Notícias

Professores de Elísio entram em greve por tempo indeterminado

Vários professores, através da APLB Sindicato, que pertencem a rede municipal de ensino do município de Elísio Medrado entraram em greve por tem indeterminado. Eles apresentaram cartazes com as reivindicações solicitadas e percorreram algumas ruas.

Os docentes reivindicam um Plano de Cargos e Salários devidamente debatido, aprovado pelos docentes e em funcionamento.

"Salientamos que para que haja a qualidade na educação é preciso que se respeite os(as) trabalhadores(as) com a devida correspondência nas ações de valorização profissional, e que lutaremos por NENHUM DIREITO A MENOS. Precisamos da valorização que merecemos: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. Contamos com o apoio e a participação de todos.” Diz a nota enviada a imprensa.

Postado em 21 de Fevereiro, às 11:34 por Redação Criativa 0 comentários

Tocha de fogo foi visto no céu de Brejões na noite desta terça

Uma tocha de fogo foi visto no céu do município de Brejões e em vários locais da Bahia na noite desta terça-feira (20). O clarão deixou as pessoas assustadas, algumas usaram as redes sociais para relatar a experiência.

Segundo os internautas, foi possível avistar uma "bola de luz" e foi vista também em Salvador, Ubaíra, Santo Antonio de Jesus e em várias cidades da região.

Segundo informações, cogita - se que foi um foguete lançado esta semana na Rússia com intuito de levar mentimentos para Estação Espacial Internacional. Ainda não há confirmação oficial.

Grande parte do corpo foi consumido e apenas alguns pedaços chegou ao solo da Bahia.

Postado em 21 de Fevereiro, às 09:15 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Repensando práticas e saberes na rede municipal de São Miguel das Matas

Na manha desta quarta-feira (21) a Sexcretaria Municipal de Educação de São Miguel das Matas, dá continuidade a Jornada Pedagógica 2018 com todos os profissionais da rede municipal de ensino.

O evento nesta manhã acontece no Espaço Farrancho e conta com a condução neste primeiro momento da Professora Doutora, Luzinete Lyrio, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Urbana e Formadora da secretaria da educação do Estado.

Na sequência a Lucinaide Santana apresenta númeris da rede, análise dos dados de desenvolvimento acadêmico e logo depois o Coordenador do Fórum Municipal de Educação, Magno Bastos, tem um momento de diálogo explicitando a importância da criação e funcionamento do FME enquanto órgão de fomentação das políticas públicas educacionais.

Á tarde as atividades serão desenvovidas no CEAVB, com a condução dos Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos e apoio do Grupo da Secretaria de Educação.

O Professor Celso Luiz realizou no início das atividades, um momento cultural com a flauta.

Postado em 21 de Fevereiro, às 08:28 por Redação 0 comentários

Elísio Medrado agora conta com provedor de internet com eficiência

Chegou em Elísio Medrado a Taynet provedor de internet via cabo e rádio. O provedor de internet Taynet banda larga conecta você ao mundo com qualidade, velocidade e compromisso.

Na hora de escolher o seu provedor compare; A Taynet é o provedor de internet via cabo de Elísio Medrado. Você terá várias vantagens ao assinar a Taynet; os planos são sem fidelidade e assistência com agilidade e eficiência e também o que você precisa é velocidade de acesso para se comunicar, assistir vídeos e ouvir músicas sem travamentos nem espera.

Ligue e peça a sua instalação agora mesmo e tenha uma internet de qualidade . Telefone 75 9 9954 8433 ou 99 829 9216.

Postado em 20 de Fevereiro, às 22:47 por Fabio Cruz 0 comentários

Abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de São Miguel das Matas

Na noitedesta terça-feira (20) aconteceu em São Migel das Matas no Espaço Farrancho a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2018 da Rede Municipal de Ensino.

O encontro contou com um momento cultural com voz e violão e logo em seguida foi constituída a mesa de abertura, composta pela Secretária Municipal de Educação, Virgínia Bastos Quadros, o Prefeito, Zé Renato e a Primeira dama, Iranildes Machado, o Vice-Prefeito, Val Big, a Vereadora Mid e a Coordenadora da APLB Sindicato, Maria Helena.

