Notícias

Bahia lidera ranking de estatística indigesta na Série A do Brasileirão

Na última quinta-feira (19), apesar do empate ter frustrado o torcedor tricolor que viu o primeiro triunfo fora de casa na Série A escapar, o Bahia pelo menos conseguiu quebrar a sequência negativa de jogos sem marcar gols. No total, o tricolor passou em branco em 19 dos 43 jogos que disputou até aqui no ano, e contando apenas a Série A, foram sete das 13 partidas onde o torcedor não viu a rede adversária balançar.

Se o Esquadrão passou mais da metade dos jogos do Brasileirão sem marcar gols, até aqui, uma estatística curiosa mostra que o setor ofensivo da equipe realmente precisa melhorar a pontaria, ou pelo menos, ter um pouco mais de sorte. O Bahia, ao lado de Atlético-MG e Palmeiras, lidera a lista de times que mais acertaram finalizações na trave na Série A até a 13ª rodada, com 10 bolas no poste, cada um. Se pelo menos algumas dessas bolas na trave tivessem balançado as redes do oponente, o Bahia não teria o terceiro pior ataque da competição (ao lado do Cruzeiro) com apenas 11 tentos assinalados.

O time do técnico Enderson Moreira fica a frente apenas do Ceará e do Paraná que marcaram oito e sete gols, respectivamente, até o momento. 

Postado em 21 de Julho, às 14:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Encontro de Motocicletas neste domingo na cidade de Milagres

Acontece neste final de semana na cidade de Milagres no Vale do Jiquiriçá, o Primeiro Moto Fast com ciclistas de várias cidades da Bahia e de Minas Gerais.

Salvador, Feira de Santana, Valença,  Santo Antonio de Jesus, Jequié, são algumas das cidades baianas representadas.

Logo mais às 18 horas tem show ao vivo.

Postado em 21 de Julho, às 14:15 por Magno Bastos 0 comentários

Pilotos iniciam treinos para a Corrida Noturna Sprint Race

Londrina (PR) - Os competidores  da Sprint Race Brasil aceleraram pela primeira vez na temporada 2018 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em  Londrina (PR) na tarde desta sexta-feira (20).

O primeiro treino oficial, válido para a quarta etapa, teve Rapha Campos (Vivamil) da categoria PRO como o mais veloz e Caê Coelho marcou o melhor tempo entre os competidores da GP.

Ao entardecer, mais precisamente à 18 horas, os pilotos retornam ao circuito curto com 3.055  metros de extensão para o treino noturno.

“Gosto muito daqui, talvez seja porque sempre andei bem aqui. Amo esse circuito, principalmente por ser a Corrida Noturna e também, pelo pôr-do-sol nesse período que é sensacional, além do visual da cidade que temos com dois pontos que vemos da pista”, comentou Rapha Campos. “Virei tempo bem parecido com o do ano passado.

A pista está bem boa e alguns pontos tem bastante borracha o que dificulta um pouco. Vamos ver se hoje, no treino noturno conseguimos virar um pouquinho mais rápido”, declarou o piloto do carro #13.

“Assisti muito on-board, fiz direitinho a lição de casa”, destacou. “Por ser uma pistam relativamente nova para mim. Então, ontem mesmo no hotel fiquei mais de uma hora pegando referência, deu certo.

É uma pista muito gostosa de andar, ela é desafiadora, é técnica. Acho que tem muita gente nova e rápida, que está se adaptando ao carro agora. Por isso, é preciso manter esse padrão e para tentar ficar entre os primeiros, pois é bom para o campeonato principalmente!”, comentou Caê Coelho #55.

As duas corridas programadas para o final de semana serão neste sábado (21), com uma diurna  às 13h35 e a outra prova será a Corrida Noturna com largada prevista para o início da noite, sendo o maior e mais esperado desafio do calendário.

Para a sessão de treino noturno e corrida noturna, os carros são equipados com jogos de faróis na parte frontal.

Além disso, os pilotos irão enfrentar as características do traçado considerado travado, ou seja, com muitas curvas de baixa e média velocidade.

É um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito e por ter poucas áreas de escape. O muro fica muito perto da pista e a reta do box mede 700 metros. "Por isso, a expectativa é grande para a Corrida Noturna", observou o estreante Ricardo Haag.

As exibições da corrida acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Postado em 21 de Julho, às 12:14 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Fred Capraro está no Top 5 da categoria Novato Brasileiro de Kart

Depois da tomada de tempos e a primeira prova classificatória, realizadas no Kartódromo Internacional Granja Viana (Cotia/SP) nesta quinta-feira (19/7), o jovem Fred Capraro (Fredy Kart/CPKA) já surge entre os cinco primeiros na categoria Novato do Campeonato Brasileiro de Kart.

