Notícias

Trânsito no centro de São Miguel das Matas precisa ser disciplinado

Sob a égide de não haver sinalização no centro da cidade, muitos motoristas seguem cometendo infrações de trânsito em São Miguel das Matas.

Os maiores equívocos são constatados nas ruas da Prefeitura, da Escola Antonio Carlos Magalhães e na Rua Agapito Quadros, que tem dias vias, portanto, mão e contra-mão .

"Quero ver quando acontecer um acidente, o que vão dizer", destacou um internauta que preferiu não se identificar.

Postado em 24 de Julho, às 13:48 por Redação Criativa 0 comentários

Buraco realizado pela Embasa em São Miguel aberto há três meses

Um buraco realizado por prepostos da Embasa em uma Rua do Loteamento Jardim das Hortênsias no centro de São Miguel das Matas, há mais de três meses, segue aberto e já nasceu inclusive mato no local.

O loteamento é particular, e como não há uma legislação específica (Lei Municipal) para a abertura destes loteamentos, são mais de doze na cidade, não se sabe exatamente de quem é a responsabilidade pelo buraco,que dificulta a trafegabilidade de quem precisa passar de carro pelo local.

Postado em 22 de Julho, às 13:45 por Magno Bastos 0 comentários

Elísio Medrado comemora 56 anos com desfile das escolas municipais

Nesta sexta-feira, dia 20 de julho de 2018, o município de Elísio Medrado,  comemorou seus 56 anos de emancipação político-administrativa e a secretaria municipal de educação, organizou um desfile contando um pouco desta história.

"Elísio Medrado 56 anos, fazendo história, foi o nome do projeto trabalhado nas escolas da rede municipal e de forma democrática, o tema foi discutido pelos diversos setores e segmentos, marcando um novo momento, em meio à sua diversidade", ressalta Renilton Sandes, Diretor de Ensino da Rede Municipal.

Postado em 21 de Julho, às 17:48 por Magno Bastos 0 comentários

Confira na loja UNILAR em Amargosa Presentes para lista de casamento

A loja UNILAR na cidade de Amargosa está com várias novidades para lista de casamento. Prático para os noivos, seguro e atrativo para os convidados, com peças e acessórios que vão deixar sua casa ainda mais bonita.

Com muita tradição, na Unilar dispõe de canecas, copos e talheres, panelas variadas, quadros, conjuntos de jantar, acessórios para bebidas, malas, objetos de decoração, bandejas, jogos de café ou sobremesa, jarras, fruteiras, potes para condimentos, vasos de flores, tapetes e muito mais. Aproveite! 

Confira as melhores ofertas também de papelaria na Unilar! A melhor loja com maior variedade de artigos e com os menores preços.

A UNILAR fica na Avenida Lomanto Júnior, no centro de Amargosa. Telefone: 75 - 3634 1497.

Postado em 21 de Julho, às 15:16 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Operação conjunta das Policia Civil e Militar em Santo Amaro cumpre mandados de prisão

Neste sábado (21) na cidade de Santo Amaro, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a Operação PAZ NO ALTO, visando desarticular quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Bairro Alto do São Francisco em Santo Amaro.

Segundo informações da policia, foram cumpridos 07 Mandados de Prisão Temporária e 08 Mandados de busca e apreensão. Durante a ação foram cumpridos os Mandados de prisão em desfavor dos indivíduos.

Um desse individuo, preso em flagrante por porte ilegal de uma pistola. 380, com numeração suprimida. O grupo é suspeito da prática de três homicídios e três tentativas de homicídios, além do tráfico de drogas. 

Postado em 21 de Julho, às 15:07 por Redação 0 comentários

Bahia lidera ranking de estatística indigesta na Série A do Brasileirão

Na última quinta-feira (19), apesar do empate ter frustrado o torcedor tricolor que viu o primeiro triunfo fora de casa na Série A escapar, o Bahia pelo menos conseguiu quebrar a sequência negativa de jogos sem marcar gols. No total, o tricolor passou em branco em 19 dos 43 jogos que disputou até aqui no ano, e contando apenas a Série A, foram sete das 13 partidas onde o torcedor não viu a rede adversária balançar.