Para a Secretária Virgínia, os desafios para o ano de 2018 são grandes, porém quando cada envolvido no processo faz a sua parte, as melhoras acontecerão. “Este é o nosso momento inicial com toda rede e para que esta jornada aconteça com a devida qualidade e atinja o seu objetivo, a equipe da secretaria já realizou a sua pré-jornada, embasando o trabalho que será desenvolvidos com todos os profissionais de nossas escolas ao longo destes dias”, destaca.

O Prefeito Zé Renato, também falou de sua alegria em poder participar daquele momento. “Não tenho dúvidas que a educação é a porta de entrada para a emancipação de uma sociedade e por isso não nos furtamos de somar todos os esforços para que consigamos cada vez mais as melhoras necessárias”, salienta.

A Coordenadora da APLB local, Maria Helena, indica a parceria da categoria com a gestão. “Somos todos parte deste processo, por isso estamos aqui mais uma vez imbuídos de discutirmos as melhoras que tanto pensamos e desejamos”, enfatiza.

Logo depois das falas, foi desfeita a mesa e aconteceu a Palstra: Educar, uma ação transformadora, sob a responsabilidade do Professor Hildebrando Sena, Especialista em Arte Educação e Coordenadora de Projetos Artísticos do NTE 21, Território de Identidade do Recôncavo.

Postado em 20 de Fevereiro, às 22:44 por Redação 0 comentários

Candidatos do concurso de soldado da PM realizam manifestação

Habilitados do concurso da polícia militar 2017 realizam uma manifestação na assembleia legislativa da Bahia em Salvador, cobrando das autoridades do poder legislativo e principalmente ao governo do estado a abertura de mais vagas no concurso, ou seja uma turma 2 (t2).

Cerca de 1.000 (mil) candidatos habilitados no concurso de soldado da polícia militar da Bahia de diversas regiões do estado, realizam desde as 10 horas uma manifestação em busca de mais vagas. A principal reivindicação deles é o aumento muito grande de violência no estado o pouco efetivo da PM que não supre a demanda e aposentadorias de policiais.

O protesto chegou até a paralela até o início da noite.

Postado em 20 de Fevereiro, às 22:15 por Redação Criativa 3 comentários

UFRB abre inscrições para o Cadastro Seletivo 2018.1 até dia 28 de fevereiro

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), abre inscrições para o Cadastro Seletivo 2018.1. As inscrições acontecem no período de 20 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema eletrônico de ingresso na UFRB, disponível no link: http://processoseletivo.ufrb.edu.br.

A divulgação da lista com os nomes dos candidatos convocados está prevista para o próximo dia 06 de março.

Os recursos dos candidatos não convocados e que se sintam prejudicados poderão ser protocolados utilizando o Formulário de Interposição de Recurso, nos prazos e locais informados no edital.

Será considerado apto ao preenchimento da vaga o candidato que estiver incluído no sistema até o limite de vagas ofertadas, sendo utilizados os mesmos critérios de desempate estipulados pelo SISU 2018.1.

O candidato que não confirmar seu interesse em participar deste processo seletivo, por meio da sua inscrição no Cadastro Seletivo 2018.1, será considerado formalmente desistente e não será convocado pela UFRB.

A UFRB prevê a realização de outras duas chamadas, condicionadas à existência de vagas, e também obedecerá a ordem de classificação e modalidade de vaga.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:54 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Clidonto Elísio Medrado alerta para os estágios da cárie dentária

Nossos dentes são estruturas muito fortes e resistentes, mas para se manterem íntegros e saudáveis é preciso que tenhamos bons hábitos de higiene bucal, para que não sejam atingidos pela cárie. No interior de nossa boca se encontram bactérias normais do ambiente bucal. Quando nos alimentamos e não providenciamos a devida higienização bucal em seguida, os restos de alguns alimentos em contato com as bactérias normais são transformados e produzem resíduos na forma de ácidos.

Nossa saliva tem o importante papel de “lavar” esse ambiente e por conter sais minerais, irá reconstruir as áreas desmineralizadas do dente. É imprescindível a higienização bucal após cada refeição porque se resíduos de alimentos ficarem alojados entre os dentes, formará a placa bacteriana. Com o decorrer do tempo a placa irá corroer o esmalte do dente, formando a cárie.

OS ESTÁGIOS DA CÁRIE

1. Cárie Incipiente
A placa bacteriana não removida pela escovação, em pouco tempo inicia a produção de ácidos. Esses ácidos irão atacar e corroer o esmalte do dente. Esse é o primeiro estágio da cárie, conhecida como cárie incipiente. Aparecem pequenas manchas esbranquiçadas, mas ainda não aparece cavidade no dente. Neste estágio a cárie pode ser remineralizada sem restauração.

