Notícias

Telhado de sobrado desaba no centro comercial da cidade de Cachoeira

Na tarde desta sexta-feira (20/04), na Praça Teixeira de Freitas em Cachoeira, no Recôncavo baiano, devido às fortes chuvas que caíram na região, parte do telhado de um estabelecimento comercial desabou.

No momento do incidente não tinha clientes no Bar Night and Day. Numa visão preliminar o dono do estabelecimento, Vaval, informou que não ocorreram danos na estrutura do imóvel, no térreo, mas o andar superior já estava totalmente condenando.

Desde 1971 que os casarões, sobrados e igrejas do município são tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), dando à cidade o título de Monumento Nacional.

Postado em 21 de Abril, às 11:22 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Falta de energia programada em Amargosa neste domingo (22)

A Coelba informa à população de Amargosa que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta terça feira (24/04) das 08h às 15h.

Serão atingidas as seguintes localidades: Fazenda Córrego e Fazenda Riacho da Bica.

Postado em 21 de Abril, às 11:19 por Ivanildo Bastos 0 comentários

I Festival Municipal da Juventude Rural em Elísio foi um sucesso

Com os objetivos de promover o espaço de participação de aproximação dos jovens do campo, criar e fortalecer uma rede de discussão e ação voltadas para a juventude rural, oportunizar a expressão artística, cultural e esportiva dos diversos  jovens envolvidos no processo, estimular o protagonismo entre os jovens e refletir sobre as juventudes e o contexto social que vivem a partir de palestras e expressões artísticas e esportivas, o STR de Elísio Medrado realizou nesta sexta, 20 o I Festival Municipal da Juventude Rural .

O Evento contou com a participação dejovens do município e também de representantes da sociedade civil, FETAG e outras entidades ligadas aos movimentos sindicais.

Durante a realização do evento, os jovens tiveram palestra sobre sexualidade a qual foi ministrada pelo enfermeiro álvaro Nielson, atividades de capoeira e diversas oficinas entre elas de música.

Ainda foram sorteados diversos brindes para os participantes presentes e diversas homenagens através de uma placa do evento. Os participantes ainda receberam certificado de participação.

Aguarde as entrevistas em vídeos realizadas pelo repórter Fábio cruz.

Postado em 21 de Abril, às 09:45 por Fabio Cruz 0 comentários

Motociclista morre ao colidir na traseira de caminhão em Jacobina

Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 20, um jovem identificado como Diogo Cerqueira de Oliveira, 24 anos, foi a óbito, ao colidir a moto que pilotada na traseira de um caminhão na Av Nossa Senhora da Conceição em Jacobina.
 
Segundo informações, o caminhão saía da via de rolamento para a empresa Dibec, quando foi atingido pela moto que trafegava em alta velocidade.
 
A Polícia Militar e a Guarda Municipal acionaram o Samu 192, porém a suspeita é que o jovem teve fratura no pescoço, morrendo no local
 

Postado em 20 de Abril, às 22:33 por Carlos Quintino 0 comentários

Amargosa no Vale do Jiquiriçá deve receber unidade do Senac este ano

A cidade de Amargosa receberá uma unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A informação foi confirmada através das redes sociais pelo Prefeito Júlio Pinheiro.

De acordo com a publicação, a antiga estação ferroviária será o local onde terá cursos de educação profissional, ajudando população a se capacitar, gerando mais oportunidades e renda para a população.

O Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição privada sem fins lucrativos que foi criada com o intuito de proporcionar a formação de menores aprendizes e a qualificação profissional de adultos.

Postado em 20 de Abril, às 20:09 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Cidade de Amargosa se destaca na geração de emprego em 2018

De acordo com os dados divulgados, nesta sexta-feira (20), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, Amargosa já gerou 118 novos postos de trabalho nestre ano. As informações correspondem ao primeiro trimestre de 2018, período no qual o município alcançou a 29º posição entre as cidades baianas que mais geraram emprego e o 624º lugar entre os 5.500 municípios brasileiros. Somente no mês de março, foram gerados 71 novos postos, alcançando o 16º lugar no Estado.

O resultado é um reflexo do crescimento na área comercial, que ainda este ano deve aumentar após a vinda de novas empresas, principalmente redes de varejo. O Vale Shopping que tem previsão de inaugurar ainda este ano deve atrair mais postos de trabalho, não só de Amargosa, mas empregará pessoas da região e da Bahia.

