Notícias

Jovem mutuipense participa de Empretec e expande negócio familiar

Com apenas 29 anos, Luciano Ramos é graduado e pós-graduado em Administração e segue à frente dos negócios familiares em Amargosa, Ipiaú, Jiquiriçá e Mutuípe. Ele participou do Empretec em 2015 e, com uma visão mais apurada, conseguiu ampliar a rede de empresas da família.

“Depois do Empretec, pude avaliar melhor as oportunidades que surgiram e possibilitaram expandir os negócios com mais segurança. Tivemos um aumento de mais de 100% em quantidade de filias de cada ramo de atuação, sem contar os números de faturamento e quantidade de colaboradores”, destaca o empresário.

Segundo o gestor, o grupo, que atua em ramos diversos de posto de combustíveis, transportes, franquias de colchões, hotel, e revenda de gás, teve início há quase meio século, com apenas um posto de combustível. Com os negócios estagnados, foi a partir de sua administração, há cerca de três anos, que os empreendimentos começaram a expandir.

Com o aprendizado no Empretec, Luciano revela que obteve o diferencial para lhe auxiliar nas tomadas de decisões nas empresas. “Você sai do Empretec ansioso para colocar tudo que aprendeu em prática e, à medida que foram surgindo oportunidades, fui agarrando. Na época administrava duas lojas de colchões, dois postos de combustíveis e, através do seminário, abrimos mais dois postos de combustíveis, outra loja de revenda de gás, além de ampliarmos o transporte de gás”, conta o empreendedor.

O administrador ressalta a importância do Sebrae para a capacitação dos empreendedores e, consequentemente, para o desenvolvimento e fomento da atividade empresarial na região. “O Sebrae é um parceiro muito importante. Sempre participo de cursos e palestras, porque é uma instituição que está ativa na região e é respeitada. Passa confiança, sobretudo por trazer capacitações constantes que nos auxiliam no aperfeiçoamento do negócio”, lembra.

Segundo Luciano, com os cursos, ele obteve mais embasamento para gerir os negócios. “O Empretec me fez despertar, por exemplo, um potencial para a ampliação do empreendedorismo no negócio familiar”, conclui.

O empreendedor afirma que a atuação em segmentos distintos tem como objetivo diversificar a atividade empresarial e não apostar apenas em um ramo. A revenda de gás começou como um subsegmento do posto de combustível. Mas, com a ampliação, ganhou uma revenda totalmente independente em Amargosa. Ele acredita que a diversificação dos negócios reduz possíveis efeitos numa crise, por exemplo.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o Empretec é uma oportunidade única. “O Empretec é fundamental para o desenvolvimento do empreendedor. A aplicação das ferramentas ofertadas na qualificação possibilita o empresário planejar melhor o seu futuro e, consequentemente, gerir melhor o seu negócio”.

Sobre o empresário Luciano Ramos, ele destaca a aplicação ágil das ferramentas do Empretec. “Com isso, ele cresceu bastante e hoje tem uma atividade financeira bem intensa, planejada e com resultados”, finaliza.

Postado em 21 de Maio, às 17:17 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Varzedo

A Coelba informa à população de VARZEDO que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta dia 25 de Maio de 2018 das 10h 00min às 18h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

 FAZENDA BOM SOSSEGO, FAZENDA RIO PRETO, FAZENDA SÃO COSME, POVOADO AREIA GROSSA.

 

 

 

 

 

Postado em 21 de Maio, às 16:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Desligamento programado de energia em São Miguel das Matas

A Coelba informa à população de SÃO MIGUEL DAS MATAS que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta dia 25 de Maio de 2018 das 09h 00min às 18h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

FAZENDA RIO PRETO, POVOADO RIO PRETO.

 

 

 

Postado em 21 de Maio, às 16:52 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Roque Bonfim fala sobre o Curso de Primeiros Socorros que aconteceu em São Miguel

Sábado e domingo, dias 19 e 20, aconteceu em São Miguel das Matas, um Curso de Primeiros Socorros e Roque Bonfim falou sobre a realização do evento que contou com a presença de 22 pessoas e foi ministrado por Joilton Souza, com experi~encia de 20 anos no SAMU 192 e Enfermeiro do Hospital Regional.

Oua a entrevista realizada por Cristóvão Guimarães no play abaixo.

Ouça o áudio
Postado em 21 de Maio, às 16:04 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Justiça decide suspender direitos políticos de César Maia

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu suspender os direitos políticos do ex-prefeito César Maia, no processo em que é acusado de improbidade administrativa na construção do Hospital de Acari, na zona norte da cidade. Atualmente na Câmara Municipal como vereador do Rio de Janeiro, Maia respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai recorrer.

