Notícias

Missa Campal e show religioso abrem festas juninos em Santo Antonio

A Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, completou 166 anos de criação e instalação na última terça-feira (19/06). Para celebrar a data, aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no Espaço do São João, o show religioso com o missionário católico, Antônio Cardoso, que foi antecedido por uma Missa Campal.

O Padre Nelson Franca, que está celebrando 40 anos de Paroquiato, contou que há alguns anos a comemoração do aniversário da paróquia acontece em comunhão com os festejos juninos.

“A gente aproveita todas as instalações prontas, que fica muito mais fácil para nós, e temos a oportunidade também de rezarmos pedindo ao Nosso Senhor que conceda a todos um São João de paz, e que a gente tenha apenas o que comemorar e celebrar, deixando para traz tudo aquilo que possa trazer sentimentos não bons. Então, a graça de Deus nos liberta de tudo isso e nos faz viver um São João na concórdia, na felicidade, na fraternidade e na alegria”, disse.

Sobre a Missa Campal Padre Nelson falou que a Eucaristia independe de espaço. “Ela é ação de graças, plenitude do amor de Deus na vida da gente. E assim a gente viveu o momento com essa multidão que estava aqui concentrada, e Deus Nosso Senhor nos deu a chance de trazermos uma palavra a todo esse povo na grande Ação de Graças pelos 166 anos da paróquia e os 40 anos do nosso Paroquiato”, concluiu.

Postado em 21 de Junho, às 13:40 por Magno Bastos 0 comentários

Chuvas causam desmoronamento de trechos da BA-001 em Belmonte

Dois trechos da BA-001 em Belmonte, no litoral sul baiano, desmoronaram na madrugada desta quinta-feira (21). Por conta das falhas na pista, o tráfego de veículos ficou interrompido.

A rodovia dá acesso a Santa Cruz Cabrália. Imagens feitas por moradores mostram o estrago. Em uma delas a tubulação que passa por baixo da pista fica exposta.

As chuvas também causaram alagamento de cerca de 20 casas no distrito de Mogiquiçaba. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Luciano Alves, a prefeitura já comunicou o Estado sobre os problemas na rodovia e tenta fazer ações de emergência no local.

Postado em 21 de Junho, às 13:37 por Magno Bastos 0 comentários

Inverno começa com mínima de 13° em Piatã no interior do estado

No primeiro dia de inverno, que começa nesta quinta-feira (21), as temperaturas registraram mínimas de 13° em 8 dos 10 municípios mais altos da Bahia.

Os dados foram tirados do Inmet [Instituto Nacional de Metereologia] por volta das 8h da manhã. Piatã, cidade mais alta do estado, com 1.180 metros de altitude, tem mínima de 13° com máxima de 29°. Mesmo caso ocorre em Rio de Contas, Barra da Estiva, Ibicoara, Bonito, Mucugê, Novo Horizonte e Seabra.

Com temperatura mínima ligeiramente maior aparecem Vitória da Conquista e Maracás. Os dois municípios são os únicos da lista que não estão localizados na Chapada Diamantina. Ficam, respectivamente, no Sudoeste e no Vale do Jiquiriçá.

