Notícias

UFRB divulga nota sobre Lista de Espera e Cadastro Seletivo 2017.1

Em razão de problemas técnicos, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), publicou uma Nota de Esclarecimento na qual comunica o adiamento do lançamento do Edital e cronograma do Cadastro Seletivo e Lista de Espera SISU Edição 2017.1.

Na ocasião, a PROGRAD informa ainda que assim que solucionado o entrave técnico em questão, será divulgado o edital com o respectivo cronograma.

Confira a nota oficial na íntegra.

Confira a Lista de Espera 2017.1.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.

Postado em 24 de Abril, às 18:54 por Redação Criativa 0 comentários

Primeiro dia do Fórum da UNDIME termina com avaliação positiva

O primeiro dia de atividades do XVII Fórum da UNDIME Bahia terminou com avaliação positiva de acordo com os participantes que ficaram até às 18 horas no Centro de Convenções do Fiesta Bahia.

A Diretoria que encerra as atividades nesta terça-feira (25), Gelcivânia Mota, Leninha Cavalcante, Anderson Passos e Meire Suely avaliaram suscintamente os dois anos de gestão e pontuaram algumas conquistas e num tom de despedida, todos foram unânimes. “Nós construímos laços que nem mesmo o tempo apagará”. Williams Panfile, candidato a secessão optou por não fazer parte da mesa “por questão de ética”, conforme ele mesmo salientou.

Nesta terça-feira, às atividades são retomadas. Pela manhã acontecem todos os procedimentos legais para a eleição da nova equipe que conduzirá a UNDIME no biênio, composta por cinco membros da diretoria executiva e mais um de cada território, além dos suplentes e o conselho fiscal. À tarde acontecem as palestras.

Postado em 24 de Abril, às 18:54 por Magno Bastos 0 comentários

Departamento de tributos de São Miguel realiza Pit Stop IPTU 2017

No último sábado (22) o Departamento Municipal de Tributos de São Miguel das Matas, juntamente com a Secretaria de Saúde municipal realizou o primeiro PIT STOP IPTU 2017, com o tema " A nossa alegria é ver você contribuir para uma cidade cada vez melhor".

Na mesma foi realizada uma campanha de divulgação e explicações referentes a perguntas na qual norteiam o Imposto Predial e Territorial Urbano e também oferecidos serviços na área da saúde.

Tal ação visa retirar serviços públicos apenas do âmbito de suas instalações e chegar cada vez mais próximo da comunidade em geral.

Postado em 24 de Abril, às 18:34 por Redação Criativa 0 comentários

Presidente da UNDIME elogia atuação da Seccional Bahia

A Criativa On Line acompanha o XVII Fórum da UNDIME Bahia e o Repórter Magno Bastos ouviu o Presidente Nacional da institucional, Alessio Costa que na oportunidade enalteceu o trabalho desenvolvido pela atual diretoria que encerra suas atividades nesta terça-feira (25).

Ele destacou que a Seccional Bahia atuou brilhantemente em defesa da educação pública laica e de qualidade nas diversas esferas com participação ativa e efetiva na discussão de políticas públicas na área.

Postado em 24 de Abril, às 15:58 por Redação Criativa 0 comentários

Coordenador do Fórum de Educação fala da importância da UNDIME

Na manhã desta segunda-feira (24) o Coordenador Estadual do Fórum de Educação, Marcius Gomes conversou com a Criativa On Line sobre o XVII Fórum da UNDIME que segue até esta terça-feira (25) quando será realizada a eleição da nova diretoria.

Marcius destacou ao repórter magno Bastos que é fundamental o diálogo proposto pela UNDIME com os diversos segmentos representativos com foco na promulgação de uma educação pública de qualidade.

Postado em 24 de Abril, às 15:43 por Redação Criativa 0 comentários

Sub-Secretário da Educação fala do alinhamento do Estado e a UNDIME

Na manhã desta segunda-feira (24) o Repórter Magno Bastos ouviu para a Criativa On Line o Sub-Secretário Estadual de Educação, Nildon Pitombo que falou sobre a importância do XVII Fórum Estadual da UNDIME e o fortalecimento das políticas públicas para educação ofertada no estado.

Ele também falou sobre as ações desenvolvidas em parceria com o Ministério da educação e sobre e eleição da UNDIME Bahia que acontece nesta terça-feira (25).

