Notícias

População de São Miguel das Matas ganha mais uma Farmácia

Nesta segunda-feira (29) aconteceu em São Miguel das Matas a inauguração de mais uma Farmácia. Localizada na Praça Maria Madalena, no centro da cidade, a Farmácia Ideal oferece além de uma grande variedade de medicamentos, produtos de beleza com auto atendimento e Agente Credenciado do Banco do Brasil, realizando depósitos, saques e outros serviços.

Ivanildo Bastos, acompanhou para a Criativa On Line a inauguração do estabelecimento comercial realizando o registro fotográfico e entrevistas em vídeo com a proprietária e recém chegados clientes.

Aguarde!

Postado em 29 de Maio, às 11:08 por Redação Criativa 0 comentários

Ônibus e carretas obstruem ruas em São Miguel das Matas

O centro de São Miguel das Matas a cada dia que passa ganha mais movimentação e a quantidade de veículos que transita também tem aumentado.

Como não há sinalização que possibilite a disciplina do trânsito, carros transitam pelo lado esquerdo onde há vias duplas, a exemplo da Rua Augusto Vieira, conhecida como Rua do Fogo e na Rua Agapito Quadros, no centro da cidade.

O problema se agrava quando além dos veículos menores ficarem estacionados indiscriminadamente, ônibus escolares e carretas ficam estacionadas, piorando ainda mais e expondo todos ao perigo.

Recentemente uma carreta provocou um acidente próximo ao Banco do Brasil.

Postado em 29 de Maio, às 10:53 por Redação Criativa 0 comentários

Secretaria de Assistência realiza em São Miguel Aula Especial de karatê

Aconteceu neste domingo (28) uma Aula Especial do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Karatê, com entrega dos certificados e faixas aos alunos e demonstração de uma aula prática com os professores do Santo António Karatê Clube.

O Prefeito Zé Renato participou juntamente com a Secretária de Assistência Social Maria da Conceição Lima Borges.

Postado em 29 de Maio, às 10:39 por Redação Criativa 0 comentários

Culto em comemoração ao aniversario do Pastor Jorgemar em Brejões

Na noite do último domingo (28), aconteceu um culto especial em ação de graças pela vida do Pastor Jorgemar Ribeiro na sede da Igreja Divina Trindade no município de Brejões.

Os momentos de adoração musical foram conduzidos pelo cantor Adelvan Amorim, com apresentação de grupos das mulheres, crianças, jovens e senhores. A ministrarão da Palavra de Deus ficou na responsabilidade do Diácono Silvano Santos de São Paulo, a Missionária Natalice Nascimento dirigiu o culto festivo.

O momento de celebração foi encerrado pelo pastor Jorgemar Ribeiro, que agradeceu a presença de todos os membros do Tabuleiros, Pau Ferro e da Sede, dos familiares e amigos;.

Palavras de gratidão, proféticas e de semeadura em fé. “Eu tenho dito a igreja que a coisa mais importante na vida de um pastor é você olhar para a vida dele, em todos os aspectos, porém com destaque para a sua fé. Por isso, eu concordo com todas as palavras proféticas ditas aqui, em nome de Jesus! Pois o ato de fé é registrado no céu, o encerramento foi servido bolos e refrigerantes para todos presentes no evento", salientou.

Postado em 29 de Maio, às 10:26 por Redação Criativa 0 comentários

Vândalos danificam encanação na EMBASA em São Miguel das Matas

Nesta segunda-feira (29) os Técnicos da EMASA em São Miguel das Matas, identificaram ao lado da Barragem do centro de Abastecimento parte de uma tubulação danificada. Os canos foram quebrados.

De acordo com um dos profissionais que prestam serviço a EMASA no município, esse é um problema grave e "quem sobre é a população, com atos de vandalismo como este", destacou.

Ele ainda acrescentou que está não é a primeira vez que este tipo de prática acontece em São Miguel das Matas e que nos últimos dias,  problema tem se agravado. Ainda de acordo com o profissional, eles perderam uma manhã de trabalho que poderiam está priorizando outras atividades.

