Notícias

Paróquia de Jiquiriçá realiza Palestra sobre Novembro Azul

Nesta quarta-feira (23) a cidade de Jiquiriçá participou de uma Palestra com a temática voltada para o Novembro Azul e o Médico Urologista, Luciano Peixoto, falou sobre um problema que tem sido recorrente no país, que é a incidência de Câncer de Próstata.

A ação foi realizada pela Paróquia do Senhor do Bonfim em Jiquiriçá, que tem como Pároco, o Padre José Edson Barros e aconteceu no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Postado em 23 de Novembro, às 10:21 por Magno Bastos 0 comentários

Creche Escola em São Miguel das Matas recebe novos ventiladores

A Prefeitura de São Miguel das Matas através da Secretaria Municipal de Educação, fez aquisição de ventiladores destinados para a Creche Escola Vovó Joana.

Já existem ventiladores, nas salas, porém a iniciativa visa melhorar a climatização dos espaços para proporcionar mais conforto aos alunos e professores.

A Secretária Virgínia Bastos Leite de Oliva Quadros fez a entrega dos produtos na tarde desta quinta-feira 22 de novembro.

Postado em 22 de Novembro, às 18:45 por Redação Criativa 0 comentários

SINTRACAM realiza assembléia com comerciários de Amargosa

Foi realizado na noite desta segunda - feira (20) no Espaço Nordeste, uma Assembléia Geral Extraordinária convocada pelo SINTRACAM - Sindicato dos Comerciários de Amargosa, onde foi discutida e aprovada a proposta para implementação da reivindicação da convenção coletiva 2017/ 2018.

Estiveram presentes vários sindicalistas da categoria, bem como os comerciários em geral de Amargosa no qual discutiram e aprovaram ações da campanha salarial 2017/ 2018, ou seja, reajuste salarial e participação nos lucros/ou resultados.

Ainda estiveram presentes, Márcio Fatel - presidente da FECOMBASE, Joílson Pereira - Presidente do Sindicato de Poços, Célia - presidente do Sindicato de Jaguaquara, o advogado Adriano Balbino, o vereador Miguel Silva e o professor Davi.

Postado em 22 de Novembro, às 15:56 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Reunião de motoristas do Transporte Escolar em São Miguel das Matas

A Secretária Municipal de Educação de São Miguel das Matas, Virgínia Bastos Leite de Oliva Quadros e os Diretores de Transportes, Uilton Bitencourt e Ademar Souza Alves, estiveram em reunião no dia 20/11/2017 com os motoristas do transporte escolar.

O objetivo do encontro foi avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano, identificando os pontos positivos e os que necessitam serem fortalecidos.

Postado em 22 de Novembro, às 15:50 por Redação Criativa 0 comentários

Projeto Empreender de Amargosa realizada palestra “Fiado só amanhã”

Mais uma sensacional palestra oferecida pelo SEBRAE – BA, realizada nesta Terça-feira (21) na ACIAPA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa, onde os presentes puderam ouvir, aprender e debater um tema que nunca sai de moda: "Fiado Só Amanhã" – Cuidados com a Inadimplência.

Participaram da Palestras empresários locais e os Nucleados do Projeto Empreender da Aciapa (Ateliê/Costureiras, Artesanatos, Bares, Restaurantes e Lanchonetes, Salão de Beleza e Confecção/Modas/Varejo), o tema teve como objetivo esclarecer a importância da gestão da Gestão e cuidados Financeiros com seu negócio. Além disso foram abordados os seguintes conteúdos: O QUE É VENDER FIADO? VANTAGENS E DESVANTAGENS DO FIADO, CONHECENDO COMO O DINHEIRO CIRCULA, CONHECENDO COMO O DINHEIRO CIRCULA, O RISCO, QUAL O CAMINHO? CORTANDO O FIADO, DIMINUINDO O FIADO e LIDANDO COM A INADIMPLÊNCIA.

Desta vez o público presente pode contar com a desenvoltura do consultor/palestrante do SEBRAE, Tadeu Campos.

Jucy Ferreira/Empreender, acrescenta que “O Projeto Empreender da ACIAPA e o SEBRAE são grande parceiros dos empresários e teremos o maior prazer em atendê-los". Disse.

Postado em 22 de Novembro, às 15:47 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Prefeitura de São Miguel lança o Programa de Recuperação Fiscal

A Prefeitura de São Miguel das Matas por meio do Departamento de Tributos lançou o Programa RFIS (Programa de recuperação fiscal).

