Notícias

MEC confirma implantação de Faculdade de Medicina em Valença

Motivo para comemorar. Nesta terça-feira (20), o Ministério da Educação e Cultura (MEC) publicou no Diário Oficial da União, edital com o resultado do Chamamento Público para a instalação da Faculdade de Medicina em Valença. O deputado estadual, Hildécio Meireles (MDB), autor do pedido, considerou a aprovação como uma grande conquista.

“Talvez, a maior conquista dos últimos 50 anos, o tempo vai confirmar isso”, destacou, ressaltando o esforço da Prefeitura de Valença, liderado do prefeito Ricardo Moura e a secretária de Saúde Jeanine Fonseca. Conforme o deputado, vale frisar ainda que a Faculdade de Medicina trará inúmeros benefícios para Valença e região.“Desde a melhora da qualidade dos serviços de saúde, até a geração de empregos diretos e indiretos, passando pelo aquecimento do mercado imobiliário, do comércio e setor de serviços. E, além de formar médicos, a faculdade será um grande vetor de desenvolvimento para Valença e toda região”, comemorou.

Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados e poderão criar o curso com turmas iniciais limitadas a 50 alunos por semestre.
Na Bahia, além de Valença, foram aprovados cursos de Medicina para Irecê, Porto Seguro e Brumado.

Postado em 22 de Fevereiro, às 16:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Moradores denunciam vandalismo em Praça de São Miguel das Matas

Alguns moradores denunciam que duas crianças estão fazendo vandalismo na Praça Orlando Spínola no centro de São Miguel das Matas e destruindo o patrimônio público.

De acordo com esses moradores que preferiram não se identificar, essas crianças apedrejam as pessoas que ali estão passando, e ofendem com palavrões e gestos obscenos.

Ainda de acordo com eles, o Conselho Tutelar foi acionado, mas até o momento nada foi feito e que o fato também foi comunidado a polícia.

A Praça Orlando Spínola é um dos principais locais da cidade onde jovens adultos e crianças frequentam e estes comportamentos de alguns usuários do espaço pode distanciar a população do local.

Postado em 22 de Fevereiro, às 16:29 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Sebrae Conecta começa no mês de março em Santo Antônio de Jesus

Santo Antonio de Jesus - Com o objetivo de promover conhecimento a diferentes categorias, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus realizará encontros com especialistas das áreas de Material de Construção, Panificação, Varejo de Moda, Beleza e Estética e Bares e Restaurantes. As atividades, que fazem parte do Sebrae Conecta, têm início no dia 6 de março.

O segmento de material de construção será o primeiro contemplado com o Encontro com o Especialista. O evento voltado para empresários do ramo será no dia 6 de março, a partir das 19h, no auditório do Parati Palace Hotel. No dia 14 de março, a partir das 14h, é a vez do setor de panificação receber o Encontro com Especialista que ocorrerá no Centro de Convenções Pena Branca.

Na semana seguinte, dia 22, empresários da área de varejo de moda terão o encontro, a partir das 19h, no auditório do Parati Palace Hotel. Na sequência, o segmento de beleza e estética serão contemplados com o evento no dia 3 de abril, também a partir das 19h, no mesmo hotel.

O último Encontro com o Especialista deste ciclo reúne empreendedores do setor de bares e restaurantes (Alimentação Fora do Lar) para o último Encontro no dia 12 de abril, a partir das 19h, no Centro de Convenções Pena Branca.
As inscrições para os encontros são gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas pela Loja Virtual Sebrae. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones (75) 3631 3949 / 99972 9128.

Sebrae Conecta:

O Sebrae Conecta é um atendimento especializado em 18 áreas diferentes nos segmentos de indústria, comércio e serviços. Conta com acompanhamento profissional, encontros setorizados, discussões estratégicas, trocas de experiências, network e possibilidades de bons negócios.

Serviço

O que: Encontro com o Especialista
Onde: Santo Antônio de Jesus
Quando: 06, 14 e 22/03; 3 e 12/04
Quanto: Gratuito

Postado em 22 de Fevereiro, às 15:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Garota de Serra Preta que estava desaparecida é encontrada morta

21/02/18- Um corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, dentro de um saco plástico na Avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. As polícias militar, rodoviária e civil estiveram no local e a delegada Ludmila Vilas Boas confirmou que o corpo é da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, moradora do município de Serra Preta que estava desaparecida desde a tarde de domingo (18) em Feira de Santana.