“O campeonato é definido apenas na última corrida, no sábado. Então, até lá vamos desenvolvendo o equipamento, para tentar largar na fila da frente e brigar pelo título”, comentou Capraro.

Piloto mais rápido do último treino livre, Fred teve problema de alimentação de combustível durante a tomada de tempos, por causa da quebra de uma palheta da pirâmide de entrada do carburador. Com este imprevisto, acabou largando apenas da quarta fila, com a oitava marca.

“O motor ficou sem força nenhuma, com excesso de combustível para queimar. Para a corrida classificatória foi arrumado”, contou.

Durante a corrida o piloto de 16 anos de idade largou bem e passou na primeira volta na sexta colocação. No sétimo giro ganhou uma posição e ficou em quinto até a bandeirada final, depois de 12 passagens.

“O motor não estava bom. O máximo que consegui foi passar dois concorrentes.

Agora a Massoni Brother vai estudar o que fazer para que na sexta-feira eu tenha resultados melhores, para ir largando cada vez mais na frente”, explicou Fred Capraro.

Na sexta-feira (20/7) será realizada a segunda bateria (15h25) classificatória e a Pré-Final (17h30), que determinará o posicionamento para a largada da corrida Final, no sábado (21/7), a partir das 15 horas.

Postado em 21 de Julho, às 11:40 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Começa no domingo o The Heart Racing do segundo semestre

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, o The Heart Racing (THR) tem a peculiaridade de ser um campeonato semestral. Neste domingo (22/7) terá início a segunda temporada de 2018, com a primeira etapa no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

O THR terá quatro provas, com três baterias para a categoria THR Kart, cujos pilotos serão lastreados em 90 quilos, e uma bateria para a THR Strong, campeonato anual que reúne os pilotos lastreados em 110 quilos.

Na THR Kart todos os pilotos inscritos serão sorteados, independente de eventual colocação no torneio do primeiro semestre, e divididos em cada uma das baterias.

E permanecerão assim durante as três primeiras etapas, quando serão selecionados os 20 que somaram mais pontos para a categoria Gold, do 21º ao 40º irão para a categoria Silver, e os seguintes irão para a categoria Bronze.

Bruno Rodrigues (Gold), Flávio Alves (Silver) e Rodrigo Kesper (Bronze) foram os campeões do campeonato do primeiro semestre, e certamente estão brigando por vitórias neste domingo.

Os pilotos interessados poderão se inscrever no THR pelo site www.thrkart.brasilkart.com.br.

Os dez primeiros na categoria Gold do THR Kart do primeiro semestre foram: 1) Bruno Rodrigues, 149 pontos; 2) Helder Vieira, 132; 3) Fábio Nakiri, 124; 4) Júlio Luchiari, 112,5; 5) Alberto Otazú, 99; 6) Paulo Sant’anna, 99; 7) Rodrigo Luchiari, 79,5; 8) André Cunha, 76,5; 9) Valdir Silva, 73; 10) Leandro ‘Kbelinho’ Campovilla, 72.

Os dez primeiros na categoria Silver do THR Kart do primeiro semestre foram: 1) Flávio Alves, 136 pontos; 2) Kleber Barbarotti, 110,5 pontos; 3) Gerson Roschel, 105; 4) Danilo Zampol, 103,5; 5) Fábio Laranjo, 96,5; 6) Gustavo Lofrano, 95,5; 7) Kleber Toyoda, 79; 8) Pedro Signorelli, 77; 9) Marcelo Tripa, 70; 10) Carlão Grisanti, 61,5.

Os dez primeiros na categoria Bronze do THR Kart do primeiro semestre foram: 1) Rodrigo Kesper, 117,5 pontos; 2) Marcelo Brasil, 113,5; 3) Marcel Munhoz, 109; 4) Marcus Sampaio, 103; 5) Biel Pereira, 78; 6) Vinícius Gama, 71,5; 7) Marcos Doi, 66,5; 8) Douglas Luz, 63; 9) Pedro Pereira, 57,5; 10) Tiago Tozzo, 38,5.

Os dez primeiros na categoria Strong do THR, após a disputa de seis etapas são: 1) Fábio Nakiri, 103 pontos; 2) Danilo Zampol, 76; 3) Marcelo Brasil, 73,5; 4) Eugênio Neto, 72; 5) Marcel Munhoz, 69,5; 6) Cláudio Pugliessa, 64,5; 7) Felipe Pereira, 64; 8) Mário Ibarra, 62; 9) Vilson Pugliessa, 62; 10) Eric Martins, 58.

Postado em 21 de Julho, às 11:36 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Há quase um mês em Israel, Roger Bernardo revela suas primeiras impressões

Contratado para reforçar o Hapoel Tel Aviv, Roger Bernardo completa na próxima semana um mês em sua nova casa, Israel. O volante de 32 anos, apresentado no fim do último mês, se prepara com o restante do grupo para a temporada 2018-2019.