Postado em 24 de Abril, às 15:41 por Redação Criativa 0 comentários

Extensão da UNEB sendo fortalecida no Fórum Estadual da UNDIME

No reinício das atividades da do XVII Fórum da UNDIME Bahia que acontece em Salvador, a Extensão da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), está sendo apresentado por meio da Pró-Reitora de Extensão da instituição.

A primeira palestra da tarde está sendo conduzida por meio da Professora Celeste Castro que durante a sua fala ratifica a necessidade da consolidação da universidade pública ocupar seus espaços e chegar aos 417 municípios baiano.

Ainda hoje acontecem mais duas palestras. Fábio Bravim aborda a temática Censo Escolar e Irdeb e Anderson Passos e Renê Silva falam sobre a Rede de Planos de Cargos e Salários, indicando a importância da ação e seus encaminhamentos.

Postado em 24 de Abril, às 15:26 por Redação Criativa 0 comentários

Idosa morre afogada em represa, da zona rural de Cravolândia

Uma agricultora de 77 anos morreu afogada na manhã de sábado (22) ao cair em uma represa localizada no Sítio Santa Rita, no distrito Riacho da Palmeira, no município de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá. As informações repassadas ao Blog Marcos Frahm dão conta de que, a vítima, Alexandrina de Jesus, residia na localidade e que foi encontrada morta por volta das 07h10.

A suspeita é de que ela caminhava na margem da represa. O corpo foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié, encaminhado ao IML e já liberado para sepultamento. O caso é acompanhado pela polícia de Cravolândia.

Postado em 24 de Abril, às 13:01 por Fabio Cruz 0 comentários

Feira Chique atraiu grande público em Amargosa neste domingo, 23

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de Amargosa realizou neste domingo (23), no Parque de Exposições, a 15ª edição de Feira Chique. O evento acontece todos os anos durante a festa da padroeira da cidade, que terá a Missa Festiva na manhã desta quarta-feira (26) na Catedral.

Durante todo domingo, centenas de pessoas acompanharam a programação, que contou com a celebração da Santa Missa, café da manhã, stands para venda de alimentos e artesanatos, produtos típicos da agricultura local e apresentações culturais. A feira Chique contou ainda com a realização de um leilão que teve como objetivo angariar fundos para a realização da festa da Padroeira.

O pároco, Pe. José Filho, ressaltou a importância do espirito de solidariedade e agradeceu a participação de todas as pessoas na construção deste grande evento. O prefeito Júlio Pinheiro (PT), também esteve presente no evento. Segundo ele, “esta é uma tradição de Amargosa que precisamos fortalecer tanto pelo lado da fé, mas também por que é um evento cultural importante da nossa cidade”.

Postado em 24 de Abril, às 12:57 por Fabio Cruz 0 comentários

Carro de Amargosa capota na BA 026 e ninguém fica ferido

Na manhã desta segunda - feira (24) ocorreu um acidente na BA 026 por volta das 9 horas envolvendo um FIAT UNO, placa de Amargosa.

O acidente aconteceu sentido Santo Antônio de Jesus.

O veiculo ficou no limite a uma ribanceira e com as rodas para cima.

Ainda segundo informações, felizmente os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.

Postado em 24 de Abril, às 12:30 por Redação Criativa 0 comentários


Canastra Real se apresenta na abertura do XVII Fórum da UNDIME

Neste momento está se apresentando no Centro de Convenções do Hotel Fiesta Bahia a apresentação do Grupo Canastra Real durante a abertura do XVII Fórum da UNDIME Bahia que segue até amanhã.

Sob o comando de José Rêgo e Luciene Souza, o grupo celebra a literatura brasileira por meio da música, recitando versos e poemas de composições próprias de nomes renomados e reconhecidos da música e da literatura brasileira.

A partir de pesquisa ao repertório de canções e textos de tradição oral, seguidas por uma performatização cênica-musical, a apresentação alterna canto, narração, momentos de interação e vivência compartilhada dos brinquedos cantados.

Assim tem início o XVII Fórum da UNDIME.

Postado em 24 de Abril, às 09:18 por Magno Bastos 0 comentários

Congresso da UNDIME ratifica nova dinâmica da educação pública

Nesta segunda-feira (24) acontece a abertura do XVII Fórum da UNDIME e na manhã deste primeiro dia de atividades, Cleuza Repolho, Ex-Presidente da UNDIME Nacional e Especialista do CONVIVA discorre sobre o tema, “Os Desafios dos Novos Gestores na Educação e o Conviva”.