Postado em 29 de Maio, às 09:59 por Redação Criativa 0 comentários

Aos 39 anos, Alessandra Mattos posa deslumbrante de biquíni

Alessandra Mattos fotografou para uma campanha de biquíni da Ki Korpo, grife de moda praia. Na sessão de fotos, a atriz e modelo esbanjou exibiu o corpão e esbanjou boa forma aos 39 anos. Prestes a chegar na casa dos “enta”, a beldade garante que não está enfrentando uma tormenta.  

“A cada ano que passa, me sinto mais segura, gostando mais de mim e do meu corpo.  Não é porque a mulher entrou na casa dos 40 ou 50 que vai tudo cair. Eu vou cuidando devagar e sempre. Sempre me cuidei e vou continuar fazendo isso, afirmou a modelo e atriz”, que completa::“: “Não me trocaria por duas de 20”.

A boa forma de Alessandra, mesmo depois de três gestações, é fruto de uma alimentação balanceada. “Se alimentar bem é até mais importante que os exercícios físicos. Eu gosto de fazer treinamento funcional de vez em quando, mas não é sempre que dá. Já me descuidar e comer tudo que quero e engorda jamais”, pondera. 

Postado em 29 de Maio, às 08:19 por Redação Criativa 0 comentários

Desmatamento da Mata Atlântica cresce quase 60% em um ano

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgam nesta segunda-feira (29) os novos dados do Atlas da Mata Atlântica, referentes ao período de 2015 a 2016. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões e execução técnica da empresa de geotecnologia Arcplan.

O estudo aponta o desmatamento de 29.075 hectares (ha), ou 290 Km2, nos 17 Estados do bioma Mata Atlântica – representando aumento de 57,7% em relação ao período anterior (2014-2015), referente a 18.433 ha. Para o estudo na íntegra, acessehttps://www.sosma.org.br/downloads/index.php 

Marcia Hirota, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica, observa que há 10 anos não era registrado no bioma um desmatamento nessas proporções. “O que mais impressionou foi o enorme aumento no desmatamento no último período. Tivemos um retrocesso muito grande, com índices comparáveis aos de 2005”, disse. No período de 2005 a 2008 a destruição foi de 102.938 ha, ou seja, média anual de 34.313 ha.

Neste levantamento, a Bahia foi o estado que liderou o desmatamento com decréscimo de 12.288 ha – alta de 207% em relação ao ano anterior, quando foram destruídos 3.997 ha. Dois municípios baianos – Santa Cruz Cabrália e Belmonte – lideram o ranking dos maiores desmatadores, com supressão de 3.058 ha e 2.119 ha, respectivamente. Se somados aos desmatamentos identificados em outras cidades do Sul da Bahia, como Porto Seguro e Ilhéus, cerca de 30% do total do bioma foi destruído nessa região, que historicamente é conhecida pela chegada dos portugueses e pelo início da colonização do país. “Essa região é a mais rica do Brasil em biodiversidade e tem grande potencial para o turismo. Nós estamos destruindo um patrimônio que poderia gerar desenvolvimento, trabalho e renda para o estado”, complementa Marcia.

Um sobrevoo realizado por técnicos da SOS Mata Atlântica, em 16 de maio deste ano sobre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte, constatou queimadas em floresta, conversão da floresta em pastagens e processos de limpeza de áreas onde o entorno apresenta forte atividade de silvicultura.

A vice-liderança do ranking do desmatamento da Mata Atlântica ficou com Minas Gerais, com 7.410 ha desmatados, seguido por Paraná (3.453 ha) e Piauí (3.125 ha).

Em Minas Gerais, os principais pontos de desmatamento ocorreram nos municípios de Águas Vermelhas (753 ha), São João do Paraíso (573 ha) e Jequitinhonha (450 ha), região reconhecida pelos processos de destruição da Mata Atlântica para produção de carvão ou pela conversão da floresta por plantios de eucalipto. Minas liderou o ranking em sete das últimas nove edições do Atlas da Mata Atlântica, sempre com municípios dessa região figurando na lista dos maiores desmatadores.

Já no Paraná, os índices de desmatamento voltaram a subir pelo segundo ano consecutivo, passando de 1.988 ha destruídos entre 2014 e 2015 para 3.545 ha entre 2015-2016, aumento de 74%. E um alerta continua: a destruição concentra-se na região das araucárias, espécie ameaçada de extinção, com apenas 3% de florestas remanescentes.