"Uma decisão em primeira instância cujo recurso trará as justificativas", afirmou o ex-prefeito. Em entrevista recente ao jornal O Globo Maia disse que não vai se candidatar a nenhum cargo nas eleições deste ano. 

A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, determinou a perda da função pública e a suspensão dos direitos de César Maia por oito anos, além do ressarcimento ao município de R$ 3.322.617.

A Justiça considerou que houve irregularidades no pagamento feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro à Construtora OAS, na fase final da construção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, mais conhecido como Hospital de Acari.

Além do ex-prefeito, foram condenados em primeira instância dois ex-diretores da RioUrbe, um ex-secretário municipal de Saúde e um ex-subsecretário de Administração de Finanças. A Justiça suspendeu os direitos políticos deles por cinco anos e também determinou que participem do ressarcimento de valores pagos à OAS pelo município do Rio.

A juíza responsável pelo caso também destacou, na sentença, que a construtora contribuiu ao aceitar participar das irregularidades. 

Na denúncia, o Ministério Público acusou que houve demora proposital na execução do contrato, que foi prorrogado por diversas vezes, com acréscimo de valor e de prazo. Segundo o MP, o atraso teria o objetivo de aguardar o resultado de ações judiciais sobre os modelos de gestão do hospital.

Postado em 21 de Maio, às 15:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

O paranaense radicado no Paraguai soma cinco títulos brasileiros

Depois de três anos afastado, o paranaense de Ivaiporã radicado em Hernandarias, no Paraguai, Valdir Scremin volta a disputa o BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018.

Com cinco títulos brasileiros no currículo retorna para tentar ampliar o número de conquistas. As disputas da 31ª edição da mais tradicional modalidade do país, será realizada de 31 de maio a 3 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Scremin disputará as categorias Runabout Pro Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Supercourse Pro Turbo Limited e Supercourse Pro Turbo GP.

“É bom voltar a competir no 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIPe na Represa de Furnas, em Boa Esperança que é um lugar que gosto muito. Espero ter um bom desempenho em todas as baterias e tentar conquistar o título. Certamente teremos disputas acirradas, como costuma ser essa competição”, destacou.

Em razão dos acertos em seu equipamento, Scremin informou que ainda não começou os treinamentos, mas espera iniciar a preparação o mais rápido possível.

Lembrou que essa será sua primeira competição esse ano. Em 2104, quando participou do campeonato pela última vez, conquistou três títulos: categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP e Supercourse Turbo Limited. No ano anterior o paranaense já havia sido campeão na Runabout Turbo Limited e Runabout Turbo GP.

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING – 2018 contará com a presença do presidente da International Jet Sports Association – IJSBA, Mr.

Scott Frazier, que certamente ficará impressionado com o estágio e o alto nível da competição, dos pilotos brasileiros e da América do Sul, que estarão presentes.

As categorias em disputa na SUPER ETAPA do 31º  BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 são os seguintes:

categoria Ski Vintage GP, Sport Vintage GP, Ski Aspirado Stock 2 tempos, Ski Aspirado GP 2 Tempos, Ski Aspirado GP 4 Tempos, Runabout Estreante e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Runabout Estreante e Novatos Turbo Stock, Runabout Pro Aspirado Stock, Runabout Pro Aspirado Limited, Runabout Pro Aspirado GP, Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Runabout Pro Turbo GP, Supercourse Estreantes e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Supercourse Estreantes e Novatos Turbo Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Limited, Supercourse Pro Aspirado GP, Super Course Master Aspirado GP, Supercourse Pro Turbo Stock, Supercourse Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo GP, Master Supercourse  Turbo GP, Freestyle, Arrancada Aspirado GP até de 1100cc Arrancada Aspirado GP Acima de 1100 cc e Arrancada Turbo GP.

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION.

Apoio oficial - PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, USINA DO JET, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. 

Postado em 21 de Maio, às 15:18 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Esteticista chama atenção nas redes sociais e referência em beleza

Ela é loira, linda e muito simpática, tem conquistado a todos com sua beleza e simpatia. Assim podemos definir a “Loira”. Hoje com 29 anos de idade a gata que é de Santa Catarina e recentemente morando em Campinas em São Paulo, recebeu alguns convites mais voltados para o mundo artístico e está analisando.

“Apareceu as coisas meio que do nada, estou pensando para tomar uma boa decisão é tudo muito novo pra mim, mas é obvio que quero aproveitar da melhor maneira possível a”.

Entre os convites estão participar de um concurso de musa, realizar um ensaio fotográfico para um renomado site e um convite feito por uma escola de samba de São Paulo para ser musa.