2. Cárie de Esmalte
Com a formação de placa bacteriana sem que seja removida, neste segundo estágio, com o decorrer do tempo a placa irá corroer o esmalte do dente, iniciando a formação de cavidades no esmalte, apesar de ser muito duro. Pequenas manchas escuras aparecem no dente. Geralmente neste estágio você ainda não sentirá dor, já que o esmalte não tem terminações nervosas.

3. Cárie de Dentina
Depois do esmalte do dente ser afetado, em um terceiro estágio o esmalte é corroído profundamente e atingirá a dentina. Nesse estágio você já terá sensibilidade no dente, especialmente ao calor e ao frio, porque a dentina tem terminações nervosas e a cavidade no dente aumentará rapidamente.

4. Infecção Pulpar / Abcesso
Se não tratada, a cárie de dentina atingirá a polpa do dente, causando infecção, podendo causar um abscesso (bolsa de pus),causando dor intensa em um processo de inflamação irreversível, necessitando agora de um tratamento endodôntico (de canal) para salvar o dente.

CÁRIE, O QUE É E COMO PREVENIR

Confira o que causa e como prevenir as cáries.

OS TIPOS DE CÁRIES
Embora a cárie seja mais comum em crianças, adultos também estão sujeitos a ela. Os tipos de cárie são:

Cárie coronária: é o tipo mais comum. Ocorre tanto em criança como em adultos. A cárie coronária se localiza nas superfícies de mastigação ou entre os dentes.

Cárie radicular: à medida que envelhecemos, as gengivas se retraem, deixando partes da raiz do dente expostas. Como não existe esmalte cobrindo as raízes do dente, estas áreas expostas se deterioram facilmente.

Cárie recorrente: a deterioração pode ocorrer em volta das restaurações e coroas existentes. Isto porque estas áreas tendem a acumular placa, que acabam levando à deterioração

O MELHOR TRATAMENTO
Um dente acometido por uma cárie precisa ser tratado e restaurado. O profissional dentista irá limpar a área afetada retirando a cárie, medicar, tratar e restaurar reconstruindo o dente onde foi afetado pela cavidade da cárie. A restauração ou dentística restauradora, é feita com o uso de resinas de coloração similar ao dente, devolvendo a sua boa aparência e estética.

A prevenção da cárie é mais saudável, menos dolorida e mais econômica. Por isso faça uma boa higiene bucal que inclui a escovação dos dentes após cada refeição e antes de dormir, o uso do fio dental e visitas periódicas e preventivas ao dentista com limpeza profissional.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:24 por Fabio Cruz 0 comentários

Jogadores do Vitória prestam queixa contra volante do Bahia

O BAVI do dia 18 de fevereiro não vai acabar tão cedo. Após o jogo, os jogadores Kanu e Bryan manifestaram o desejo de prestar queixa contra o volante Edson, do Bahia. O departamento jurídico do Vitória está dando todo o suporte à decisão dos jogadores.

A confusão aconteceu logo após Vinicius marcar o gol de empate. O jogador provocou a torcida do Vitória e Fernando Miguel foi tirar satisfação. As agressões começaram após o volante Edson sair do banco de reservas, invadir o gramado e acertar um chute no zagueiro Kanu.

 

 

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:16 por Fabio Cruz 0 comentários

CBF amplia trabalho de psicologia na arbitragem

A Comissão de Arbitragem da CBF inicia este mês uma ampliação do trabalho de diagnóstico e fortalecimento mental dos árbitros, árbitras e assistentes brasileiros. Coordenado pela Drª Marta Magalhães, um grupo de 11 psicólogos fará uma bateria de novos testes com as equipes de arbitragem do país.

O pilar mental é um dos quatro fundamentais para o desenvolvimento de um árbitro, ao lado das características técnicas, físicas e sociais. Em todo o Brasil, 12 federações já garantiram participação (Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia e São Paulo).

– Nosso objetivo com esse trabalho é traçar o perfil de personalidade, velocidade de processamento cognitivo e atenção do árbitro brasileiro. Isso permitirá uma avaliação por sexo, categoria, estado e região, o que nos fornecerá informações importantes para o planejamento – afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho.