No Piauí, os maiores desmatamentos ocorreram em Manoel Emídio (1.281 ha), Canto do Buriti (641 ha) e Alvorada do Gurguéia (625 ha), municípios limítrofes entre si e próximos ao Parque Nacional Serra das Confusões. Esse é o quarto ano consecutivo que o Atlas registra padrão de desmatamento nesses municípios que ficam numa importante região de fronteira agrícola, que concentra a produção de grãos e é também área de transição entre a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga.

Para Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, a situação é gravíssima e indica uma reversão na tendência de queda do desmatamento registrada nos últimos anos. E, para ele, não é por acaso que os quatro estados campeões de desmatamento são conhecidos por sua produção agropecuária.

“O setor produtivo voltou a avançar sobre nossas florestas, não só na Mata Atlântica, mas em todos os biomas, após as alterações realizadas no Código Florestal e o subsequente desmonte da legislação ambiental brasileira. Pode ser o início de uma nova fase de crescimento do desmatamento, o que não podemos aceitar”, destaca.

Segundo ele, a ofensiva continua com a tentativa de flexibilização do licenciamento ambiental e diversos ataques ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

No momento em que o caos está instalado em Brasília, numa crise política que tem no seu centro a maior empresa de carnes do mundo, a bancada do agronegócio e o núcleo central do governo federal avançam, de forma orquestrada e em tempo recorde, sobre o nosso sistema de proteção ambiental. A sociedade não pode ficar alheia às decisões tomadas por nossos governantes e legisladores. Precisamos nos mobilizar para frear o desmonte da nossa legislação, conclui.

Mangue e Restinga

No período de 2015 a 2016 foi identificada supressão da vegetação de restinga em 9 dos 17 estados do bioma: Ceará (788 ha), Piauí (244 ha), Santa Catarina (199 ha), Bahia (64 ha), Sergipe (50 ha), São Paulo (32 ha), Rio de Janeiro (29 ha), Paraná (14 ha) e Rio Grande do Norte (6 ha).

Já o desmatamento em mangues aconteceu apenas na Bahia, em uma área de 68 ha.

Desmatamento zero

Em maio de 2015, 17 secretários de Meio Ambiente dos Estados da Mata Atlântica assinaram a carta “Nova História para a Mata Atlântica”, compromisso que prevê a ampliação da cobertura vegetal nativa e a busca do desmatamento ilegal zero no bioma até 2018. 

Entretanto, após dois anos do acordo, esta edição do Atlas da Mata Atlântica aponta que apenas cinco estados estão no nível do desmatamento zero, ou seja, com menos de 100 hectares (1 Km2) de desflorestamentos, somadas áreas desmatadas em florestas, mangues e restingas: Rio Grande do Norte (6 ha), Alagoas (11 ha), Paraíba (32 ha), Pernambuco (16 ha) e, Rio de Janeiro (66 ha).

Não estão mais no nível de desmatamento zero Goiás, com 149 ha desmatados; Ceará, com 797 ha e São Paulo, com 730 ha. A boa notícia fica para Pernambuco, que voltou para a lista desse ano com a redução de 88% do desmatamento – passou de 136 ha entre 2014 e 2015 para 16 ha no último ano.

“Apesar do grande aumento do desmatamento em São Paulo, é importante destacar que 90% ocorreu por causas naturais, mais especificamente vendavais e tornados que atingiram os municípios de Jarinu, Atibaia, Mairinque, São Roque e Embu-Guaçu em 5 de junho do ano passado”, esclarece Flávio Jorge Ponzoni, pesquisador e coordenador técnico do estudo pelo INPE.

Postado em 29 de Maio, às 08:18 por Redação Criativa 0 comentários

Artistas baianos reforçam coro pelas Eleições Diretas Já

Neste domingo (28/05), a partir das 13h, o Passeio Público de Salvador (Campo Grande) será palco de uma mobilização de artistas em defesa do Estado Democrático de Direito, pela renúncia imediata do presidente Michel Temer e pelas eleições diretas para escolha de um novo mandatário para a nação. 