Se o Esquadrão passou mais da metade dos jogos do Brasileirão sem marcar gols, até aqui, uma estatística curiosa mostra que o setor ofensivo da equipe realmente precisa melhorar a pontaria, ou pelo menos, ter um pouco mais de sorte. O Bahia, ao lado de Atlético-MG e Palmeiras, lidera a lista de times que mais acertaram finalizações na trave na Série A até a 13ª rodada, com 10 bolas no poste, cada um. Se pelo menos algumas dessas bolas na trave tivessem balançado as redes do oponente, o Bahia não teria o terceiro pior ataque da competição (ao lado do Cruzeiro) com apenas 11 tentos assinalados.

O time do técnico Enderson Moreira fica a frente apenas do Ceará e do Paraná que marcaram oito e sete gols, respectivamente, até o momento. 

Postado em 21 de Julho, às 14:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Encontro de Motocicletas neste domingo na cidade de Milagres

Acontece neste final de semana na cidade de Milagres no Vale do Jiquiriçá, o Primeiro Moto Fast com ciclistas de várias cidades da Bahia e de Minas Gerais.

Salvador, Feira de Santana, Valença,  Santo Antonio de Jesus, Jequié, são algumas das cidades baianas representadas.

Logo mais às 18 horas tem show ao vivo.

Postado em 21 de Julho, às 14:15 por Magno Bastos 0 comentários

Projeto indica que transporte público poderá ter botão de pânico

Ônibus e micro-ônibus empregados no transporte público poderão ser obrigados a ter botão de pânico com acionamento discreto e silencioso pelo condutor ou pelo cobrador em caso de perigo. O sistema também deverá informar a localização do veículo às autoridades de segurança pública. É o que determina o PLS 242/2018 do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Para Cássio, o projeto seria uma possível solução para os frequentes assaltos em ônibus no Brasil.

“No Distrito Federal e em Pelotas (RS), já há leis que obrigam as empresas concessionárias a instalar botões de pânico em seus ônibus. Outras cidades seguem o mesmo caminho. A existência de dispositivo antirroubo nos ônibus terá um efeito dissuasório nos criminosos, que deixarão de assaltar os coletivos”, justificou.

O PLS altera Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997). Pelo texto, os veículos que já estejam em circulação devem ser adaptados no prazo de um ano, se ônibus, e dois anos, se micro-ônibus.(Ag. Senado)

Postado em 21 de Julho, às 12:27 por Magno Bastos 0 comentários

Senado aprova novas leis para diminuir violência contra mulheres

Um estudo divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que o país registrou no ano passado 388.263 casos de agressão contra mulheres, o que representa um aumento de 16% em relação ao ano de 2016.

Somente em março, nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, três projetos foram aprovados com o mesmo objetivo, atendendo a uma reivindicação da bancada feminina. Dois deles já foram publicados no Diário Oficial da União e transformados em leis.

Originada do PLC 186/2017, a Lei 13.642/2018 delega à Polícia Federal a atribuição de investigar crimes associados à divulgação de mensagens de conteúdo misógino (que propagam ódio ou aversão às mulheres) pela internet. O projeto alterou a Lei 10.446/2002, com parecer favorável em Plenário da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Para ela, a investigação desses crimes deve ter máxima prioridade, principalmente pela rápida propagação das informações na rede. Além disso, Gleisi considera que a PF, por ser uma força policial mais bem estruturada, conseguirá maior eficiência celeridade nas investigações.

Outra lei já em vigor (13.641/2018) teve origem no PLC 4/2016, tornando crime o descumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) para proteger mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica ou familiar. O texto estabelece pena de detenção de três meses a dois anos para quem desobedecer à decisão judicial nesse sentido e suspende ou restringe o direito do agressor portar armas, caso ele disponha dessa licença.

Uma proposta que criminaliza a violação da intimidade da mulher foi aprovada pelo Plenário do Senado e retornou para análise da Câmara dos Deputados por ter sofrido modificações. O PLC 18/2017 enquadra o registro ou divulgação não autorizada de cenas de intimidade sexual – a chamada “vingança pornográfica” – como uma forma de violência doméstica e familiar. A pena deverá ser de reclusão de dois a quatro anos e pagamento de multa.

Também foi remetido à Câmara o PLS 233/2013, que reserva vagas gratuitas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos cursos oferecidos pelo “Sistema S”. Pelo texto, 5% das vagas disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) devem ser destinadas a mulheres nessa situação.