Nesta quarta-feira (18), o brasileiro fez sua primeira partida com a camisa do clube. Na Polônia, país onde a equipe realiza a pré-temporada, o time de Israel venceu o amistoso contra o Swit Skolwin por 2 a 1.

“É sempre bom começar com vitória, independente de ser jogo amistoso. Mas claro, o importante nesse momento é termos uma boa preparação para a temporada que está por vir.

Estamos aqui na Polônia treinando bastante, está sendo um período bem produtivo, principalmente para acertar questões de entrosamento e posicionamento em campo.

Temos ainda mais uma semana até a estreia oficial e vamos aproveitar ao máximo para chegarmos bem no campeonato”, avaliou o jogador, que no Brasil atuou em clubes como Palmeiras, Juventude, Guarani/SP, Figueirense e Atlético Mineiro. 

Empolgado com o novo desafio na carreira, Roger revela suas primeiras impressões.

“É tudo novo aqui para mim, bem diferente do que eu já vivi. A cultura, o país e a língua são diferentes e, nos primeiros dias, foi um pouco complicado.

Mas estou me adaptando com o passar do tempo e esses 10 últimos dias já foram bem melhores. Logo minha esposa chega para ficar comigo, a rotina de jogos também vai começar em breve e tudo vai se encaixando.

Apesar de ser diferente, estou gostando, é um clube de história, com boa estrutura, bem organizado, que inclusive já disputou Champions League e Euro League”, concluiu.

Antes da estreia oficial, que acontece no dia 29 deste mês, o Hapoel Tel Aviv disputa mais dois amistosos. Amanhã (21) enfrenta o Panionios, da Grécia, e na segunda-feira (23) o Omonia Nicosia, do Chipre.

Postado em 21 de Julho, às 08:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

2ª Copa de Futebol será realizada em Acaju região de Elísio Medrado

No próximo dia 29 de julho haverá a abertura da 2ª Copa de Futebol Acaju, zona rural de Elísio Medrado no Vale do Jiquiriçá.

O evento esportivo será realizado no campo da Associação Souza Peixoto na localidade e terá a participação de equipes de Elísio Medrado, Amargosa e São Miguel das Matas.

Postado em 20 de Julho, às 23:02 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Jogadores e torcedores do Bahia se enfrentam no aeroporto

O clima esquentou no desembarque do Bahia em Salvador após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 13ª rodada do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada foram ao aeroporto da capital baiana para protestar contra a fase do time. O tom das cobranças subiu, e policiais militares presentes no aeroporto tiveram que intervir, mas não conseguiram evitar agressões. Everson e Junior Brumado, formados na base do clube, foram os principais envolvidos.

O desembarque do Bahia estava previsto para o final da tarde, mas os problemas no aeroporto de São Paulo atrasaram o retorno da delegação. Ainda assim, os torcedores permaneceram no local à espera do elenco, que só aconteceu pela noite.. Na chegada, com as presenças do presidente Guilherme Bellintani e do diretor Diego Cerri, os jogadores foram questionados ainda no saguão de desembarque. Além da situação do time no Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento, os torcedores reclamaram da perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa.

Guilherme Bellintani foi o primeiro a passar pelo saguão e foi confrontado pelos torcedores. Após a conversa com o presidente, o diretor de futebol, Diego Cerri, também ouviu questionamentos. Neste momento, os atletas se aproximaram do saguão de saída e perceberam a presença da torcida. Com a indecisão de passar ou não pelo local, alguns torcedores elevaram o tom.

- Vai passar todo mundo por aqui - gritaram integrantes da torcida organizada.

Nilton e Gilberto tentaram conversar com os torcedores e conter os ânimos. O atacante chegou a propor a ida do grupo para uma sala para que pudessem conversar calmamente e sem a presença da imprensa. Neste momento, Everson e Junior Brumado, jogadores formados na base do clube, foram questionados e responderam a provocação. Após trocas de insultos, um torcedor tentou agredir o zagueiro, que desferiu um soco de revide que não atingiu o torcedor. Foi o estopim para a confusão piorar. A PM precisou agir com veemência e, na troca de empurrões e socos, os dois jogadores teriam sido atingidos pelos torcedores.

O Bahia está na 17ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor tem o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova e, com um triunfo, consegue deixar a zona de rebaixamento.

Postado em 20 de Julho, às 22:08 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Em jogo morno, Bahia e Chapecoense empatam no Brasileirão

Chapecoense e Bahia fizeram um jogo para dar saudades da Copa do Mundo. Em suas reestreias no Brasileirão após a pausa para o mundial, equipes criaram pouco na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, e somaram apenas um ponto cada. O estreante Gilberto inaugurou o marcador para o Tricolor, mas Osman empatou para o Verdão.

DESTAQUEBOM PRA QUEM?