O programa concede redução nos valores da divida dos contribuintes, para quitar o débito com o Departamento de Tributos Municipal, o contribuinte tem até 100% no valor pago na totalidade ou em 6 vezes com 50% por cento.

Postado em 22 de Novembro, às 11:58 por Redação Criativa 0 comentários

Papa Francisco cria nova diocese na Bahia, em Cruz das Almas

A nova diocese, no estado da Bahia: Cruz das Almas. Seu território será desmembrado da Arquidiocese de Salvador, da qual será sufragânea.

Dom Antônio Tourinho Neto tem 53 anos e nasceu em Jequié (BA). Estudou em Salvador e no Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote em 1990 e incardinado em sua diocese natal, onde desempenhou vários cargos. Foi também Defensor do Vínculo e Promotor de Justiça no Tribunal do Regional Nordeste 3; Professor de Direito Canônico em Ilhéus e Feira de Santana; Coordenador regional das “Fazendas da Esperança”; membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e Assessor eclesiástico de movimentos da Igreja.

A nova diocese

A nova Diocese de Cruz das Almas abrange: Cruz das Almas, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu, Saubara.

Em 2.409 Km2 de área, a população é de 324 mil pessoas, 191 mil das quais, católicas. Possui 16 paróquias, 19 sacerdotes diocesanos e conta 7 diáconos permanentes.  Os seminaristas são 4 e as religiosas, 18.

Postado em 22 de Novembro, às 10:45 por Magno Bastos 0 comentários

Reparos e manutenção nas escolas em São Miguel das Matas

A Prefeitura de São Miguel das Matas, por meio da Secretaria de Educação, segue com trabalhos de manutenção preventiva e corretiva em escolas da rede municipal.

Os serviços são feitos gradativamente ou conforme necessidade e solicitação de cada unidade escolar. A manutenção colabora para conservação e melhorias nos espaços escolares, o que reflete diretamente no processo ensino e aprendizagem.

Foram realizados serviços elétricos, hidráulicos, serralheria e solda, com manutenção em lâmpadas, interruptores, além dos serviços em torneiras, substituição de descargas, além das melhorias em mobiliários nas unidades de ensino da zona rural e urbana.

Postado em 22 de Novembro, às 09:53 por Redação Criativa 0 comentários

II Roda de Conversa Possibilidades de Intervenções em São Miguel

Foi realizada na noite desta segunda-feira (20), a II Roda de Conversa "Possibilidades de Intervenções de usuários de substâncias psicoativas", e teve a parceria da Secretaria de Assistência Social. O momento de diálogo aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação.

Estiveram presentes profissionais da Educação e pais de alunos que debateram sobre o tema, ministrado pela Psicóloga do CRAS, Conselho Tutelar, Assistente Social, Representante do Projeto do CRAS e Representante da Secretaria de Educação.

Muito tem sido falado sobre o tratamento dos usuários de álcool e outras drogas, no entanto a discussão está longe de se esgotar. A drogadição é algo cada vez mais alarmante em nosso cotidiano.

Todos conhecemos alguém próximo de nós ou algum familiar que faz/fez uso abusivo de álcool e outras drogas; que teve sua vida desmoronada, perdeu emprego, família, e valores sociais por tal marca de seu uso ou até mesmo pelo estigma que o uso traz consigo.

Veja Também: “O trabalho compartilhado contribui para a melhora da nossa educação”, Virgínia

Postado em 21 de Novembro, às 22:59 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Seminário do PPC do curso Educação no Campo foi realizado na UFRB

Durante o dia desta segunda - feira (20) no Centro de Formação de Professores - UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) em Amargosa, foi realizado um Seminário do Projeto Pedagógico do Curso de licenciatura em Educação do Campo.

O encontro foi realizado pelo Colegiado e o Núcleo Docente Estruturante do Colegiado da Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e contou com a presença de setores de educação dos Movimentos Sociais do Campo, Secretarias de Educação e demais instituições parceiras que atuam no Movimento por uma Educação do Campo.

Esta é uma primeira etapa no processo de aproximação entre o Colegiado do Curso e os Movimentos e entidades sociais do campo baiano. Concluída essa primeira etapa, os movimentos e entidades participantes deverão compor um Conselho Consultivo e de acompanhamento para Licenciatura em Educação do Campo, do Centro de formação de Professores para que nosso Curso caminhe junto aos anseios e demandas dos Movimentos Sociais do campo baiano.

A reportagem da Criativa On Line esteve presente e conversou com a professora de educação do campo, Terciana Vidal Moura, com o diretor de comunicação da UNDIME e Coordenador do Educavale, Marcos Paiva, com a discente, Damiana Martins e com o Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel das Matas, Roque José dos Santos.

