenho muito carinho pelo Avaí, me sinto em casa, todos gostam de mim aqui. Quero retribuir. Graças a Deus os gols estão saindo. E de novo marquei aqui contra o CRB.

Em 2016 quando subimos para a Série A eu também fiz gol aqui e vencemos. Espero que o desfecho no fim do ano seja igual”, relembrou o jogador.

A fase de goleador não é novidade para Renato. Em sua primeira passagem pelo Leão da Ilha ele também se destacou ofensivamente. Foram sete gols e oito assistências. “Claro que meu objetivo maior é o Avaí sempre vencer. Entre eu fazer um gol ou o Avaí vencer, quero nossa vitória, é claro.

Mas é bom quando os dois acontecem, né? Nesse esquema do Geninho ele me dá bastante liberdade para atacar e vem dando certo. Fico feliz de ser o artilheiro da competição, mas sei que é coisa de momento. Meu trabalho é bastante focado no Avaí. Quero o melhor para esse clube sempre”, finalizou o jogador.

Diante do CRB, Renato fez seu sexto jogo pela Série B. Marcou contra o Brasil de Pelotas, fez dois contra o Juventude e voltou a balançar as redes ontem.
 

Postado em 16 de Maio, às 14:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Projeto Vadiando estreia atividades na Vila Brandão

Com entrada pelo Largo da Vitória, a Vila Brandão, teve sua primeira casa construída por volta de 1950 e guarda até hoje alguns traços dignos de cidadezinhas do interior.

Nesse local, pra lá de pitoresco, é que o Projeto Vadiando estreia suas atividades neste ano de 2018.

Será a segunda temporada do projeto, que luta pela valorização e perpetuação da cultura da capoeira e trabalha localmente com fortalecimento de traços culturais e valorização do sentimento de pertencimento à comunidade.

Assim como ocorreu no bairro do Dois de Julho, o “Vadiando na Vila Brandão“ vai realizar uma série de eventos na comunidade, entre os meses de maio e setembro.

Acontecerão encontros mensais, com bate-papos, rodas de capoeira e shows com diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda.

No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária.

A data para a primeira edição dessa segunda etapa, já foi definida: dia 17 de junho, domingo.

Os eventos serão abertos ao público, gratuitos e têm realização da Associação Arte Baiana Capoeira, através do seu Contramestre Veru Filho.

O “Vadiando na Vila” é um projeto apoiado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do Lê Capoeira Aplicativo.

Postado em 16 de Maio, às 11:52 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Com 300 jogos na carreira, Rafael Coelho espera anunciar seu futuro em breve

Formado nas categorias de base do Figueirense e com uma carreira consolidade no futebol do exterior, o atacante Rafael Coelho segue se preparando para retornar aos gramados.

Após encerrar sua passagem pelo Chiangrai United, da Tailândia, com o título da FA Cup, o atacante retornou ao Brasil onde permanece trabalhando fisicamente até definir seu novo destino. “Eu trabalho todos os dias com um personal. Quando a oportunidade aparecer temos que estar preparados, por isso a importância de estar sempre se condicionando”, destacou Rafael Coelho.

Aos 29 anos, o ex-atacante do Vasco da Gama alcançou recentemente a marca de 300 jogos na carreira com 121 gols anotados, totalizando uma média de 0,40 gols por partida. “São números importantes, principalmente para um atacante. Ainda tenho muita coisa pela frente e espero continuar podendo fazer o que mais gosto que é jogar futebol e balançar as redes”, revelou.

Sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, Rafael Coelho deixou essa possibilidade em aberto. “Eu tenho um mercado muito forte no exterior, principalmente na Ásia, mas não descartaria voltar ao Brasil. Tenho acompanhado de perto os jogos da Série a e Série B. Algumas equipes fizeram sondagens, mas nada oficial. Estou à disposição para conhecer bons projetos e aguardando a abertura da janela de transferências, que será no dia 20 de julho. Acredito que nas próximas semanas já termos novidades com relação ao meu futuro”, finalizou.

Postado em 16 de Maio, às 09:56 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Falta um mês para o 2º Fórmula Master Brasil Festival

Falta apenas um mês para o maior evento de rental kart no primeiro semestre do Kartódromo de Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo (SP).

No dia 16 de junho será realizado no principal kartódromo do Brasil o 2º Formula Master Brasil Festival, que reunirá cerca de 60 pilotos de todo o país. As inscrições com condições especiais podem ser feitas através do site www.formulamaster.net.br ou diretamente via WhatsApp, pelo número (11) 97356.5363.

“O Fórmula Master Brasil Festival foi um sucesso absoluto em sua primeira edição e veio pra ficar. Tivemos pilotos de diversas experiências, mas de altíssimo nível e disputas muito equilibradas, sem qualquer incidente.

Acho que nesta segunda oportunidade teremos mais de 60 pilotos e uma festa ainda mais bonita e organizada”, acredita Jean Carlo Szepilovski, idealizador do evento e do campeonato Fórmula Master, que está completando três anos de atividades.

No 2º Fórmula Master Brasil Festival todo piloto correrá no mínimo em duas baterias classificatórias, que definirão os pilotos que disputarão as baterias finais, divididos entre Gold Trophy e Silver Trophy.

As baterias classificatórias serão num sentido do traçado completo de Interlagos, a as finais serão em outro sentido, para deixar o evento mais atraente. Todos os karts serão sorteados e o peso mínimo dos pilotos será de 95 quilos. Na final haverá pódio separado para os seis primeiros de cada troféu.

Serão distribuídos prêmios aos pilotos com melhores resultados, como macacões Meg Star, além de outros produtos que serão anunciados em breve.  O custo de participação é de R$ 450,00.

“Eu já me inscrevi, pois quero defender o meu título, e vou correr com o macacão Meg Star que ganhei naquele dia. Sei que este ano a disputa será mais dura, pois novos e excelentes pilotos estão se inscrevendo. Mas é este desafio que me anima para ir atrás de mais uma vitória”, avisa Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve), campeão do Gold Trophy do 1º Fórmula Master Brasil Festival.

Os seis primeiros no Gold Trophy do Fórmula Master Brasil Festival 2017 foram: 1) Alberto Cesar Otazú; 2) Augusto Cesar Coutinho; 3) Gustavo Mattedi; 4) Marcelo Argenton; 5) Fábio Komatsu; 6) Sandro Ferrari.

Os seis primeiros no Silver Trophy do Fórmula Master Brasil Festival 2017 foram: 1) Luiz Cazarré; 2) Cláudio Abdo; 3) Sérgio Miaki; 4) Irceu Ribeiro; 5) Nenê; 6) Bruno Viegas.

Postado em 16 de Maio, às 09:50 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/05/2018 19:17