Com o empate, as duas equipes se mantiveram na mesma posição na tabela de classificação da Série A. Com 15 pontos, a Chapecoense segue em 14º. Já o Bahia chega aos 13, mas permanece em 17º, na zona de rebaixamento.

DESTAQUENA AGENDA

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Bahia recebe o Vitória, na Fonte Nova, para o clássico baiano. A Chapecoense volta a jogar em casa, às 19h, contra o Santos.

DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

O Bahia não se intimidou por atuar fora de casa. O Tricolor fez um primeiro tempo superior que a Chapecoense e criou as melhores oportunidades. Os donos da casa sofreram com a marcação de sua saída de bola. Bruno Silva e Wellington Paulista até se movimentaram, mas o quarteto de meio-campo esteve longe de ter uma boa atuação - tanto ofensiva como defensiva.

Apesar de ter melhor posse de bola, o Bahia arriscou mais de fora da área. Gregore, Vinicius, Zé Rafael e até mesmo Lucas Fonseca tentaram, mas não balançaram as redes. O Tricolor ainda teve um pênalti não marcado. O estreante Gilberto invadiu a área e foi tocado por Jandrei, mas Rodolpho Toski mandou a partida seguir.

DESTAQUESEGUNDO TEMPO

Ciente de que o time não fez bom primeiro tempo, o técnico Gilson Kleina não esperou para mudar a equipe. Leandro Pereira ganhou a vaga de Luiz Antonio e a Chapecoense passou a atuar em um 4-3-3. Apesar da substituição, o Bahia continuou melhor em campo.

Aproveitando as subidas de Eduardo, o Tricolor buscou jogar pelo lado esquerdo - Léo e Vinicius fizeram boa dobradinha. Foi por aquele lado que os visitantes construíram seu gol. Elton invadiu a área e cruzou na medida para Gilberto, que livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.A resposta da Chapecoense foi pelo seu lado mais forte. Eduardo cruzou, e Osman empatou para os donos da casa.

Postado em 19 de Julho, às 21:35 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Hemerson Maria cita regularidade do Vila Nova para longo trabalho

Há oito jogos sem perder na Série B, o Vila Nova é o clube que está mais tempo invicto na segundona. No momento, o Tigre ocupa o terceiro lugar da competição nacional e carrega consigo o status de melhor defesa do torneio com apenas 10 gols sofridos em 16 jogos.

A ótima campanha do Vila Nova passa muito pelo trabalho do técnico Hemerson Maria.

Ele está desde maio de 2017 na equipe goiana e tem 74 partidas no comando do time. O alvirrubro, aliás, já é a segunda equipe que o treinador mais trabalhou, só superando os 119 jogos que fez nas suas duas passagens pelo Joinville, time no qual foi campeão da Série B de 2014. “Sempre gostei de trabalhos médio/longo prazo e aqui no Vila Nova tenho todas as condições para elaborar bem o projeto de crescimento do time.

Divido esses números com toda a diretoria, o esforço dos jogadores e funcionários do clube e da comissão técnica, que dão todo o suporte para demonstrar o potencial do meu trabalho.

Espero continuar nesse ritmo e atingir o objetivo principal do clube, que é chegar a primeira divisão do futebol brasileiro. O Vila Nova é uma grande equipe, tem uma apaixonada torcida, um projeto sério e vamos fazer de tudo para atingirmos o objetivo traçado de elevar o nome do clube no cenário nacional”, explicou o treinador de 46 anos.

O Vila Nova largou com quatro vitórias na Série B 2018 e após um período de oscilação voltou a figurar entre as melhores equipes da competição nacional. Hemerson Maria explica o motivo do sucesso.

“A regularidade é a palavra para resumir nossa campanha. Para conseguir o objetivo do acesso temos que manter uma média de pontuação e, por isso, essa regularidade é importantíssima. Estamos conseguindo isso numa competição tão difícil e equilibrada, que é a Série B”, resumiu o treinador, que além do Vila Nova e Joinville já trabalhou também no Avaí, Crac, Fortaleza e Red Bull Brasil.

Das 16 partidas do Tigre na Série B, o time comandado por Hemerson Maria saiu sem sofrer gol em metade desses compromissos. Tendo a melhor defesa da competição, o treinador busca agora ter um rendimento também excelente ofensivamente. “Nossos bons números defensivos são méritos de toda a equipe.

Sempre alerto que o ataque começa no goleiro e a defesa inicia no atacante. Todos os jogadores estão comprometidos e isso é o diferencial para não termos sofrido gol em metade das nossas partidas. Se for analisar as competições longas, de pontos corridos, geralmente quem tem a melhor defesa conquista o seu objetivo. Vamos manter isso e procurar melhorar nossos números ofensivos, marcando mais gols”, concluiu.