Postado em 21 de Junho, às 13:33 por Magno Bastos 0 comentários

Crianças ficam feridas por explosão de bombinhas em Eunápolis

  1. Uma explosão de bombinhas dentro de uma casa na cidade de Eunápolis provocou uma lesão grave em três irmãos de 11 anos, 8 anos e outro de 8 meses.
  2. Segundo informações do site Radar 64, o garoto comprou os artefatos sem a autorização dos pais em um bar na cidade. Em depoimento, a mãe contou que o menino mora com o pai e já chegou na casa onde ela reside com outros filhos menores com os fogos.
  3. “Meu filho contou que tinha comprado as bombas em um bar no caminho até minha casa. Eu pedi que ele guardasse aquilo e ele colocou no bolso da bermuda”, contou. Ela afirmou que deixou os filhos na sala e foi até o quarto quanto, de repente, ouviu uma explosão e logo depois ouviu o filho mais velho pedindo ajuda. “Quando cheguei à sala, havia muita fumaça e a bermuda dele estava em chamas. A minha bebê de oito meses tinha o rosto ensanguentado”, relatou a mãe.
  4. As crianças foram socorridas por vizinhos e levadas até o Hospital Regional. O menino de oito anos apresentou uma lesão grave no braço, seu irmão de 11 anos teve queimaduras de terceiro grau na perna e o bebê de oito meses teve cortes no rosto.
  5. O garoto de oito anos segue internado na unidade de saúde. De acordo com o subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Fábio Azevedo, a venda de fogos de artifício para crianças desacompanhadas de um adulto responsável é proibida. Conforme o bombeiro, a Bola Brasil, que teria causado o acidente, é feita de cimento e revestida de um material que solta estampidos quando atirada no chão. Segundo ele, o artefato não queima, mas dentro do bolso da criança pode ter soltado alguma fagulha que acabou por ativar as demais bombinhas, causando a explosão. 
Postado em 21 de Junho, às 13:30 por Magno Bastos 0 comentários

Cidade de Amargosa é destaque no Soterópolis da TVE Bahia

O Soterópolis desta sexta-feira (22) apresenta a cidade de Amargosa, localizada no centro-sul baiano. O município é destaque do programa que, em virtude da transmissão do São João, vai ao ar excepcionalmente nesta sexta-feira (22), às 19h30, na TVE Bahia.

Conhecida também como “Cidade Jardim” pela beleza de suas praças e jardins, Amargosa contém vários fatores para ser uma cidade de referência no interior da Bahia: clima agradável, população hospitaleira, fartas paisagens naturais e progresso econômico. 

No segmento da dança, o destaque é a quadrilha. Tradicional nas festas juninas, a dança coletiva e de origem francesa chegou ao Brasil por volta de 1830 e ainda hoje está presente nas festas do São João no Nordeste.

Ainda nesta edição, a apresentadora Vânia Dias, conversa com o jornalista Paulo Leandro. No Bate-papo, o convidado fala sobre o comportamento do baiano em relação ao Campeonato Mundial de Futebol 2018.  

Postado em 21 de Junho, às 12:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Varzedo

A Coelba informa à população de VARZEDO que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta dia 06 de Julho de 2018 das 09h 00min às 16h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

FAZENDA CANA BRAVA, POVOADO CALUGI.

 

 

 

Postado em 21 de Junho, às 12:05 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Comunidade propícia o sonho da casa própria a família miguelense

Iniciativa de uma família e que aos poucos foi ganhando corpo e a cada domingo numa demão, como se diz no linguajar popular, quando se reúnem pessoas para ajudarem alguém numa atividade sem fins lucrativos, o sonho da casa própria de uma familia de São Miguel das Matas, se tornou realidade.

Manoel da Matecol, criou um grupo de whatsApp com o objetivo de angariar ajuda das pessoas. Materias necessários para a construção da casa foram sendo doados aos poucos por diversas pessoas e aos domingo uma equipe coesa e disposta a ajudar, trabalharam no projeto desde de outubro do ao passado.

Neste final de semana, aconteceu a entrega da casa e nas redes sociais os organizadores da ação solidária deixaram uma mensagem:

A palavra mais pronunciada na tarde/noite do dia 16/06,onde entregamos a tão sonhada casa a nosso amigo Carlinhos.

📌 A todos que doaram.
📍 Pessoas simples,empresários,fornecedores,pessoas que não o conhece,representantes comerciais.

📌 Aos profissionais.
📍Terraplanagem,pedreiros,carpinteiros,eletricistas,encanadores,pintores,serralheiro,ajudantes.

📌 Lanches e almoço.
📍 A todos os comércios que doaram os lanches aos domingos e os almoço.