A programação que começa ás 7:30 com o Credenciamento, conta com Canastra Real às 8:30 e a Mesa de Abertura às 9:30. A Palestra está programada para acontecer entre às 10:30 e ás 11:30, quando será aberto para o Debate.

No período da tarde, Maria Celeste Castro, Pró-Reitora da UNEB, Fábio Bravim, Coordenador do Censo INEP, Anderson Passos e Renê Silva, Coordenador e Ex-Coordenador da Rede PCR, abordam respectivamente a Extensão na Universidade do Estado da Bahia, suas ações e parcerias, o Censo Escolar e IDEB e a Rede PCR e seus desdobramentos.

A Criativa On Line acompanha tudo in loco.

Aguarde!

Postado em 24 de Abril, às 07:17 por Magno Bastos 0 comentários

Criativa On Line acompanha XVII Fórum da UNDIME em Salvador

Nesta segunda e terça-feira, dias 24 e 25, acontece no Fiesta Bahia Hotel, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no Bairro do Itaigara em Salvador, o XVII Fórum Estadual da UNDIME/BA.

Serão tratados diversos temas de total interesse aos Gestores Municipais de Educação, dentre eles o PAR, PDDE, PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.

Aguarde todos os detalhes.

Confira a programação.

Postado em 23 de Abril, às 23:07 por Redação Criativa 0 comentários

Atividades marcaram Dia do Índio nas escolas do Polo II em São Miguel

Muita alegria e cultura marcam atividades para marcar o Dia do Índio (19 de abril), as Professoras Eliane da Escola Manoel Josino, Dilmácia da Escola Monteiro Lobato e Deide da Escola Antônio Souza que compõem o polo II promoveu atividades especiais entre seus alunos.

“O índio tem grande importância em nossa história e cultura, por isso trabalhamos este dia com as crianças. Além da história e da influência indígena aproveitamos a oportunidade para fomentar a criatividade e a imaginação dos alunos”, destaca o diretor do Polo Marcio Messias.

Postado em 23 de Abril, às 18:30 por Redação Criativa 0 comentários

Condutor de caminhão perde controle da direção na BR 420 em Ubaíra

Um caminhão com carregamento de tinta, placa policial de Embu das Artes – São Paulo tombou na tarde deste domingo (22), no município de Ubaíra, distante 268 km de Salvador.

Segundo informações o condutor de identidade ainda não revelada, perdeu o controle em uma curva na BR-420, por volta de 14h45min, nas proximidades da Embasa. Segundo informações do próprio motorista, no momento em que era socorrido ele tentou desviar de um ciclista e acabou perdendo o controle.

O ciclista e o condutor foram socorridos pelo SAMU para o Hospital de Ubaíra, o estado de saúde deles ainda é desconhecido.

O caminhão pipa da prefeitura de Ubaíra foi utilizado para resfriar a carga de material inflamável para evitar explosões e incêndio. Populares começaram a saquear a carga, mas com a chegada da Polícia Militar, os saques foram paralisados. 

Postado em 23 de Abril, às 18:19 por Redação Criativa 0 comentários

Cachorros são encontrados presos e sem se alimentar em Amargosa

Dois cachorros foram encontrados presos e sem se alimentar a vários dias em uma casa no bairro da Catiara em Amargosa.

Segundo a moradora Milena Melo, que encontrou os animais no quintal da casa de uma vizinha, ela teria estranhado o silêncio dos bichos e subiu no muro para averiguar, e viu os cachorros famintos e em estado cadavérico, imediatamente ela providenciou comida para os animais e entrou em contato com voluntários de uma Associação que cuida de animais, que levaram os cachorros para serem tratados.

De acordo com a moradora, a dona dos cachorros teria se mudado para outra cidade e deixou os animais abandonados.

Postado em 23 de Abril, às 18:02 por Redação Criativa 0 comentários

Jovens de Feira vítimas da Baleia Azul fazem relatos de automutilação

O jogo da Baleia Azul, que induz jovens à pratica de automutilação e até o suicídio, tem sido um dos assuntos mais comentados em todo o Brasil nos últimos dias. Jovens de classes sociais diversas estão envolvidos nos jogos e trazendo desespero a muitas famílias. Em Feira de Santana, alguns casos estão sendo descobertos por professores e pais, que após os alertas da imprensa têm passado a observar mais o comportamento dos alunos e filhos.