De fato é muita coisa, o que podemos perceber é que a carreira artística de Rosani deve ser de fato muito promissora, vamos aguardar e torcer para os próximos passos da beldade.

Postado em 21 de Maio, às 15:07 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Grupo político de Itagibá declara apoio à pré-candidatura do Professor Gondim

O grupo que é liderado por Ireninho, ex-vice prefeito de Itagibá que se tornou uma grande referência na política local, acompanhado por outros lideres da cidade de Itagibá e seus distritos, como os vereadores, Manoel da Ambulância e Clerginho da Água, bem como ex vereador e suplente a vereador Valmir e Bobó, e outros lideres comunitários, declararam na manhã de sábado, 19, total apoio a pré-candidatura do Professor Gondim a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O grupo fez uma análise do cenário político regional e considerou que a região necessita de um novo representante no âmbito estadual que tenha um perfil voltado para o cuidado com as pessoas, com uma nova forma de formular e demandar necessidades básicas no que diz respeito às politicas públicas, e que tenha também altivez política frente às demandas de nossa região no Estado e em busca de melhores condições para Educação, Saúde, Infraestrutura e Esporte.

Na sua fala Professor Gondim foi claro:

“Não tenho dúvidas de que Jequié só será grande se todo o Território Médio Rio das Contas estiver fortalecido!”.

 

Postado em 21 de Maio, às 15:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Estudante de fisioterapia faz sucesso nas redes sociais

Ela nasceu no estado da Bahia, porém atualmente vive no litoral paulista na cidade de Santos. Praiana a estudante de fisioterapia chama a atenção pela sua beleza e suas postagens nas redes sociais o que acaba servindo de inspiração para outras mulheres e também enche os olhos dos marmajos que curtem sempre suas postagens no instagram.

Tendo como seu principal hobbie treinar e dançar, logo de cara da para perceber o que tamanha dedicação com os treinos o que faz dela ter um compor totalmente malhado e inspirador.

Agora Gabi está sendo sondada para alguns projetos fora das redes sociais, ela recebeu convite para participar de um concurso de musas, e também de um ensaio fotográfico sensual.

Ela afirma que não sabe se irá ou não aceitar, porém está analisando com muito carinho essas sondagens feitas, pelo fato de ser tudo uma novidade para ela a gata tem estudado e não descarta nenhuma hipótese , principalmente a de posar nua o que diz que ainda é muito cedo para se pensar nisso, já que profissionalmente falando a beldade está mesmo focando em concurso público.

Resta a todos seus admiradores a torcida para que em breve possamos ver esses projetos se concretizar na vida da pequena notável de 1.58 de altura.

Postado em 21 de Maio, às 14:53 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Natália Nascimento chama atenção em lançamento de revista em São Paulo

Já conhecida como uma das principais musas do carnaval do Rio de Janeiro,Natalia Nascimento, de 27 anos de idade compareceu na última sexta feira no lançamento da revista Sexy que aconteceu em São Paulo.

Usando um look totalmente revelador sem deixar à elegância do pretinho básico a beldade mostrou, uma elegância fora do comum chamando a atenção de todos que frequentaram o evento.

A visita a capital paulista não foi por acaso, Nat está analisando alguns convites e deve começar a aparecer mais pela selva de pedra.

“Tenho alguns convites e estou analisando todos com muito carinho, amo esse meio artístico e acho que está chegando a hora de me dedicar mais as oportunidades que surjam”.

A gata não descarta um ensaio nu e diz que seria um sonho estampar uma capa de revista, ela também foi convidada a participar do concurso que vai escolher a mulher mais sexy do Brasil.

A beldade é apaixonada pelo Rio de Janeiro, entre suas paixões afirma que está passear pela orla da praia, além de dançar.

Outros

projetos da musa que inspira multidões em suas redes sociais estão a de viajar pelo mundo em breve e se formar em letras curso esse que está em andamento. 

Será que teremos uma carioca no carnaval paulista? Vamos aguardar os próximos passos e decisões dessa morena que com toda certeza irá conquistar o Brasil.

Postado em 21 de Maio, às 14:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Caminhoneiros protestam em 13 estados contra preço do diesel

Os protestos de caminhoneiros contra o aumento do preço dos combustíveis já resultaram em interdições de rodovias federais em pelo menos 13 estados. Minas Gerais e Bahia são as unidades da federação com maior número de registros. As manifestações foram anunciadas na sexta-feira (18) pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).