Postado em 21 de Novembro, às 22:41 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Presença de escorpiões assusta moradores de Elísio Medrado

Moradores de várias ruas da cidade de Elísio Medrado estão vivendo assustados com a constante presença de escorpiões em suas casas. Na noite desta terça feira algumas pessoas relataram ao repórter Fábio Cruz que levaram grande susto ao se deparar com o animal dentro de casa. Uma delas disse que ao acordar para dar água ao seu filho no meio da madrugada e olhando na parede junto a cama passou por um grande susto quando viu o escorpião próximo ao seu filho.

A Secretaria de Saúde do município está ciente da situação e pede para que a população evita acumular lixo, entulhos e materias de construção no quintal e próximos as paredes.

O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode (com patas formadas por vários segmentos) que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos.

São animais carnívoros e têm geralmente hábitos de sair de noite, quando caçam e se reproduzem. Detectam suas presas por vibrações no ar, no solo e sinais químicos, todos detectados por sensíveis pelos distribuídos principalmente nas suas pinças e patas. Sua alimentação é baseada em principalmente em insetos e aranhas, mas podem se alimentar de outros escorpiões (o canibalismo é uma prática comum entre todos os aracnídeos), lagartos e até pequenos roedores e pássaros. 

É interessante saber que a toxicidade do veneno de um escorpião pode ser comparada com o tamanho de seus pedipalpos (o equivalente ao braço humano do escorpião); quanto mais robustos os pedipalpos, menos o escorpião utiliza-se do veneno para com suas presas e quanto menores eles forem, mais o veneno do escorpião pode ser letal às suas presas.

O veneno de escorpiões do tipo Tityus serrulatus, que parece ser o veneno mais tóxico de todos os escorpiões da América do Sul, age sobre o sistema nervoso periférico dos humanos, causando dor, pontadas, aumentando a pulsação cardíaca e diminuindo a temperatura corporal. Estes sintomas, devido ao seu peso corporal, são mais acentuados em crianças, e devido às condições físicas, aos idosos. Todos os escorpiões são venenosos, porém apenas 25 espécies podem ser mortais aos humanos. Sua ferroada assemelha-se em grau de toxicidade da ferroada de uma abelha.

O tratamento consiste na aplicação local da ferroada de um anestésico (lidocaína a 2%) e soro antiescorpiônico (obtido de escorpiões vivos). O tratamento deve ser hospitalar, de preferência com a apresentação do escorpião para facilitar o diagnóstico e o tratamento.

 

Postado em 21 de Novembro, às 21:38 por Fabio Cruz 1 comentários

Criança morre afogada em barragem na cidade de Santa Teresinha

 Uma criança conhecida como Matheus morreu afogado nesta terça-feira (21) na  Barragem da Casa Forte, localizada na cidade de Santa Teresinha.

Segundo informações obtidas por populares tinham duas crianças tomando banho quando aconteceu o ocorrido , uma criança morreu e a outra não souberam informar.

Postado em 21 de Novembro, às 19:31 por Carlos Quintino 0 comentários

Leilão será realizado em benefício a Fazenda Esperança em Amargosa

Será realizado neste domingo (26) no Parque de Exposições, um leilão beneficente a Fazenda Esperança, conhecida como Lar dos Idosos na cidade de Amargosa.

Em contato com nossa redação, o Vice - Diretor Administrativo da ABIG, Orlando Aredes Louzada, deu detalhes sobre o evento: "Já conseguimos alguns animais (novilhos, bezerros, carneiros) além de outros prêmios do comercio local. O objetivo é como sempre garantir a Assistência aos idosos da Fazenda Esperança com todo zelo e carinho como sempre fizemos através da ABIG - Associação Beneficente Irmã Gertrudes." Disse.

A Fazenda Esperança foi fundada em 9 de novembro de 1999 e inaugurada em 30 de abril de 2000, na cidade de Amargosa, interior da Bahia, pelo idealizador e empresário Valdir Reis Sales Cerqueira, com o objetivo de abrigar, proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, concedendo-lhes condições dignas de convivência.

Faça a sua doação Aqui...

Postado em 21 de Novembro, às 18:00 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Relação dos aprovados para Nível Superior e Médio/Técnico no HRSAJ

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, por meio do Núcleo de Recrutamento e Seleção, torna público nesta terça-feira (21), o resultado final dos aprovados em Processo Seletivo para formação de Cadastro Reserva nas áreas de Nível Superior e Nível Médio/Técnico.