A reportagem do site Acorda Cidade esteve na casa de duas jovens de 13 e 16 anos, que residem na zona rural de Feira, e viu de perto o drama das famílias que tentam ajudá-las a voltar a ter uma vida normal após conseguir tirá-las do jogo. A jovem de 16 anos ainda tem em seu corpo 12 marcas de cortes que fazia com uma navalha. Ela chegou até a terceira fase e pensou em parar, mas disse que ouvia vozes, e que só deixou o Baleia Azul quando conversou com a família e permitiu a tia da amiga levar seu celular para tirá-la do game.

“Eu ouvia uma voz falando se mata, se mata, se mata. Eu ia para o curso e ficava falando com a minha colega que eu ia me jogar na frente de um caminhão. Vou me jogar. Aí ela disse para mim que se eu me jogasse ela iria também e eu disse que iria fazer sozinha. Quando eu saí na rua, eu quase ia sendo atropelada, aí eu pensei, poxa velho eu ia morrer mesmo. Aí comecei a me cortar, tudo o que acontecia comigo, raiva, o que fosse, eu saía me cortando. A lâmina estava lá para me ajudar. Eu não tinha amigo nenhum, só a lâmina iria me ajudar. Eu aconselho que quem não entrou não jogue. E mesmo que você pense que sua família não liga para você, é sua família que vai estar sempre do seu lado, mesmo você não sabendo disso”, disse a adolescente de 13 anos.

Ela afirmou que não sentia dores e que a prática é viciante. Disse que às vezes sente vontade de se cortar, mas pede forças a Deus e tenta não ficar pensando no jogo.

“Dei 12 cortes no braço esquerdo, não sentia dor. Só me aquietava quando eu via o sangue escorrer. O jogo pede para dar cortes, mas pede para você aprofundar os cortes. Tem gente que tem coragem, mas eu ficava com medo de afetar alguma veia e eu morrer antes de me despedir de todo mundo. Na mente só falava para eu ir até a última fase (suicídio), mas como Deus é tão bom para nossas vidas Ele não deixou. Se Deus não estivesse usado alguém para conversar comigo eu chegaria até a fase 50 ou antes disso me mataria”, declarou.

A adolescente destacou que só após o desabafo teve vontade de sair da Baleia Azul e permitiu se desfazer do celular para não jogar mais.

“Eu até pensava em parar. Aí a tia da minha colega veio aqui para conversar comigo e olhou meus pulsos. Quando ela olhou, viu que estava cortado e disse para eu não fazer aquilo. Aí quando minha mãe chegou eu falei que ela tinha levado meu celular e minha mãe perguntou por que e eu disse que não foi nada. Depois minha mãe perguntou se eu estava no jogo e eu disse que não. Aí ela me levou na casa da minha amiga comigo, e foi aí que desabafamos, colocamos tudo para fora, e eu disse que não jogaria mais. Estou sem celular. Às vezes vem na minha mente para eu me cortar e eu começo a pedir forças a Deus”, concluiu.

No mesmo distrito, a amiga da jovem que deu as declarações anteriores, também entrou no jogo, porém não conseguia fazer cortes que sangravam e passou a ter desde a última sexta-feira (21) um comportamento estranho. Ela disse que foi uma consequência por não ter se mutilado de verdade. A jovem chegou a passar mal e foi levada pela tia e pela mãe para uma clínica. O médico orientou a mãe a levá-la ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para receber acompanhamento psicológico.

A adolescente disse que o jogo é viciante e que assistia vídeos que o jogo mandava. Ela disse que estava sendo ameaçada por querer sair e que via vultos pela casa. A mãe e a tia relataram ao Acorda Cidade que, mesmo após ter parado de jogar, a garota está tendo crises com mudanças repetinas de comportamento, que duram cerca de 15 minutos, no período de uma hora. Quando nossa reportagem esteve na casa dela, presenciou três destas crises e o repórter precisou ajudar a família a contê-la quando a mesma tentava morder a tia.