De acordo com a delegada, o corpo estava em estado avançado de putrefação indicando que, provavelmente, já tem alguns dias que a jovem foi morta. O corpo foi encontrado desnudo, vestindo apenas calcinha e tênis, o que, conforme a polícia, indica que houve crime sexual antes da morte. A bolsa da jovem foi encontrada próximo ao corpo.

“Informações preliminares dão conta que desde domingo esse saco estava no local e pelo forte odor chamaram a polícia. Existe a característica de crime sexual anterior ao óbito e todas as pessoas que tinham conhecimento e envolvimento serão chamadas para prestar depoimento. Estamos com a investigação adiantada e a equipe do Setor de Investigação da 2ª Delegacia e da Delegacia de Homicídios estão no local do crime”, informou.

 Desaparecimento

 Bruna Santana Mendes estava hospedada na casa de parentes na Rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro, e foi vista pela última vez no Boulevard Shopping. Bruna estava vestindo blusa branca de manga comprida, saia rosa e calçando tênis.

Segundo familiares, um primo levou a garota ao cinema para ela se encontrar com outro adolescente e ao retornar para buscá-la não conseguiu encontrá-la. O rapaz que estava com Bruna informou que ao se desencontrar com o primo, ela pegou um motoboy e retornou para casa.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o primo dela, Ralf Mendes Pires, disse que o motoboy, identificado como Pity, afirmou que deixou a garota na porta da casa do parente. No entanto, ninguém da vizinhança viu a jovem chegar.

Postado em 22 de Fevereiro, às 14:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Moradores de Monte Gordo relatam explosão e encontram objeto

A estrutura, que parece de ferro, tem cerca de 2,9 kg e 15 cm. A situação ocorreu no momento em que outras pessoas também relataram ter visto um clarão no céu na capital e outras cidades baianas.

 O objeto foi encontrado em uma área de vegetação que fica no entorno de uma loja de materiais de construção. Há um pequeno buraco no local da suposta queda.

 Clarão é visto no céu da Bahia

 Dono de um terreno em Monte Gordo, Edinei da Silva Almeida diz que estava queimando uma área de vegetação quando ouviu a explosão. Depois, encontrou o objeto no terreno vizinho. "Eu não vi clarão no céu, porque eu pedi força a Deus e fechei os olhos".

Almeida detalhou a situação. "A peça não caiu onde eu estava queimando. A peça caiu em uma distância de 400 metros no terreno vizinho. Foi muito preocupante e eu estava muito próximo. Pedi ajuda aos vizinhos pra entender o que tinha acontecido e começamos a procurar. A gente seguiu na direção da explosão e achou essa peça", contou.

Mateus Adilson também mora nas proximidades do terreno e ouviu a explosão. "O chão vibrou. A gente estava no sofá na hora. A gente ficou asustado porque nunca viu uma coisa dessas".

Aleonidas Cardoso dos Santos trabalha em uma casa na região e também diz que viu o objeto cair. "A gente ouviu uma explosão que chamou atenção. Eu vi cair na casa um negócio. De manhã vim ver o que era. Aí vi as arvores quebradas até chegar até a peça", relata.

Caso

Moradores de Salvador e de cidades do interior da Bahia relataram nas redes sociais, entre a noite da última terça-feira (20) e a manhã desta quarta (21), que viram um clarão no céu. O fenômeno aconteceu por volta das 22h30, durou segundos e deixou as pessoas assustadas.

O astrônomo Fernando Munaretto diz ter visto o fenômeno no bairro do Costa Azul, na capital baiana, e acredita que pode ter sido causado por um meteoro. “Meteoro é um fenômeno meteorológico causado por uma entrada de um corpo na atmosfera. Então, dependendo da constituição desse corpo, pode apresentar cores. Foi o que aconteceu com esse meteoro ontem, o final dele foi laranja. Mas em grupo de astrônomos teve gente que viu azulado”, relata.