Postado em 19 de Julho, às 16:06 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Mancini elogia atuação de Soutto e avalia mudanças para o Ba-Vi

Após o resultado pelo placar mínimo na noite da última quarta-feira (18) – 1 a 0 diante do Paraná, no Barradão, o técnico Vagner Mancini falou aos repórteres presentes à coletiva pós-jogo. O treinador fez uma análise positiva da partida.

“Gostei. O Vitória somou os pontos necessários, era importante a vitória hoje. É lógico que às vezes a gente fica muito focado em atuação e naquilo que o time pode render, mas sabíamos que o importante mesmo era levar a vitória. Fizemos um excelente primeiro tempo, com volume de jogo, força e oportunidades de gol. Na segunda etapa, já sofremos um pouco mais, com algumas oportunidades no início, para depois administrar.

O time passou no teste quando a gente teve a bola nos pés. Na hora que o Paraná melhorou na partida, nós tivemos um certo cuidado. Alguns atletas sentiram e as substituições foram pensadas para que a gente, de repente, não tivesse que terminar com um a menos. De uma maneira ampla, foi um excelente resultado, e o time fez um jogo dentro do que poderia fazer”, comentou.

Mancini comentou rapidamente sobre as peças que foram opção para iniciar o jogo, destacando a atuação de Luan.

“Um ponto positivo do jogo foi exatamente que dois atletas da base fizeram parte [Luan e Cedric]. Jamais tiraria o Luan se o atleta não tivesse pedido. Ele pediu para sair, eu ainda enrolei porque vi que estava bem na partida, segurei uns dez minutos. Essa leitura de jogo tem que ser feita por todos.

O Guilherme, eu também segurei a terceira substituição, em virtude dos outros atletas. Lucas Fernandes, Guilherme e Luan fizeram um bom jogo, dentro do que pedia o momento do jogo. Uma atuação dentro daquilo que eles deveriam ter”, disse.

Em seguida, o comandante rubro-negro foi questionado sobre as novas peças à disposição no elenco e, principalmente, em relação ao aspecto físico desses atletas.

“Acredito que todos estarão aptos até domingo. Fisicamente talvez haja uma certa diferença entre eles. Benítez, Meli e Ruan foram aqueles que chegaram antes, estão um pouco mais avançados em relação a Bou, Bruno [Gomes] e Erick. Dentro disso daí, a gente vai pensar numa equipe que possa entrar domingo. Nem todos eles ainda estão no ponto estão no ponto para, de repente, entrar no jogo de domingo.

Terei que fazer uma alteração em função do terceiro amarelo do André [Lima], que hoje é um atleta muito bem encaixado no sistema. Dentro disso, hoje temos um pouco mais de opções, e eu espero que rapidamente esses atletas possam estar no ponto”, afirmou Mancini.

A atuação dos dois volantes titulares no jogo (Fillipe Soutto e o estreante Arouca) também foi um dos temas da coletiva. Novamente, o treinador atentou para a parte física.

“O Fillipe e o Arouca fizeram um bom jogo. Iniciaram a partida bem postados em campo, fazendo boas viradas de jogo e dando sequência na bola, que era uma das coisas que sabíamos que deveríamos ter na partida. Já que o Paraná viria fechado, o trabalho dos dois volantes seria fundamental.

Você tem que circular a bola rapidamente, não se encontra muito espaço, e quem joga fechado espera exatamente essa bola por dentro, para roubar e sair no contra-ataque. Felizmente o Paraná não deu nenhum chute a gol no primeiro tempo, isso mostra que, além da gente ter tido oportunidades e uma excelente postura tática em campo, também erramos pouco.

Ambos sentiram um pouco a falta de ritmo. O Fillipe vinha de lesão e o Arouca de um tempo inativo. Mas acho que suportaram bem, e, após a entrada do Farias, tiveram mais uma ajuda de força e boa marcação”, pontuou.

O lateral direito Jeferson foi um dos que deixou a partida sentindo dores, aos 18 minutos do 2º tempo, e deu lugar ao jovem Cedric. O técnico foi questionado sobre isso.

“Não quero pensar nisso. Quero que o Jeferson entre em campo. É um atleta que já demonstrou ser muito sólido defensivamente, dá muita opção em termos ofensivos. Um atleta que vinha muito bem na partida, não tínhamos qualquer tipo de problema daquele lado.

O Cedric entrou, um jovem, foi marcar o atleta mais perigoso do time do Paraná. Teria a opção até de entrar com o Lucas, e, para aquele momento, talvez fosse até o mais indicado, mas existem momentos onde você deve ser coerente.

Cedric vinha de dois jogos como titular, antes da parada. Acho que o Lucas talvez tivesse uma imposição maior sobre o Silvinho, Cedric teve um pouco de dificuldades. É natural, o cara entra e o time adversário começa a jogar no seu setor.