Postado em 20 de Abril, às 19:55 por Ivanildo Bastos 1 comentários

Jovem desaparecido já foi encontrado Santo Antonio de Jesus

O jovem Gabrile de 15 anos de Santo Antonio de Jesus que estava desaparecido foi encontrado na manhã deste sábado (21), A famílai não tinha notíci do garoto desde a tarde desta quinta-feira (19).

Ele é filho da professora Núbia que trabalha no Colégio Professora Marlene Santos na localidade da Muquiba.

Não há informações sobre os motivos do desaparecimento do adolescente.

Postado em 20 de Abril, às 16:36 por Magno Bastos 0 comentários

Coordenadores Pedagógicos de São Miguel passam por formação

A segunda formação continuada dos coordenadores pedagógicos da rede municipal ocorreu no dia 19/04 das 8h as 12h na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação que na oportunidade estava ornamentada acerca do tema: "Aquarela".

Com a temática: O papel do Coordenador Pedagógico no planejamento escolar. O professor Gilvan Quadros conduziu as 4h de formação propondo "pintar o sete" para garantir o aprendizado dos estudantes, melhorar as relações e elevar os resultados. Sob este olhar ele conduziu aos presentes momentos de reflexões e tomada de posicionamento partindo sempre do contexto local e real.

Utilizando textos, filmes e slides como subsídios o momento formativo serviu para reforçar a proposta da SMEC e propiciar possíveis ajustes que se fazem necessários na prática dos coordenadores pedagógicos.

Postado em 20 de Abril, às 15:52 por Redação 0 comentários

Desligamento programado de energia em Santo Antonio de Jesus

A Coelba informa à população de SANTO ANTONIO DE JESUS que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica neste Domingo dia 22 de Abril de 2018 das 09h 00min às 16h 30min. Serão atingidas as seguintes localidades:

AVENIDA DO DESTERRO, AVENIDA JOÃO MALTA, LOTEAMENTO TAMARINEIRO, RUA BELO HORIZONTE, RUA DA CONCEIÇÃO, RUA DO SOSSEGO, RUA FIRMINO R DE ALMEIDA, RUA PLINIO GOMCALVES,RUA SÃO FRANCISCO, RUA SÃO JORGE, RUA WELLINGTON FIGUEIREDO, 1 TRAVESSA DO DESTERRO, TRAVESSA WELLINGTON FIGUEIREDO, TRAVESSA DA CORRIDA, TRAVESSA SÃO JORGE. 

 

Postado em 20 de Abril, às 10:08 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Secretaria de Saúde de São Miguel das Matas promove palestras educativas

A Prefeitura de São Miguel das Matas através da Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente da pasta a Secretária Rosângela Dias, realizou palestras nos dias 02/04 e 18/04 nos PSFs das Comunidades da Cabeça do Boi e Arco Verde.

As palestras foram ministradas pela Enfermeira Gilmara Barbosa, abordando a temática: Infecções Sexuais Transmissíveis, Alimentação Saudável e a Importância da Vacinação, estas temática foram realizada no dia 02/04 no PSF da Cabeça do Boi.

No PSF do Arco Verde aconteceu no dia 18/04, falando sobre as Infecções Sexuais Transmissíveis e Câncer do Colo do Útero.

Postado em 20 de Abril, às 08:10 por Redação Criativa 0 comentários

Após reunião, comerciantes deixam área de obra da Orla em Mutuípe

Os comerciantes da Orla e praça Góes Calmon em Mutuípe, retiram suas barracas, migrando para o centro de abastecimento. A mudança teve início no domingo (15), e deve ser concluída nesta segunda-feira.

Durante sete meses, os donos de barracas, resistiram em deixar seus locais de trabalho, pois não tinham garantias de volta aos quiosques que estão sendo construídos, na requalificação da área. A gestão argumentava que um processo licitatório seria promovido para que as pessoas que desejassem explorar a área pudessem concorrer.

A nova praça de alimentação fica nas proximidades da escadaria da feira.

Postado em 19 de Abril, às 11:45 por Redação Criativa 0 comentários

Campinho de futebol em São Miguel das Matas passa por melhoras

Na tarde desta quarta-feira (18) a reportagem da Criativa On Line conferiu in loco as melhorias iniciadas no campinho de futebol localizado na Baixa de Areia em São Miguel das Matas.

Na semana passada, o Repórter Cristóvão Guimarães esteve no local e registrou uma grande quantidade de água empoçada no local e nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infra-Estrutura, colocou uma quantidade de arei no local.