Segundo os organizadores, a iniciativa dialoga com movimentos semelhantes que estão ocorrendo por todo o País. “Assim como em outras capitais brasileiras, os artistas estão se unindo para defender o Estado Democrático de Direito e lutar contra este governo ilegítimo. Na Bahia, não poderia ser diferente. Iremos demonstrar que a Arte também é uma forma de luta”, explica Lívia Natália.

Numa página criada no Facebook para divulgação da atividade, o evento já conta com a adesão de mais de mil pessoas. A proposta é que sejam apresentadas performances artísticas e manifestações de repúdio ao atual governo. “Será uma manifestação artística e política, neste País em que todo mundo tem que ser ‘meio artista’ para sobreviver e não adoecer”, complementa Lívia.

SERVIÇO

O que: Artistas Baianos #Fora Temer - mobilização de artistas em defesa da realização de eleições Diretas para presidente;

Quando: Domingo (28/05), a partir das 13h;

Onde: Passeio Público de Salvador - Av. Sete de Setembro, S/N - Campo Grande – ao lado do Palácio da Aclamação;

Contatos: (71) 99973-3103 - Lívia Natália | (71) 99241-7068 - Jorge Washington;

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1861668180766372??ti=ia

Postado em 29 de Maio, às 08:13 por Redação Criativa 0 comentários

Musa Fitness Priscila Soares recusa proposta para posar nua

Priscila soares, conhecida como Musa Fitness, é um dos grandes sucessos das redes sociais. A musa, que possui 695 mil seguidores no Instagram, é modelo e atleta fitness e vem colhendo os frutos de seu trabalho.

“Eu acredito que esse numero enorme de seguidores seja uma resposta ao trabalho que venho fazendo há muito anos como atleta, mas nunca imaginei que fosse ter todo esse retorno, é realmente muito gratificante saber que as pessoas gostam e seguem o seu trabalho. As vezes ainda fico envergonhada e acho engraçado quando alguém me para na rua para cumprimentar, ou tirar fotos, mas e muito bom receber esse carinho”, explica Priscila.

Ela e a modelo mais procurada das grandes grifes de moda ( Fitness e Fashion),no Brasil, a atleta vem ganhado o apoio dos fãs e de seus seguidores e se sentiu realizada.

“Eu percebo que cada dia venho ganhado o meu espaço como atleta profissional ,a repercussão dos trabalhos que venho fazendo ficou muito grande, estou conseguindo novos contratos, muitos trabalhos e senti também que os seguidores estão torcendo por mim, é demais”, conta a Priscila.

A fama no mundo fitness e nas redes sociais não lhe renderam apenas admiradores virtuais, mas também uma proposta de uma publicação masculina para posar nua. Chamada de musa Fitness, por ser considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, Priscila recusou o convite por estar totalmente envolvida em sua carreira como atleta.

“Acho que não é o momento, estou totalmente focada nos meus treinamentos e em buscar novos projetos”, conta a musa que avaliou os prós e contras de sua fama: “Sinto que existem muito mais pontos favoráveis do que negativos em ser conhecida nas redes sociais, pois consigo mostrar o meu trabalho e ter reconhecimento assim como ter contato com quem nos acompanha. A única coisa que evito as vezes é ficar postando muito sobre minha vida pessoal, mas as vezes isso e inevitável.”

Para Priscila , a mídia tradicional traz um apelo muito forte ao fazer a pessoa ficar conhecida e ter sucesso, mas as pessoas atualmente querem mais, querem poder interagir umas com as outras e é isso que as redes sociais proporcionam.

“Nos dias de hoje as pessoas querem acompanhar o dia a dia das outras, para se inspirarem de alguma forma e a internet deu essa possibilidade. A força e o crescimento das redes sociais está na proximidade, por apresentarem as pessoas na sua intimidade, mostrando quem elas são”, finaliza a beldade.

Postado em 29 de Maio, às 08:11 por Redação Criativa 0 comentários

Ministérios sofrem mudança no comando neste final de semana

O presidente Michel Temer decidiu hoje (28) trocar o comando dos ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Transparência. Osmar Serraglio, que estava na Justiça desde março, assumirá a Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), trocando de lugar com Torquato Jardim.