Pedimos que alguns atletas do meio-campo dessem uma ajuda. Certamente que, passando por isso, se adquire experiência. Não adianta achar que o atleta vai ter experiência no treino. Há uma dificuldade muito maior no jogo e faz parte do seu amadurecimento”, enfatizou.

Por fim, Mancini fez um rápido comentário sobre o clássico do próximo domingo.

“Lógico que é uma meta [vencer o clássico]. Sabemos da importância que tem o jogo, não adianta eu vir aqui e falar balela, tratar como um jogo normal. Não é um jogo normal.

Um jogo onde entraremos focados, por tudo aquilo que nós já vivemos esse ano, tudo que foi falado após o último Ba-Vi. Há, sim, um clima, não de revanche, e sim uma vontade muito grande de ir lá e mostrar que aquele jogo que deveria ser de futebol, vai acontecer uma hora. Temos a chance de fazer um duelo bom de se ver”, concluiu.

A equipe chegou aos 15 pontos na tabela, alcançando a 12ª posição. O elenco do Vitória retoma as atividades já nesta quinta-feira (19), com um treino no período da tarde. Na sexta e no sábado pela manhã, mais dois treinamentos. No próximo domingo (22), às 16h, o adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Postado em 19 de Julho, às 14:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Com André Lima suspenso, novos contratados brigam por posição no BaVi

Sem poder contar com o atacante André Lima no BaVi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Vágner Mancini terá duas opções para definir o substituto do camisa 99 no clássico que será disputado no próximo domingo: os recém-contratados Walter Bou e Bruno Gomes brigam pela posição.

Ambos os jogadores estão regularizados. Bruno Gomes foi o primeiro a ser liberado pela CBF, e Walter Bou, que é o favorito para assumir a posição, teve o nome publicado no início da tarde desta quinta (19).

O treinador Vágner Mancini não pretende mudar o esquema tático, e celebra ter opções. “Vou ter que fazer alteração em função da suspensão do André. 

André Lima foi suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paraná, por conta disso está fora do clássico contra o Bahia, que será neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

Postado em 19 de Julho, às 14:49 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Gilberto diz estar ansioso para estrear pelo Bahia

O atacante Gilberto foi anunciado oficialmente como novo reforço do Tricolor de Aço ainda no mês de junho. Porém, por se tratar de uma transferência internacional, o atleta foi obrigado a esperar a abertura da janela de transferência, que aconteceu apenas na última segunda-feira, dia 16 de julho.

Depois deste longo período de apenas treinos e coletivos, o atacante Gilberto teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para enfrentar a Chapecoense, na noite desta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Condá. 

“Deu tudo certo, graças a Deus. Estou muito feliz por estar à disposição do professor, e finalmente vou estrear pelo Bahia. Vou procurar ajudar o Bahia de todos os modos para conquistar os três pontos, que é o nosso único objetivo na noite desta quinta em Chapecó. Será um recomeço muito importante esse resultado para o futuro do time no campeonato”, disse.

Ele treinou normalmente nesta quarta, no CT da Chapecoense, e sua participação no time titular será conhecida, ou não, apenas no momento da divulgação oficial da escalação, uma hora antes da bola rolar.

Postado em 19 de Julho, às 14:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Tricolor fecha preparação para jogo contra Chape

No Centro de Treinamentos da Chapecoense, durante a tarde desta quarta-feira (18), o treinador Enderson Moreira realizou a única atividade com bola antes do retorno do Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro da Série A, que acontece na noite desta quinta (19), às 19h30, contra Chapecoense, na Arena Condá.

Os atletas, no primeiro momento, ficaram sob orientações do fisioterapeuta Thiago Teixeira e participaram de uma atividade de alongamento e liberação miofascial.

O treinador Enderson Moreira, ao lado do diretor de futebol Diego Cerri, aproveitou para também conversar com o grupo e falar um pouco sobre a partida desta quinta, contra Chapecoense.

Já com a bola rolando, e o elenco dividido em três equipes, o comandante fez um treino técnico e tático. No fim, sem a participação dos titulares no jogo contra o Vasco, o técnico fez mais uma atividade técnica em campo reduzido.

O lateral direito Nino Paraíba, com dores no joelho, retornou para Salvador e não joga nesta quinta (19). O atleta, que também é dúvida para o clássico Ba-Vi, iniciou o período de tratamento na capital baiana e realizará exame de imagem.

Postado em 19 de Julho, às 14:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Brasileiro de Kart Fred Capraro é um dos favoritos da categoria

As disputas da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart começam nesta quinta-feira (19/7) no Kartódromo Internacional Granja Viana (Cotia/SP), com a realização das tomadas de tempo e primeira corrida classificatória.

Piloto que começou a correr nesta pista com Rental Kart a pouco mais de dois anos, o jovem (16 anos) Fred Capraro Fredy Kart/CPKA) já surge como um dos favoritos da categoria Novatos, pelo desempenho que tem demonstrado nos treinos livres oficiais.