Em Minas Gerais, de acordo com a PRF, há 13 interdições causadas pelo protesto dos caminhoneiros nas rodovias federais. Seis delas na BR-040 (kms 511; 618; 628; 699; 780 e 808). Há também três pontos da BR-381 (km 513; km 617; km 690). Os demais pontos de interdição estão no km 504 da BR-251 e nos km 368 e km 412 da BR-262.

A PRF contabiliza nove pontos de interdição na Bahia. Dois deles na BR-101 (kms 672 e 920); e outros dois na BR-324 (km 530 e km 430). Há também duas interdições na BR-407 (kms 131 e 230), e na BR-116 (km 338 e km 520); e um na BR-242 (km 875).

Os caminhoneiros interditaram quatro pontos em Goiás. Dois deles na BR-050 (kms 97 e 279); um ponto de interdição no km 10 da BR-040, na altura de Luziânia, e outro no km 699 da BR-153.

No Paraná há registro de manifestações na BR-376 (km 257 e km 502); e em dois pontos da BR-153 (km 43, em Santo Antônio da Platina, e no km 112, em Ibaiti). Segundo a PRF local, nesses pontos há, no máximo, uma faixa interditada. Já a PRF nacional aponta outros três pontos de interdição no Paraná por conta do protesto dos caminhoneiros: dois deles na BR-277 (km 6, altura de Paranaguá; e km340, na altura de Guarapuava).

Outra interdição foi reportada na BR 116 (km 67, altura de Campina Grande do Sul). Há também uma interdição em andamento desde o final de semana no km 441 da BR-373. Esta, no entanto, se deve a protestos feitos por indígenas da região de Candoi.

Das duas interdições registradas pela PRF em Mato Grosso, uma foi feita por caminhoneiros (km 392 da BR-364). A segunda interdição, no km 1243 da mesma rodovia, é feita por indígenas. Em Mato Grosso do Sul, há registro de três interdições devido aos protestos (km 365 da BR-267; km 324 e km 478 da BR-163).

Há também um ponto interditado no Ceará (km 419 da BR-020, próximo a Maracanau); dois pontos da BR-101 no Espírito Santo, na altura do km 204 e km 302.

Já no Rio Grande do Sul há dois pontos de interdição feitos por caminhoneiros, na BR-101 (km 22, altura de Três Cachoeiras); e na BR-392 (km 350, na cidade de Santa Maria).

O Rio de Janeiro apresenta três pontos de interdição por conta dos protestos, no km 276 da BR-116, km 255 da BR393 e km 61 da BR-040. Há um outro ponto de interdição em Pernambuco, no km 83 da BR-101.

Há ainda uma interdição no estado do Pará (km 419 da BR-020) e uma no Rio Grande do Norte (km 105 da BR-101)

Postado em 21 de Maio, às 14:45 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Trio Nordestino presentes em lançamento de CD

Será lançado amanhã, a partir das 19 horas, no Teatro Eva Herz,  na Livraria Cultura, do Salvador Shopping, oCD Forró, Festa e São João. O projeto já nasce grande. A ideia de Flávio José e com produção musical e direção deTargino Gondim trará 29 nomes ícones do forró que gravaram 15 canções.
 
Em Salvador, para o lançamento produzido pelo Grupo Coelho, virão nomes como Adelmário Coelho, Alcimar Monteiro, Flávio Leandro, Nádia Maia, Maciel Melo, Targino Gondim e Trio Nordestino.
 
Concebido, integralmente, por arrastapés joaninos, o trabalho tem singulares interpretações de Quinteto Sanfônico, Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Anastácia, Antonio Barros, Assisão, Cecéu, Chambinho, Elba Ramalho, Flávio José, Flávio Leandro, Fulô de Mandacaru, Genaro, Genival Lacerda, Geraldinho Lins, João Lacerda, Joquinha Gonzaga, Jorge de Altinho, Leonardo de Luna, Maciel Melo, Mayra Barros, Nádia Maia, Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Raimundinho do Acordeon, Santanna “O Cantador”, Targino Gondim, Trio Nordestino e Waldonys.
 
O projeto que tem o Quinteto Sanfônico do Brasil, formado por Targino Gondim, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Sebastian Silva e Rennan Mendes como banda base para todas a vozes, mostra a magia das festas de São João, interpretado por artistas em plena atuação, que em paralelo a projetos individuais, cederam seu tempo para a coletividade, em prol de apresentar a essência do ritmo.

Postado em 21 de Maio, às 14:41 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Tuca Fernandes faz o lançamento do EP ‘A Favor’, em Brasília

O cantor e compositor Tuca Fernandes vai fazer, nessa sexta, dia 25 de maio, o lançamento do seu novo EP, A Favor, no Mercado 301, em Brasília.