“Quando a pessoa quer parar não consegue. Parece uma coisa que está te possuindo, entendeu? Eu comecei a jogar há pouco meses. Quando eu tinha alguma decepção na escola, em casa , a primeira coisa que passava pela cabeça era me cortar. Eu estava na terceira fase. A primeira era se cortar com a navalha, desenhar F57, que eu não sei o que é porque eu não fiz. A segunda é ver e ouvir músicas psicodélicas (…) Meus colegas também faziam isso. Eu ficava muito isolada no quarto, sozinha, não comia direito, quando eu ia almoçar já eram duas horas da tarde, já não almoçava com a família. Eu sabia do risco que eu estava correndo, mas quando está nesse jogo, ninguém pensa. E eles ameaçam, disseram que se não tirar a própria vida, vai ameaçar a família ou matar a pessoa.

A adolescente disse que sente aliviada porque não está mais na Baleia Azul e que o celular dela e de outras amigas estão retidos na escola.

“Eu não tinha coragem de me cortar porque quando comecei a me cortar eu sentia dor, comecei a fazer corte pequeno sem sangrar. Estou me sentindo aliviada por ter contado para minha família e de ter livrado a mim e minhas colegas. Meu telefone está retido no colégio. Pelo amor de Deus, não entrem nesse jogo e se já estiverem tentem sair de qualquer jeito porque isso não é coisa boa. Eu sempre via umas sombras, quando eu estava no quarto trancada, eu via um vulto preto. Eu me arrepiava toda. Minha amiga se cortava e via esse vulto também. E uma outra amiga disse que um dia foi para a escola e esqueceu o celular. Quando ela estava na sala de aula, ouviu uma voz falando vem fulana, vem fulana. Aí o professor falou ninguém está te chamando não menina, aí quando chegou em casa começou a se automutilar. Ela passou a navalha e depois uma agulha por cima. Toquei fogo em tudo que fazia parte deste jogo e eu não largava o celular para nada”, relatou.

A tia desta jovem disse que ela ficava irreconhecível quando de repente passa a falar como se não fosse ela mesmo.

“É um comportamento inacreditável. Ela morde a gente, agride, fica dizendo que o demônio vai levar o corpo dela. Eu respondo que o corpo dela pertence a Deus, e ela começa a ri. Depois começa me agredir, e eu e a mãe estamos preocupadas. Isso começou ontem. Ela passou mal e desmaiou e eu levei para a policlínica. Ela está se alimentando bem pouquinho. A crise volta de hora em hora, dura uns 15 minutos, ela vai e volta, fica possuída. Tomem conta de seus filhos. A família sofre demais”, declarou a tia chorando bastante.

A mãe dela que mora em Salvador, está em Feira de Santana para ficar com a filha e também presenciou os momentos de mudança de comportamento. “Eu falo você não vai levar minha filha porque ela é de Deus e ela olha para mim sorrindo, com gesto de ironia, e falando [como se não fosse ela] que quer o corpo de minha filha. Quando a gente começa a ler a palavra de Deus, ela coloca a mão no ouvido, morde a gente, e depois ela adormece”, relatou a mãe.

Diretores de escolas em Feira de Santana estão buscando apoio dos conselhos tutelares para acompanhar casos de crianças e principalmente adolescentes que estão sendo incentivados a cumprir as 50 etapas do jogo Baleia Azul.

Um caso do jogo foi comunicado ao Conselho Tutelar II pela diretora de uma escola da rede municipal de ensino. Uma garota de 15 anos, ao cumprir uma das primeiras etapas do jogo, chegou a se cortar em um dos braços usando uma lâmina de aço.

A jovem contou para a diretora da escola que foi convidada por uma colega para entrar no jogo, através de um grupo em uma rede social, onde eram deliberadas tarefas para que ela começasse a se riscar e postar fotos. Segundo ele, uma das instruções do jogo pede que o jovem passe dias e mais dias sem se comunicar, principalmente com os familiares.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Postado em 23 de Abril, às 09:34 por Redação Criativa 0 comentários

Números indicam gestão positiva da atual diretoria UNDIME Bahia

Ao longo dos últimos quatro anos da atual gestão da UNDIME Bahia, os números indicam as ações positivas de fomentação e ocupação dos espaços públicos em defesa da educação pública de qualidade.

Algumas ações podem ser destacadas ao longo destes anos, dentre elas a participação na REDE PCR, formação de profissionais no PARFOR, discussão da Base Comum Nacional, fortalecimento dos Conselhos Escolares, Cadeiras nos Conselhos Estadual de Educação e FUNDEB, Fortalecimento dos Conselho Escolares e fortalecimentos dos Fóruns de Secretários de Educação dos Territórios.