De acordo com o programa, serão realizados testes de personalidade (BFP), atenção (BPA) e FDT (cinco dígitos) com todos os oficiais de arbitragem. Os resultados alimentarão planilhas, disponíveis a partir de 16 de março. Estes documentos devem ser compartilhados com a coordenação, que vai consolidar a base de dados para futuras análises e comparações.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:12 por Fabio Cruz 0 comentários

Rescisão é confirmada e Hernane se despede da torcida tricolor

O que já era certo há mais de uma semana, enfim pode ser dado como oficial. O atacante Hernane está fora do Bahia e já pode ser anunciado como reforço do Grêmio até o final de dezembro. Nesta terça (20), o Brocador teve sua rescisão com o Esquadrão divulgada no BID.

Oficialmente fora do Esquadrão de Aço, Hernane postou mensagens de despedida para o Bahia e para a torcida tricolor, por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Quero deixar registrado aqui meu eterno agradecimento ao Bahia, à diretoria, aos meus companheiros e essa torcida maravilhosa. Por tudo que fizeram por mim e como me apoiaram. Foram dois anos e meio muito especiais no clube", escreveu o jogador, em seu primeiro tweet.

"Sempre tentei dar meu melhor quando estive em campo vestindo a camisa do maior do Nordeste. Pelo Bahia, tive momentos de glória como o título da Copa do Nordeste e o acesso a Série A do Brasileirão. O apoio de vocês sempre foi fundamental", prosseguiu.

"Nas horas difíceis, eram vocês que me inspiravam. Obrigado por tudo! Levarei pra sempre o carinho por esse clube e essa torcida maravilhosa. Estarei sempre na torcida. Bora, Bahêa!", finalizou.

NOTA DO BAHIA SOBRE A SAÍDA DO JOGADOR

"O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Hernane não faz mais parte do elenco tricolor. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo.
Hernane chegou ao Esquadrão em dezembro de 2015, disputou 71 jogos e marcou 31 gols.
O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira".
No Grêmio, o centroavante já havia iniciado treinamentos com o restante do elenco, mesmo antes de ser oficializado como reforço gremista e deve estrear na rodada do Gaúcho no final de semana.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:10 por Fabio Cruz 0 comentários

Sessão da Câmara de São Miguel das Matas nesta terça (20)

Os trabalhos na Câmara Municipal de São Miguel das Matas para o ano vigente de 2018 foram abertos oficialmente na noite desta terça-feira (20), em sessão solene que contou com a presença de todos os vereadores, sociedade em geral e do Prefeito Municipal José Renato.

O Presidente da casa, Charles Bonfim (PSD) falou em entrevista da primeira sessão do ano. "Uma sessão que não tinha nada de solene, como é de costume o primeiro encontro conta sempre com a presença do prefeito. Nós agradecemos a presença de todos os vereadores e todos os demais presentes na casa."

A vereadora Valdeci, também em entrevista destacou os seus propósitos para o ano de 2018. "A cobrança vem demais, eu venho um ano cobrando aqui, principalmente as estradas de Fátima. Este ano eu espero melhorias." Finalizou.

Todos os nove vereadores utilizaram o plenário da Câmara e falaram do retorno a casa legislativa após o recesso do ano passado.

Abaixo os vídeos da sessão completa e das entrevistas...

Postado em 20 de Fevereiro, às 19:28 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Vegetação pega fogo e causa transtornos a moradores de Amargosa

Um incêndio dentro da subestação da Coelba no bairro da Katiara trouxe transtornos para os moradores de Amargosa, no final da tarde desta terça - feira (20). Um carro pipa ajudou a apagar o fogo.

De acordo com informações de moradores, as labaredas foram tão fortes que a fumaça invadiu um posto de gasolina e um supermercado que fica ao lado.

Um carro de emergência da Coelba esteve minutos depois após o incêndio. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Postado em 20 de Fevereiro, às 18:26 por Ivanildo Bastos 0 comentários

MEC lança até março edital para formação de professores

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse hoje (20) que até início de março o governo lançará o edital com oferta de vagas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e para o novo programa de residência pedagógica, com objetivo de melhorar a qualidade da formação inicial de professores.

Mendonça deu entrevista após participar, na capital paulista, da abertura dos debates da Reunião Ministerial Regional Ibero-Americana. Pelo Programa Nacional de Formação de Professores, as instituições formadoras deverão estabelecer convênios com as redes públicas de ensino. O ingresso no estágio supervisionado será feito ao longo da graduação, a partir do segundo ano. Os futuros professores terão um acompanhamento periódico.