O autor da matéria, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), considera a iniciativa essencial para proporcionar independência financeira à mulher agredida, garantindo que ela tenha meios para prover a si e a seus filhos, sem a necessidade de continuar convivendo com o agressor. Já a procuradora da Mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ressalta a necessidade dessas e de outras medidas, para que crimes contra a mulher tenham punições cada vez mais duras e rápidas, a fim de evitar novas agressões.

Postado em 21 de Julho, às 12:26 por Magno Bastos 0 comentários

Os Tribalistas comemoram turnê Em Salvador na Arena Fonte Nova

A turnê inédita dos Tribalistas começa por Salvador, no dia 28 de julho, na Arena Fonte Nova. Segue para o Rio de Janeiro (3 e 4 de agosto, Marina da Glória), Recife (10 de agosto, Centro de Convenções), Fortaleza (11 de agosto, Centro de Formação Olímpica), São Paulo (18 de agosto, Allianz Parque), Porto Alegre (24 de agosto, Arena Beira Rio), Curitiba (25 de agosto, Pedreira Paulo Leminski),Brasília (1 de setembro, Arena Mané Garrincha) e, por fim, Belo Horizonte (7 de setembro, Esplanada do Mineirão). 
 
“Somos muitos, quando juntos/somos um só”. Na canção do novo álbum dos Tribalistas, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte reafirmam o laço afetivo-musical que os une há mais de 25 anos com parcerias que brilharam em dois discos em trio, diversas canções gravadas em seus álbuns individuais e por outros artistas, antes e depois do estrondoso sucesso do primeiro CD em conjunto, de 2002. Em Salvador o show é uma realização da Multi Entretenimento. 
 
A carioca Marisa, o paulista Arnaldo e o baiano Carlinhos moram cada um em sua cidade de origem, o que torna raro se encontrarem fisicamente para compor.

A escolha de Salvador para lançamento da turnê foi apropriada. Foi lá que o projeto Tribalistas nasceu quando Brown produzia com Alê Siqueira o álbum Paradeiro, de Arnaldo Antunes, em 2001. Convidada a participar da faixa-título, Marisa permaneceu na cidade com eles e dali nasceram quase duas dezenas de canções. Alê Siqueira assinou com eles a coprodução de ambos os álbuns pilotados por Marisa, que também contou com Daniel Carvalho no segundo.
 
Nos 15 anos que separam o primeiro do segundo álbum, os Tribalistas incluíram em seus shows solos canções que se tornaram sucesso nacional e internacional, como “Passe em Casa”, “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”. 

Essas e outras de ambos os discos formam a base do roteiro do show dirigido por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Leonardo Netto, que também terá parcerias do trio gravadas por outros artistas ou por eles mesmos em outros projetos.
 
A banda será formada por Dadi Carvalho (baixo, guitarra, bandolim e teclados), Pedro Baby (violão e guitarra), Pretinho da Serrinha (cavaquinho) e Marcelo Costa (bateria). “Meu convívio criativo e afetivo com Marisa e Carlinhos é uma das fontes mais férteis que me nutrem. Cada encontro nosso, para compor, cantar, gravar, conversar ou dar risada, desperta uma energia muito inspiradora, que agora poderemos celebrar ao vivo com nosso público", disse Arnaldo Antunes.
 
Batman Zavareze, responsável pelo Festival Multiplicidade e pela direção de arte do impactante show “Verdade Uma Ilusão” de Marisa, criou o cenário da turnê unindo música, arte e tecnologia.

“Estamos contando os dias para este encontro com os fãs ao vivo pela primeira vez. Dividir o palco com Carlinhos e Arnaldo é uma soma cujo resultado vai além de nós mesmos”, revela Marisa Monte.
 
O meio musical passou por grandes transformações nesses 15 anos.

Com mais de três milhões de CDs vendidos no Brasil e no mundo sem fazer shows, os Tribalistas voltaram a surpreender com a inovadora iniciativa de lançamento do segundo álbum com uma transmissão ao vivo de grande impacto na fanpage dos três artistas, vista durante uma hora simultaneamente por 5,62 milhões de fãs em 52 países, em que apresentaram quatro canções: “Diáspora”, “Um Só”, “Fora da Memória” e “Aliança”.
 
"Minha maior expectativa é reencontrar os Tribalistas que estão além de Marisa, Arnaldo e eu, que é essa legião de pessoas que deu alma e ouvido ao nosso repertório nesses últimos 15 anos. Nós nos propomos a servir através da música e fazemos isso com tanta naturalidade e espontaneidade que o clima que criamos contagia a nós mesmos."
Carlinhos Brown
 
 Lançado, em agosto de 2017, em CD e DVD pela Universal Music e nas plataformas digitais pela Altafonte, o álbum já é Disco de Ouro no Brasil e ganhou versão em vinil juntamente com o de 2002.
 