O novo EP, gravado no estúdio A Lagoa Grande, em Salvador, traz seis faixas, sendo algumas autorais, como “Que Calor” e “Alma Lavada”; essas em parceria com Paulinho Rocha, que também assina a produção musical do disco, além de “Presente de Deus”, de Gabriel Rocha, João Vitor e Rafa Lemos; e “Meu Bem”, “A Favor”, “Salvador DaLiberdade (lançada no final de 2017), todas de Lau Fernandes.

O trabalho marca mais uma fase do artista baiano, que tem mostrado a cada novo EP, seu amadurecimento musical. Conhecido por transitar por diferentes ritmos, do rock ao eletrônico, mesclados com o Axé da Bahia, Tuca ressalta ainda mais essas influências em seu novo disco. 

Realizamos eventos sempre muito bons na capital federal e, por isso, optamos por um show especial pra lançar o EP, justamente nessa cidade!”, comenta o artista.

Postado em 21 de Maio, às 11:17 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Manifestação dos caminhoneiros segue pacífica em Itatim

Automóveis e ônibus estão tendo o trânsito assegurado normalmente. Motoristas de caminhões e carretas estão aderindo voluntariamente ao protesto e encostando os veículos nos pátios dos postos de combustíveis e no acostamento da pista.

Luís Malandrão Rota 242 - Belo horizonte BR381 BR040 BR262 - Congonhas BR040 - Uberlândia BR050 BR153 - Ubá saída Juiz de Fora Visconde Rio Branco Guidoval - Juiz de Fora BR040 - Caxambu - Pouso Alegre BR381 - Perdoes BR381 - Realeza BR116 BR262 - Leopoldina BR116 - Salinas BR 251 - Jequié BR 116 - Itatim BR 116 - Paraguaçu BR 116 - Santo Estêvão BR 116 - Feira de Santana BR 324 e Teofilândia.

 

 

Postado em 21 de Maio, às 11:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Novo pacote de medidas contra corrupção será lançado em junho

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, anunciou hoje (18) que será lançada em junho uma nova campanha contra a corrupção, elaborada pela organização Transparência Internacional e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

"Dentre estas propostas estará a desburocratização, algo que é bom ao ambiente empresarial e ao combate à corrupção porque na burocracia se cria dificuldades para vender facilidades", disse o procurador da República durante uma palestra do Experience Club a empresários no litoral paulista.

Dallagnol solicitou apoio da plateia para apoiar a nova campanha, destacando que o novo pacote também apresentará como sugestão a inserção na grade curricular da educação básica de uma disciplina tratando do tema de combate à corrupção e controle social das coisas públicas.

"Também vamos apresentar a ideia da democracia partidária, para que não exista apenas o cacique que decida quem vai concorrer e quanto vai para cada campanha, mas para que exista democracia partidária e facilitando a renovação política."

O procurador também destacou que o novo pacote vai propor a redução do alcance do foro privilegiado que, segundo ele, atualmente beneficia 55 mil pessoas e passaria a atingir somente 15 pessoas. "Ainda vamos propor a criminalização do enriquecimento ilícito dos funcionários públicos, acabando com a aposentadoria remunerada ao magistrado que se envolve com corrupção", disse Dallagnol.

Ministros do STF

Sem mencionar detalhes, o procurador afirmou que o novo pacote de medidas também vai propor alteração nas nomeações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos Tribunais de Contas. Atualmente, os ministros são escolhidos pelo presidente da República e as indicações apreciadas pelo Senado.

"A Lei da Ficha Limpa também deve valer para todos os servidores públicos, e não somente para os políticos. E a licitação de grandes obras, acima de R$ 30 milhões, passam a exigir das empresas programas de integridades efetivos", destacou Dallagnol.

Postado em 21 de Maio, às 10:52 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Justiça proíbe bloqueio de rodovias no Paraná por caminhoneiros

A Justiça Federal no Paraná proibiu que caminhoneiros bloqueiem qualquer rodovia federal que cruze o estado, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento da decisão. A decisão é do juiz Marcos Josegrei da Silva. 

O magistrado atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que descreveu como “incomensuráveis” os potenciais prejuízos causados por eventual bloqueio de rodovias, que acredita ser iminente em face dos protestos marcados para esta segunda-feira (21) por diferentes entidades representativas dos caminhoneiros. 

Apesar da proibição de bloqueios, o juiz destacou “que não se está negando o direito de reunião e/ou de liberdade de expressão previstos constitucionalmente”. Ele disse não ver problemas na realização da manifestação “em meia pista, nos locais em que haja pista dupla”, mas vetou a retenção do fluxo total de veículos. 