Munaretto afirma que o que ocorreu foi, provavelmente, um corpo que entrou na atmosfera em velocidade e se queimou no ar. “Normalmente se desintegram, mas eventualmente um pedaço dele caiu. Não foi ouvido barulho, só clarão. Eu vi o clarão sobre o mar. Provavelmente é um meteoro. Agora, causado a gente não sabe pelo que. Mas deve ser de um corpo proveniente do espaço”.

Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), também existe a possibilidade de partes de um foguete, que foi mandado pela Rússia para uma Estação Espacial, tenha caído na Bahia. Parte da estrutura pode ter se soltado.

Postado em 22 de Fevereiro, às 14:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Desligamento programado de energia em Santo Antonio de Jesus

A Coelba informa à população de SANTO ANTONIO DE JESUS que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Terça Feira dia 27 de Fevereiro de 2018 das 09h 15min às 15h 15min. Serão atingidas as seguintes localidades:

RUA NOVA DO CAJUEIRO, TRAVESSA DO CAJUEIRO, 2 TRAVESSA DO CAJUEIRO.

 

 

 

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:59 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Carro cai em ribanceira na cidade de Santo Antonio de Jesus

O motorista do veículo modelo Ford Ka de cor preto e placa NTG  9842, perdeu o controle da direção caindo um uma ribanceira na BR-101, nas proximidades do Bairro Santo Madalena em Santo Antônio de Jesus na tarde desta quarta-feira (22).

Conforme informações de populares, o motorista sofreu ferimentos leves, sendo socorrido por uma equipe do SAMU que passavam no local no momento do ocorrido.

A causa do acidente não foi divulgada.

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:53 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Cavalo agoniza na localidade Biaçá no município de São Miguel

Um cavalo está agonizando na localidade do Biaçá, zona rural de São Miguel das Matas e de acordo com moradores da região, uma motocicleta teria provocado o acidente que quebou a perna do animal.

Sem poder caminhar, o animal está inclusive dormindo em pé. Ouve uma fratura exposta.

A Secretaria de Agricultura e de Infra-Estrutura já foi comunidade do fato.

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:18 por Redação Criativa 0 comentários

Banhistas se arriscam em tomar banho em barragem de Elísio Medrado

Internautas da Criativa On Line entraram em contato com a nossa redação na cidade para denunciar a presença de pessoas de comunidades próximas à jacutinga e também da localidade que estão utilizando a barragem que abastece a sede e algumas comunidades rurais para tomar banho.

Segundo um internauta, a foto foi feita por um morador da localidade que se diz estarrecido com o comportamento dos banhistas que mesmo sabendo dos riscos entraram no local para tomar banho.

Na imagem foi registrado um grupo de pessoas, entre elas crianças e idosos. Não fomos informados da data em que a foto foi feita e se outras pessoas continuam tendo o mesmo comportamento.

O perigo de um choque elétrico é muito grande e evidente, visto que no local tem uma bomba que capta água para levar até à sede do município além de ser falta de higiene porque a água é usada para o consumo humano. O local não tem nenhuma proteção para evitar entrada de pessoas.

 

 

Postado em 21 de Fevereiro, às 20:14 por Redação Criativa 0 comentários

STR de Elísio convoca associados para assembleia dia 08 de março

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Elísio Medrado convoca todos os seus associados ativos, aposentados  e pensionistas do município filiados ao Sindicato e em dias com as suas obrigações sociais para participarem da Assembléia Geral Ordinária que será realizada no dia 08 de março 

Em primeira convocação as 08 horas da manhã com 50% mais 1 dos sócios quites e em segunda convocação as 09 horas da manhã com 10% mais 1 dos sócios quites para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: Análise e aprovação das contas de janeiro a dezembro de 2017. 

Postado em 21 de Fevereiro, às 20:05 por Fabio Cruz 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Itatim

A Coelba informa à população de ITATIM que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Segunda Feira dia 26 de Fevereiro de 2018 das 09h 15min às 15h 15min. Serão atingidas as seguintes localidades:

 LOTEAMENTO SÃO GERALDO, RUA CARLOS A QUEIROZ, RUA DA LAGOA, RUA DA URBIS, RUA JOAO ALMEIDA, TRAVESSA JOAO ALMEIDA.