📌 Aos vizinhos.
📍 A todos os vizinhos,pela paciência de suportar o barulho todos os domingos as 5:00hs,a doação de água,energia,cafezinho.

📌 A minha família. 
📍 A minha mãe,meus irmãos pela bela atitude de aceitarem prontamente a doação do terreno e apoio irrestrito do início ao fim do projeto.

📌 Aos responsáveis pela festa.
📍 A Lió pelo som,Bambão pelo apoio,Reinan Garcês,Pastor Nelson pelas palavras,aos amigos pelo Samba,a todos que doaram o material para feijoada,cervejas,refrigerante,água de côco.

🔊 🔊 A todos que ajudaram,só DEUS pode pagar o que fizeram por esse projeto,por essa família,por esse irmão,que ele ilumine o caminho de todos.

📌 CARCAROTO E FAMÍLIA 
📍 A Vçs é dizer,desfrutem desta casa com sabedoria,amor,alegria,harmonia,com a certeza que todos que participaram desse projeto,o fizeram com boa vontade,de coração aberto,sabedores do quanto tinha pessoas do bem envolvida,DEUS ilumine seus caminhos.

📌Nós idealizadores podemos afirmar,que estamos tão felizes quanto Vç Carlinhos,levaremos esse projeto para o resto que nossa vida,feito com amor,com dignidade,respeito,verdade e acima de tudo acreditando que podemos mudar a vida de alguém,mesmo que com um simples gesto,uma palavra de apoio,um abraço,um simples bom dia.

Seja você a mudança,faça alguém feliz.

Postado em 20 de Junho, às 11:50 por Magno Bastos 1 comentários

Programação especial nesta terça de aniversário em Amargosa

O aniversário de 127 anos do município de Amargosa nesta terça - feira (19) foi cheio de comemorações. Iniciou - se os festejos com o hasteamento da bandeira, apresentação da Fanfarra.

Os festejos dos 127 anos de emancipação político administrativa de Amargosa nesta terça-feira (19) teve a presença da Criativa On Line que acompanhou in loco a sessão solene na casa legislativa municipal e foi marcada pela entrega de Títulos de Cidadãos Amargosenses.

No mesmo dia foi inaugurada na cidade a RONDESP - Leste / Base da CIPE Litoral Norte mais um reforço na segurança do município.

Pela tarde, as quadrilhas das escolas municipais garantiram mais beleza a festa.

Postado em 19 de Junho, às 22:42 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Esquema especial no feriado de São João entre Salvador/Bom Despacho

Entre os dias 20 e 26 de junho o sistema ferry-boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, terá um esquema especial para atender à demanda prevista do feriado de São João, que é de 20 mil veículos e 140 mil pessoas nos sete dias de operação entre São Joaquim e Bom Despacho.

Entre quinta (21) e sexta (22) o funcionamento será 24h no terminal de São Joaquim. Já em Bom Despacho, o sistema vai operar 24h no domingo (24) e na segunda-feira (25).  No feriado de São João vão operar: Juracy Magalhães Júnior, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Anna Nery, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia.

Além disso, durante a operação São João a ITS vai contar com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.

Os usuários do ferry-boat também podem utilizar o serviço Hora Marcada, no qual será disponibilizado 450 vagas extras, segundo a ITS, nas madrugadas de quinta-feira (21), sexta-feira (22) e segunda-feira (25).

Serão 50 vagas extras às 4h da manhã de quinta (21) e 200 vagas a mais na sexta (22) entre 1h e 4h, em ambos os casos saindo de São Joaquim. Outras 200 vagas na segunda (25), entre 1h e 4h, saindo de Bom Despacho. 

Postado em 19 de Junho, às 19:27 por Magno Bastos 0 comentários

Carreta carregada de combustível tomba em Teixeira de Freitas

Uma carreta carregada de combustível tombou após o motorista perder o controle do veículo no Km-81 da BA-290, próximo ao distrito de Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a carreta seguia da Usina de Santa Maria para Teixeira de Freitas. Segundo a PRE, o condutor ficou preso às ferragens e foi retirado por populares. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

A PRE ainda informou que ele sofreu fraturas nas pernas e teve ferimentos graves. O acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (18) e não há detalhes sobre o estado de saúde dele nesta terça-feira (19).