Na última sexta-feira, diferentes entidades, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e a Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam), aprovaram paralisações das atividades amanhã, com a realização de manifestações para a redução do preço do diesel. 

"O aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o óleo diesel tornou a situação insustentável para o transportador autônomo”, disse a ABCam em nota divulgada na sexta-feira. Segundo a associação, o diesel representa 42% dos custos do negócio. A entidade reivindica isenção de impostos sobre o insumo. Foram convocados protestos de caminhoneiros em todo o país a partir das 6h. 

Postado em 21 de Maio, às 10:48 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Paralisação dos caminhoneiros gera transtornos no Rio de Janeiro

Caminhoneiros autônomos fazem manifestações hoje (21) em vários trechos das estradas federais do Rio de Janeiro e provocam alterações no trânsito em diferentes rodovias. A tensão aumenta porque a segunda-feira é o dia de retorno dos motoristas que viajaram no fim-de- semana para a Região Serrana e dos Lagos, além da Costa Verde, aumentando o fluxo do tráfego.

Há alguns trechos de maior impacto com bloqueio total, como na BR-393 (Rio-Bahia) que está interditada em ambos os trechos na altura do quilômetro (km) 104, próximo a Sapucaia (RJ). Porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que os caminhões estão parados nos acostamentos, reduzindo o impacto da manifestação sobre o trânsito nas estradas.

Situação semelhante ocorre na Rodovia Presidente Dutra – principal via de ligação entre os estados do Rio e São Paulo. Há manifestantes nos km 275 a Km 278. O protesto, segundo a PRF, causa estrangulamento e congestionamento. Na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense, também há protesto, mas os caminhoneiros ocupam o acostamento.

De acordo com a PRF, há registros de protestos ainda em da BR-101 (Rio-Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense) e com retenções no municípios de Itaborai, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Reivindicações
Os caminhoneiros aprovaram a paralisação, em assembleia, reunindo 120 sindicatos e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) em protesto ao reajuste no preço do óleo diesel e à cobrança de pedágio, quando eles trafegam vazios e com os eixos dos caminhões suspensos.

A CNTA informa que responde por 1 milhão de caminhoneiros em todo o país. As queixas sobre a cobrança de pedágio se refere principalmente às rodovias estaduais no Paraná, em São Paulo e no Mato Grosso.

Os caminhoneiros pedem ainda a criação de um subsídio ou a redução da carga tributária, Programa de Integração Social e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social que custam13% sobre o valor do diesel e ICMS, mais 16%, e somados representam mais de 50% do custo do frete praticado.

A paralisação deflagrada hoje não tem prazo para acabar.

Postado em 21 de Maio, às 10:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Mais dois pódios para Alberto Otazú no fim de semana

Não foi dos melhores finais de semana para Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) no kartismo, mas ele acabou salvando bons resultados, subindo no pódio nas duas corridas em que participou.

Mesmo assim, caiu de posição na tabela de pontuação das três categorias que competiram no último sábado (19/5).

“Eu me esforcei ao máximo e consegui dois pódios. Não é todo dia que brigamos pela vitória, mas pelo menos lutei até o final. E ainda tem muita coisa pra rolar durante a temporada”, analisou Otazú, que foi sexto colocado no RKC e quinto colocado no Mini Endurance do CCSKA.

Líder do Campeonato Rotary Kart Club (RKC), onde foi campeão do primeiro turno da categoria Stock, Alberto Otazú acabou caindo para o terceiro posto após o final da quinta etapa disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. “Fui muito atrapalhado na tomada de tempos e larguei apenas da oitava posição.

E na corrida também tive muita dificuldade com o meu equipamento, pois um dos pneus foi perdendo pressão e piorava volta a volta. Felizmente ainda consegui passar dois pilotos e fiquei em sexto”, explicou.

A vitória ficou com Fábio PL, que é o novo líder, com 40 pontos. Pole position, Fábio Cunha terminou em terceiro – atrás de Ivan Janjacomo – e assumiu a vice-liderança com 33 pontos, dois a mais do que o mais jovem piloto da categoria.

“Fiquei particularmente feliz e orgulhoso pelo desempenho dos meus amigos Nelson Reple Neto, que liderou a maior parte da corrida da Stock, e do Gustavo Pincelli, que venceu na Truck, já que treinei ambos em algumas vezes e acredito que o meu coach deva ter ajuda eles”, ressaltou Otazú.

Com a diferença de apenas 30 minutos de uma corrida para a outra, Alberto Otazú não chegou a tempo no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – distante 45 quilômetros de Interlagos -, para a largada da quarta etapa da categoria Elite do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA).

Sem pontuar, o piloto que começou a temporada liderando caiu para a 10ª colocação.