 

 

 

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Faculdade em Salvador promove neste sábado curso para Síndicos

A Faculdade UNINASSAU Salvador promove neste sábado (24), o curso “Chama o síndico! ”. O evento faz parte do projeto capacita e tem como objetivo explorar as atividades de quem pretende morar ou já reside em condomínio. A oficina acontece às 9h, na unidade Pituba, localizada na Rua dos Maçons, n° 364.
 
O curso é voltado para gestores e moradores dos condomínios, além disso, irão abordar as temáticas: Principais nuances do Direito Condominial; Os desafios da gestão condominial; Fitness no seu Condomínio; Manutenção predial; Programa de prevenção contra incêndio e pânico e Passos para uma gestão condominial de sucesso. 
 
A coordenadora do curso de Engenharia Civil da instituição, Jéssica Leite, cita que o evento é de suma importância para que os participantes entendam as responsabilidades, deveres e habilidades que o síndico ou um gestor de condomínio deve possuir. “Nosso objetivo é capacitar gratuitamente os gestores de condomínios para que estejam bem preparados para gerir suas atividades de maneira responsável e harmoniosa”, explica.
 
Os interessados podem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br, além de doar um quilo de alimento não perecível.

Outras informações através do telefone (71) 3505-4500.

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:18 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Amargosa

A Coelba informa à população de AMARGOSA que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica neste Sábado dia 24 de Fevereiro de 2018 das 09h 15min às 15h 15min. Serão atingidas as seguintes localidades:

CONDOMINIO JARDIM MAL ME QUER, RUA GILDA FERREIRA, RUA VALE DO SOL,TRAVESSA ALDEMIRO VAZ SAMPAIO,TRAVESSA GILDA FERREIRA.

 

 

 

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:02 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Nesta terça (20) ‘Clarão no céu’ é visto em Santo Antonio de Jesus

Por volta das 22h30 desta terça-feira (20), pessoas de diferentes cidades da Bahia relataram que viram um grande clarão no céu. Entre as cidades que foram possíveis ver o clarão está Santo Antônio de Jesus, Salvador, Lauro de Freitas, Guarajuba, dentre outras. Segundo a lagista que reside no São Benedito em Santo Antônio de Jesus, Cintia Mota, a mesma tinha acabado de chegar em casa e estava aguardando seu esposo colocar o carro na garagem, quando foram surpreendidos pelo clarão.

“Quando eu cheguei em casa estava no passeio conversando com minha vizinha e esperando meu esposo guardar o carro, quando de repente foi vindo do lado direito um clarão muito forte vindo do céu, de início eu pensei que fosse um relâmpago, mas era muito forte, minha vizinha começou a gritar e ficar apavorada”, relatou à estudante. Segundo o site Bahia Noticias, o clarão pode ter sido causado devido um foguete russo. Na última sexta-feira (16), o site Mistérios do Espaço divulgou que a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), previu a queda de destroços para aquela noite.

O foguete foi lançado esta semana na Rússia e deveria levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional. Porém, caso voltasse à Terra por algum motivo, sua rota previa que pedaços cairiam exatamente sobre o Brasil. De acordo com o site, a possibilidade foi calculada pelo especialista Joseph Remis. A página “Mistérios do Espaço” é a maior de Astronomia do país e foi criada por um jovem de 17 anos de Conceição do Coité, na Bahia.

Postado em 21 de Fevereiro, às 12:22 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Clarão no céu foi registrado também na cidade de Amargosa

Um clarão de fogo também foi visto no céu do município de Amargosa e em vários locais da Bahia na noite desta terça-feira (20), registrado por um morador através de vídeo.

De acordo com informações, as imagens foram feitas pelo morador na zona rural de Amargosa e publicadas nas redes sociais.

Os relatos do forte clarão, visto no céu de Salvador e do interior do estado da Bahia nesta terça-feira (20), não param de acontecer. Na sexta-feira (16), o site Mistérios do Espaço divulgou que os destroços de um foguete lançado na Rússia poderiam cair sobre o Brasil, mas a previsão de queda era para aquele mesmo dia.

A Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) afirma que a bola de fogo que causou um clarão no céu da Bahia na noite desta terça-feira (20), foi causada por fragmentos de um meteorito.

Agora é aguardar as informações oficiais sobre o que de fato aconteceu nos céus das cidades baianas.

Veja Também: Tocha de fogo foi visto no céu de Brejões na noite desta terça

Postado em 21 de Fevereiro, às 11:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Prefeitura de Amargosa esclarece mudança de categoria no Mapa do Turismo

Sobre a atualização mais recente do Mapa do Turismo Brasileiro, no qual Amargosa obteve redução de categoria da letra C para a D, a Prefeitura Municipal destaca que:

1. Houve reprovação inicial na avaliação do Ministério do Turismo, mas, após envio de documentação realizado pela atual gestão, o processo está sendo reconsiderado e poderá receber nova avaliação.

2. A primeira variável considerada pelo Ministério do Turismo se refere ao número de ocupações formais do setor de hospedagem, a qual apresenta como fonte a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2016. Neste ano, o município registrou um recorde negativo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com a perda histórica de 555 postos de trabalho.

3. É importante ressaltar que este é um prejuízo gerado para o município a partir de questões relativas à gestão 2013-2016, que, a partir dos péssimos resultados na geração de emprego e também da rejeição de contas referentes aos recursos do São João de 2014, foi rebaixado de acordo com os índices do ano de 2016.

4. Uma vez que, para o Ministério do Turismo, a categorização é um processo dinâmico, bem como o Mapa do Turismo Brasileiro é atualizado e aperfeiçoado periodicamente, a Prefeitura Municipal de Amargosa tem a confiança de que o município irá se recuperar a partir dos dados apresentados na próxima avaliação. Isto se dará a partir dos resultados obtidos no primeiro ano da atual gestão, que registrou recorde na geração de novos postos de trabalho, criando 215 novos empregos e levando Amargosa a ocupar o 25º lugar entre as cidades baianas que mais geraram vagas.

Veja Mais: Amargosa e mais cinco cidades são rebaixadas no Mapa do Turismo

Postado em 21 de Fevereiro, às 10:35 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Amargosa e mais cinco cidades são rebaixadas no Mapa do Turismo

Com os avanços no desenvolvimento da economia no setor do Turismo baiano, o Ministério do Turismo (MTUR) atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro e incluiu nele 17 cidades da Bahia, a exemplo de Lauro de Freitas, Mucugê, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas. Em todas elas, foi verificado um aumento do número de empregos por meio do Turismo, a ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem e do fluxo de visitantes domésticos e internacionais. De acordo com o ministro Marx Beltrão, o instrumento é importante para acompanhar o desempenho na área e balizar políticas públicas, além de orientar o repasse de verbas federais.

“A melhoria de destinos como Mucugê, cenário de várias cachoeiras do Polo Chapada Diamantina, e Santa Cruz Cabrália, com os encantos das praias da Costa do Descobrimento, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, disse o gestor federal.

Seis cidades baianas, no entanto, tiveram redução em suas categorias, incluindo Amargosa, Camamu e Maragogipe. “Importante ressaltar que a categorização é um processo dinâmico e perene que, assim como o Mapa do Turismo Brasileiro, deverá ser atualizado e aperfeiçoado periodicamente. Assim, se um município teve seu fluxo turístico e seus estabelecimentos formais de hospedagem ampliados, provavelmente, na próxima categorização, quando dados serão novamente avaliados, ele poderá mudar de posição”, explicou o ministro do Turismo.

Todos os municípios estão aptos a pleitear recursos de infraestrutura, como construção de estradas e rodovias de interesse turístico; orlas e terminais fluviais, lacustres ou marítimos; reforma de terminais rodoviários intermunicipais e interestaduais, de aeroportos, ferrovias e estações férreas de interesse turístico; e sinalização turística, entre outros. A Bahia conta com 150 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro. As novas categorias já estão disponíveis. Confira aqui. 

Na região Caminhos do Jiquiriçá também estão incluídos os municípios de Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Irajuba, Itatim, Itiruçú, Jiquiriçá, Mutuípe, Planaltino, Santa Terezinha, Santo Antonio de Jesus, São Miguel das Matas, Ubaíra e Varzedo.