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegaram no local do acidente, o motorista já tinha sido resgatado. A PRE fez a segurança do local até a retirada da carreta, que durou cerca de três horas. Segundo a PRE, não houve vazamento de combustível. 

Postado em 19 de Junho, às 19:25 por Magno Bastos 0 comentários

Mãe doa bebê para casal e finge morte do filho em Santa Inês

Um bebê de quatro meses que a mãe alegava ter morrido durante uma viagem foi encontrado pela polícia com um casal na região metropolitana de Salvador, na segunda-feira (18). O caso foi descoberto pela polícia após denúncia do Conselho Tutelar.

Conforme a polícia, o casal que estava com a criança alegou à polícia que a mãe biológica deu o bebê e disse não saber a história contada por ela sobre a morte do menino. De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar de Santa Inês acionou a Delegacia Territorial (DT) da cidade, depois que a mãe do menino viajou para Salvador e retornou sem a criança, alegando que a criança morreu.

Os conselheiros desconfiaram da versão da mulher, que já tem outros três filhos, e vive em extrema de pobreza, segundo a polícia. O Conselho Tutelar de Santa Inês manteve, provisioramente, o bebê com a família que pretende adotá-lo, até a conclusão do inquérito instaurado pela Delegacia de Santa Inês.

“A família foi localizada e compareceu à unidade para prestar esclarecimentos, trazendo provas robustas de estarem cuidando do bebê da melhor forma possível e, inclusive, que já peticionou a Tutela Legal da criança na Justiça”, explicou, em nota, a delegada Grazziele Quaresma, que investiga o caso. 

Postado em 19 de Junho, às 19:22 por Magno Bastos 0 comentários

Garoto sofre descarga elétrica ao colocar bandeirolas em SAJ

Um garoto foi vítima de descarga elétrica na manhã deste domingo (17) no bairro Urbis III, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações, o jovem (não identificado) estava colocando bandeirolas para os festejos juninos em postes quando tomou a descarga, contudo, foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Postado em 19 de Junho, às 19:04 por Magno Bastos 0 comentários

DNIT emite nota sobre rachadura da Ponte no município de Cachoeira

Uma rachadura na ponte de Pedra do Cavalo, construída no final da década de 1970 no município de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, tem chamado a atenção de quem trafega pelo local, ou mesmo recebe a imagem via redes sociais.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para verificar in loco o fato e acionou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), o qual ressaltou que a fissura é normal, e não representa danos ou risco aos condutores que trafegam pelo local.

De acordo com o engenheiro, a abertura é decorrente do movimento constante de veículos pleo local e todas as vezes em que há recapeamento, as fissuras desaparece e surgem depois.

Nota do DNIT:

Em atenção a demanda, o Engenheiro responsável pela rodovia informa que não há nenhum problema com a estrutura e que a rachadura que se chama de “fissura” é algo “absolutamente normal”. Explicou que a construção da ponte conta com juntas de dilatação para evitar a trepidação e, ao fazer o colocar o asfalto sobre o cimento, não há preocupação de dividir esses locais. Que essa divisão acontece naturalmente, devido ao movimento de carros. Vão surgindo as fissuras, mas isso não representa nenhum dano ou risco. Todas as vezes em que há recapeamento, desaparece e surge depois. Essa ponte construída no final dos anos 1970, tem ainda um tempo de vida que deve passar dos 70 anos, sem nenhum problema.

Postado em 19 de Junho, às 18:49 por Magno Bastos 0 comentários

Criativa On Line acompanha festejos dos 127 anos de Amargosa

Mais de 350 fotos, dezenas de entrevistas. Os festejos dos 127 anos de emancipação político administrativa de Amargosa nesta terça-feira (19) teve a presença da Criativa On Line que acompanhou in loco a sessão solene na casa legislativa municipal.