Pisa

Durante a reunião, foram discutidos os resultados da edição de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) para a elaboração de políticas educacionais. O Brasil teve 44,1% dos estudantes brasileiros abaixo do nível de aprendizagem considerado adequado em leitura, matemática e ciências.

Para o ministro, apesar do avanço na inserção de jovens e crianças dentro das escolas, as taxas de evasão elevadas mostram a necessidade de foco no aumento da qualidade. “Precisamos assegurar qualidade desde a alfabetização, ao longo do ensino fundamental e nível médio. Isso vai determinar uma mudança estrutural na perspectiva de futuro para os jovens e crianças do Brasil”, disse Mendonça.

Postado em 20 de Fevereiro, às 16:12 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Decreto sobre intervenção federal no Rio de Janeiro chega ao Senado

Foi protocolado no Senado, na manhã de hoje (20), o projeto de decreto legislativo (PDC 88/18), que trata da intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A matéria foi aprovada por 340 votos favoráveis, 72 contrários e uma abstenção nesta madrugada pela Câmara dos Deputados. A sessão que vai analisar a proposta no Senado foi convocada para as 18h.

O decreto terá impacto na tramitação de propostas de emenda à Constituição (PECs), que, segundo já adiantou o presidente do Senado, Eunício Oliveira, vão ficar paralisadas enquanto durar a intervenção federal. “Enquanto perdurar a intervenção no estado do Rio de Janeiro, eu, Eunício Oliveira, presidente do Senado e do Congresso Nacional, não darei tramitação a nenhuma medida de mudança na Constituição, caso contrário eu estaria descumprindo a Constituição brasileira, que eu jurei cumprir. Não tramitará nenhuma mudança à Constituição do país”, afirmou o presidente do Senado.

Ainda segundo Eunício, que também preside os trabalhos do Congresso Nacional, são cerca de 190 as PECs que tramitam atualmente no Senado ou na Câmara.

Postado em 20 de Fevereiro, às 16:10 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Presidente do Senado diz que segurança no Ceará está sob controle

Eleito pelo Ceará, estado que enfrenta uma crise na segurança pública, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, descartou hoje (20), em Brasília, a possibilidade de o estado sofrer uma intervenção federal como ocorreu no Rio de Janeiro.

“Intervenção é caso extremo com anuência do governador. O Ceará não está em descontrole. Nós conseguimos encaminhar uma força-tarefa de inteligência para fazer as investigações necessárias para que a gente tenha a solução do problema. Intervenção por intervenção eu jamais defenderei”, disse.

O parlamentar confirmou a votação do decreto de intervenção no sistema de segurança do Rio de Janeiro para hoje às 18h e fez mistério sobre quem vai relatar o caso.

“Não sou a favor de intervenções, mas nesse caso especifico houve a anuência do governador do estado [do Rio de Janeiro]. Na hora em que o governador anuiu e pediu a intervenção na minha frente, eu tenho obrigação de falar com o relator para ele faça um relatório de acordo com o compromisso que assumi como presidente da Casa. Tem dois ou três candidatos a relatar e vou escolher um independentemente de partido. Já mandei fazer o relatório e, se ele concordar, será o relator”, disse, acrescentando que a decisão pode ser tomada na hora da sessão.

Reforma da Previdência

Eunício Oliveira também não quis comentar as 15 propostas que o governo quer que tenham prioridade no Congresso para aumentar a arrecadação. A medida foi anunciada ontem como alternativa à desistência de votar a Reforma da Previdência ainda este ano.

“A pauta do Congresso quem faz somos nós do Congresso. Não é o governo que faz pauta aqui. Ele pode encaminhar projetos e aí eu encaminharei ou não. Não é o governo que pauta projeto aqui”, afirmou.

Refis: veto pode ser derrubado, diz Eunício

O presidente do Senado afirmou que vai trabalhar para derrubar o veto ao Refis (Programa de Parcelamento de Débitos Tributários Federais) para micro e pequenas empresas.

Em janeiro, o presidente Michel Temer vetou integralmente a proposta aprovada pela Câmara e pelo Senado que permitia o parcelamento -  em até 180 vezes - de dividas de empresas enquadradas no Simples Nacional.