Já no Mini Endurance, mesmo sem conhecer o circuito Otazú conseguiu a oitava marca na tomada de tempos. Durante o seu turno ficou a maior parte do tempo em sexto, e na hora da troca de kart e piloto Henrique Morbi voltou para a pista na vice-liderança.

No entanto, com um kart que não rendia bem, a dupla subiu ao pódio apenas no quinto degrau. Com este resultado, a equipe Kazzo caiu de terceiro para a quarta colocação no campeonato, com 131 pontos, mas ainda está próxima da equipe UXF Sky (Ryan Nishioka), que soma 145 pontos.

“Fizemos uma boa corrida, sem cometer sequer um erro na pista ou na troca de pilotos. Pena que o Henrique (Morbi) pegou um kart que não rendia bem e não teve como segurar o segundo lugar.

Começamos a temporada vencendo e liderando o campeonato, e continuamos mostrando que estamos na briga e vamos assim até o fim”, acredita Otazú.

Classificação da categoria Stock após a quinta etapa do RKC Kart: 1) Fábio PL, 40 pontos; 2) Fábio Cunha, 33; 3) Alberto Otazú, 31; 4) Fernando Ximenes e Ivan Henrique Guerra, 30; 6) Nelson Reple, 23; 7) Henrique Luis, 20; 8) Jorge Felipe, 19; 9) Danilo Cauê e Hilheus Vagner, 18.

Classificação do Mini-Endurance após a quarta etapa: 1) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 145; 2) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 135; 3) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 134; 4) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 131; 5) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 128; 6) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 128.

Classificação da categoria Elite do CCSKA após a quarta etapa: 1) Ryan Nishioka, 150; 2) Everton Carajeleascow, 142; 3) Kleberson Felix, 128; 4) Thiago Barros, 122; 5) Everson Nishioka e Stefano Paladini, 107; 7) Denis Urbanavicius, 106; 8) Bruno Galli, 102; 9) Gustavo Ariel, 96; 10) Alberto Otazú, 89.

Postado em 21 de Maio, às 10:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Candidatos a estágio ainda enfrentam dificuldades para conseguir se especializar

Universitário segue adiando investimento em educação devido a dificuldades econômicas.
Historicamente, um fenômeno costuma acompanhar tempos de crise: diante do desemprego, mais pessoas procuram por cursos e especializações.

Isso porque contar com um diferencial no currículo pode ser determinante para driblar a alta concorrência. No entanto, um público em especial tem enfrentado maior dificuldade na hora de investir na carreira: os jovens entre 18 e 24 anos – é o que revela um estudo feito entre indivíduos dessa faixa etária.

Segundo dados da Companhia de Estágios – consultoria e assessoria especializada em programas de estágio e trainee – 27% dos estudantes que ainda buscam uma oportunidade de trabalho adiaram, no último ano, planos de investir no currículo.

O mais preocupante é que esse público é, justamente, o mais afetado pelo corte de vagas do mercado – de acordo com números recentes do IBGE, a taxa de desemprego nessa faixa etária supera os 25%, mais que o dobro da média nacional. No entanto, nem mesmo os índices desfavoráveis parecem abalar o otimismo desses jovens, que seguem confiando numa melhora de panorama.

Currículo desatualizado

Em seu levantamento, a recrutadora ouviu 5410 estudantes de todas as regiões do país, a grande maioria universitários. Dessa parcela, 58% ainda estão fora do mercado de trabalho e buscam, especificamente, uma vaga de estágio.

Segundo a pesquisa, 27% desses jovens não conseguiram, em 2017, fazer qualquer tipo de investimento na carreira devido à crise.

E, pelo mesmo motivo, 43% adiaram os planos de fazer um curso de idiomas ou uma especialização. De acordo com o histórico da pesquisa, 30,5% dos entrevistados já apontavam a mesma dificuldade em 2016, ou seja, praticamente um terço dos candidatos a estágio está “estagnado”, sem conseguir investir na carreira, há pelo menos dois anos.

Para Tiago Mavichian, diretor da Companhia de Estágios, o fenômeno é um sinal de alerta, pois a concorrência também está alta no mercado de estágios “De acordo com a nossa pesquisa, os jovens estão priorizando a busca pelo estágio: identificamos que eles se candidataram mais para esse tipo de vaga do que para postos celetistas nos últimos dois anos.

Para se ter uma ideia, nesse mesmo período, o número de inscritos nos processos seletivos subiu 15% e, com esse aumento na oferta de candidatos, é natural que os recrutadores fiquem mais criteriosos na análise do currículo.