Depois de protagonizar boas apresentações nas últimas semanas, tanto no Open do Brasileiro, como no Campeonato Sul-Americano Rotax e no Brasileiro da categoria Super F4, Fred começou a programação da Novatos na terça-feira (17/7) tendo o primeiro contato com o seu Techspeed/Parilla, marcando o décimo tempo, a 0s771 do mais rápido.

Já no treino seguinte, bem mais adaptado ao motor de dois tempos, foi o segundo mais rápido, a 70 milésimos de primeiro. Na quarta-feira, no terceiro treino ficou ainda mais próximo do piloto mais rápido, ficando com a desvantagem mínima de 41 milésimos de segundo.

“Estou aprendendo bastante sobre o motor de dois tempos e ganhando confiança no equipamento. A equipe Massoni Brothers tem me ajudado bastante.

Por isto, amanhã (quinta-feira) na tomada de tempos quero estar brigando pelas primeiras posições do grid, para poder ter condições de vencer já nas baterias classificatórias”, planeja Fred
Logo após a tomada de tempos (15h10) para a formação do grid entre os 25 pilotos da Novato acontecerá a primeira prova (17h05) classificatória.

Na sexta-feira (20/7) será realizada a segunda bateria (15h25) classificatória e a Pré-Final (17h30). E no sábado (21/7) será conhecido o campeão brasileiro após a corrida (15h00) Final.

Postado em 19 de Julho, às 10:25 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

André Lima recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Vitória contra o Bahia

O atacante André Lima, do Vitória, está fora do clássico contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo durante o triunfo do Leão por 1 a 0 sobre o Paraná, nesta quarta-feira (18), no Barradão, e por isso terá que cumprir suspensão.

O favorito para ocupar a vaga do camisa 99 é o centroavante Walter Bou. Porém, o argentino ainda não foi regularizado.

A tendência é seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta (19). 

Postado em 19 de Julho, às 08:42 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Jogando o básico no Barradão, o Vitória vence o Paraná e foge do Z4

Contando com a estreia do volante Arouca recém contratado e com o reaparecimento do lateral Bryan depois de um longo período de inativa, em contrapartida desfalcado de Yago e Neilton seu maior jogador, o Esporte Clube Vitória retornou ao Campeonato Brasileiro com fazendo a lição de casa sem qualquer retoque ou sustos.

Atuando no Estádio do Barradão, o Leão jogando um futebol básico e eficiente venceu o Paraná Clube pelo placar de 1 x 0 e se afastou da vizinhança da zona de rebaixamento.

Controlou o jogo com tranquilidade durante os 90 minutos e em momento algum foi ameaçado pelo tricolor do Paraná que fez uma partida apática e longe da meta defendida pelo goleiro Elias, exceto em raros lampejos já no final de jogo, porém, sem importância. André Lima foi ao autor do único gol da partida assinalado aos 35 minutos do primeiro tempo que decretou o quarto triunfo do leão.

Com o resultado, o time baiano contabiliza 15 pontos e no momento supera Chapecoense, Santos, América-MG e Fluminense se instalando da décima segunda posição e aguarda o complemento da rodada para identificar se sua posição é definitiva ou não.

Aliviado e sem riscos de momento da zona do rebaixamento, o Esporte Clube Vitória terá como compromisso no próximo Domingo o Esporte Clube Bahia em mais uma edição de um dos maiores clássicos do Brasil. O jogo acontece às 16h na Arena Fonte Nova valendo pela 14ª da competição. Para o duelo, o Leão não contará com o atacante André Lima apenado no jogo desta noite com o terceiro cartão amarelo, em contrapartida, o técnico Vagner Mancini terá à disposição Neilton e Yago que cumpriram suspensão automática.

Jogos da quarta feira da 13ª do Campeonato Brasileiro.

Quarta-feira (18/07)
19h30 – Ceará 1 x 0 Sport-PE (Presidente Vargas)
21h00 – Vitória 1 x 0 Paraná (Barradão)
21h45 – Flamengo x São Paulo (Maracanã)
21h45 – Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians)
21h45 – Grêmio x Atlético-MG (Arena do Grêmio)

Quinta-feira (19/07)
19h30 – Cruzeiro x América-MG (Mineirão)
19h30 – Chapecoense x Bahia (Arena Condá)
20h00 – Vasco x Fluminense (São Januário)
20h00 – Santos x Palmeiras (Pacaembu)
21h00 – Atlético-PR x Internacional (Arena da Baixada)

Postado em 18 de Julho, às 23:02 por Magno Bastos 0 comentários

Arouca aparece no BID e fica à disposição para estrear pelo Vitória

O técnico Vagner Mancini poderá contar com o volante Arouca para o duelo entre Vitória e Paraná, quarta-feira (18), às 21h, no Barradão.