Os resultados da 1º e 2º etapa, divulgados anteriormente, correspondem aos candidatos selecionados em prova escrita, análise das provas práticas e das entrevistas realizadas com os candidatos aplicados nos dias, horários e locais informados pela própria Unidade e veículos de comunicação.

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA AGENTE OPERACIONAL MAQUEIRO – NÍVEL MÉDIO

1º DEVRSON DOS SANTOS E SANTOS

2º GILVANDRO DE JESUS COSTA

3º ALAN DOS SANTOS RAMOS 

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA AGENTE ADMINISTRATIVO – PORTARIA

1º ANDRÉ LUIZ FERRARI REBOLSAS

2º JUCILENE DE JESUS ANDRADE

3º LEANDRO DE JESUS SANTOS

4º FERNANDO DE OLIVEIRA CORREIA

5º ROGÉRIO DE SOUZA SANTOS

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA AGENTE OPERACIONAL (HIG/LAV) – NÍVEL MÉDIO

1º ANTÔNIA BISPO

2º CLEIDSON DE JESUS SANTOS

3º DANIELA SILVA DE JESUS

4 º JACIARA SILVA DOS SANTOS

5 º JAILSON FRANCISCO DOS SANTOS

6 º JAILTON JESUS DE ALMEIDA

7 º JAMILE DA SILVA SOUSA

8 º LUCIENE DE SANTANA ALMEIDA

9 º MARIA DO CARMO SANTOS SILVA

10 º MARIA JOSETE RAMOS DOS SANTOS

11 º MARIA ROSIMEIRE DOS SANTOS PURIDADE

12 º MARIA SANDRA DA SILVA MOURA

13 º PATRÍCIA DE JESUS OLIVEIRA

14 º PATRÍCIA SANTOS

15 º ROMILCE MOURA BATISTA

16 º ROMILSON SILVA SANTANA

17 º ROSANGELA GONÇALVES DE JESUS

18 º SILVANA DOS SANTOS

19 º SILVANA DOS SANTOS SOUSA

20 º TATIANA MARTINS ALVES DOS SANTOS

21 º VALDILENE DE OLIVEIRA

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA AUXILIAR ADMINISTRATIVO – NÍVEL MÉDIO

1º ADILA FERNANDES SANTOS MATOS

2º ALESSON DE JESUS SANTOS

3º ÁLVARO GONSALVES NERY

4 º CARLA SANTOS CUNHA

5 º CAROLAINE FELIX DE JESUS

6 º EVANAILTON SILVA OLIVEIRA

7 º FERNANDA ALVES DE OLIVEIRA

8 º KÁRCIO SILVA SANTOS

9 º SHIRLEI DA SILVA CARDOSO

10 º TAILON KENEDY COSTA RAMOS

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA TÉCNICO DE LABORATÓRIO – NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO

1º VAGNER DIAS DE OLIVEIRA

2º ROSANA NUNES REIS SANTOS

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA TÉCNICO DE RADIOLOGIA– NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO

1º ADILSON FERREIRA DA SILVA

2º VAILSON MOTA BARBOSA

3º MICHELE BRITO DA SILVA

4º MARIA PATRÍCIA SILVA SANTOS

5º ZENILDA DE ANDRADE DE JESUS SANTOS

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA MOTORISTA – NÍVEL MÉDIO

1º ELQUISSON COSTA SILVA

2º JOSÉ ELIAS BEZERRA

PROCESSO SELETIVO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA ASSISTENTE SOCIAL – NÍVEL SUPERIOR

1º DAYANE SOUZA CÔRTES DA PAIXÃO

2º LILIANA COUTO RIBEIRO

3º ADRIANA DE ANDRADE MACEDO

4º CRISTIANE DOS SANTOS DA SILVA

5º MARIANA DORNELAS DE ALMEIDA

Postado em 21 de Novembro, às 16:36 por Magno Bastos 0 comentários

Amargosa é destaque no Brasil na geração de emprego este ano

Continua em crescimento a geração de emprego em Amargosa durante o ano de 2017, nesta segunda feira dia 20/11/2017 o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho publicou os dados referentes ao mês de outubro deste ano.

Este resultado de outubro fez Amargosa melhorar seis posições em relação ao mês passado, ficando agora em 40º lugar entre os 417 municípios baianos que mais geraram emprego, ultrapassando inclusive este mês o município de Teixeira de Freitas que tem 161.690 habitantes.

Do total dos 417 municípios baianos, 157 (cento e cinquenta e sete) até outubro deste ano, apresentaram resultados negativos, ficando com os piores resultados os munícipios de Vitoria da Conquista, Ponto Novo, Porto Seguro, Salvador, Lauro de Freitas.