Por isso, é fundamental que o estudante busque alternativas para se manter competitivo”.

Impacto no orçamento familiar

O problema pode ser explicado por outro efeito colateral da crise: a queda na renda dos brasileiros. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada em abril pelo IBGE, o rendimento proveniente exclusivamente do trabalho encolheu, em média, R$ 12/mês entre 2016 e 2017.

Para a parcela mais pobre da população, as perdas subtraíram até R$ 47 do ordenado mensal. Considerando que, de acordo com a pesquisa da Companhia de Estágios, 46% dos candidatos à estágio não participam do orçamento familiar e 28% têm os gastos com educação custeados por familiares, é possível compreender porque muitos não conseguiram investir em cursos extracurriculares nos últimos anos.

Otimismo e atitude

Para 60% desses jovens, a falta de oportunidades é o pior reflexo da crise, bem como a maior competitividade entre os candidatos a vagas de estágio (19%).

    Em vista disso, esses estudantes afirmam que adquirir experiência profissional e finalizar os estudos são suas maiores preocupações no momento. Agora, se a crise trouxe diversos desafios, ao menos não afetou o otimismo desse grupo: 91% deles se dizem esperançosos e acreditam numa melhora do mercado de trabalho.

Segundo Rafael Pinheiro, gerente de recursos humanos, por mais que a confiança seja importante para o jovem que concorre a uma vaga de estágio, é essencial que ele não se acomode em relação ao mercado de trabalho “Nos dois últimos anos, o otimismo do jovem aumentou, mas o número de estudantes que investiram em qualificação não.

Isso pode significar que, embora eles considerem a melhora do currículo como uma preocupação imediata, ainda estão aguardando uma “sinalização” do mercado, seja em relação à exigência dos recrutadores ou em relação ao momento mais oportuno para investir em qualificação.

A realidade é que os processos seletivos, especialmente para vagas de estágio, tendem a ficar cada vez mais disputados, e como a principal ferramenta do jovem é seu currículo, uma vez que muitos deles não tem experiencia profissional, é fundamental que ele se atualize e faça o possível para ampliar suas habilidades”.

Alternativas para incrementar o currículo

Se o ideal é não adiar, o que fazer para incrementar o currículo sem comprometer o orçamento? De acordo com Tiago Mavichian, apostar em qualificação não significa, necessariamente, uma despesa a mais “Existem muitas instituições renomadas que oferecem oficinas e cursos totalmente gratuitos, especialmente no período de férias, assim como universidades públicas.

A internet também é uma ótima ferramenta, o EAD (ensino a distância) tem crescido significativamente no Brasil e isso ajuda a derrubar o preço dos cursos.

  Outra saída interessante, porém, pouco explorada pelos jovens para valorizar o currículo é o trabalho voluntário: nosso levantamento apontou que apenas 9% dos estudantes participaram de ações do tipo no último ano.

No entanto, atualmente, cada vez mais empresas estão vendo essa experiência como um diferencial, isso porque muitas delas estão engajadas com causas sociais. Sendo assim, o trabalho voluntário pode contar muitos pontos na hora da seleção, além de, indiscutivelmente, ajudar no desenvolvimento das habilidades do participante” – finaliza.

Postado em 21 de Maio, às 10:25 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Cantora Katia fiel está de volta lançando um mega clipe chamado eu deixo

Esta celebre frase da personagem Clara da novela ( do outro lado do paraíso) está sendo usada pela cantora POP Katia a fiel para sua volta ao cenário da música pop.

A cantora Katia fiel está de volta ao mundo pop, com muito glamour em seu clipe, e agora com a Empresária e Empreendedora mais famosa do ramo da Estética e queridinha pelos Artistas Erika Bronze.

E para essa volta Katia acaba de gravar um clipe da música” EU DEIXO” sua Empresaria Erika Bronze , fez um grande investimento que não revelou valor , mais disse : que o valor investido daria para ir e voltar com toda sua família para Las Vegas usando limusine  todos os dias , a Direção do clipe é de Coelho um dos mais disputados diretores que já gravou clipes de Guimê e Lexa, a maquiagem de Luiz Otavio , maquiador das Rainhas do Carnaval Carioca , com participação da atriz é musa do clipe Vai malandra, Lu Lobo , também requisitada para vários clipes , a coreografia é de Diewry Patrick , bailarino das estrelas :

Preta Gil ,Pabllo Vittar , e Valesca Popozuda.

O clipe será lançado em breve cocktail fechadíssimo para imprensa e artistas, onde a Cantora terá uma entrada triunfal, dizendo a seguinte frase: 

 

Postado em 21 de Maio, às 10:18 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/05/2018 19:41