O show tem direção de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Leonardo Netto, direção de arte de Batman Zavareze, direção de produção de Simon Fuller, produção executiva de Maria Fortes, iluminação de Juarez Farinon, som de Daniel Carvalho, figurino de Rita Murtinho e direção geral de Leonardo Netto. Em Salvador o show é uma realização da Multi Entretenimento. 

Postado em 21 de Julho, às 12:18 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Pilotos iniciam treinos para a Corrida Noturna Sprint Race

Londrina (PR) - Os competidores  da Sprint Race Brasil aceleraram pela primeira vez na temporada 2018 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em  Londrina (PR) na tarde desta sexta-feira (20).

O primeiro treino oficial, válido para a quarta etapa, teve Rapha Campos (Vivamil) da categoria PRO como o mais veloz e Caê Coelho marcou o melhor tempo entre os competidores da GP.

Ao entardecer, mais precisamente à 18 horas, os pilotos retornam ao circuito curto com 3.055  metros de extensão para o treino noturno.

“Gosto muito daqui, talvez seja porque sempre andei bem aqui. Amo esse circuito, principalmente por ser a Corrida Noturna e também, pelo pôr-do-sol nesse período que é sensacional, além do visual da cidade que temos com dois pontos que vemos da pista”, comentou Rapha Campos. “Virei tempo bem parecido com o do ano passado.

A pista está bem boa e alguns pontos tem bastante borracha o que dificulta um pouco. Vamos ver se hoje, no treino noturno conseguimos virar um pouquinho mais rápido”, declarou o piloto do carro #13.

“Assisti muito on-board, fiz direitinho a lição de casa”, destacou. “Por ser uma pistam relativamente nova para mim. Então, ontem mesmo no hotel fiquei mais de uma hora pegando referência, deu certo.

É uma pista muito gostosa de andar, ela é desafiadora, é técnica. Acho que tem muita gente nova e rápida, que está se adaptando ao carro agora. Por isso, é preciso manter esse padrão e para tentar ficar entre os primeiros, pois é bom para o campeonato principalmente!”, comentou Caê Coelho #55.

As duas corridas programadas para o final de semana serão neste sábado (21), com uma diurna  às 13h35 e a outra prova será a Corrida Noturna com largada prevista para o início da noite, sendo o maior e mais esperado desafio do calendário.

Para a sessão de treino noturno e corrida noturna, os carros são equipados com jogos de faróis na parte frontal.

Além disso, os pilotos irão enfrentar as características do traçado considerado travado, ou seja, com muitas curvas de baixa e média velocidade.

É um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito e por ter poucas áreas de escape. O muro fica muito perto da pista e a reta do box mede 700 metros. "Por isso, a expectativa é grande para a Corrida Noturna", observou o estreante Ricardo Haag.

As exibições da corrida acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Postado em 21 de Julho, às 12:14 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Sarau de Itapuã em Salvador acontece na Casa da Música

 Sarau de Itapuã acontece próxima segunda-feira, 23 de julho, a partir das 18h na Casa da Música de Itapuã. Na ocasião, o espaço cultural recebe o grupo teatro-musical dinamarquês Ragnarock com o Espetáculo Undertow, que tange questões existencialistas.

O público ainda confere a montagem de “A Menina das Pedras”, promovida pelo grupo Revolução Teatral. O conto é inspirado em histórias populares e adaptado para a linguagem do teatro.

E para fechar a programação, show da cantora Gabriele Vitória, cuja formação musical começou na Casa da Música.

No repertório da artista, canções de Caymmi, Ganhadeiras de Itapuã, Marisa Monte, Mariene de Castro, Novos Baianos, entre outros.

Postado em 21 de Julho, às 12:10 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Serviço de Atendimento Digital oferece serviços diversos aos cidadãos baianos

Em funcionamento desde o dia 5 de julho, o SAC Digital é uma plataforma multicanal interativa que reúne serviços públicos em um só ambiente online. O objetivo da ferramenta é aproximar o cidadão da gestão pública, relacionando serviços e gerando a personificação dos dados já existentes nas bases dos órgãos públicos.