A medida também concedia descontos de 90% nos juros e multas. À época, uma das justificativas utilizadas pelo governo para o veto foi a que a proposta violava a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Eu tenho uma posição contrária ao Refis. Nós fizemos aqui 17 Refis em 10 anos. Mesmo tendo uma posição contrária ao Refis, nós encaminhamos todos os projetos. Esse último projeto, que é dos pequenos, que não têm defensores, não tem muito poder de pressão, foi vetado na sua plenitude. Eu conversei com o presidente Michel Temer em um almoço ontem dizendo que, na próxima reunião do Congresso (mês que vem), se não tiver entendimento, eu vou trabalhar pela derrubada desse veto. Essa é minha posição pessoal”, adiantou.

O senador lembrou ressaltou que 90% dos empregos gerados no Brasil são de pequenas e microempresas. “Nós temos duas pautas que são [prioritárias] do Congresso: segurança pública e microeconomia. Se nós estamos numa pauta de segurança pública pautada pelo Congresso, que é o anseio da sociedade brasileira, se nós estamos em uma pauta de microeconomia para ajudar na geração de empregos e renda, não tem sentido, depois de aprovado pela Câmara e Senado, esse veto a micro e pequena empresa”, finalizou o presidente do Senado.

Postado em 20 de Fevereiro, às 16:09 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Maia cria comissão para analisar projeto sobre privatização da Eletrobras

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, determinou a criação de uma comissão especial para analisar o projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras.

A comissão será composta por 35 membros e 35 suplentes que devem ser indicados pelos partidos. Para presidir a comissão, Maia convidou o deputado Hugo Motta (MDB-PB). Para relator, o escolhido foi o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

A aprovação do projeto, que prevê a venda das ações da estatal, está na lista de prioridades que o governo anunciou ontem depois de suspender a tramitação da reforma da Previdência. 

Segundo a assessoria de José Carlos Aleluia, o parecer dele deve ser favorável ao projeto da privatização. Contudo, o deputado tem queixas à versão original encaminhada pelo governo e deve fazer modificações no texto. Para Aleluia, o projeto está muito mais focado na questão da arrecadação do que nos problemas do setor elétrico.

Apesar da forte resistência que a matéria ainda enfrenta entre parlamentares da base governista e da oposição, a previsão do governo é de que o projeto seja votado até o final de abril. Aleluia deve "esmiuçar" as questões regionais, principalmente em relação ao Rio São Francisco como forma de dar alguma compensação a toda exploração feita no rio pelas nove usinas da estatal.

Postado em 20 de Fevereiro, às 16:07 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Caminhão bateu e derrubou poste na rua do Gravatá em Amargosa

Um caminhão de uma empresa bateu e derrubou um poste na tarde desta terça-feira  (20) na 2ª travessa da rua do Gravatá em Amargosa.

De acordo com moradores, ao bater o caminhão derrubou um poste e quebrou a estrutura de outro ao lado.

Ainda não há informações sobre o que ocasionou o acidente. 

 Aguarde mais detalhes.

Postado em 20 de Fevereiro, às 15:13 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Hero Motorsport anuncia parceria com time de ponta

Patrocinador mais inovador do automobilismo nacional em 2017, a Hero anunciou oficialmente nesta terça-feira (20) uma de suas principais novidades para a nova temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Na maior categoria do esporte a motor brasileiro, a marca de produtos de segurança de dados digitais confirmou que a Hero Motorsport passará a contar com suporte técnico da RCM, time detentor de duas vitórias e oito pódios no ano passado. A equipe, que é coirmã do time campeão de 2017 com Daniel Serra, é dirigida por Marcel e Rosinei Campos, o Meinha. Outra novidade é a contratação do experiente piloto Nonô Figueiredo como diretor-técnico da Hero Motorsports.
 
“São dois grandes reforços para a equipe”, disse Newton Machado, da Hero Motorsport. “Tanto Meinha e Marcel, quanto o Nonô, são profissionais de grande competência e história no nosso automobilismo e estamos honrados por poder contar com eles. A equipe RCM nos oferecerá suporte técnico para que possamos acelerar nosso crescimento dentro da Stock Car. E o Nonô será o principal elo entre a Hero e a RCM, ajudando na integração e na coordenação dos esforços dos dois lados. Acho que temos aqui uma receita vencedora”, finaliza Machado.
 