A saída de Serraglio foi anunciada pouco antes das 15h, por meio de nota, pela assessoria do Palácio do Planalto. Por volta das 16h30, assessores confirmaram que a mudança se trata, na verdade, de uma troca entre os titulares dos dois ministérios. O motivo da mudança não foi divulgado pelo governo.

Postado em 29 de Maio, às 07:59 por Redação Criativa 0 comentários

Cabral deixa o Presídio Bangu 8 e vai para presídio recém-reformado

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou, na manhã de hoje (28), a cela onde estava preso desde 17 de novembro do ano passado, em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Cabral foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, que foi totalmente reformada para alojar apenas presos com nível superior e pessoas que devem pensão alimentícia.

Em Benfica, ficarão os presos pela Operação Lava Jato e seus desdobramentos, incluindo a Operação Calicute, que prendeu Cabral e várias pessoas ligadas a sua gestão no governo fluminense.

A informação foi divulgada em nota pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). No total, 146 presos – sendo 53 com nível superior e 93 que devem pensão alimentícia – foram levados para Benfica.

“A nova unidade prisional é monitorada 24 horas por dia através de câmeras instaladas dentro das galerias, portarias, pátio de visitas, banho de sol, entre outros. Ao todo são 53 câmeras, incluindo a que dá acesso à portaria principal, conforme solicitado pela Vara de Execuções Penais”, informou a Seap.

A nova ala tem capacidade para 162 internos. Cada cela, com 16 metros quadrados, pode abrigar seis presos, que ficarão em três beliches. A cela tem vaso sanitário e chuveiro de água fria. Os colchões são de mola e foram anteriormente utilizados pelos atletas da Olimpíada Rio 2016.

Postado em 29 de Maio, às 07:57 por Redação Criativa 0 comentários

Justiça impede prefeitura de SP de remover à força dependentes químicos

A Justiça derrubou hoje (28), a pedido do Ministério Público de São Paulo e da Defensoria Pública do estado, a decisão que autorizava a prefeitura de São Paulo a conduzir compulsoriamente – contra a vontade da pessoa – usuários de drogas da região da Cracolândia para avaliação médica.

A prefeitura pretendia remover à força os usuários para que um médico avaliasse a necessidade de internação compulsória. Caso o médico recomendasse a internação, seria necessária autorização judicia, procedimento já adotado atualmente.

Na decisão de hoje, o desembargador Reinaldo Miluzzi considerou relevantes os fundamentos do Ministério Público e da Defensoria Pública para derrubar a medida da prefeitura paulistana. “Como bem asseverado em ambos os recursos, o pedido [da prefeitura] é impreciso, vago e amplo e, portanto, contrasta com os princípios basilares do Estado Democrático de Direito, porquanto concede à municipalidade carta branca para eleger quem é a 'pessoa em estado de drogadição vagando pelas ruas da cidade de São Paulo'”, declarou o juiz.

O desembargador também retirou o segredo de Justiça do processo.

Postado em 29 de Maio, às 07:56 por Redação Criativa 0 comentários

Manifestação em Copacabana no Rio de Janeiro pede Diretas Já

Uma manifestação na Praia de Copacabana reúne desde o início da tarde de hoje (28) milhares de pessoas pedindo a realização de eleições diretas, caso o presidente Michel Temer seja afastado da Presidência da República.

Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas a partidos de esquerda, o ato tem a participação de diversos artistas e músicos, entre eles Caetano Veloso e Milton Nascimento, entre outros nomes conhecidos da MPB, que devem se apresentar ao longo da tarde.

Os participantes se revezam em cima de um trio elétrico, fazendo discursos e cantando. Já se apresentaram Mano Brown, Teresa Cristina, Rappin Hood, Criolo e o bloco de carnaval Cordão da Bola Preta.

Os manifestantes carregam cartazes pedindo Diretas Já e a saída do presidente Temer do poder.

O policiamento foi reforçado no entorno da manifestação, com integrantes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos.

O trânsito da Avenida Atlântica precisou ser desviado para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, causando leve retenção no tráfego, mas sem maiores problemas.