Postado em 21 de Fevereiro, às 10:21 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Repensando práticas e saberes na rede municipal de São Miguel das Matas

Na manhã desta quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Matas, dá continuidade a Jornada Pedagógica 2018 com todos os profissionais da rede municipal de ensino.

O Professor Celso Luiz realizou no início das atividades desta quarta-feira (21), um momento cultural com a flauta, no Espaço Farrancho e logo em seguida a Professora Doutora, Luzinete Lyrio, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Urbana e Formadora da Secretaria da Educacao do Estado, falou sobre a temática, repensando práticas e saberes na rede municipal de São Miguel das Matas.

Na sequência, a Supervisora das Séries Inicias, Lucinaide Santana apresenta alguns números da rede, análise dos dados de desenvolvimento acadêmico e logo depois o Coordenador do Fórum Municipal de Educação, Magno Bastos, tem um momento de diálogo explicitando a importância da criação e funcionamento do FME enquanto órgão de fomentação das políticas públicas educacionais.

Á tarde as atividades serão desenvovidas no CEAVB, com a condução dos Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e apoio do Grupo da Secretaria de Educação.

Postado em 21 de Fevereiro, às 08:28 por Redação 0 comentários

Abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de São Miguel das Matas

Na noite desta terça-feira (20) aconteceu em São Miguel das Matas no Espaço Farrancho a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2018 da Rede Municipal de Ensino.

O encontro contou com um momento cultural com voz e violão e logo em seguida foi constituída a mesa de abertura, composta pela Secretária Municipal de Educação, Virgínia Bastos Quadros, o Prefeito, Zé Renato e a Primeira dama, Iranildes Machado, o Vice-Prefeito, Val Big, a Vereadora Mid, a Secretaria de Assistência Social, Maria da Conceição Borges, o Secretário de Finanças, Hildeval Vieira Aragão e a Coordenadora da APLB Sindicato, Maria Helena.

Para a Secretária Virgínia, os desafios para o ano de 2018 são grandes, porém quando cada envolvido no processo faz a sua parte, as melhoras acontecerão. “Este é o nosso momento inicial com toda rede e para que esta jornada aconteça com a devida qualidade e atinja o seu objetivo, a equipe da secretaria já realizou a sua pré-jornada, embasando o trabalho que será desenvolvido com todos os profissionais de nossas escolas ao longo destes dias”, destaca.

O Prefeito Zé Renato, também falou de sua alegria em poder participar daquele momento. “Não tenho dúvidas que a educação é a porta de entrada para a emancipação de uma sociedade e por isso não nos furtamos de somar todos os esforços para que consigamos cada vez mais avanços”, salienta.

A Coordenadora da APLB local, Maria Helena, indica a parceria da categoria com a gestão. “Somos todos parte deste processo, por isso estamos aqui mais uma vez imbuídos de discutirmos as melhoras que tanto pensamos e desejamos”, enfatiza.

Logo depois das falas, foi desfeita a mesa e aconteceu a Palestra: Educar, uma ação transformadora, sob a responsabilidade do Professor Hildebrando Sena, Especialista em Arte Educação e Coordenador de Projetos Artísticos do NTE 21, Território de Identidade do Recôncavo.

Postado em 20 de Fevereiro, às 22:44 por Redação 0 comentários

Candidatos do concurso de soldado da PM realizam manifestação em Salvador

Habilitados do concurso da polícia militar 2017 realizam uma manifestação na assembleia legislativa da Bahia em Salvador, cobrando das autoridades do poder legislativo e principalmente ao governo do estado a abertura de mais vagas no concurso, ou seja uma turma 2 (t2).

Cerca de 1.000 (mil) candidatos habilitados no concurso de soldado da polícia militar da Bahia de diversas regiões do estado, realizam desde as 10 horas uma manifestação em busca de mais vagas. A principal reivindicação deles é o aumento muito grande de violência no estado o pouco efetivo da PM que não supre a demanda e aposentadorias de policiais.

O protesto chegou até a paralela até o início da noite.

Postado em 20 de Fevereiro, às 22:15 por Redação Criativa 5 comentários

Próximo




Instagram




Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/02/2018 17:26