O Repórter Ivanildo Bastos, acompanhado do Fotógrafo Cristóvão Guimarães, deram um show de cobertura e ouviram protagonistas e coadjuvantes numa sessão que foi marcada pela entrega de Títulos de Cidadãos Amargosenses.

Aguarde entrevistas nesta quarta - feira (20).

Postado em 19 de Junho, às 16:01 por Magno Bastos 0 comentários

Nesta terça-feira (19) município de Amargosa completa 127 anos

Na próxima terça - feira (19) o município de Amargosa estará comemorando os 127 anos de emancipação político-administrativa e terá uma programação especial durante todo o dia e noite.

Veja a programação abaixo:

8 hs - Hasteamento da bandeira na Praça Lourival Monte;

8:30 hs - Implantação do Rondesp Lest - Base da Cipe;

9 hs - Sessão na Câmara de Vereadores;

14 hs - Quadrilha das escolas municipais na Praça do Bosque;

19 hs - Quadrilha do EJA na Praça do Bosque.

Postado em 19 de Junho, às 07:15 por Magno Bastos 0 comentários

Alunas e um dos pais, alegres com o evento junino da Escola Dinâmica

No evento junino da Escola Dinâmica que aconteceu no sábado (16), alguns alunos e um pais de alunas da instituição falaram da realização dos festejos, integrando a escola e a família.

A aluna Dandara Carolina em entrevista, aproveitou para parabenizar a escola e dizer como foi a sua participação. "Agradecer todos os professores e funcionários, está sendo demais esta festa linda. Minha apresentação também foi relacionada a copa, minha roupa, juntamente com os outros."

Dandara que tem 12 anos de idade, ainda falou da sua experiência como Youtuber Mirin, onde aproveita para dar dicas de escola, estética, beleza, e convidou os internautas para visitarem o seu canal.

Outra aluna que falou em entrevista, foi Laisa Souza, disse que tudo a surpreendeu. "A minha apresentação foi do ensino fundamental 2, tudo planejado por a gente, tudo do nosso jeitinho, a roupa, saia, uma coisa diferente, quadrilha e outros. Resgatamos a cultura do São João e mostramos como se apresenta."

Pai de duas alunas, Jailson Grilo, ainda agradeceu em entrevista a realização do evento. "Momento ímpar, de integração, vi a alegrias de minhas filhas se apresentando e interessante convidando a família, realmente uma escolha acertada e dinâmica. Parabenizar a direção da escola e todos que promoveram este evento."

Jailson ainda destacou a importância de preservar a cultura e costumes dos festejos juninos e disse que é necessário promover eventos que resgate o movimento de São João de quadrilha, fogueira, arrastapé, forró tradicional e autêntico.

O evento teve várias apresentações culturais feitas pelos alunos dando ênfase a Copa do Mundo do Futebol e o Brasil, quadrilha e no final show musical com Valney e Banda e Elenildo Alves.

Postado em 18 de Junho, às 21:41 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Diretora, vice e professora destacam evento junino da Escola Dinâmica

A Escola Dinâmica, realizou um evento em comemoração ao mês junino e reuniu alunos das diversas séries e turmas, pais, professores e funcionários da instituição na tarde de sábado (16) em São Miguel das Matas.

A diretora da instituição de ensino particular, Rosemeire Mercês falou que buscou uma festa agradasse a maior parte das pessoas e a festa junina foi a escolhida. "A festa junina é tradição no Nordeste, a grande parte da população gosta e se anima. Veio a idéia de fazer a festa da família com a festa de São João, pois esta relação família e escola geralmente buscando uma educação de qualidade." Disse.

Rose, ainda aproveitou para agradecer todas as pessoas envolvidas no evento, mas principalmente os seus funcionários que deram exemplo de dedicação para com a escola e alunos.