Acontece também a limpeza da Rua São Roque.

Postado em 19 de Abril, às 11:22 por Redação Criativa 0 comentários

Juazeiro será sede do II Encontro Nordeste de Advocacia Pública

A cidade de Juazeiro, no norte do Estado, será sede mais uma vez do Encontro Nordeste de Advocacia Pública. O evento, que realiza este ano sua segunda edição, acontece no período de 04 a 06 de junho, na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 510, Country Club. Interessados em participar devem realizar suas inscrições através do email [email protected] A entrada dos participantes ficará condicionada a doação de um pacote de fralda infantil (tamanho M ou G), que será doado a instituições filantrópicas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone ( 71) 3115-0426.

O encontro é destinado à procuradores de Estado, advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico e visa trazer para debate temas atuais e de grande importância para a Advocacia Pública. Segundo uma das coordenadoras acadêmica do evento, a procuradora do Estado da Bahia Alzemeri Martins Britto, o objetivo é reunir um expressivo numero de advogados públicos dos estados participantes. “As promoções desses debates durante o encontro qualificam o desempenho profissional e auxiliam na boa atuação do exercício da advocacia”, assegura.

O ENAP é uma promoção das Procuradorias Gerais dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba e da Escola da Advocacia Geral da União e conta com o apoio Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), município de Juazeiro e subseção da OAB-BA.

Programação 

O evento, que contará com participação de renomados juristas, autoridades e convidados, será aberto na noite do dia 04, ás 19h,com uma conferência do professor Torquato de Castro, docente da Universidade Federal do Pernambuco, que discorrerá sobre os 30 anos da Constituição sob uma perspectiva jusfilosófica.

Nos dois dias seguintes, a partir das 14h, serão realizados painéis cujas temáticas são: Direito Processual Civil, Solução Pacífica de Conflitos: conciliação e mediação, Direito Administrativo, Direito Tributário.

Ainda dentro da programação do período da tarde, em paralelo às palestras dos painéis, serão apresentados, em salas secundárias, casos e projetos de sucesso sobre variados temas.

O evento será encerrado na quarta-feira com um talk show que terá como participantes procuradores gerais do nordeste e um diretor da AGU.

Novidades 

Durante as manhãs dos dias 05 e 06, das 9h30min às 12h, serão realizados também minicursos sobre temas de grande interesse na área jurídica, a exemplo de ‘Implantação de Câmaras de Conciliação e Mediação em órgãos da Advocacia Pública’, ‘Reforma Trabalhista e Terceirização’, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil’, ‘Lei Anticorrupção e Acordos de Leniência’, ‘Direito de Infraestrutura’ e tantos outros de igual relevância.

A novidade do ENAP 2018 será a realização de palestras sobre Direito e Arte. Literatura, cinema e música serão os assuntos abordados pelos expositores que tratarão os temas de forma leve e inovadora.

Postado em 19 de Abril, às 09:33 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Travessia Salvador-Mar Grande e escunas estão suspensas hoje

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande não opera nesta quinta-feira (19) devido ao mau tempo, que deixou as condições de navegação na Baía de Todos os Santos impróprias para uma navegação segura das embarcações. Também foram suspensas as operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que tanto o serviço da travessia como o das escunas poderão ser retomados amanhã (20) v caso ocorra uma melhora acentuada nas condições de navegação.

Morro de São Paulo - O esquema de funcionamento  para a linha Salvador-Morro de São Paulo nesta quinta-feira será o mesmo praticado ontem:  os catamarãs vão operar fazendo conexão em Itaparica. Isto porque as condições de navegação no percurso de 62 Km entre a capital e a Ilha de Tinharé, no município de Cairu, estão impraticáveis, com ventos fortes e mar agitado. Assim, os catamarãs vão zarpar normalmente do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para Morro. Com conexão, a viagem dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20, mas não altera o valor da tarifa, que é o mesmo: R$ 95,20.

Os horários da travessia Salvador-Morro de São Paulo são os seguintes: saindo da capital, 8h0, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Postado em 19 de Abril, às 09:16 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Bi-trem carregado de feijão tomba na BA 130 em Capim Grosso

A perigosíssima BA 130 que liga Capim Grosso ao entroncamento de Baixa Grande já na BA 052 conhecida por ‘estrada do feijão’, foi cenário de mais um grave acidente, por sorte sem vítima fatal.
 