Postado em 29 de Maio, às 07:54 por Redação Criativa 0 comentários

I Conferência da Saúde da Mulher no município de Brejões

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26 de maio), no Centro Paroquial de Brejões, a I Conferência da Saúde da Mulher com a participação de Jorge Sampaio e de Rita Rodrigues, ambos, do Núcleo Regional de Saúde de Jequié.

Os palestrantes trouxeram à tona as conquistas das mulheres no ambiente profissional, pessoal e afetivo, e as consequências destas nas relações pessoais e afetivas e como as atribuições da mulher tem afetado a vida pessoal causando problemas pontuais no lidar com a própria saúde e o seu bem estar.

O empenho de todos os envolvidos na realização da Conferência e a grande participação tanto da comunidade quanto de autoridades do município que lotaram o espaço foi destacado pelos palestrantes que fizeram questão de elogiar a participação popular.

O que chamou atenção foi a participação de tantas autoridades do município, coisa que não aconteceu até então noutros municípios onde Conferência foi realizada.

Postado em 29 de Maio, às 07:17 por Redação Criativa 0 comentários

Paróquia da Nossa Senhora da Conceição, em Brejões, vive momento histórico

No último sábado (27), aconteceu a ordenação do Diácono Paulo Marcos a Padre, tendo a participação de vários padres, religiosas, religiosos e centenas católicos de varias regiões da Bahia, que lotaram a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição no município de Brejões para viverem aquele momento de Fé e Renovação do Presbítero da Igreja Católica.

Uma mega estrutura com telão foi montada em frente da igreja, para os católicos de varias regiões do estado que acompanharam a ordenação do Brejoense, Paulo Marcos. Após a solene celebração, foi servido um grande jantar com direito a som ao vivo no Brejões Tênis Clube.

Para dona Brotas, mãe do Padre Paulo Marcos, a ordenação do filho representou para a família e para a comunidade, foi "um momento único e um grande gesto de amor".

Ela sublinha que a doação faz parte da vocação e isto deixa a todos à sua volta felizes. “Era um sonho dele. Este sonho, hoje, se concretizou com a ordenação. Nossa família está muito feliz. Todos da comunidade estão felizes por este gesto. Meu filho ganhou muitas outras famílias no dia de hoje”, destacou.

Postado em 29 de Maio, às 07:03 por Redação Criativa 0 comentários

Romaria reúne fiéis da Diocese de Amargosa em Milagres

A Diocese de Amargosa realizou na cidade de Milagres(BA) neste domingo (28/05), a Romaria das Comunidades, que contou com a participação de padres, seminaristas, irmãs religiosas, diáconos e das comunidades com os seus fiéis e membros de pastorais.

No início, antes da Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira, aconteceu a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, já que em 2017, Ano Mariano decretado pelo Papa Francisco, celebra-se os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

“Aquela consagração foi pra dizer que com nossa mãe sempre estaremos aqui na terra, e seguramente também no céu com o seu filho, Jesus Cristo”, disse o pároco, Padre Neivaldo Carvalho.

Durante a homilia Dom Valdemir refletiu sobre o atual cenário político/econômico do Brasil, onde chamou a atenção para a importância do voto consciente, pois a corrupção, segundo ele, não começa lá em Brasília, começa na comunidade quando o eleitor vende o seu voto.

No final, o Bispo Dom Valdemir prestou uma singela homenagem às irmãs religiosas entregando uma toalha, lembrancinha de Nossa senhora, que segundo o Padre Neivaldo, teve como finalidade mostrar como a Igreja Católica é simples. Os padres e pessoas da comunidade também foram homenageados.

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Brotas em Milagres continua acolhendo os romeiros todos os domingos, a partir das 8 horas da manhã, com atendimento de confissões, Oração do Ofício, Terço da Misericórdia e Missa. E no segundo domingo de agosto acontecerá uma homenagem em alusão ao Dia dos Pais.

Postado em 28 de Maio, às 22:47 por Redação Criativa 0 comentários

Viagem de ferry boat é interrompida após passageira se jogar no mar

A viagem de um ferry boat foi interrompida durante a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na tarde deste domingo (28), após uma passageira da embarcação se jogar no mar, na Baía de Todos-os-Santos. A informação foi passada ao G1 pela Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema de transporte.