Disponível através do endereço www.sacdigital.ba.gov.br e também para download, por meio de celulares com sistema Android, o SAC Digital cria uma plataforma de interatividade e relaciona serviços, conforme explicou a assessora de Governança de Soluções da Prodeb, Kátia Argolo.

“O cidadão pode procurar resolver uma pendência, e o Sac Digital identifica que ele possui um filho pequeno e, automaticamente, o alerta sobre a realização de uma determinada campanha de vacinação e até a possibilidade de um agendamento em um local mais próximo de onde foi acessada plataforma”.

Do ponto de vista do cidadão, o Sac Digital visa favorecer o relacionamento com a gestão pública estadual, criando facilidades nesse processo de interação.

Pelo lado do Estado, a ferramenta possibilita a criação de um perfil do cidadão baiano, para que o governo possa voltar políticas públicas e programas de intervenção às necessidades da população. “Quem acessa deixa de ser um número de carteira de habilitação ou identidade e se torna uma pessoa com características sociais, familiares, profissionais”, definiu Kátia Argolo.

A administradora Nicole Saback acessou o portal do SAC Digital para agendar um horário e tirar a segunda via da carteira de habilitação. “Consegui fazer a marcação e ainda aproveitei para consultar o número de pontos que constava no sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). Deu para resolver tudo em único lugar”, afirmou.

Criado pela Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), o projeto é integrado ainda pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), através das superintendências de Gestão e Inovação (SGI) e de Atendimento ao Cidadão (SAC). Em breve, o SAC Digital será disponibilizado para o sistema IOS e em totens de autoatendimento distribuídos em pontos estratégicos do território baiano.

Postado em 21 de Julho, às 12:06 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Educadores participam da segunda etapa da Jornada Pedagógica para planejar semestre letivo e discutir a implantação da BNCC

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta segunda-feira (23), a segunda etapa da Jornada Pedagógica 2018, em todas as escolas da rede estadual de ensino nos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

A iniciativa, que acontece paralelamente ao Dia de Apropriação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), reunirá gestores e professores para o planejamento do segundo semestre letivo de 2018 e para discutir a implementação da BNCC no Estado.

A abertura da jornada, em Salvador, acontecerá no Colégio Estadual de Plataforma, localizado no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de  Salvador, a partir das 8h30.
 
Durante todo o dia, os educadores irão fazer um amplo debate e traçar estratégias de apropriação e implantação da  BNCC no Estado.

Postado em 21 de Julho, às 12:04 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Modelo Ricardo Dias aparece só de cueca em campanha publicitária

O modelo e ator Ricardo Dias do município de Campinas no interior de São Paulo, deixou as fãs boquiabertas ao posar sensual para uma sessão de fotos que irão ilustrar o catalogo de uma grife de roupas. 

As fotos trazem o bonitão de 31 anos de pura beleza, distribuídos em 1.72 de altura e 78 kilos de massa magra muscular, em um ambiente domiciliar, que deixou transparecer o seu jeito moleque que contrasta com uma grande sensualidade, durante os cliques feitos pelo fotógrafo Rogério Mendes, onde o modelo exibe boa forma utilizando trajes da estação de inverno, esporte fino e outros clicks apenas de cueca.

De olho no homem antenado e moderno, Ricardo aposta em cuecas pra lá de estilosas e que saem do óbvio, com peças que possuem estampas coloridas e alegre, além de Camiseta longline com estampas ou recortes, estilosas que caem bem com as mais variadas cor de calças.

Além de modelo, o bonitão também é Psicólogo, onde trabalha com atendimento psicológico em uma clinica em sua cidade. 

Questionado a respeito dos cuidados que possui para manter o corpo sarado, Ricardo revela que o segredo para manter a boa forma é se considerar disciplinado.

Aprecio muito esportes. Mas minha academia é um momento não só de cuidar do corpo mas também da mente.

Nas horas vagas Ricardo gosta sempre de dividir os momentos com amigos e família e afirma que tudo pode ser bom quando se está acompanhado de quem se gosta.

Postado em 21 de Julho, às 11:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Secretaria da Educação do Estado abre matrícula do segundo semestre para 17.310 vagas de cursos técnicos de nível médio

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira (20), o período de matrícula dos cursos técnicos de nível médio para o segundo semestre letivo de 2018.

São ofertadas 17.310 vagas, para 50 cursos. As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas da rede estadual de ensino, em 115 municípios, em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia.