Experiência e sucesso – Rosinei Campos atua na Stock Car desde o início da categoria, em 1979, sendo o único profissional presente no campeonato desde a primeira corrida do torneio. Paranaense de Curitiba, ele é um dos principais engenheiros da história da Stock e participou da conquista de um em cada quatro títulos colocados em jogo até hoje.
 
Como técnico de outros times, Meinha participou da conquista de três títulos de Ingo Hoffmann (1996, 1997 e 1998), pela extinta equipe Action Power. Também foi campeão com o goiano Marcos Gracia (1986), na Havoline-Texaco. Em 2000, o paranaense montou seu próprio time, a RC. De lá para cá, somou outros seis títulos, mais recentemente com a participação de Marcel: com Giuliano Losacco (2004), Cacá Bueno (2006 e 2007), Max Wilson (2010), Ricardo Maurício (2013) e Daniel Serra (2017). Nessa conta já impressionante poderiam entrar ainda vários vice-campeonatos e terceiros lugares.
 
“É sempre emocionante iniciar o trabalho com um novo parceiro tão apaixonado pelo esporte e ao mesmo tempo dotado de um altíssimo nível profissional, como é a Hero Motorsport. Isso sempre renova o ânimo e a vontade de brigar por bons resultados”, disse Rosinei Campos. “Estamos confiantes de que chegaremos ao final de 2018 muito felizes com o que vamos passar a construir juntos neste ano”, completa Marcel Campos.
 
Fortes credenciais – O paulistano Nonô Figueiredo possui credenciais mais do que adequadas para o cargo de direção que assume a partir de agora na Hero Motorsport. Com 37 vitórias e mais de 200 provas na Stock Car, sua carreira ostenta conquistas e títulos nos principais torneios do país e também no exterior. Em 2017, Nonô foi vice-campeão brasileiro de Marcas defendendo as cores da própria Hero Motorsport.
 
Figueiredo também esteve à frente de equipes de torneios importantes como os Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Marcas. Filho de Carol Figueiredo, um dos grandes pilotos da história do kartismo no Brasil, Nonô encara a nova atribuição com a tranquilidade de quem conhece muito bem o esporte. “Este é um novo e grande desafio”, disse o novo diretor-técnico da Hero Motorsport. “Agradeço à Hero por essa oportunidade única e especial. E também gostaria de agradecer à RCM. Certamente estar com a RCM vai me oferecer um aprendizado de valor inestimável”, completou Nonô Figueiredo, que deve em breve anunciar seus planos como piloto para 2018.
 
A Hero Motorsport verá frutificarem os resultados dessa reestruturação de seu time já na etapa inicial da Stock Car, marcada para o dia 10 de março, em Interlagos. O time já anunciou seus pilotos para temporada: Lucas Di Grassi e Bruno Baptista.
 
 Sobre o HERO
HERO é um conjunto de aplicativos que protege a vida digital de toda a família. Desenvolvido pela FS - provedora líder de serviços de valor agregado (SVA) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina - o HERO está disponível para smartphones, tablets e computadores. A solução completa HERO oferece: Wi-Fi Seguro by HERO, para garantir a segurança e privacidade da navegação em redes desprotegidas; Segurança by HERO, para proteger o dispositivo contra vírus e ameaças virtuais, além de localizar o aparelho em caso de perda ou roubo; Cloud by HERO, para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos online, com total segurança; Família by HERO, para cuidar e monitorar tudo que as crianças fazem quando estão na internet. Além dos aplicativos, o HERO oferece suporte técnico especializado a qualquer dia e hora da semana, para solucionar problemas e tirar dúvidas de tecnologia.
 

Postado em 20 de Fevereiro, às 15:02 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

CBF altera horário de Bahia x Náutico, quinta-feira

O horário de Bahia x Náutico, marcado para a quinta-feira (22), na Fonte Nova, mudou de horário. O duelo, que antes seria às 21h15, agora acontecerá às 21h45. 

A decisão foi infromada na segunda-feira (20), pela Confederação Brasileira de Futebol, que alegou "questões comerciais" para a alteração de horário.

O duelo é válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No torneio regional, o tricolor é o vice-líder do grupo C, com três pontos. Além de Bahia, estão no grupo o líder Botafogo-PB, com nove pontos, além de Náutico, 3º colocado com apenas um ponto, e o lanterninha Altos-PI, também com apenas um ponto somado.

Postado em 20 de Fevereiro, às 11:27 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo




Instagram




Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/02/2018 11:54