Conforme a empresa, a situação aconteceu por volta das 12h35. Ainda de acordo com a Internacional Travessias, a tripulação fez o resgate da passageira e a viagem foi retomada. Já no terminal de Bom Despacho, em Itaparica, destino final da embarcação, a vítima foi atendida por uma equipe do Samu.

Segundo a empresa, a família da mulher, que não teve a identidade divulgada, também foi acionada. A Internacional Marítima informou que a viagem tinha cerca de 35 minutos quando o caso ocorreu. A embarcação estava mais próxima de Bom Despacho e, por isso, o ferry retomou a viagem até o destino final para que a vítima recebesse os primeiros socorros, segundo a empresa.

Por meio da assessoria, a Capitania dos Portos informou ao G1, por telefone, que tomou conhecimento do ocorrido e vai apurar o caso.

 

Postado em 28 de Maio, às 22:09 por Fabio Cruz 0 comentários

Dois homens ficam feridos em acidente de moto em Elísio Medrado

No início da noite deste domingo, 28 duas pessoas ficaram feridas após se enviolverem em um acidente de motocicleta na BA 886 a dois quilômetros de Elísio Medrado em uma curva na entrada da Baixa do Paraíso. A motocicleta foi parar em uma ribanceira próximo as margens do Rio Jacutinga após o condutor perder o controle e atravessar a pista e quebrar várias linhas de arame em uma cerca.

Segundo informações , o condutor da motocicleta foi identificado por Claudionor e o carona não teve nome identificado, mas ainda segundo informações obtidas os dois são irmãos. Eles foram socorridos e levados para o hospital de Elísio Medrado por duas ambulâncias do município e receberam os primeiros socorros permanbecendo na unidade de saúde.

 

 

Postado em 28 de Maio, às 21:59 por Fabio Cruz 0 comentários

Mulher tem celular roubado na Urbis I em Amargosa

Por volta das 11 horas deste sábado(27), uma mulher teve seu aparelho celular roubado por elementos armados no bairro Urbis 1, em Amargosa.

De acordo com informações da PM, a vítima foi surpreendida pelos meliantes enquanto caminhava, chegando a ser agredida. Seu aparelho celular foi roubado. A guarnição do PETO chegou a ser acionada, porém os suspeitos fugiram.

Postado em 28 de Maio, às 21:53 por Redação Criativa 0 comentários

Jogos da Amizade reuniram cerca de 300 atletas em Elísio Medrado

Os Jogos da Amizade em sua sétima edição reuniu cerca de 300 atletas de várias cidades da região na cidade de Elisio Medrado neste final de semana para realização de jogos nas modalidades de futsal e basquete.

Organizados pelos Os Kennos e a Prefeitura de Elisio Medrado através da Secretaria de Educação que deu total apoio com toda estrutura para realização dos Jogos como hospedagem, café da manhã, apoio de equipe de saúde e materiais esportivos a competição foi um sucesso de partipação do público e também de atletas  de 12 cidades. A  competição teve duas sedes sendo a sede do município e a quadra da localidade de Monte Cruzeiro que recebeu alguns jogos.

O prefeito Robson disse que Elísio Medrado recebeu os jogos de braços abertos e ainda ressaltou que o município dá total apoio para que a competição venha a acontecer mais vezes no município e parabenizou todos os atletas e organização dos jogos pela brilhante participação.

O secretário de Educação Williams Panfiles destacou que o município deu todo suporte para realização dos jogos e que a administração tem o esporte como uma das prioridades da administração.

Algumas equipes favoritas não conseguiram se quer passar da primeira fase no futsal, a exemplo das equipes femininas de Elísio Medrado e São Miguel das Matas. A seleção masculina de Elísio Medrado foi eliminada por Itatim nas semifinais por 5 x 3. Confira os resultados dos vencedores do futsal masculino e feminino:

Masculino

Campeão seleção de Itatim e vice campeão seleção Milagres . A seleção de Itatim masculina sagrou se campeã dos Jogos da Amizade vencendo a seleção de Milagres em um jogo bastante disputado pelo placar de 4x3

Feminino

Campeão Seleção de Santo Antônio de Jesus e vice campeão Seleção de Itatim .

 

Postado em 28 de Maio, às 21:39 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 29/05/2017 12:04