De acordo com o Blog Agmar Rios,  por volta do meio dia desta quarta-feira, 18, aconteceu mais uma acidente na BA-entre Mairi e Baixa Grande, envolvendo uma carreta bitrem, Volvo FH, de cor vermelha, com placas de Juazeiro-BA, carregada de feijão, que acabou tombou em uma curva, entre Curva do Sebo e Mairi, local onde muitos perderam a vida.
O condutor teve apenas ferimentos leves
 
O motorista Cícero Gomes da Silva, de 48 anos, que mora em Petrolina-PE, sofreu ferimentos leves. Ele disse que estava seguindo de Unaí-MG, para Juazeiro-BA.
 

Postado em 18 de Abril, às 21:27 por Carlos Quintino 0 comentários

Morte de estudante causa comoção em Lages do Batata em Jacobina

Na manhã desta quarta-feira, 18 de abril de 2018, estivemos no Instituto Médico Legal de Jacobina, onde falamos com Jonas Alves Neto, sobre a morte de sua filha Margarete Dias dos Santos, 14 anos.

 Segundo Jonas, ontem Margarete que estudava no 9° ano do Colégio José Prado Alves, se alimentou no período da noite com macarrão instantâneo (miojo), ingeriu alguns bombons (chocolates) e foi dormir. Logo em seguida, a garota se levantou para ir ao banheiro e acabou sofrendo desmaio.

 Ainda segundo Jonas, a Margarete foi socorrida por uma ambulância para a UPA 24h de Jacobina, onde teria vomitando sangue. Todos os procedimentos necessários foram feitos, com uso de desfibriladores, porém, Margarete não reagiu e veio a óbito.

 O corpo da jovem, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, para que a Polícia Técnica faça a perícia, por haver suspeita de envenenamento. O pai Jonas não acredita nesta possibilidade, pois Margarete morava apenas com a mãe Edilúzia Nascimento e outra filha de 16 anos.

 A avó Maridalva Nascimento nos relatou que Margarete sofria com problema respiratório, com falta de ar e com uma gripe que não curava. O sepultamento da jovem, que causa comoção na classe estudantil nas redes sociais, deverá ocorrer no final da tarde desta quarta-feira, 18, no cemitério de Lages do Batata.

Postado em 18 de Abril, às 21:22 por Carlos Quintino 0 comentários


Espaço de lazer na estação aguarda pela atenção do poder público

Recentemente a Reportagem da Criativa On Line esteve no Bairro da Estação e ouviu moradores da localidades que ressaltaram ao Repórter Cristóvão Guimarães que falta um olhar diferenciado do poder público para com o Bairro.

As fontes entrevistadas pela reportagem, salientaram que há anos o local sofre com a falta de infra-estrutura, deixando os moradores do bairro órfãos de melhores condições de vida.

Uma terra planagem realizada desde o início do ano de 2000, com o objetivo de se construir um espaço de lazer para os moradores do local, nunca foi concluída.

Postado em 18 de Abril, às 16:46 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Vereador Chispita passa mal e é socorrido pelo SAMU em Santo Antonio

Na da tarde desta terça-feira (17), o vereador Marcus Muniz, o Chispita (DEM), foi hospitalizado após se sentir mal em sua residência.

De acordo com informações, após o edil sofrer com dificuldades para andar, familiares solicitaram atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que prestaram os primeiros socorros e o levaram para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas posteriormente, foi encaminharam para uma unidade de saúde do Hospital Incar.

 

Postado em 18 de Abril, às 15:13 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Cabine de caminhão dirigido por motorista de Santaluz fica destruída

Um caminhão conduzido pelo luzense Hidelbram Machado Santos bateu no fundo de uma carreta na noite desta terça-feira (17), no trecho da BR-324, em Candeias, região metropoliana de Salvador.

De acordo com informações da concessionária ViaBahia, que administra a rodovia, o acidente ocorreu no KM 580, em uma curva da ladeira próximo ao Posto Dalva 2, sentido Feira de Santana.

‘Bamzinho’, como o caminhoneiro é mais conhecido, sofreu apenas escoriações e foi liberado após ser atendido. A cabine do caminhão ficou destruída. O acidente deixou a pista parcialmente interditada.

Não há informações sobre o condutor da carreta. A ViaBahia informou que, além de uma unidade de resgate, equipes de operações e conservação da concessionária estiveram no local para fazer a sinalização de segurança e a remoção dos veículos.

A Polícia Rodoviária Federal fez o registro da ocorrência e as causas do acidente estão sendo apuradas. 

Postado em 18 de Abril, às 15:10 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2018 07:40