A matrícula será entre os dias 24, 25 e 26 de julho na unidade escolar escolhida pelo estudante. O início do período letivo será no dia 30 de julho.

Do total de vagas, 9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio e se inscreveram no Processo Seletivo que foi encerrado na quarta-feira (18) e cuja lista com os classificados já está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

As demais vagas são para as modalidades: Proeja Médio, voltadas para quem concluiu o Ensino Fundamental ou tenha o Ensino Médio Incompleto, com 18 anos completos, e Concomitante ao Ensino Médio, direcionada para o aluno que está matriculado no 2º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede estadual de ensino.

Matrícula – No caso dos que se inscreveram no sorteio eletrônico, os classificados conforme o número de vagas, devem se dirigir às unidades para as quais foram inscritos para realizar a matrícula. Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas, cuja lista está disponível no Portal da Educação.

No ato da matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU ou cartão de crédito), com data recente.

Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Cozinha, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Áudio e Vídeo, Dança, Instrumento Musical e Manutenção Automotiva.

PRONATEC – Além desta oferta, também estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso técnico de nível médio em Administração ofertado pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, por meio doPrograma Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em Centros de Educação Profissional.

São 300 vagas no total, sendo 60 para Guanambi, 60 para Jequié, 60 para Juazeiro e 120 para Salvador. As inscrições deverão ser feitas, até 31 de julho, pelo endereço: <http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/pronatec/verificaMatricula.seam?cid=9>.

Postado em 21 de Julho, às 11:52 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Modelo curitibano Filipe Abdiel é premiado como Artista Revelação Nacional 2018

Filipe Abdiel, de 23 anos é um jovem curitibano que atualmente reside em Paranaguá, município localizado no litoral do estado do Paraná, onde trabalha com projetos sociais.

O ator e modelo ficou conhecido pelos trabalhos fotográficos e por ser destaque nas passarelas, porém atualmente ostenta o título de 'Man Universo Paraná 2018', onde vem se destacando a cada vez mais na área artística.

Do signo de capricórnio, muito simpático, educado e bem humorado, o modelo chama atenção pela sua beleza e carisma, além de ser dono de um corpo lindo e um sorriso sem igual, que chama ainda mais atenção com o par de olhos verdes irresistível.  

Recentemente durante a 5ª edição do Troféu Litoral Music, realizado no Teatro Raquel Costa, situado no Centro Histórico de Paranaguá no Paraná, onde premiou várias personalidades da mídia como a cantora e compositora Sofia Oliveira, os ganhadores do reality The Voice Kids exibido pela Rede Globo, entre outros que foram condecorados, estava Filipe Abdiel que foi honrado com o título de Personalidade Destaque do Paraná e Artista Revelação Nacional 2018.

Além de inúmeros prêmios, Filipe possui em seu currículo a participação em três filmes nacionais de grande abrangência, sendo o filme "o mendigo" escrito e dirigido por Juliano Angeli, o outro é "Minha vida em um jardim" e por fim "O Grande Vencedor", que estará em cartaz nos cinemas brasileiro ainda neste ano, porém a grande ansiedade do bonitão onde vem se dedicando e preparando, é para o concurso Mundial Man Universo Oficial, que será realizado no mês de setembro em Arequipa no Peru, onde estará representando nosso País.

Postado em 21 de Julho, às 11:46 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Centro Cultural Plataforma recebe lançamento de documentário

O documentário “Os Homens que Chamavam Os Deuses” dirigido por George Bispo, será exibido nesta sexta-feira, dia 20 de julho, às 19h, no Centro de Cultura de Plataforma.

O projeto é realizado pelo Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia.

O documentário é narrado pelos próprios entrevistados, que durante trinta minutos contam suas trajetórias, memórias e relação com a ancestralidade.

Postado em 21 de Julho, às 11:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Fred Capraro está no Top 5 da categoria Novato Brasileiro de Kart

Depois da tomada de tempos e a primeira prova classificatória, realizadas no Kartódromo Internacional Granja Viana (Cotia/SP) nesta quinta-feira (19/7), o jovem Fred Capraro (Fredy Kart/CPKA) já surge entre os cinco primeiros na categoria Novato do Campeonato Brasileiro de Kart.

“O campeonato é definido apenas na última corrida, no sábado. Então, até lá vamos desenvolvendo o equipamento, para tentar largar na fila da frente e brigar pelo título”, comentou Capraro.