Quando comparado com os 5.570 municípios brasileiros, Amargosa terminou o mês de outubro no 880º lugar no Brasil no resultado geral. Na Indústria de transformação este numero é mais expressivo ficando em 387º lugar. Vale ressaltar que do total de municípios brasileiros até o mês de outubro, 3.616 tiveram resultado positivo.

Postado em 21 de Novembro, às 15:40 por Magno Bastos 0 comentários

Sesab rebate boato sobre aparecimento de espécie de cobra em Itaparica

O Centro de Informações Antiveneno (Ciave), órgão da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) referência em toxicologia, emitiu um alerta para rebater um boato que tem circulado na internet, sobre uma nova espécie de cobra que estaria levando risco a banhistas na ilha de Itaparica.

Segundo Jucelino Nery, farmacêutico do Ciave e coordenador do Programa de Acidentes por Animais Peçonhentos na Bahia, a notícia é falsa. De acordo com o órgão, o vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma víbora do Deserto do Saara, inexistente no Brasil. Além disso, a Sesab informa que os serviços de vigilância epidemiológica dos municípios de Itaparica e Vera Cruz não registraram o suposto aparecimento da cobra.

Ainda de acordo com Jucelino Nery, no Brasil existem apenas quatro gêneros de serpentes peçonhentas: as jararacas que são responsáveis por cerca de 90% dos acidentes ofídicos; cascavéis com 8% das ocorrências; surucucus que correspondentes a 1,5%; e as corais, responsáveis por 0,5% dos acidentes. 

Postado em 21 de Novembro, às 15:17 por Fabio Cruz 0 comentários

Município de Una realiza sua III Conferência Municipal de Educação

O Fórum Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Educação de Una está, no dia de hoje, realizando a III Conferência Municipal de Educação.

A conferência é espaço de interlocução entre a sociedade civil e o governo e uma das instâncias legais para o monitoramento e a avaliação do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação, conforme documento referência.

A Secretária Soelma Silva e o Prefeito Tiago Birschner recepcionaram os participantes desejando a todos uma excelente Conferência.

Postado em 21 de Novembro, às 15:07 por Magno Bastos 0 comentários

Miguelense José Nilson faz o convite para sua Ordenação Presbiteral

 Na manhã desta terça-feira (21) o Diácono José Nilson, esteve na Redação da Criativa On Line para convidar a população de São Miguel das Matas e de toda região para a sua Ordenação Presbiteral que acontecerá no próximo dia 10 de dezembro.

O miguelense de 35 anos de idade, contou um pouco de sua trajetória religiosa, começando seus estudos em Salvador, passando por Belo Horizonte e Porto Alegre, até retornar para Alagoinhas e concluir seus estuudos.

Postado em 21 de Novembro, às 11:22 por Magno Bastos 0 comentários

Primeiro Dia do Evangélico movimenta a cidade de Brejões

Evangélicos do Distrito Serrana no município de Brejões viveram talvez a maior e mais organizada festa de todos os tempos, quando se reuniram em praça pública para louvar e orar, no primeiro Dia Evangélico.

Além dos pastores e dirigentes das igrejas, outras personalidades marcaram presença no evento.

Quem foi a Praça na noite deste Segunda feira (20) ouviu pregações dos pastores e louvor com as bandas de lovoures dos ministérios local,Cantor Marcos Aurélio,o pastor Fagner,a festa continua nesta terça feira na praça da Bandeira na Barraquinha em Brejoes.

A partir das 10 da manhã, onde terá parque de divesões e show das Bandas Jeova Nissi, Forrozão Moria, Édson Levi Sanfoneiro, Caminhada, carreata,torneio de futebol e muito mais.

Postado em 21 de Novembro, às 09:53 por Redação Criativa 0 comentários

Motorista perde o controle da direção e carro cai no mar em Ilhéus

Um motorista que trafegava pela avenida Dois de Julho, na cidade de Ilhéus, perdeu o controle da direção e acabou caindo no mar da praia do Cristo. O acidente aconteceu na tarde deste domingo, 19, e a identidade da vítima não foi revelada.

Segundo informações do Site Ilhéus 24h, o condutor estava no carro com três adolescentes, quando o veículo despencou de uma altura de aproximadamente três metros. Os ocupantes não ficaram feridos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o motorista já havia saído.

Ainda conforme o site, um pescador que tentou ajudar sofreu um corte profundo na perna e precisou ser levado para um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Postado em 20 de Novembro, às 22:32 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/11/2017 10:54