Nesta terça (17) o nome do atleta foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que abre caminho para o comandante rubro-negro promover a estreia do jogador.

Como estava sem espaço no Galo, o volante deixou o clube mineiro e foi repassado pelo Verdão ao Vitória. A duração do empréstimo é válido até o fim da temporada.

Arouca foi revelado nas divisões de base do Fluminense. Ele também acumula passagens pelo Santos e São Paulo.

Postado em 18 de Julho, às 16:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Sprint Race Brasil fará carreata em Maringá nesta quinta-feira

Maringá (PR) – A Sprint Race Brasil fará passeio pelas ruas e avenidas arborizadas de Maringá, amanhã, dia 19, a partir das 16 horas.

O piloto Rodrigo Elger #34, vai desfilar com seu bólido da Sprint Race. O objetivo da competição e do piloto, que é natural da cidade, é divulgar e promover a categoria automobilística e conquistar mais adeptos à sua torcida para a quarta etapa da competição, que acontece neste sábado, 21 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), na qual terá a especial Noturna. 

A carreata, que vai contar com carro de som e muita empolgação, vai sair de um dos postos de combustível da Rede Digo’s, que é um dos principais patrocinadores do piloto.

O percurso de seis quilômetros passará pelos principais pontos do centro de Maringá, até chegar em outra filial da rede, no qual o carro permanecerá exposto até o final do dia. No trajeto, haverá sorteio de ingressos para a corrida.

Em seguida o carro segue para Londrina, onde, logo cedo na sexta, iniciam-se os treinos para a quarta etapa.

Elger, atualmente, ocupa a quarta posição no campeonato, somando 100 pontos em sua primeira temporada na competição. “Acredito que vai chamar atenção da cidade, pois nunca teve algo assim.

Nossa intenção é firmar ainda mais a exposição da prova para a população da minha cidade, conquistar mais torcedores e divulgar os patrocinadores que nos apoiam. Tenho que certeza que a ação ficará na lembrança de muitos”, acredita Elger (Digo’s/Vivamil).

Postado em 18 de Julho, às 15:00 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

RKC Kart disputa o GP Forníssimo neste sábado em São Paulo

O Campeonato RKC Rental Kart volta ao Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste sábado (21/7), para a disputa do GP Forníssimo, sétima etapa do certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo. Os líderes são Fábio PL (Stock), Vinicius Silva (Stock Light) e Geison Granelli (Truck).

Na principal categoria do RKC Kart, com duas vitórias Fábio PL está na ponta do certame, com seis pontos de margem sobre Fábio Cunha, que ainda não venceu.

Com um pontoa a menos, em terceiro aparece Ivan Guerra, vencedor da última etapa disputada, que por sua vez tem um ponto de vantagem sobre Alberto Otazú, que já venceu metade das corridas disputadas.

Na Stock Light Vinícius Silva lidera com cinco pontos de vantagem sobre Hudson Oliveira, depois de vencer cinco das seis provas realizadas, enquanto o vice-líder tem uma vitória.

A disputa na categoria Truck está emocionante, com Geison Granelli, mesmo vencendo três etapas, liderando com apenas um ponto de vantagem sobre Gustavo Pincelli – vencedor de duas provas - e Andrez Velasco – vencedor de uma corrida. 

No GP Forníssimo os pilotos e espectadores farão doação de roupas de frio que serão repassadas pelo Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo a entidades assistenciais.

Classificação da categoria Stock após a sexta etapa do RKC Kart: 1) Fábio PL, 40 pontos; 2) Fábio Cunha, 34; 3) Ivan Henrique Guerra, 33; 4) Alberto Otazú, 32; 5) Fernando Ximenes, 30; 6) Samer Ghosn, 29; 7) Johnny Silva, 25; 8) Nelson Reple, 23; 9) Hilheus Vagner, 23; 10) Henrique Luis, 20.

Classificação da categoria Stock Light após a sexta etapa do RKC Kart: 1) Vinicius Silva, 42; 2) Hudson Oliveira, 37; 3) Leonardo Ferreira, 35; 4) Alexandre Porche, 27; 5) Marcelo Costa, 26; 6) José Adauto Silva, 26; 7) Igor Mei, 23; 8) Adeilton Neri, 23; 9) Ayrton Hilgert, 22; 10) Fábio Noronha, 21.

Classificação da categoria Truck após a sexta etapa do RKC Kart: 1) Geison Granelli, 40; 2) Gustavo Pincelli, 39; 3) Andrez Velasco, 39; 4) Ivan Aparecido Janjacomo, 30; 5) Charles Mirante, 28; 6) Denis Heib, 25; 7) Sérgio Compain, 24; 8) Maurício Rigolo, 23; 9) Miguel Passos, 22; 10) Renê Ferreira, 18.

Postado em 18 de Julho, às 14:53 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/07/2018 19:51