A vice - diretora Nádia Fróes, também falou em entrevista que a escola fez o evento direcionado para os pais e para a família. "A gente fica muito feliz em ver a casa cheia e quase todos os pais terem participado, é muita alegria para a gente fazer este evento e que existe a parceria entre escola e família." Enfatizou.

A professora Carmem Azevedo, disse que a instituição de ensino vem resgatando a cultura do Nordeste. "As crianças apresentaram maravilhosamente o forró arrastapé, a quadrilha. Eu trabalho muito tempo na escola e me sinto lisonjeada, trabalhar com a equipe da Dinâmica é muito bom e se Deus quizer no final de ano estaremos aqui de novo."

Postado em 18 de Junho, às 21:39 por Ivanildo Bastos 0 comentários

EDUCAFITNESS é lançado pela secretaria de Educação de São Miguel

A Secretaria de Educação de São Miguel das Matas, promoveu no dia 13/06/18 no Espaço Zeferino Bernardes, a abertura do Projeto EDUCAFITNESS: Cuidando de sua Saúde.

O projeto objetiva desenvolver atividades físicas com todos os profissionais da educação, contribuindo assim,para a prática de uma vida mais saudável, além de colaborar com a saúde física, mental e emocional, consequente com a auto estima.

A Secretária de Educação Virgínia Bastos, salientou sua satisfação em promover esse momento de integração com sua equipes.

Postado em 18 de Junho, às 19:44 por Redação 0 comentários

Linhas extras de Bom Despacho para São Miguel durante o São João

A prefeitura espera cerca de 5 a 6 mil visitantes, entre turistas e baianos, nesta temporada junina.

As atrações para o São João 2018 que agitaram a festa são: Valney e Banda; Sousa Cobra e Banda do Vaqueiro; LB Musical; Rasta Chinela; Sem Retoque; Kal Firmino; Oz Playboys; Skema Livre; Edinaldo Santana; Forró + Eu; Duda Percata de Couro e Xote Valente.

A tranquilidade da cidade também encanta os visitantes; ruas enfeitadas com as tradicionais bandeirolas e fogueiras espalhadas por todo o canto dão um brilho a mais à festa, sem contar nas apresentações de quadrilhas, comidas e bebidas típicas, além de muito arrasta-pé.

>> DA ILHA DE ITAPARICA PARA SÃO MIGUEL DAS MATAS:

A Viação Cidade Sol possui três horários para a cidade de São Miguel das Matas partindo do Terminal Rodoviário de Bom Despacho. Mas, dependendo da demanda serão disponibilizados horários extras.

> HORÁRIOS:

# De: Bom Despacho x Para: São Miguel das Matas (Ida): 07h:10min / 14h:10min (exceto DOMINGOS e FERIADOS) / 15h:10min (exceto DOMINGOS e FERIADOS).

# De: São Miguel das Matas x Para: Bom Despacho (Volta): 07h:00min (exceto DOMINGOS e FERIADOS) / 08h:00min (exceto DOMINGOS e FERIADOS) / 13h:00min.

Observação: Aos DOMINGOS e FERIADOS esses horários não operam!

> Duração: 03h00min

> Serviço: Convencional com / sem Banheiro.

Postado em 18 de Junho, às 17:53 por Redação 1 comentários

SAC Móvel atende mais de 350 pessoas em São Miguel das Matas

O Prefeito Zé Renato solicitou os serviços do Sac Móvel para atender a população de São Miguel das Matas com o apoio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), os moradores do município puderam emitir RG, CPF, antecedentes criminais, ter acesso ao recadastramento de inativos e pensionistas, além de serviços da Ouvidoria Geral do Estado.

“O nosso objetivo é que o máximo de pessoas pudessem ser atendidas durante esses dias. É importante poder oferecer a população esses serviços de cidadania”, ressaltou o prefeito Zé Renato.

Postado em 18 de Junho, às 10:27 por Redação 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/06/2018 06:23