Piloto mais rápido do último treino livre, Fred teve problema de alimentação de combustível durante a tomada de tempos, por causa da quebra de uma palheta da pirâmide de entrada do carburador. Com este imprevisto, acabou largando apenas da quarta fila, com a oitava marca.

“O motor ficou sem força nenhuma, com excesso de combustível para queimar. Para a corrida classificatória foi arrumado”, contou.

Durante a corrida o piloto de 16 anos de idade largou bem e passou na primeira volta na sexta colocação. No sétimo giro ganhou uma posição e ficou em quinto até a bandeirada final, depois de 12 passagens.

“O motor não estava bom. O máximo que consegui foi passar dois concorrentes.

Agora a Massoni Brother vai estudar o que fazer para que na sexta-feira eu tenha resultados melhores, para ir largando cada vez mais na frente”, explicou Fred Capraro.

Na sexta-feira (20/7) será realizada a segunda bateria (15h25) classificatória e a Pré-Final (17h30), que determinará o posicionamento para a largada da corrida Final, no sábado (21/7), a partir das 15 horas.

Postado em 21 de Julho, às 11:40 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Começa no domingo o The Heart Racing do segundo semestre

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, o The Heart Racing (THR) tem a peculiaridade de ser um campeonato semestral. Neste domingo (22/7) terá início a segunda temporada de 2018, com a primeira etapa no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

O THR terá quatro provas, com três baterias para a categoria THR Kart, cujos pilotos serão lastreados em 90 quilos, e uma bateria para a THR Strong, campeonato anual que reúne os pilotos lastreados em 110 quilos.

Na THR Kart todos os pilotos inscritos serão sorteados, independente de eventual colocação no torneio do primeiro semestre, e divididos em cada uma das baterias.

E permanecerão assim durante as três primeiras etapas, quando serão selecionados os 20 que somaram mais pontos para a categoria Gold, do 21º ao 40º irão para a categoria Silver, e os seguintes irão para a categoria Bronze.

Bruno Rodrigues (Gold), Flávio Alves (Silver) e Rodrigo Kesper (Bronze) foram os campeões do campeonato do primeiro semestre, e certamente estão brigando por vitórias neste domingo.

Os pilotos interessados poderão se inscrever no THR pelo site www.thrkart.brasilkart.com.br.

Os dez primeiros na categoria Gold do THR Kart do primeiro semestre foram: 1) Bruno Rodrigues, 149 pontos; 2) Helder Vieira, 132; 3) Fábio Nakiri, 124; 4) Júlio Luchiari, 112,5; 5) Alberto Otazú, 99; 6) Paulo Sant’anna, 99; 7) Rodrigo Luchiari, 79,5; 8) André Cunha, 76,5; 9) Valdir Silva, 73; 10) Leandro ‘Kbelinho’ Campovilla, 72.

Os dez primeiros na categoria Silver do THR Kart do primeiro semestre foram: 1) Flávio Alves, 136 pontos; 2) Kleber Barbarotti, 110,5 pontos; 3) Gerson Roschel, 105; 4) Danilo Zampol, 103,5; 5) Fábio Laranjo, 96,5; 6) Gustavo Lofrano, 95,5; 7) Kleber Toyoda, 79; 8) Pedro Signorelli, 77; 9) Marcelo Tripa, 70; 10) Carlão Grisanti, 61,5.

Os dez primeiros na categoria Bronze do THR Kart do primeiro semestre foram: 1) Rodrigo Kesper, 117,5 pontos; 2) Marcelo Brasil, 113,5; 3) Marcel Munhoz, 109; 4) Marcus Sampaio, 103; 5) Biel Pereira, 78; 6) Vinícius Gama, 71,5; 7) Marcos Doi, 66,5; 8) Douglas Luz, 63; 9) Pedro Pereira, 57,5; 10) Tiago Tozzo, 38,5.

Os dez primeiros na categoria Strong do THR, após a disputa de seis etapas são: 1) Fábio Nakiri, 103 pontos; 2) Danilo Zampol, 76; 3) Marcelo Brasil, 73,5; 4) Eugênio Neto, 72; 5) Marcel Munhoz, 69,5; 6) Cláudio Pugliessa, 64,5; 7) Felipe Pereira, 64; 8) Mário Ibarra, 62; 9) Vilson Pugliessa, 62; 10) Eric Martins, 58.

Postado em 21 de Julho, às 11:36 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/07/2018 19:50