Nesta terça-feira (25) acontece a eleição da nova diretoria. O Diretor de Articulação, colocou o seu nome para suceder a atual gestão com o compromisso de fortalecer e ampliar a ocupação da UNDIME nos espaços públicos em prol da qualidade educacional.

É com prazer que apresentamos nosso nome para compor a chapa “InovAÇÃO & AtuAÇÃO para concorrer à Presidência da UNDIME Bahia.

Wiliams Panfile Santos Brandão - Licenciado em Física, Bacharel em Ciências Econômicas e Tecnólogo em Mecânica, Especialista em Engenharia Econômica de Negócios e Gestão Escolar pela Escola de Gestores MEC/UFBA. Vida profissional iniciada como Professor da Rede Estadual no município de Elísio Medrado dede 1997. Além de lecionar até 2004, atuou na gestão do Colégio Rômulo Galvão do mesmo Município no período de 2006 até 2012. Eleito vice-prefeito por duas vezes, 2013-2016 e 2017-2020. Desde 2013 assume a Secretaria Municipal de Educação de Elísio Medrado, concomitantemente, Diretor de Articulação da Undime Bahia desde 2015, onde representa a instituição em diversos espaços como no Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, Acompanhamento da Rede PCR, Fórum Estadual de Educação e, atualmente, presidindo o Conselho Estadual do FUNDEB.

Também, com muita satisfação, deixamos evidente o compromisso em manter e cumprir a missão e os objetivos que norteiam a UNDIME-BA. Ou seja, não mediremos esforços para continuar a promover nossa força coletiva, através das diversas parcerias entre os 417 Municípios, os entes federados, Universidade e demais entidades da sociedade civil organizada, de modo que possamos expandir e solidificar o apoio e todo tipo de orientação, assistência técnica e financeira para que juntos, sejamos capazes de alterar, positivamente, os rumos da Educação Municipal da nossa imensa Bahia.

Com atenção e cuidado ao processo democrático que fundamenta a Educação Nacional, nós Dirigentes Municipais de Educação, temos por determinação, que seguir o caminho ético de escuta e respeito as mais diversas opiniões e matizes políticas, dialogando com governos estadual e federal, norteados, porém pela defesa intransigente da educação pública, gratuita e de efetiva qualidade social, tomando os princípios da UNDIME como balizadores para a tomada de decisões.

Na verdade, nossa determinação será seguir os avanços conquistados até aqui pela atual diretoria que ora se despede com consciência de ter dado importante contribuição à educação baiana. No entanto, ainda temos desafios, sobretudo para promover uma efetiva colaboração entre os entes federados, e precisamos potencializar os espaços de diálogo envolvendo todos os municípios. Por isso, nesta nova gestão que se iniciará com apoio de vocês, nossa prioridade será estimular o efetivo fortalecimento do funcionamento dos Núcleos Territoriais (Regionais) da Undime Bahia. Compreendemos que é estratégico que os dirigentes municipais de educação se organizem e dialoguem territorialmente, compartilhando experiências e discutindo soluções para problemas comuns.

Antecipadamente agradecemos a atenção e apoio de todos vocês, ao tempo que reafirmamos o desejo de construir, coletivamente e democraticamente uma educação de qualidade para todos os brasileiros”.

Atenciosamente,

Williams Panfile Santos Brandão

Dirigente Municipal de Educação  - Elísio Medrado - Bahia

Postado em 22 de Abril, às 19:15 por Magno Bastos 0 comentários

Criança de três anos morre após carro capotar na BR-242 em Barreiras

Uma criança de três anos, do sexo feminino, morreu após um carro capotar e sair da pista na altura do km 864 da BR-242, próximo ao município de Barreiras, cidade na região oeste da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima não usava a cadeira obrigatória no momento do acidente. A tragédia aconteceu na sexta-feira (21).

Ainda de acordo com a PRF, a criança estava acompanhada dos pais, que sofreram ferimentos leves e foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Luís Eduardo Magalhães.

A suspeita inicial é de que o condutor do veículo tenha perdido o controle do carro de depois de uma tentativa de ultrapassagem mal sucessida. Depois de capotar, o carro saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Equipes da Polícia Militar (PM) estiveram no local e deram apoio para o resgate das vítimas.

Postado em 22 de Abril, às 17:08 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:36